Threads: 434
Parece-me td mto bem. Axo k deverá fazer sentido avançar com o server em setembro/outubro/novembro ou entao no inicio do proximo ano. tem o meu apoio.
Threads: 461
Acho que não era necessário dizer mas confirmo a minha disponibilidade :smile:
Setembro/Outrubro parece-me um bom timing, mas se for no final do ano também servirá bem, em todo o caso espero que a terceira hipotese não se concretize.
Threads: 65
Como já anteriormente referi, o server poderá ser o grande impulsionador e agregador da comunidade Simracing em Portugal. O primeiro passo foi dado com a criação, e com os resultados evidentes, deste forum.
Penso que todos concordamos nisto.
Quanto à forma de pagamento é que existem várias versões e várias correntes de pensamento.
Concordo com o Marco quanto à questão dos donativos, se eles forem vistos como O sistema de financiamento.
Julgo que o valor médio, aceitável, por "sócio" SRP seria de 3/Mês.
Isso não quer dizer que numa primeira fase, não exista um esforço monetário acrescido de cada utilizador, e, até o recurso a donativos extras. Podem contar comigo para estas duas opções (5-10 para a primeira e, a analisar, para a segunda)
Agora deixava algumas perguntas:
- Há necessidade de um server 24h/7 dias?
- Há possibilidade de um 24h/fim-de-semana + 18h-02h/semana?
- O pagamento é no sistema pagador/utlizador sem restrições ou a pagar por simulação ou campeonato a utilizar?
- A utilização do server fica limitada aos "pagantes"? Durante todo o horário?
Agora, outro assunto. Qual o valor de cada click nos anuncios do Google?
Só para saber quanto tempo leva a atingir (sem pressas ... :blink1:) o tal, 1.
Boas corridas.
Threads: 296
luis,Jun 18 2005, 05:27 PM Wrote:Concordo com o Marco quanto à questão dos donativos, se eles forem vistos como O sistema de financiamento.
Julgo que o valor médio, aceitável, por "sócio" SRP seria de 3/Mês.
Isso não quer dizer que numa primeira fase, não exista um esforço monetário acrescido de cada utilizador, e, até o recurso a donativos extras. Podem contar comigo para estas duas opções (5-10 para a primeira e, a analisar, para a segunda)
Agora deixava algumas perguntas:
- Há necessidade de um server 24h/7 dias?
- Há possibilidade de um 24h/fim-de-semana + 18h-02h/semana?
- O pagamento é no sistema pagador/utlizador sem restrições ou a pagar por simulação ou campeonato a utilizar?
- A utilização do server fica limitada aos "pagantes"? Durante todo o horário?
Agora, outro assunto. Qual o valor de cada click nos anuncios do Google?
Só para saber quanto tempo leva a atingir (sem pressas ... :blink1:) o tal, 1.
Boas corridas.
<div align="right">[snapback]5753[/snapback]</div>
Editei o meu post, substitui a palavra "donativo" por "cota mensal", parece-me menos dado a confusões e acentua o carácter de pagamento regular.
Passando a tentar responder às tuas perguntas:
1 - Os valores indicados de cada um são o esforço acrescido que alguns carolas disseram que fariam numa fase inicial de arranque, até se atingir um valor médio razoével de 2-3 por "sócio" (entre 60 a 40 pagantes).
2 e 3 - A resposta a essas perguntas é o que estamos a falar. Mas se com isso queres perguntar se compensa ter um server destes em vez de N pequenos servers, cada um para seu Sim em vários slots, pensamos que a resposta é afirmativa, tanto em preço por piloto (um preço cobre várias ligas, as que ele quiser participar), como em flexibilidade de coordenação de calendários, horas etc... E tudo com um unioo fornecedor, um unico elemento de suporte e ligação connosco e com a qualidade que foi reconhecida por quem testou. Em média, um server para 3 a 6 horas semanais custa 25 . e monosim. Não podes correr vários jogos, e mesmo que pudesses numa determinada hora só podes correr um. Tambem tem a vantagem de que os aficionados de um jogo popular (GTP. Nascar. GTR etc..) e os de sims com menos pilotos podem correr e organizar eventos e competições de vária indole sem desigualdades, motivados por constrangimentos de server, horas ou financeiros. Bastará instalar, gerir e correr.
4 e 5 - O pagamento (2-3 euros mensais) em velocidade cruzeiro, será por pessoa. Independentemente dos camps ou horas que passe no server. Se está restrito aos pagantes? Não. Nesta fase todos podem utilizar o server, de futuro teria que se ver o que seria justo e quais as possiveis excepções. Nomeadamente de estudantes. E tb em função de outros apoios (patrocinios, anuncios e aluguer a outros) se veria se vai continuar a ser necessário pagar.
Quanto ao numero de clicks por anuncio para 1 , o André sabe mais sobre isso, mas n é linear, depende de alguns parametros e eu é assim: até ver algum n me fio em fórmulas... por isso acho que se deve contar com pouco nesta fase, até porque vamos para férias, e em Setembro, Outubro e Novembro ir acompanhando o desenvolvimento que possam ter, para, de forma natural e não forçada, ver quanto estará a dar em função da média de clicks que cada um disser que faz.
De qualquer modo vou deixar aqui até ao fim do mes um "extracto" da situação actual.
Um abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 18
ei Artur tb confirmo a minha disponibilidade. 5-10 euros durantes os meses iniciais, conforme a necessidade.
Já agora podemos fazer uma lista de ligas que podemos ter para sub-alugar o servidor..
Por exemplo, ainda hj existe um post no forum a pedir isso mesmo, acho que era uma boa oputunidade.
O neokiller falou-me tb na possibilidade da equipa dele alugar um servidor de LFS, podia ser tb ao SRP.
O GTR penso que já tem servidor para o 1º campeonato, mas no 2º pode passar a utilizar o SRP se este for para a frente.
O GTP, penso que isso já esta previsto, o campeonato passar a usar o server com uma cota mensal, a NTRL tb passa a jogar no nosso server?
GPL, tem sido visto com agrado no forum do GPL passar a correr no server do SRP, será mais uma ajuda para o server :blink1:
Acho que era bom termos um "server manager" do SRP :bigsmile:
Esta pessoa tratava de organizar uma agenda do server colocando os varios eventos em dias separados , etc.
Podia tb ser responsavel por aceitar ou nao pedidos "de fora" para utilizar o server, de modo a ajudar no seu financiamento.
Fazer o relatorio mensal das contas.
Quanto aos clicks Luis, aquilo era um bocado variavel, tinha a ver com o numero de visitas na pagina, e depois com a quantidade de cliques que eram gerados.
Esses dois factores davam o "valor" da pagina, que depois era multiplicado pelo numero de cliques.
Mas mesmo assim acho que tinha mais qq coisa por traz, por esse "valor" da pagina tinha dias que era muito alto, e outros dias que era mais baixo, com a mesmo numero de visitas e %de cliques :S
Mas pronto, nao sei como andam agora as contas, mas devemos estar abaixo do que tinhamos com a 1ª conta. O pessoal tem de ter sempre cuidado para nao clicar de uma forma repentina em muitos anuncios seguidos. È melhor ir clicando de vez em quando, da menos mas nao corremos riscos.. :blink1:
Threads: 434
Andre já agr junta aí nos interessados a comunidade de F1C k passará a ser de rFactor...e k tb estará kuase de certeza interessada no server axim k este grande jogo sair. ;)
Fixe fixe.
Acho que era então mesmo necessário actualizar a lista dos campeonatos interessados, de quanto (se aplicavel) contribuem.
E tambem equipas\campeonatos extra-SRP que tb podem estar interessados num "slot" do server :blink1:
Threads: 47
Como já referi no fórum do GPLPT, estou disposto a pagar até 5 mensais para o server. :smile:
Threads: 34
Também acho que o valor até o limite do aceitavel seria de 5/mês, e estou disposto a pagar obviamente.
O que me parece é que os preços dos servidores para jogos deste tipo são mto caros, existirá alguma caracteristica especial?, é que faço parte de um Clan que se chama AvPT-K (Aveiro Portugal Killers) e jogamos Call Of Duty United Offensive (trata-se de um fps da 2ºguerra mundial), e temos 3 servidores, mas até alguns dias atrás tinhamos ainda mais 3 servidores de Medall Of Honour Spearhead, que deixamos de jogar e a cota trimestral é de 10 para os 6 servidores, e agora irá baixar.
Somos cerca de 40 membros, o que se conseguirá aqui com alguma facilidade depois de ter o server a trabalhar.
O problema Banshee, é que nos aqui vamos alugar um servidor dedicado só para nos, onde podemos ter varios jogos instalados.
Isso é sempre mais caro do que alugar slots em servidores partilhados, como deve ser o caso dos servidores que falas. :blink1:
|