Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FIA GT Mod
Lol, é verdade, mas nao deixa de ser aproveitamento, para alem de achar que não existe logica em fazer uma conversão.

para alem disso o teu colega tinha a demo do gtr2.

nada de isto acontecia se a ISI tivesse optado por outro caminho.
uma versao SDK do rfactor em que cada mod deveria ser validado pela empresa, e em q cada versão vendida desse mesmo SDK teria de ser a utilizadores bem identificados.
e uma versão retail, em que todas as files estariam fechadas, e não fosse possivel a edição.

se eu fosse a SimBin, blimey!, 10-tacle, Atari, whatever, procurava quem eram os criadores e colocava-lhes um processo em cima.
e o mesmo aplico em relaçao aos mods de F1.
existe uma empresa que adquiriu os direitos. se produz bons ou maus produtos, cabe à FIA e afins decidir se a licença deve ser renovada ou nao.
não é um grupo de artistas utilizar marcas e imagem de produtos, equipas, etc, para a realização de um produto. mesmo não retirando qq proveito financeiro disso.
se a ISI fosse penalizada por isso (afinal, eu compro o rfactor pq? para jogar um mod ilegal), talvez a atitude fosse diferente
Reply
ArrayLol, é verdade, mas nao deixa de ser aproveitamento, para alem de achar que não existe logica em fazer uma conversão.

para alem disso o teu colega tinha a demo do gtr2.

nada de isto acontecia se a ISI tivesse optado por outro caminho.
uma versao SDK do rfactor em que cada mod deveria ser validado pela empresa, e em q cada versão vendida desse mesmo SDK teria de ser a utilizadores bem identificados.
e uma versão retail, em que todas as files estariam fechadas, e não fosse possivel a edição.

se eu fosse a SimBin, blimey!, 10-tacle, Atari, whatever, procurava quem eram os criadores e colocava-lhes um processo em cima.
e o mesmo aplico em relaçao aos mods de F1.
existe uma empresa que adquiriu os direitos. se produz bons ou maus produtos, cabe à FIA e afins decidir se a licença deve ser renovada ou nao.
não é um grupo de artistas utilizar marcas e imagem de produtos, equipas, etc, para a realização de um produto. mesmo não retirando qq proveito financeiro disso.
se a ISI fosse penalizada por isso (afinal, eu compro o rfactor pq? para jogar um mod ilegal), talvez a atitude fosse diferente[/quote]
Se a ISI validasse cada mod e tomasse "responsabilidade" por eles, 90% não passaria visto que teriam de pagar licenças às marcas e circuitos, e isso seria o fim da ISI e do rFactor, se eles querem manter-se independentes e fora dos grandes grupos, este caminho que estão a tomar é o unico viável e na minha opinião o mais correcto.

Em relação aos direitos da F1, é obvio que é ilegal qualquer grupo que não seja a Sony de fazer um jogo, mod, wathever, mas por exemplo o F1 2005 da CTDP (muito superior ao que a Sony anda a fazer), no meu ponto de vista não entra em conflito com a Sony, já que ela não lança nada para PC, e se os incomodasse assim tanto não achas que uma produtora colossal como a Sony já não tinha posto mil e um processos em cima de um grupo como a CTDP?
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
não é a questao de fazer para pc ou nao. é uma questao de a licença ter sido comprada pela Sony. Se nao faz para pc é um prob deles. talvez pq nao seja viavel.
isso nao da o direito à CTDP de fazer algo para pc, pq utiliza as marcas e produtos licenciados pela Sony.

a Sony não se preocupar é pelo mesmo facto de nao lançar para pc. o mercado é pequeno e insignificante.

isso não invalida a ilegalidade do mod.

se existe um producto intelectual, ele deve ser pago.
talvez daí eu ser contra os mods do rfactor, e talvez por isso nao utilizar (ter comprado a licença foi um erro...mas ta feito)
Reply
Claro, eu não questionei a legalidade, mas sinceramente não é uma questão que me tire o sono, já que ninguém é prejudicado, mas por exemplo, se não me engano a Simbin foi criada para fazer o mod de GT's para o F1 2002 (ou 2001), e penso que não adquiriram os direitos da competição e das pistas (se calhar estou enganado..:bigsmile:). E assim ficámos a ganhar uma fabolosa equipa de criadores que nos deram 3 grandes jogos.
Reply
Q marcas e produtos licenciados da sony Marco? a FIA cedeu os direitos à Sony para fazer o jogo oficial, cedeu acessos à F1, cedeu nomes e equipas, cedeu principalmente a imagem oficial mais nada. Qualquer um pode fazer um mod de F1 ou o q lhe apeteça desde q n tire proveito nenhum disso (€) e não copie qualquer coisa licenciada pela F1. a CTDP retirou algo do F1 da Sony? se tirou não sabia... Vendem o mod? não q eu saiba...

Já conversão do mod de FIA GT, já é totalmente diferente...É de facto ilegal mas tá mta bom :biggrinbandit:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
<span style="color:#CC9933">é o volante dourado :racer:
olo
Reply
ArrayQ marcas e produtos licenciados da sony Marco? a FIA cedeu os direitos à Sony para fazer o jogo oficial, cedeu acessos à F1, cedeu nomes e equipas, cedeu principalmente a imagem oficial mais nada. Qualquer um pode fazer um mod de F1 ou o q lhe apeteça desde q n tire proveito nenhum disso (€) e não copie qualquer coisa licenciada pela F1. a CTDP retirou algo do F1 da Sony? se tirou não sabia... Vendem o mod? não q eu saiba...

Já conversão do mod de FIA GT, já é totalmente diferente...É de facto ilegal mas tá mta bom :biggrinbandit:[/quote]
Isso não interessa, o nome F1, é propriedade da FOCA, e sem a sua autorização nada feito, nem sequer permitem a troca de videos das corridas... O mesmo se aplica em relação às equipas, sem a sua autorização, não há nada para ninguem (excepto se elas autorizarem como a BMW no rfactor e lfs)
Reply
Ilegal mas muito bom :biggrinbandit:
Reply
Venha uma conversão de WTCC,lol
Reply
ArrayVenha uma conversão de WTCC,lol[/quote]
:bigsmile: Esse é mais dificil, os ficheiros estão encriptados, dai só queria a pista de Macau
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: