ArrayEssa versao do traçado tem um ligeiro erro.. dois vá lá! lol
Na 2ª curva aseguir à recta da meta (ligeira curva à direita) foi incluida uma chicane em 88 devido a um acidente k kuase vitimou manuel fernandes e pêquêpê no ano anterior ao fundo da mesma na "descida pa timpeira" como é xamada!
Essa chicane é em forma de "V" para o lado eskerdo e vai em direcçao ao quartel numa distancia maizomenos de 30metros.. e retoma novamente a recta como podem ver no google earth! (Mas se kiserem ter mais acidentes o melhor mesmo é nao lhe tocar:23:) A curva ficou conhecida como curva do quartel!
Outro erro (penso eu) é um prolongamento em demasia aseguir à ponte!
Quanto a mim penso k a "entrada da salsicharia", como se xamava lol, é feita na rua k antecede a k ta delineada! Indo portanto para a rua k vai a direito pa meta.. mas k na altura n ia bem a direito.. mas mais com o desenho da k ta desenhado no traçado!
:racer:[/quote]
Realmente djbrunoleite, as tuas observações são pertinentes e confirmam-se em pleno em relação ao antigo traçado do Circuito Internacional de Vila Real. Quanto ao resto, só uma pequena correcção, e que passa pelo facto desse acidente entre o malogrado piloto Vilarealense e o Pedro Queirós Pereira ter sido a seguir a primeira curva após a recta da meta (antigas boxes) e em plena recta tocaram ambos. A chicane no quartel foi colocada para cortar velocidade final antes da primeira curva da Timpeira, visto que os pilotos faziam a fundo toda a parte desde as antigas boxes até a primeira curva da Timpeira.
ArrayComo todos os anos passo férias lá, e a minha casa em Vila Real fica uma rua abaixo das antigas boxes, conheço bem as estradas de lá.[/quote]
Realmente, este mundo é pequeno. Sempre que necessites de alguma coisa na "bila" dá um toque!!!