Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRPF1 2006, Sakhir
Aqui fica a minha versão da minha melhor corrida do campeonato

Não treinei muito na semana passada, e ontem só dei umas 3 voltas no free pratice. Escolhi não fazer qualificação porque tinha um pouco de receio que pudesse estragar a corrida de alguém por causa da falta de treino, e também porque assim o setup não ficaria bloqueado e poderia altera-lo um pouco no warm-up.

Arranquei lá de trás (quase fazia asneira porque o carro à minha frente fez jump-start e eu quase fazia o mesmo). Na primeira curva fui por fora para evitar toda a gente e a partir daqui comecei a gestão.
Não sabia o quão rápido pudia andar por falta de treino, e também precisava de gerir a gasolina e pneus medios. Fui ganhando confiança até que me deparei com a primeira dificuldade.

Consegui chegar à traseira do Marcio Rincon, mas tinhamos andamentos muito semelhantes e não dava para passar. Andamos algumas voltas bem juntos e após algum tempo lá consegui colocar-me na frente.... para após umas curvas fazer pião e ele passar-me de novo :notrust:. Após algumas voltas foi ele a fazer um pião e eu consegui passa-lo. Mais uma vez, não dava para ganhar distância porque o Marcio estava a fazer voltas muito parecidas comigo e o máximo que conseguia era manter a vantagem.

Depois, fruto da minha estratégia de 1 paragem, passei o Hugo Nobre, o Luis Azinheira e o Pedro Mega (com o Mega foi uma daquelas ultrapassagens... :smile: ele saiu das boxes mesmo quando eu ia a chegar à T1. Travei um pouco tarde e consegui ficar na frente dele). Estava em 2º e a ganhar terreno ao 1º. Tinha a vantagem de ter pouco combustivel e parti para o Filipe. Ele estava a andar muito bem mas eu nas rectas tinha vantagem em velocidade de ponta e passei para 1º após algumas voltas. Andei algumas voltas como lider mas depois tinha que parar.

Caí para 3º, mas fiquei em 2º depois do Hugo Nobre ter feito o último reabastecimento. E foi aqui que realmente começou a minha corrida. Os meus pneus de trás já não estavam bons e tinha alguns problemas de tracção. O Hugo reduziu os 6s de vantagem que tinha e andamos muitas voltas bem juntinhos. Dei tudo o que tinha, mas o Hugo conseguiu ser melhor e na última volta roubou-me o 2º lugar. Foi a luta mais dificil e longa dos útimos tempos. Fantástica :fixe:

Parabéns a todos, especialmente à organização.
À semelhança do que outros fizeram também peço desculpas por algo que tenha dito ao longo do campeonato e que não devesse.

Agora bora lá levar estas lutas para o PTCC :fixe:
Reply
Aqui fica o meu Report.

Qualificação:
Não fiz nenhuma volta no Free Practise...E a qualificação correu mt mal lol. Na 1ª volta de qualificação despistei-me logo na 1ª curva e a 2ª volta tb não correu mt bem. Consegui arrancar em 6º o que não foi nada mau.

Corrida:
Arranquei mt bem e consegui ganhar 1 lugar na 1ª curva mas perdi-o seguidamente dado que fui mt cuidadoso na saida da 1ª curva. Mais uma vez fiquei side-by-side com o César Mendes na 1ª curva o que já vem sido hábito nas últimas provas :laugh:. Continuei algumas voltas atrás do César e finalmente o consegui passar na travagem para a 1ª curva. Depois consegui "ir embora" do César. O Richard também consegui passar o César e andou atrás de mim durante muitas voltas. Ele foi o meu grande suporte quando eu mais precisei dele, ou seja, no início da corrida onde normalmente tenho alguma dificuldade em encontrar um bom ritmo. Com o Ryan fora de prova mt cedo, o Richard era o meu único suporte e desempenhou a tarefa mt bem. Quando eu já estava dentro do meu ritmo, ele passou-me e eu parei pouco depois para o 1º pitstop na volta 19.

Saí das boxes salvo erro em 7º com cerca de 3 segundos de avanço do César. Depois dos carros da frente terem também parado ganhei mais umas posições. Até certo ponto. Depois do Rui ter parado consegui ficar na frente dele e ganhei bastante tempo, cerca de 8 segundos salvo erro. Foi tempo mt importante pois eu ainda tinha de parar mais uma vez o que veio a acontecer na volta 41. Saí atrás do Rui com cerca de 6segundos de atraso... Tentei recuperar mas tava dificil, tava de tanque mais cheio e o Rui tinha os pneus na temperatura ideal. No entanto, o Rui deve ter tido um ligeiro erro e reduzi a diferença para cerca de 2-3 segundos. Isso deu-me ânimo e fui em busca do carro preto da Phoenix. Consegui chegar-me á traseira dele e a corrida começou aí. Andamos sem exagero umas 12 voltas com a diferença a situar-se em menos de um segundo, por vezes apenas 0.2. Mostrei-me várias vezes a ele e tentei-o ultrapassar na curva 4 mas saí largo de mais e ele retomou o 2º lugar. Faltavam cerca de 5 voltas para o fim e eu não desistia, mas na volta 53 pensei que tinha deitado tudo a perder qd fiz uma volta em 1:37 e perdi quase 2segundos para o Rui por ter ido á areia na subida.

No entanto não baixei os braços e com 4 voltas para o fim lancei o ataque final. Fiz 3 voltas em 1:34 e cheguei-me á traseira do carro dele. Estavamos na ultima volta e era o tudo ou nada. Eu sabia que só o conseguiria passar em duas curvas, a curva 4 e na travagem para a longa curva de esquerda. Em recta ele tinha mt mais velocidade de ponta e ia-se embora. Então fui com tudo na travagem para a curva 4 e CONSEGUI. Saí na frente dessa curva, mas a corrida ainda não tinha acabado pois ainda faltavam 3 longas rectas. Na 1ª delas antes da subida o Rui esboçou a ultrapassagem mas não dava. Depois veio a 2ª recta que antecede a última curva do circuito e ele aproximou-se mas também não deu. Saí mt bem da última curva e o 2º lugar estava a poucos metros. No entanto ainda apanhei um pequeno susto pois o Miguel estava com problemas no seu monolugar parado no meio da pista. Eu passei por um lado, o Rui por outro e cortamos a meta separados por 2 DÉCIMAS. Uma corrida FANTASTICA é o mínimo que posso dizer. Para mim a melhor corrida da época a nivel pessoal. Obrigado pela espectacular luta. :fixe:

A nível colectivo estou muito satisfeito por as 2 equipas da Evolution terem ficado em 4º e 5º na classificação final, no entao fica no ar que poderíamos ter alcançado algo mais. Talvez em 2007.

A nível pessoal, estou muito contente pela manutenção do 3º lugar no campeonato, algo por mim imaginável quando iniciei este campeonato em Monza. Pena que o Duarte não tivesse corrido hj, ele merecia pelo menos lutar pela posição também por tudo o que fez ao longo do campeonato. Vou deixar o meu review do campeonato para o outro tópico por isso os agradecimentos gerais vão ser lá feitos. Por fim, uma palavra para o Richard que foi o meu grande suporte na 1ª parte da corrida e outra para o Phil Perkins que espero que esteja a correr connosco o mais breve possivel.

Até 2007!
[Image: sig.png]
Reply
Parabenizar a todos pela corrida e falar que o jogo teve um BUG!

Eu larguei em terceiro, pode ver o replay da corrida,e inexplicavelmente nos results do jogo, eu apareço largando la no fim do GRID.

Nada demais, apenas sinto por ter sido meu melhor qualifyng, mas é esquisito....

Abraço a todos.
Reply
Bem a minha corrida foi bastante positiva apesar de nao ter treinado nada para ela, e nunca tinha visto esta pista na minha vida :blink:

Fiz a qualificação e parti de 7º salvo erro..fikei muito contente.

Na partida ganhei 3 posições apesar da confusão de carros à minha volta e ainda por cima estava o meu colega de equipa ali mesmo ao meu lado..tentei nao lhe bater e segui a corrida (desliguei o TS nessa altura para nao ter que ouvir os "gritos" do ppl :23:que são mais do que naturais numa partida :cheesy:

Xeguei a apanhar o 3º lugar, mas como estava apenas com 1 paragem a diferença de velocidade era enorme nas rectas e ainda n conhecia bem os pontos de travagem na pista, assim perdi muito lugares (principalmente nas travagens a seguir às rectas) acabando por cair para 8º ao fim de 3 voltas. Nada de stressar.. Tive boas e curtas lutas com algum ppl, tal como o Luis Azinheira, o Mega, o Ricon, o Hugo Nobre, o Richard entre outros.

Quando estava em 4º lugar ja com a paragem feita (e apos ter estado muito tempo a andar sozinho) e com o ppl todo à minha frente ainda por parar (ou praticamente todo), deixo passar o Richard que estava a desdobrar-se de mim, eu como tinha que poupar pneus deixei-o passar pois ele estava mais rapido e afastei-m um pouco para ele n receber a bandeira azul.. Nessa mesma volta o Richard sai de pista, bate no muro e quando vem a voltar à pista eu assusto-m com ele pois parecia que ele ia meter-se na tragetoria, e tento dar a volta por fora, ele deve de me ter visto e vai para o mesmo lado que eu..resultado, nenhum de nos foi para a trajectoria e eu bato nele a 250Km/h..n faço muito estrago pois bato de raspao mas entro na zona suja e foi piao certo..bato no muro e la tenho que ir à boxe arranjar o carro..(TO RICHARD: No problem mate with the crash..this things happen :fixe:but we must not get used to it..it's 2 times in 2 races :23:) caio para 7º atras do meu colega de equipa Miguel Madureira quem teve problemas de motor na ultima volta..Eu acabo a corrida e dou mais 1 volta para o ir empurrar :biggrinbandit: Foi lindo..

Richard watch the race of Miguel Madureira and see me trying to push him until the finished line :1a:Great stuff for the video

Gostei da corrida apesar de ter estado cerca de 50% da corrida sozinho :biggrinbandit:

Vemo-nos no SRP-PTCC :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Foi um momento caricato esse final Cesar :laugh:
Reply
:lol:Foi o Ramiro, foi o César. E mmo assim o carro do Miguel n passou a linha de meta. :P hehehe
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Prémios SRPF1 2006 - Os Eleitos Vitor Barreto 5 5.288 30-01-2007, 03:27 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Prémios SRPF1 2006 Vitor Barreto 13 8.236 26-01-2007, 01:18 AM
Last Post: Vitor Barreto
  SRPF1 2006, Imola Vitor Barreto 30 19.672 10-01-2007, 09:35 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump: