Poll: Quanto podem ou querem contribuir?
You do not have permission to vote in this poll.
0 (zero)
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
Total 0 vote(s) 0%
* You voted for this item. [Show Results]

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aluguer de um Server MultiSim SRP à Jolt
Parece-me td mto bem. Axo k deverá fazer sentido avançar com o server em setembro/outubro/novembro ou entao no inicio do proximo ano. tem o meu apoio.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Acho que não era necessário dizer mas confirmo a minha disponibilidade :smile:

Setembro/Outrubro parece-me um bom timing, mas se for no final do ano também servirá bem, em todo o caso espero que a terceira hipotese não se concretize.
Como já anteriormente referi, o server poderá ser o grande impulsionador e agregador da comunidade Simracing em Portugal. O primeiro passo foi dado com a criação, e com os resultados evidentes, deste forum.

Penso que todos concordamos nisto.

Quanto à forma de pagamento é que existem várias versões e várias correntes de pensamento.

Concordo com o Marco quanto à questão dos donativos, se eles forem vistos como O sistema de financiamento.

Julgo que o valor médio, aceitável, por "sócio" SRP seria de €3/Mês.

Isso não quer dizer que numa primeira fase, não exista um esforço monetário acrescido de cada utilizador, e, até o recurso a donativos extras. Podem contar comigo para estas duas opções (5€-10€ para a primeira e, a analisar, para a segunda)

Agora deixava algumas perguntas:
- Há necessidade de um server 24h/7 dias?
- Há possibilidade de um 24h/fim-de-semana + 18h-02h/semana?
- O pagamento é no sistema pagador/utlizador sem restrições ou a pagar por simulação ou campeonato a utilizar?
- A utilização do server fica limitada aos "pagantes"? Durante todo o horário?

Agora, outro assunto. Qual o valor de cada click nos anuncios do Google?

Só para saber quanto tempo leva a atingir (sem pressas ... :blink1:) o tal, €1.

Boas corridas.
[Image: banner-site.jpg]
luis,Jun 18 2005, 05:27 PM Wrote:Concordo com o Marco quanto à questão dos donativos, se eles forem vistos como O sistema de financiamento.
Julgo que o valor médio, aceitável, por "sócio" SRP seria de €3/Mês.
Isso não quer dizer que numa primeira fase, não exista um esforço monetário acrescido de cada utilizador, e, até o recurso a donativos extras. Podem contar comigo para estas duas opções (5€-10€ para a primeira e, a analisar, para a segunda)

Agora deixava algumas perguntas:
- Há necessidade de um server 24h/7 dias?
- Há possibilidade de um 24h/fim-de-semana + 18h-02h/semana?
- O pagamento é no sistema pagador/utlizador sem restrições ou a pagar por simulação ou campeonato a utilizar?
- A utilização do server fica limitada aos "pagantes"? Durante todo o horário?

Agora, outro assunto. Qual o valor de cada click nos anuncios do Google?

Só para saber quanto tempo leva a atingir (sem pressas ... :blink1:) o tal, €1.

Boas corridas.
<div align="right">[snapback]5753[/snapback]</div>

Editei o meu post, substitui a palavra &quot;donativo&quot; por &quot;cota mensal&quot;, parece-me menos dado a confusões e acentua o carácter de pagamento regular.

Passando a tentar responder às tuas perguntas:
1 - Os valores indicados de cada um são o esforço acrescido que alguns carolas disseram que fariam numa fase inicial de arranque, até se atingir um valor médio razoével de 2-3 € por &quot;sócio&quot; (entre 60 a 40 pagantes).
2 e 3 - A resposta a essas perguntas é o que estamos a falar. Mas se com isso queres perguntar se compensa ter um server destes em vez de N pequenos servers, cada um para seu Sim em vários slots, pensamos que a resposta é afirmativa, tanto em preço por piloto (um preço cobre várias ligas, as que ele quiser participar), como em flexibilidade de coordenação de calendários, horas etc... E tudo com um unioo fornecedor, um unico elemento de suporte e ligação connosco e com a qualidade que foi reconhecida por quem testou. Em média, um server para 3 a 6 horas semanais custa 25 €. e monosim. Não podes correr vários jogos, e mesmo que pudesses numa determinada hora só podes correr um. Tambem tem a vantagem de que os aficionados de um jogo popular (GTP. Nascar. GTR etc..) e os de sims com menos pilotos podem correr e organizar eventos e competições de vária indole sem desigualdades, motivados por constrangimentos de server, horas ou financeiros. Bastará instalar, gerir e correr.
4 e 5 - O pagamento (2-3 euros mensais) em velocidade cruzeiro, será por pessoa. Independentemente dos camps ou horas que passe no server. Se está restrito aos pagantes? Não. Nesta fase todos podem utilizar o server, de futuro teria que se ver o que seria justo e quais as possiveis excepções. Nomeadamente de estudantes. E tb em função de outros apoios (patrocinios, anuncios e aluguer a outros) se veria se vai continuar a ser necessário pagar.
Quanto ao numero de clicks por anuncio para 1 €, o André sabe mais sobre isso, mas n é linear, depende de alguns parametros e eu é assim: até ver algum n me fio em fórmulas... por isso acho que se deve contar com pouco nesta fase, até porque vamos para férias, e em Setembro, Outubro e Novembro ir acompanhando o desenvolvimento que possam ter, para, de forma natural e não forçada, ver quanto estará a dar em função da média de clicks que cada um disser que faz.
De qualquer modo vou deixar aqui até ao fim do mes um &quot;extracto&quot; da situação actual.
Um abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
ei Artur tb confirmo a minha disponibilidade. 5-10 euros durantes os meses iniciais, conforme a necessidade.

Já agora podemos fazer uma lista de ligas que podemos ter para sub-alugar o servidor..

Por exemplo, ainda hj existe um post no forum a pedir isso mesmo, acho que era uma boa oputunidade.

O neokiller falou-me tb na possibilidade da equipa dele alugar um servidor de LFS, podia ser tb ao SRP.

O GTR penso que já tem servidor para o 1º campeonato, mas no 2º pode passar a utilizar o SRP se este for para a frente.
O GTP, penso que isso já esta previsto, o campeonato passar a usar o server com uma cota mensal, a NTRL tb passa a jogar no nosso server?
GPL, tem sido visto com agrado no forum do GPL passar a correr no server do SRP, será mais uma ajuda para o server :blink1:

Acho que era bom termos um &quot;server manager&quot; do SRP :bigsmile:
Esta pessoa tratava de organizar uma agenda do server colocando os varios eventos em dias separados , etc.
Podia tb ser responsavel por aceitar ou nao pedidos &quot;de fora&quot; para utilizar o server, de modo a ajudar no seu financiamento.
Fazer o relatorio mensal das contas.

Quanto aos clicks Luis, aquilo era um bocado variavel, tinha a ver com o numero de visitas na pagina, e depois com a quantidade de cliques que eram gerados.
Esses dois factores davam o &quot;valor&quot; da pagina, que depois era multiplicado pelo numero de cliques.
Mas mesmo assim acho que tinha mais qq coisa por traz, por esse &quot;valor&quot; da pagina tinha dias que era muito alto, e outros dias que era mais baixo, com a mesmo numero de visitas e %de cliques :S

Mas pronto, nao sei como andam agora as contas, mas devemos estar abaixo do que tinhamos com a 1ª conta. O pessoal tem de ter sempre cuidado para nao clicar de uma forma repentina em muitos anuncios seguidos. È melhor ir clicando de vez em quando, da menos €€ mas nao corremos riscos.. :blink1:
Andre já agr junta aí nos interessados a comunidade de F1C k passará a ser de rFactor...e k tb estará kuase de certeza interessada no server axim k este grande jogo sair. ;)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Fixe fixe.
Acho que era então mesmo necessário actualizar a lista dos campeonatos interessados, de quanto (se aplicavel) contribuem.
E tambem equipas\campeonatos extra-SRP que tb podem estar interessados num &quot;slot&quot; do server :blink1:
Como já referi no fórum do GPLPT, estou disposto a pagar até 5€ mensais para o server. :smile:
Também acho que o valor até o limite do aceitavel seria de 5€/mês, e estou disposto a pagar obviamente.
O que me parece é que os preços dos servidores para jogos deste tipo são mto caros, existirá alguma caracteristica especial?, é que faço parte de um Clan que se chama AvPT-K (Aveiro Portugal Killers) e jogamos Call Of Duty United Offensive (trata-se de um fps da 2ºguerra mundial), e temos 3 servidores, mas até alguns dias atrás tinhamos ainda mais 3 servidores de Medall Of Honour Spearhead, que deixamos de jogar e a cota trimestral é de 10€ para os 6 servidores, e agora irá baixar.
Somos cerca de 40 membros, o que se conseguirá aqui com alguma facilidade depois de ter o server a trabalhar.
O problema Banshee, é que nos aqui vamos alugar um servidor dedicado só para nos, onde podemos ter varios jogos instalados.
Isso é sempre mais caro do que alugar slots em servidores partilhados, como deve ser o caso dos servidores que falas. :blink1:

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Server SimracingPortugal Artur Nunes 58 24.556 11-11-2006, 02:03 AM
Last Post: Artur Nunes
  SimracingPortugal Server Menu Semanal Artur Nunes 0 1.733 18-06-2006, 11:48 PM
Last Post: Artur Nunes
  Server SimracingPortugal - Menu da Semana Artur Nunes 1 2.323 12-06-2006, 01:09 PM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)