Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acidente fatal de Francois Cevert
:noworry:

Sem dúvida uma das maiores perdas do mundial de Formula 1. Parece-me pelo que consegui conheçer dele que era sem dúvida uma estrela em ascensão. Era uma pessoa extraórdinária dentro e fora das pistas. Eu já conhecia estas imagens, são extraídas de um dos mtos documentários do Jackie Stweart, The Flying Scot, que tenho à alguns anos e retrata a vida do Jackie Stweart contada pelo próprio, pela mulher (q comenta neste excerto quem era o François), pelo Emerson, Ken Tyrrell e alguns mais.

"On Saturday Cevert crashed in the final minutes of the morning session, going into the barriers in The Esses at high speed. He was killed instantly. Tyrrell immediately withdrew his two other cars - although this meant that he gave up the chance of winning the Constructors' title - and there was little enthusiasm from the rest of the field for further qualifying."

http://www.youtube.com/watch?v=O8y_NGG0Xhw

:wondering:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
A minha irmã mais nova era fã do Cevert, e lembro-me que se fartou de chorar nesse dia...:sad:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Já tinha visto o video:sad:
Grande promessa, deveria ter sido o primeiro campeão francês.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Há aquela história macabra do Cevert e a bruxa que afirmou que ele não chegaria aos 30, e não chegou...:blink:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Francois Cevert - The Destiny Of A Prince Berto Carvalho 1 2.343 02-09-2007, 02:51 PM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)