Posts: 49
Threads: 1
Joined: Sep 2006
Sim a corrida foi muito boa, pena foi o acidente meio parvo que tive com o César penso. Outra coisa, isto puxa por um gajo, fica-se cos calores e inda tenho o braço um bocadito dorido de ter usado o shifter em sequencial em vez dos paddles do volante. De resto 5*:fixe:
Posts: 1.460
Threads: 35
Joined: Dec 2004
10-01-2007, 01:25 PM
(This post was last modified: 10-01-2007, 01:26 PM by Rui Azevedo.)
Ontem só participei na 1ª corrida mas foi suficiente para ver que é tudo 5*. Temos um pouco de tudo e isso é muito bom. Eu arranquei muito bem e nas primeiras curvas fiquei a olhar para trás a ver como vocês se portavam. Devo dizer que não achei nada mal. Isto são carros de turismo, é perfeitamente haver chapa amolgada no final. Sei que por vezes pode ser um pouco frustrante mas é mesmo assim. Basta um pouco de cuidado e qualquer contacto que possa existir não perturbará a corrida de ninguém.
EDIT: O Cesar já respondeu
ArrayDúvida 3: Os meus pedais não me permitem acelerar e travar ao mesmo tempo. Mas mesmo assim, é motivo para perder quase 1seg por sector para os da frente?:confused:[/quote]
Que pedais é que são? De certeza que não há um setting manhoso que é preciso alterar para teres os pedais separados? Olha que dá muito jeito pedais separados
Posts: 1.047
Threads: 113
Joined: Mar 2006
Arraycomo há provavelmente muitos pilotos a querer participar, que tal fazer uma divisão b com clios? É que depois de jogar com os meganes fui bater um fightzito no clio cup e aquilo e gozo garantido...
para os mais curiosos em experimentar:
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?I...0Cup%20FRRacers
abraços a todos[/quote]
Realmente os clios sao mt engraçados. :fixe:
Posts: 86
Threads: 2
Joined: Oct 2006
ArrayQue pedais é que são? De certeza que não há um setting manhoso que é preciso alterar para teres os pedais separados? Olha que dá muito jeito pedais separados[/quote]
Tenho o Sidewinder FF e os pedais originais. Já andei a ver uns posts sobre pessoal com o mesmo problema e não encontrei nada:wondering:
Array2. Não deves ter feito pit request.
O que importante é um gajo divertir-se...[/quote]
Não fiz pit request mas quando entrei na box apareceu o quadrado azul no canto, pensei que não era preciso! E sim, ontem à noite diverti-me imenso apesar das poucas voltas. Espero que tenha sido a 1a corrida de muitas.
Posts: 5.878
Threads: 434
Joined: Dec 2004
Mas podes separar os eixos dos pedais para dar. Fazes isso no software da Microsoft, no profile do volante, mudando de eixos combinados para separados (isto é no windows, fora do jogo). Instalast isso?
Posts: 86
Threads: 2
Joined: Oct 2006
Tinha instalado, mas na 2a re-instalei o Windows e o jogo e tou com os drivers do XP. Logo quando chegar a casa já instalo e vejo isso. Se precisar depois peço-te ajuda que já vi que também tens um Sidewinder.
Posts: 3.392
Threads: 127
Joined: Dec 2005
Esqueci-me de agradecer ao Barbosa pelo envio do setup a todos os pilotos, pois é algo importante para ajudar aqueles que como eu não os sabem fazer e não têm tempo de os fazer, no meu caso são as duas coisas...eheh
Eu até tinha sacado um mais ou menos da net mas gostei mais do teu e foi o que usei...
Até era bom que alguém podesse ir disponibilizando um setup de base para as corridas, pois sei que há malta que vai participar mas não sabe ou não tempo para os fazer.
Obrigado!
Têm sido umas corridas muito animadas...a coisa promete.
Filipe Galego
Posts: 3.124
Threads: 118
Joined: Apr 2006
ArrayTenho o Sidewinder FF e os pedais originais. Já andei a ver uns posts sobre pessoal com o mesmo problema e não encontrei nada:wondering:
Não fiz pit request mas quando entrei na box apareceu o quadrado azul no canto, pensei que não era preciso! E sim, ontem à noite diverti-me imenso apesar das poucas voltas. Espero que tenha sido a 1a corrida de muitas.[/quote]
Não fizeste mas tinhas o quadrado né... isso é pk kd entras na box ele automaticamente pede pit request mas a equipa ainda nao está pronta por isso é que se deve pedir a meio da pista ou no inicio, só kd diz Crew ready ou lá o que é, ai sim eles trabalham :D
Ah e usa as paddles pois nos meganes é mesmo assim... com paddles! Kd for um mod com shifter mudas :P
Posts: 3.392
Threads: 127
Joined: Dec 2005
Ricardo os pedais do FF podem ser usados com eixos separados. Fui e sou um feliz possuidor de um MS FF USB e sempre adorei o volante. Ainda o tenho para esposa dar uma voltas...eheh
Tens que instalar os ultimos drivers (mesmo q a microsft e os drivers digam q no XP não é preciso) e depois ir à configuração dos drivers e meter os eixos separados. É essencial em termos de performance...
Filipe Galego
Posts: 995
Threads: 75
Joined: Nov 2006
@Ricardo Nogueira: O meu (velho) volante, um
Logitech Wingman Formula Force GP, também tem o problema dos pedais não serem independentes. Melhor dizendo, pode ser configurado para ficarem independentes, mas isso acarreta um mal maior, pois fico com o acelerador a funcionar apenas no último terço do curso do pedal, o que é impossível de gerir.
No entanto, não me parece (mas posso estar enganado) que isso seja razão para a minha falta de performance. Há aqui pessoal a andar muito, e espero com eles aprender alguma coisa. Do pouco contacto que tive com alguns pilotos mais rápidos já resultaram melhorias significativas.
@Filipe Galego: de nada; foi com a ajuda e os
setups de outros que comecei a conseguir andar alguma coisa de jeito! Aliás, para o
Qualify usei um
setup dado por outro piloto, que acabou por não correr ontem. :)