Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GTR aos soluços
#1
Olá!

Tenho um AMD XP 3000+, 1024 DDR, GF FX5700 de 128 megas mas o GTR anda aos soluços (não é sempre, mas chateia um pouco).

As configurações do jogo até nem estão muito puxadas, e o software da placa tem antialiasing em 2; FA desactivado.

O que poderá ser?

PS: joguei GTR antes de formatar o disco e estava bastante melhor.

:unsure:
[Image: gtrbar3rx.jpg]
Reply
#2
Verifica a temperatura da placa gráfica ....

Principalmente se tens quebras repentinas e acentuadas nas FPS.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#3
Olha, recentemente estive a fazer uns testes com um amigo k tem uma X800pro k também tinha esse problema. No caso dele descobrimos k o GTR dá-se muito mal com o antialiasing, especialmente com chuva.
Experimenta desligar o antialiasing, tanto nas drivers da placa como no jogo e vê se resulta. Se for este o problemas podes compensar a ausência do AA com uma resolução maior.
Reply
#4
Luis, a esta hora, 40º (medido com o Asus SmartDoctor).

Alex, vou desligar o AA mas vou subir de 800x600 para 1024x768, depois dou notícias.
[Image: gtrbar3rx.jpg]
Reply
#5
Continua o mesmo problema.

Vou actualizar os drivers da placa gráfica, mas com os actuais o jogo corria sem problemas.

Isto tem a ver com as temperaturas, já estamos quase no Verão.

PS: dei uma volta em Spa, fechei o jogo e fui ver a temperatura: 46º (no jogo devia ter mais).
[Image: gtrbar3rx.jpg]
Reply
#6
O GTR é muito sensivel na parte das pistas... n sei com tens isso configurado, mas no meu caso pura e simplesmente o jogo vinha abaixo com as pistas no máximo de detalhe, independentemente da resolução.
Maxi em tudo (som, carros, opções) e nada.
Quando passei a correr com as pistas em detalhe minimo (e n afecta a jogabilidade, ficam perfeitas para correr, apenas menos pormenores decorativos) corro sem problemas, os carros etc no maximo de detalhe e fps pelas 110-40, dependendo do numero de carros etc... :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#7
Se o AA nao afectou os "soluços" tenta as novas drivers.
Verifica tb se tens a correr em "High priority".
E se nao tens muitas porcarias a correr por tras.

As temp sao baixas. Eu qd saio do GTR tenho aquilo nos 55 ou mais.
Reply
#8
Eu tb tive problemas c um AMD XP 1700, o problema era que na verdade a placa (uma geforce) aquecia e travava o PC até inesperadamente parar. Até dar c este problema experimentei limpar, mudar de sitio , tudo......nada funcionou ate ter posto uma ventoinha extra. 60% dos problemas acabaram.

Outra coisa que experimentei foi mudar o G-FORCE SIMULATION nos Advanced Settings do jogo. Depois de ter baixado consideravelmente dei um toque tb nos Visible Cars e n o Detail Bias.

Eu sp voei em flight simulator online e ja vivi milhares de problemas destes devido ao jogo e alguns dos truques funcionam.
Eu geralmente tenho os setting de Video em High maioritariamente so mexo nos que disse aqui acima. Tanto no XP1700 como neste P4 k uso agora experimentei fazer assim e a cena tem bombado.
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
#9
Também tenho alguns problemas, geralmente ao fim de 3 ou 4 voltas em qualquer dos circuitos, fica aos soluços e ouço o que penso ser o disco rigido a trabalhar e a luzinha intermitente da torre a piscar, depois fica outra vez bem (o que é frustante quando a volta vai a correr bem) , deve ser o aquecimento do disco rigido, porque as caracteristicas do pc penso serem suficientes para o jogo, concretamente: pentium 3200, 1024 ram, gecube radeon 9600xt (embora seja a versao de 256mb que é pior que a 128) e disco maxtor 160gb ata.
Em relação aos setings, nunca vi como está, deixei tudo como instalou.
Também já me aconteceu algumas vezes o jogo crachar.
Acho que com uma ventoinha extra para o disco resolvo o problema, mas não queria deitar dinheiro fora caso nao seja esrte o problema
Reply
#10
Banshee,Jun 16 2005, 10:59 AM Wrote:Em relação aos setings, nunca vi como está, deixei tudo como instalou.<div align="right">[snapback]5600[/snapback]</div>

Se calhar pode ser por isto mm que o jogo tá 'braking down', muitas vezes o base default que o jogo avalia nos Settings deixa as coisas muito altas, a puxar mto. Tenta dar uns tweaks e testa.
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)