Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logitech® G25 Racing Wheel
Eu comprei-o à poucos dias na FNAC do GaiaShopping e tinha lá alguns.
Reply
humm cool mais algum sitio?
Reply
Hoje estive a experimentar pela 1ª vez a caixa manual do G25, na versão em H e sequencial. Leva algum tempo até um gajo acostumar-se minimamente mas a sensação é muito boa. O problema é a malta habituar-se a conduzir uma boa parte do tempo só com uma mão.

Em H apesar de funcionar bem, é mais propicio à malta meter uns pregos e reduzir para 3ª em vez de 5ª por exemplo. Em sequencial funciona muito bem.

Gostei particularmente no Race pq os carros são mais lentos e dá pra controlar relativamente bem, embora tenha q praticar bastante. Adorei fazer Macau com caixa manual (ainda só em H). É absolutamente delicioso. Neste jogo tou a pensar seriamente em utilizar a caixa fornecida. A diversão é garantida.

No GTR2 dei umas voltitas mas parece ser solução complicada, a n ser com muita práctica. Os carros são bastante mais rápidos e nervosos e conduzir com uma mão no volante dá pouco jeito.

Resumindo, gostei bastante, sobretudo aplicado no Race.

Aqui ficam os meus comentários. Agora cheguem-se à frente.
Reply
Comprei o meu no Corte Ingles(Gaia). :racer:
Foi um brinquedo caro mas que se lixe so se vive uma vez ....:biggrinbandit::biggrinbandit::34::34:
Reply
bem.. so eu é que tenho azar..... procurei no Gaiashoping e no corte ingles (gaia) e nada TUDO ESGOTADO!! isto so comigo... :S
Reply
Eu tb ando largado em 'H' per aí LOL!!!

F1 1979 com manual e clutch é realmente qc, em um mês aprendi as técnicas de condução e agora já saem naturalmente...Tb me aconteçeu mtas vezes, pôr outra mudança q não a q queria, ou por ex. andei tempos a tentar separar as coisas na cabeça, tipo como tocar bateria...Coordenação lixada LOL. Ou seja eu fazia a aproximação à curva, mto bem iniciar travagem c a ponta dos dedos no travão e c o calcanhar no pedal de acelarador (pedais ainda de origem, n alterei nada e pareçe-me estar a habituar-me!). Depois era reduzir para a mudança indicada, manter a suavidade da travagem e ser preciso da acelaração q se dá juto c a embraiagem...Claro q havia algo q me escapava nos primeiros dias...MEGA descoordenação motora...LOL...Ou n punha a mudança, ou n travava, ou n embraiava, liiindo...finalmente acho q ja me tou a safar e lá vou indo de F1 a fundo mas cheio da footwork (ninja a babar LOL).

No GTR já tou habituado pq a rapidez n e tao grande e no Race estou completamente à vtd! No global penso q justifica em 100% o q se gasta no G25, ainda n me deixou mal e o mais giro é q qd me iniciei nesta 'quest' parecia q estava a aprender tudo de novo...LOL...Lindo!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
aaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrggggggggggggggggghhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! gtr+gtr2+racewtcc+gtl(new) simbin collection complet sucessfull! plim! estou tao feliz! Tenho o momo racing que me satisfaz , embora o g25 me deixe com apetite nham nham.... mas vamos ver o que a frex nos tem para 'oferecer'.
Um feliz ano novo a toda esta grande comunidade!
Reply
É pá João, embraiagem nem pensar em meter agora... assim já n é fácil... mais lá pra frente verei... mas tou a curtir em sequencial, n em H.
Reply
nao me soa muito natural usar embraiagem no Gtr2 ou no RBR...
é tudo tao depressa... apenas no GTL, tenho ideia que na realidade os Fia GT e WRC nao usam, certo ou errado?
Reply
:smile:

Os GT2 e maior parte das classes mais baixas têm mtos carros que usam caixa em H. N tenho a certeza se algum GT1 ainda usa hoje em dia, mas antigamente usava-se. Uso cada tipo de caixa consoante cada tipo de carro ou modalidade.

rFactor - F1 1979 - manual em H com clutch
rFactor - HRC - manual em H com clutch
RBR - Sequencial com automatic clutch (qd sairem os Gr.B usarei tudo manual)
GTR - GT1 - Sequencial com auto clutch*
GTR - GT2 - Sequencial com auto clutch ou com manual em H com clutch (depende do carro)*
Race - 1987 - manual em H com clutch
Race - 2006 - sequencial com auto clutch*

* - Uso a embraiagem para arrancar e como auxílio na condução, mtas vezes em reduções.

É assim q uso o que agora mais tenho jogado qd posso, tento informar-me sobre cada carro que pretendo conduzir e tento apurar que tipo de caixa usava e se já comportava CTS (Controlled Transmission System - ausência de clutch a pôr mudanças) ou não e é assim q jogo.

:racer:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)