Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP-F1 2007 - Sugestões
Espero não ser bombardeado pelas chefias máximas mas...what the hell, quantos são quantos são? Venham eles...

Ora aqui ficam várias sugestões para 2007:

- Seja qual for o mod a usar, uma das minhas maiores sugestões prende-se com o facto de cada equipa usar a física que quiser mas também a shape que quiser. Isto vai proporcionar uma grid com várias shapes em vez de termos 20 carros quase todos na mesma shape só pq a física X é a melhor. Este ano 90% dos carros usaram a shape Mclaren praticamente só por causa da física. Fica esteticamente mais bonito usarmos diferentes shapes, tendo cada equipa a possibilidade de escolher a física que quiser.

- Em termos de regras para o campeonato, penso que não seja necessário mexer em (quase) nada. A única alteração que talvez venha a acontecer penso eu, será a possibilidade de mudarmos de pneus durante as corridas e de o setup não ficar bloqueado da qualificação para a corrida podendo nós usar setups para voltas canhão na qualificação lol. De resto penso que não há mt mais a alterar.

- Agora deixo aqui uma sugestão mas isto já sou eu a sonhar mt alto. Termos a possibilidade de melhorarmos o carro durante a época. Isto funcionaria com o sistema de upgrades do rFactor. E como é que o melhoravamos? Bem cada equipa teria um "orçamento fictício" . E por cada ponto conquistado durante as corridas ganhavam X. Depois esse valor podia ser gasto para melhorar o carro em sessões oficiais de teste um ou 2 dias antes das corridas. Melhorias essas que podiam ser ao nível da aerodinamica, pneus, etc. Um pouco á semelhança do que acontece na liga F1VWC para o GP4. Implicações? Mexer nas físicas o que se pode tornar mt complicado :laugh:Mas sem dúvida traria um maior interesse ao campeonato.

- Por último espero que tenhamos um campeonato com 19 corridas. Quanto ao modelo do campeonato a seguir vai depender muito do número de equipas/pilotos inscritos. Pessoalmente não me importo se tivermos um campeonato com o mesmo numero de equipas/pilotos que tivemos em 2006. Penso que trouxe uma maior competividade. No entanto não sou contra a criação de 2 divisões caso seja essa a decisão final.

Mais sugestões se seguiram. Atirem as vossas :bye:
[Image: sig.png]
Reply
È bem hugo! Eu sinceramente preferia menos pilotos! E quanto a cena das shapes e fisicas a parte concordo sempre teriamos uma grid bem mais "bonita".

Agora a cena de melhorar o carro não acho mt realista ir mexer nas fisicas alem que depois criaria ainda mais desiquilibrio entre equipas, imagina a equipa X a ganhar e ganhar e a melhorar o carro... já ninguem os apanhava
Reply
ArrayÈ bem hugo! Eu sinceramente preferia menos pilotos! E quanto a cena das shapes e fisicas a parte concordo sempre teriamos uma grid bem mais "bonita".

Agora a cena de melhorar o carro não acho mt realista ir mexer nas fisicas alem que depois criaria ainda mais desiquilibrio entre equipas, imagina a equipa X a ganhar e ganhar e a melhorar o carro... já ninguem os apanhava[/quote]

Eu disse mexer nas físicas mas penso que a alteração maior seja nos upgrades. Quanto a isso de apanhar nao funciona assim, há limite de testes e tens de pagar para testar. :fixe:Eu posso colocar aqui o rulebook deles para darem uma vista de olhos em como funciona o sistema deles de "melhoramentos". No entanto é algo que pode dar muito trabalho á organização por isso é 1 ideia talvez a ignorar lol...

De qq das formas aqui fica o Rulebook
Reply
Sim as trocas de pneus serão permitidas no SRPF1-07. Quanto ao setup livre em qualificação não tinha pensado ainda nisso, mas não me desagrada a ideia.

O ponto mais complicado, de novo, será a discussão das fisicas a usar. Concordo numas coisas com o Hugo, e também não choca senão se usar especificamente a dupla carshape/fisica tal como venha a estar disponivel no mod F12006. Também julgo ser mais interessante assim, mas isto provavelmente só mais tarde se decidirá.

A ideia de se usar os upgrades que o rFactor possibilita também não me desagradam, mas penso que nos devemos ficar pelo sistema interno de upgrades do rfactor. Alterar as fisicas em si já é um assunto mais complexo, mas mais uma vez aqui, decidiremos mais tarde.

Por fim, no que toca à quantidade de inscritos, penso que é mesmo muito complicado estar a delinear seja lá o que for, mas a nossa tendência de momento é a de limitar a quantidade de equipas inscritas. Actualmente o limite está em 13 equipas/26 pilotos de corrida, mas tudo dependerá do interesse manifestado quando um dia mais tarde se abrirem as pré-inscrições (ainda vai faltar algum tempo).
Reply
Sim so para clarificar um ponto, eu disse mexer nas físicas mas o que eu queria dizer era usar os upgrades do rFactor caso dessem para fazer o que propus (aerodinamica, pneus, etc). Não faço ideia como funciona o sistema interno de upgrades do rF por isso falei em fisicas (neste caso upgrades ao carro), mas como é obvio, mexer nas fisicas seria um suicidio lol.
Reply
1ª - Calendário e regras iguais aos verdadeiros, sempre que possivel.
2ª - Liberdade de escolha de carro.
3ª - Mais lugares, seja por divisões ou por campeonatos diferentes, como lhe quiserem chamar...não fechem a porta a quem ficou a babar-se todo o campeonato...eheh
4ª - Mais muito mais... lol
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArraySim so para clarificar um ponto, eu disse mexer nas físicas mas o que eu queria dizer era usar os upgrades do rFactor caso dessem para fazer o que propus (aerodinamica, pneus, etc). Não faço ideia como funciona o sistema interno de upgrades do rF por isso falei em fisicas (neste caso upgrades ao carro), mas como é obvio, mexer nas fisicas seria um suicidio lol.[/quote]

Assim sendo estamos de acordo. É uma questão de ver o funcionamento dos upgrades.

Array1ª - Calendário e regras iguais aos verdadeiros, sempre que possivel.
2ª - Liberdade de escolha de carro.
3ª - Mais lugares, seja por divisões ou por campeonatos diferentes, como lhe quiserem chamar...não fechem a porta a quem ficou a babar-se todo o campeonato...eheh
4ª - Mais muito mais... lol[/quote]

Ninguem vai ficar de fora. Queremos limitar mais, mas não se houver somente mais duas ou três equipas interessadas, não iremos fechar a porta. A configuração final do SRPF1-07 será sempre decidida só no periodo de pré-inscrições. Certo é que ninguem ficará de fora.
Reply
Quanto ao setup de qualificação e de corrida. Porque não limitar a alteração de alguns componentes, como asas e pouco mais?
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Bom, já vi que querem limitar equipas e pilotos... sinceramente não me agrada, porventura vamos assistir a muitas equipas/pilotos no início e depois lá mais pra frente afinal são sempre os mesmos que aparecem... pergunto que interesse teriam as corridas se o Ramiro, eu, o Kim e mais alguns fizessem o que muitos fizeram simplesmente, não aparecerem. Que acham? Era bonito não era?

Já agora, se as físicas são diferentes, porque não arranjam forma de beneficiar quem tem físicas mais pobres? Da nossa parte procuramos e procuraremos sempre fugir às simulações monomarca a não ser que o sejam mesmo.

Desculpem lá se a opinião não vai de encontro à consensualidade pretendida mas não posso deixar de me manifestar em desacordo.
Reply
ArrayJá agora, se as físicas são diferentes, porque não arranjam forma de beneficiar quem tem físicas mais pobres? Da nossa parte procuramos e procuraremos sempre fugir às simulações monomarca a não ser que o sejam mesmo.[/quote]

Concordo plenamente daí ter sugerido para 2007 que cada equipa, independentemente da shape que escolha possa escolher a física que quiser. Assim teremos uma grid mais diversificada em termos de shapes e não beliscará quem optar por shapes (que por default têm físicas mais fracas).
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sugestões para 2007! Marcio Rincon 9 4.418 27-12-2006, 08:29 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Sugestões sobre inscrições RNunes 12 4.356 09-10-2006, 04:54 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)