Poll: Sabendo que o Changeable Weather n
You do not have permission to vote in this poll.
Manter o changeable weather nos campeonatos, sempre teremos corridas inteiramente
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
Total 0 vote(s) 0%
* You voted for this item. [Show Results]

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estado do tempo nos campeonatos
acho que tens razão Filipe, mas por outro lado sempre se pensou em dar um salto na aproximação à realidade no proximo campeonato
se pensarmos sempre assim, possivelmente estaremos a correr em dry sempre...
lembro-me que aqui à uns anos se corria em dry com imenso lag, eram os servidores que tinhamos, e quando começavamos a ver alguem aos saltos tinhamos de redobrar o cuidado...
penso que se formos para o campeonato nessas condições, todos teremos de procurar melhorar o desempenho da grafica (não estou a pensar em despesas extra, mas sim na afinação da mesma) pôr menos carros visíveis, tirar qualidade na imagem dos carros, nas sombras e outros efeitos...
Reply
Embora o assunto em questão não resulte de um problema da frames mas de um bug no GTR2, é também um problema para o qual estamos alerta.
Alías, foi mesmo por isso que se optou por fazer os testes de 5ª feira com 2 corridas: seco e chuva.
Nada melhor que ver de imediato quais os efeitos na performance do sistema de cada um.

Mas sou da opinião que se tem que fazer cedências de parte a parte.
Eu sou daqueles que o efeito visual dos jogos conta mais de 50% da minha opinião e utilização que faço dos mesmos.
No caso dos simuladores então vou quase a extremos. Tenho que ter bastante qualidade gráfica para ficar satisfeito.
Para outros tal poderá não ser tão importante, mas julgo que todos gostamos de poder corre com o jogo mais para o bonito que para o feio.

Ora a questão das frames, ainda que a jusante do tópico é bastante pertinente.
Se por um lado pode inviabilizar a corrida do próprio por ter frames baixas (que sabemos influenciar, desmotivar e até ter efeitos nocivos para o cansaço visual), também pode ter consequências directas para os restantes pilotos.

Se se optar pelo menor dos males que seja, e é mesmo para saber que melhor opção tomar que estamos a discutir o assunto.
Prefiro ter corridas com chuva mas se tal for limitativo para pilotos teremos que também analizar esta situação.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Eu tb preferia correr com chuva mas não me parece que haja grandes condições para isso sinceramente. Pelo que vi nos testes de carpack metade dos pilotos não tem máquina para correr com chuva sem riscos para o resto do pelotão.

Eu adorei a chuva e tenho pena de não haver melhores condições mas para já é o que temos...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayEu tb preferia correr com chuva mas não me parece que haja grandes condições para isso sinceramente. Pelo que vi nos testes de carpack metade dos pilotos não tem máquina para correr com chuva sem riscos para o resto do pelotão.

Eu adorei a chuva e tenho pena de não haver melhores condições mas para já é o que temos...[/quote]

Somos 2 Filipe,... faço minhas as tuas palavras,...

Mas como já referi a falta de fps com tempo seco ou chuva parace ser um prob. especifico com a pista de Zhuhai!

Nas corridas do DocMath foram sempre em seco e não tive fps abaixo dos 25, e no Zhuhai em seco, na recta da meta tenho 10 fps.
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
Acabei de votar, e apesar de compreender com os argumentos apresentados pelo Filipe, penso que a sugestão apresentada pelo Luís Branco é a melhor.

Em primeiro lugar, não nos devemos esquecer que se este problema não tivesse sido colocado, iríamos ter corridas com condições climatéricas completamente imprevisíveis. Por exemplo, uma corrida começar com piso seco e muito sol e a meio começar a chover ligeiramente e terminando com chuva torrencial (tal como no teste que fizemos). O que iria acontecer a muitos pilotos? Começariam a corrida com fps elevadas que, ao longo da corrida, iriam diminuir, não tendo qualquer possibilidade de fazer algo para contornar este problema.

Na sugestão apresentada pelo Luís todos terão a possibilidade de fazer as modificações que acharem mais adequadas para contornar o problema das fps, em função das condições climatéricas.
Concordo com a ideia de ser definido um local na net onde todos possamos acompanhar o estado do tempo, e que as condições da corrida sejam aquelas que se verificam na realidade pelas 14h00m (hora a que a corrida se inicia no próprio GTR2). Se por exemplo, até às 16h00m, o Luís colocar no SRP indicação das condições com que a corrida se iniciará (ex.: 32º C e 40% chuva), todos terão tempo de preparar o seu PC.

O meu PC está longe de ser uma "super-máquina" (P4 2.6Ghz, 1Gb RAM, ATI 9600XT 256Mb), e o que faço é encontrar um compromisso entre detalhe gráfico e fps. Não corro o GTR2 no máximo das capacidades da gráfica, por forma a conseguir fps minimamente aceitáveis. Quem me dera um Dual Core, com RAM mais rápida e uma 8800...

Mas se a experiência da organização nos campeonatos anteriores (e neste campeoanto) confirmar que a necessidade de solucionar os problemas de baixas fps é consideravelmente maior que a necessidade de termos um campeonato o mais realista possível no que respeita a condições climatéricas, então concordarei com toda a época disputada em dry conditions...

Mas por enquanto, mantenho a preferência por correr nas condições verificadas na realidade no dia da corrida (às 14h00m)...
Reply
Estou convencido que vai haver mais corridas ao seco que molhadas mas pode ser que a meteorologia me engane eheh.
Os treinos do pessoal tambem vao um pouco por agua abaixo,se colocares a temperatura com antecedencia talvez ate se arranje tempo pros treinos senao ai que vai ser do pior eheh.Um gajo que nao se prepare para a corrida á chuva vai ser duro .
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
primeiro lugar detesto a cguva... segundo lugar n tenho problemas de frames felizmente... Mas em suma parece-me que se deveria optar pela previsão local do tempo, se bem que é p+referivel fugir um bocado a "realidade" e podermos disfrutar das corridas com gozo e satisfação, pois não me parece que um piloto com frames abaixo das 25 va andar uma hora e meia a sofrer em pista, ou seja parece-me desmotivante, pelo menos pra mim seria o que poderá levar ao abandono destes das corridas, mas por mim qualquer que seja opção estarei aqui para acatar, desde que seja o melhor para todos, pois não adianta termos dois campeonatos cheios e mais de metade dos concorrentes não estarem motivados por causa da chuva, por isso seja feita a vontade da maioria.:fixe:
Reply
Voto tempo local, mas é realmente uma pena não se puder ter a variedade durante a corrida :(
Reply
Eu votei tb no tempo local..mas dps de votar fikei a pensar que se calhar n era a melhor opcao pois se existe muito pessoal com graves problemas de fps à chuva, o melhor seria mesmo fazer as corridas deste campeonato todas em seco e para um proximo entao com provas à chuva, onde se calhar nessa altura o ppl ja tem pc's melhores e que aguentam melhor a chuva.

Quem é que tem fps abaixo dos 30fps à chuva na maioria da corrida? E na partida abaixo dos 20/25fps?

É que se for muita gente, se calhar o melhor era mesmo ficarmo-nos pelo seco, apesar do tempo local estar à frente da votação pois esta é a hipotese mais engraçada, mas se nao houver condicoes n podemos descartar o ppl assim dessa maneira..penso eu de que!!! :23:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
parece-me que vamos ter mais algum tempo para testar as chuvas, chuvinhas e chuviscos.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  dúvida sobre fim de campeonatos Tiago Carvalho 1 1.565 26-06-2007, 06:01 PM
Last Post: Marco
  Aplicação para campeonatos GT-Portugal|R4 Marco 126 38.760 18-06-2007, 10:08 PM
Last Post: Miguel Machado
  Replays dos Campeonatos GTR2 GTportugal|R4 Jorge Mendes 5 3.422 08-02-2007, 06:56 PM
Last Post: Filipe Galego

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)