Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Join Lags
Pessoal eu tenho a versão original 1.3 (c o update 1.4) do GTR e continuo a ter 'Join Lags' qd o pessoal entra nas sessões onde tou. Isto n deveria ter desaparecido c estes Updates Oficiais? Alguém sabe algo sobre isso?
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
"joinlag" não tenho ...mas "leavelag" é frequente....

nunca vi um jogo que tivesse tantos problemas diferentes de PC para PC :confused:
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
com o 1.4 voltaram a aparecer.
leave lags nao tenho
por isso mesmo eh q começo a pensar em fechar a qualify.
quem esta esta
quem nao esta... tenho muita pena...mas nao podemos prejudicar os que estao
Reply
E já experimentaram escolher a forma como os outros carros são carregados quando vocês já estão no servidor e os outros chegam?

Existe a opção de definir como a actualização é feita:
1. actualização imediata quando o(s) outro(s) carro(s) entra(m)
2. actualização apenas quando a velocidade é sificientemente baixa (julgo que é por volta dos 60 km/h)
3. actualização apenas quando estamos na garagem.

A 1. provoca lag quase de certeza quando alguém entra e também pode provocar quando aluém sai, mas assim que chega um novo carro este torna-se imediatamente visivel para quem está em pista.

A 2. é idêntica à 1., mas os novos carros que chegam só se tornam visiveis quando a velocidade é suficientemente baixa. Até essa altura os novos carros não são visíveis em pista.

A 3. que julgo ser a ideal, apenas carrega os novos carros que entram no servidor quando estamos, ou voltamos, à garagem, e apenas aí. Enquanto estamos em pista os novos carros não são visiveis mas não provoca lag, nem na entrada nem na saída.

Pessoalmente nunca tive problemas com lag de entrada ou saída de outros carros no servidor.
O único, grande, problema de lag que tenho é no início das corridas em que não existe volta de reconhecimento.
Quando o controlo do carro passa para nós e somos "teletransportados" para o fim da grid, é muito frequente que alguns dos carros que estavam do meio da grid para trás ainda estejam parados nas suas posições. Torna-se muito difícil evitar os acidentes provocados por esse lag.
Normalmente chego-me para uma das extremidades da pista - esquerda ou direita - para evitar ficar em rota de colisão ou a corrida acaba antes de passar a meta de partida.
No entanto acho que não teremos este problema no campeonato já que julgo que não vamos utilizar este tipo de partidas, tão comum nos servidores abertos mas raramente utilizado nos privados.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
onde defines essas opçoes Luis?
a ideia da garagem eh a melhor
Reply
Eu experimentei algumas vezes corrida c volta de aquecimento e partida online e achei muito melhor que esse 'teletransporte'. LOL
Reply
É pá, há uma opção dentro do proprio GTR quando estamos online para definir isso, mas não me lembro bem onde.
É no mesmo ecran onde podemos definir o quick chat. Mesmo por baixo da lista de quick chat tens a opção para definir isto.

Também o pode fazer no próprio .plr :
[ Multiplayer Options ]
.
.
.
Delay Join Loading="1" // 0-always load. 1-load on return to Monitor 2-load when offroad or stopped
.
.
.
Delay Join Speed Threshold="10.00000" // offroad speed threshold (ms) to override Delay Join Loading

Esta última linha permite alterar a velocidade mínima utilizada para a opção "2-load when offroad or stopped". 10ms=36km/h
[Image: WebLogo.gif]
Reply
thx Luis.
vou ter de pedir ao pessoal para activar isso. para nao haver acidentes desagradaveis
Reply
ja alterei fixe Luis
Knowledge comes through practice.
- Celtic proverb -
Reply
obrigado pla ajuda Luis, resolveu!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)