Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GT_Portugal|R4 Carpack 2007
Bem eu no meu carro (saleen da TMM) tenho no capot nas entradas de ar um problema kk com a textura... em que tanto esta correcta como fica preta e a piscar... é um pouco distrativo, atencao sobrevivo com aquilo mas... se for possivel arranjar melhor!
Reply
ArrayJa agora o melhor é criar duas pastas e nao misturar isto com outro carpack? ou achas que nao da problemas?
Eu tenho duas neste momento uma para backup mas se trabalhasse tudo numa era porreiro por causa dos setups lol.:biggrinbandit:[/quote]

Não há qualquer problema em utilizar uma única instalação do GTR2 para todos os carpacks, mods, etc.
Os ficheiros não interferem em nada com quaisquer outros.
Eu póprio tenho o GTR2 com o carpack da GT-Portugal|R4, o da UKGTR, o mod dos BMW WTCC, pistas addon, modificações de sons de carros, modificações de texturas de pistas (para todas as pistas), alterações ao efeito do sol, das faíscas, do fumo, sons de travões, novos sons de gravilha, etc, etc, tudo isso a funcionar sem problemas de qualquer espécie nem em conflitos, quer uns com outros quer com os carros e ficheiros originais do GTR2.

ArrayBem eu no meu carro (saleen da TMM) tenho no capot nas entradas de ar um problema kk com a textura... em que tanto esta correcta como fica preta e a piscar... é um pouco distrativo, atencao sobrevivo com aquilo mas... se for possivel arranjar melhor![/quote]

O Saleen da TMM é baseado no Saleen da Vitaphone Racing Team de 2004.
Fui verificar e o efeito que mencionas (ou penso que seja pois é reduzido) é igual em ambos os carros. Penso que resulte do facto de que a secção 3D do capot nessa zona é transparente para simular as aberturas das entradas de ar.
Não creio que alguém possa fazer o que quer que seja quanto a isso, mas em todo o caso, alterações às skins terão que ser direcionadas aos respetivos autores. A organização corrige e rectifica a base dos ficheiros e no caso dos vidros/faróis a opacidade, mas não altera a natureza ou aparência das skins.

No entanto, aproveito para indicar que não estão previstos updates ao Carpack durante o campeonato. Apontamos para uma release única e integral para toda a época.
Se se verificarem incorrecções grosseiras os algo que possa impedir a correcta utilização online e offline, será corrigido o Carpack e disponibilizado integralmente no mesmo link em formato full release e nunca com update.
Se tal ocorrer, o que não me parece haver razões que o justifiquem até ao momento, mas ainda muito cedo para garantir que não aconteça, preferimos que o carpack definitivo para todo o campeoanto esteja disponível antes da primeira prova do campeoanto.

Para tal também irão ser marcadas corridas de teste em breve, já que o tempo escassei e ainda há tarefas que têm que ser concluídas.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
experimentei ontem o carpack no server e funcionou tudo bem :), como já era de esperar
Reply
comigo também está tudo bem, obrigado Luís pela dedicação demonstrada
desejo o maior sucesso para o campeonato que se avizinha
um grande abraço
Reply
ArrayNão "desculpo" é a equipa que mesmo sabendo das regras tentou ludribria-las e no final acabou por conseguir![/quote]

o assunto esta resolvido, entre o luis branco e a nossa administração, ao qual lhe agradecemos o trabalho e reconhecemos, efectivamente que foi lapso de ambas as partes parte.
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Como administrador das equipas f1 pt tenho a dizer que não recebemos ninhuma informação que as skins estavam mal, a unica informação que recebemos foi em relação aos numeros, se houve lapso foi pelos 2 lados.
A administração do campeonato na epoca passada disse mais do que uma vez que certos assuntos deveriam ser esclarecidos em privado e ninguem nos contactou, estou surpreso com esta afirmação do Luis "que, lamento dizer, mas já que falo disto, parece ter existido intenção na confusão que pudesse gerar, e gerou, em quem estava a verificar as skins, ou seja, em mim."
Desde que que sairam as regras fiz logo o alerta ( em privado) para as diferentes interpretações que se poderiam ter em relação a alguns aspectos, isto para ajudar, ja que quando se fazem as regras pode-se esquecer certas coisas, o que é normal. Sempre quiz ajudar dentro do possivel, agora acusarem-me disto ou daquilo, não admito a ninguem, ja que a acusação não tem fundamento.

Senhor Fernando Bento
Não "desculpo" é a equipa que mesmo sabendo das regras tentou ludribria-las e no final acabou por conseguir!....

Ate tem razão em ter dado o alerta,(eu sinceramente pensava que estava tudo bem) mas ja viu a forma como o fez?
Estamos proximos do inicio do campeonato e vamos-nos deixar de polemicas, apliquem-se é na pista.
Cumprimentos
Ricardo Cruz
Reply
Embora tenha uma vontade enorme de responder à letra ao sr. Luís Branco, fico-me por um comentário e esclarecimento, por respeito ao responsável máximo da minha equipa, o Ricardo Cruz, aos restantes membros do F1Portugal e a todos os frequentadores deste fórum que não necessitam de assistir aqui à lavagem de roupa suja.
O sr Luís Branco soube atempadamente que o nosso "artista" digital nos deixou nas mãos uma espécie de skin's que não correspondiam minimamente às regras e, por motivos que ignoro, ficou totalmente incontactável até hoje pelo que exposemos o caso à organização uma vez que mais nenhum elemento desta equipa alguma vez tinha feito uma skin para o GTR na vida. Após as explicações do sr. Luís Branco, que julgámos ter entendido bem, tomei eu as rédeas do problema e tratei de aprender numa semana a fazer skins para o GTR2. Entreguei-as um dia antes do prazo por mail (3 de Janeiro). Vi mais tarde que estavam com erros nos números e rapidamente percebi e assumi a falha. Segui as instruções do erro e corrigi e entreguei por mail a 6 de Janeiro. Pedi para me avisarem se tinham sido recebidas e se estavam correctas. Ao que parece houve mais erros com outras equipas, para além dos assinalados. E como é meu hábito, mas que o sr Luís Branco desconhece porque não me conhece pessoalmente, teria tambem assumido o erro de ter enviado duas skins NGT Porche, caso tivesse percebido isso da leitura das regras.

Lamento as palavras escritas pelo sr Luís Branco que acompanharam a revelação deste problema assim como lamento a atitude de descriminação negativa que o FT Portugal tem tido a partir de certa altura. Lamento ainda mais por considerar que um trabalho técnico de excelente qualidade que tem sido desenvolvido para suportar estes campeonatos virtuais seja regulamernte manchado por este tipo declarado de falta de imparcialidade. O Sr. Luís Branco não é o campeão da honestidade e o F1Portugal um bando de trapaceiros.
Quanto ao Sr Fernando Bento, lá saberá o porquê das palavras que escreveu, mas registo.
Na altura certa, não agora, o F1 Portugal, que representa aqui um site credível de informação e convívio sobre desportos motorizados, tirará as conclusões e consequências mais adequadas.

Como a minha intenção em participar neste tipo de eventos era a diversão e não a escrita, a minha participação com membro activo do fórum Campeonatos GT-Portugal|R4 termina aqui.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
Importa então esclarecer que:

Como a F1 Portugal bem sabe, contactou a organização dos campeonatos GTR2 e, neste caso concreto, a mim pessoalmente por MSN, Team Speak e por PM através do forum da Sonic.
A F1 Portugal deve lembrar-se muitíssimo bem da discussão que foi tida sobre as regras e sobre logo nessa altura da preocupação manifestada de que exisitiriam formas de as contornar, designadamente com a utilização de nomes diferentes para cada equipa da F1 Portugal que lhe permitira ter também skins diferentes.

Sabe também a F1 Portugal muitíssimo bem que fui peremptório sobre esse assunto e que inclusivamente me indignei com as indicações que na altura a F1 Portugal me transmitiu quanto aos possíveis riscos e possibilidades de contornar as regras.
Daí resultou de imediato uma adenda às regras:

ArrayPonto 3.3

"...Não são consideradas como equipas não representadas no campeonato aquelas que sejam constituídas com nomes diferentes apenas com a finalidade de enquadramento como nova equipa. Por exemplo, a TRK pretende participar com 4 carros da classe GT1. Para tal cria uma segunda equipa com nome diferente apenas para lhe ser possível ser enquadrada como “equipa que ainda não faz parte de qualquer campeonato”. A equipa assim criada não goza do estatuto de equipa não representada nos campeonatos. A organização pautará o seu critério de “equipa não representada” atendendo ao princípio da substância e não ao princípio da forma."[/quote]

A F1 Portugal foi por mim claramente informada e acredito que lhes tenha feito entender, que não deveria preocupar-se com possíveis riscos de as regras serem contornadas mas sim de se preocupar em as cumprir conforme estabelecido.

Além disto, também foi por mim sublinhado à F1 Portugal o que estava indicado para efeitos de skins de carros, conforme consta das regras disponíveis para consulta desde muito cedo:

ArrayPonto 2.4

Cada equipa só pode utilizar uma skin por cada carro de cada classe. Não são aceites texturas diferentes para o mesmo carro para cada classe no mesmo campeonato. Todos os pilotos da equipa utilizarão as mesmas texturas para ambos os carros que a equipa inscreve em cada classe de cada campeonato.

Exemplo: se a BODE corre com o Ferrari 550, a skin utilizada para o carro 01 e 02 é uma única. Só existirá um ficheiro ####_CPIT_ULTRA_TEX, um ficheiro ####_TEX e um ficheiro ####_ULTRA_TEX, comum para ambos os carros Ferrari 550.

o O n.º de inscrição de cada equipa é o indicado na tabela anterior (ponto 2.1 desta página). São aceites outros n.ºs para as texturas no entanto os n.ºs escolhidos terão que obedecer ao seguinte critério: não podem ter mais de 2 dígitos, não podem utilizar qualquer n.º já existente na tabela, não podem utilizar o n.º 13.

o Apenas é permitido a utilização de mais que um n.º de equipa para os carros da mesma classe quando as equipas se apresentem a correr com carros diferentes na mesma classe em ambos os campeonatos. Se a equipa utilizar o mesmo modelo de carro para ambas os campeonatos, o n.º de equipa para efeitos de texturas também deve ser o mesmo.

o Se a equipa estiver representada com modelos diferentes na mesma classe é permitido utilizar mais que um n.º de equipa nas texturas.

o A equipa pode optar por utilizar o mesmo n.º de equipa nas texturas mesmo quando esteja representada na mesma classe com carros de modelos diferentes.[/quote]

ArrayPonto 3.5

o Qualquer equipa que participe com carros em mais de uma classe no mesmo campeonato terá obrigatoriamente de utilizar skins diversificadas entre carros de classes diferentes por forma a distinguir esses mesmos carros de forma clara.

o Quando uma equipa participa em mais que um campeonato com o mesmo modelo de carro, deve utilizar a mesma skin para a mesma classe que com que participa em ambos os campeonatos. Não são aceites skins diferentes quando a equipa participa em ambos os campeonatos com o mesmo modelo de carro na mesma classe.[/quote]

Ainda assim, a F1 Portugal não respeitou as regras estabelecidas e enviou pastas para 4 equipas todas elas com nomes diferentes, contrariando o também indicado nas regras:

ArrayPonto 2.2

o Os ficheiros relativos à skin de cada equipa devem ser colocados na pasta da equipa respectiva. A pasta da equipa terá que respeitar o seguinte critério:

GT_R4 seguido do nome da equipa, underscore e respectiva classe.

i. No caso da BODE RT, o nome da pasta da equipa seria GT_R4 BODE RT_GT e GT_R4 BODE RT_NGT

ii. Supondo que os carros da BODE RT serão um Ferrari 550 na classe GT e um Nissan 350Z teremos que a localização da equipa dentro do GTR2 será a seguinte:

• \GTR2\GameData\Teams\GT\Ferrari 550 Teams\GT_R4 BODE RT_GT

• \GTR2\GameData\Teams\NGT\Nissan 350Z Teams\GT_R4 BODE RT_NGT[/quote]

Se no caso do Ferrari 550 e Chevrolet Corvette é óbvio que teriam que as skins serem entregues em pastas diferentes, logo podendo utilizar nomes diferentes para disitinguir as skins destes dois carros da mesma classe GT1, no caso das skins do Porsche 911 RSR da F1 Portugal (entregues em duas pastas, uma com o nome GT_R4 F1 Portugal Júnior_NGT e outra com o nome GT_R4 F1 Portugal Racing Knowledge_NGT) teriam que estar contidas numa única pasta GT_R4 #####_NGT.
Além disto era de apresentar dentro dessa única pasta não 2 mas apenas 1 skin para o Porsche 911 RSR

Ou seja, mesmo depois da conversa tida e da discussão estabelecida a F1 Portugal enviou as skins em desacordo com as regras. Aqui é inequívoca a responsabilidade da F1 Portugal não exisitindo razão para as ter enviada do modo como as entregou pois estava em claro incumprimento dos pontos 2.2, 2.4 e 3.3 e 3.5 das Regras.

A minha falha residiu em não ter alertado em tempo útil a equipa para os erros existentes e que os mesmos fossem rectificados. Assumo inteiramente o meu erro.
É claro, que estando os pontos indicados nas regras, sendo os mesmos entendíveis e possíveis de aplicar e tendo existido discussão prévia sobre as regras com a F1 Portugal, o facto de eu não ter alertado a equipa em tempo útil não a ilíbia de não ter respeitado as regras. Para mim isto é sublinhado com ênfase precisamente por eu próprio ter dito à F1 Portugal, em momento anterior à recepção das skins, nomeadamente através de conversação no Team Speak, qual era o entendimento prevalecente da organização na leitura e aplicação das regras.

Costuma-se dizer que a culpa nunca morre solteira e este é um caso evidente. Repito que assumo o meu lapso e erro, que prejudica as demais equipas e a organização e nada mais teria dito se não tivesse este assunto sido discutido verbalmente e à priori com a F1 Portugal.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Boa noite,

Sr. Batman e Hipsway:

No que me diz respeito este assunto já tinha sido falado e resolvido via PM com o vosso piloto Vitor Viçoso, pois foi com ele que troquei os primeiros posts, mas dado os vossas ultimas palavras faço a minha última intervenção neste topico e explico o porquê das minhas palavras.

Muito sinceramente sinto-me enganado.
Como se devem lembrar eu fui o principal defensor do uso de skins diferentes para os 2 campeonatos. Dada a natureza das regras e das explicações dadas acatei e compreendi a decisão dos organizadores. Acontece que de boa ou má fé a vossa equipa agiu como achou melhor, mas no final a vossa distracção seguida da do Luis Branco ( compreensivel no meu entender, ao fim ao cabo é-lhe apresentado 2as equipas com 2 nomes diferentes....) acaba por afectar todas as outras equipas.

Para terminar lembro apenas que a minha equipa no total dos 2 campeonatos participa com 8 carros, prefanzendo como é obvio 4 duplas de pilotos. Esse facto não nos encorajou a criar nomes para cada dupla ou participação...Este sim o problema!

Sem mais, com os melhores cumprimentos!
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Pessoal, esta não é a melhor forma de começar este campeonato.

O assunto está esclarecido, já assumiram as responsabilidades quem tinha que assumir e tudo o mais que se escrever aqui é contribuir para uma discussão inútil e sobretudo arranjar inimizades. Não sei se já se esqueceram mas o objectivo fundamental de tudo isto é a malta divertir-se.

A organização decidiu lançar o carpack com este formato portanto o que há a fazer é instalá-lo e ir rapidamente pra pista :fixe:

Siga :racer:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)