Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRPF1 - 8ª prova: Barcelona
Como já foi dito em alguns posts a malta enche enche enche mas chega a um ponto que entorna o caldeirão. E o meu acabou de entornar. Eu tento nao responder com cabeça quente pq sai smp coisas que nao queremos dizer, mas com o frio que ta na rua é impossivel ter a cabeça quente nesta altura.

ArrayA BRTEAM não podia vencer o Campeonato........:rolleyes:
Era no final o Diretor, a cumprimentar o Administrador, a cumprimentar o Diretor de prova, que cumprimentava o Comissario de pista, que agradecia ao Responsavel pelo forum, que tecia os maiores elogios ao responsavel pelo tribunal, tudo da mesma equipe (!)...............que acabou por vencer o Campeonato.
Quanto a imparcialidade, foi um bocadinho complicado, mas depois da mensagem em plena corrida de Suzuka, pensava que ja tinha visto tudo.[/quote]

Como um dos membros de Comissario de Acidentes no tribunal, directamente esta acusação tb é para mim. De todos os casos que analisei, tentei smp ser o mais isento possivel e naqueles que tinha duvidas pedi smp a opiniao de outros comissarios. Assim sendo penso nunca ter prejudicado ninguem ou beneficiado ninguem por isso penso que esta acusação é injustificada, triste e se bom senso nenhum!!!

ArrayForam beneficiados sim, e tu sabes disso.
Principalmente a reacção ao Japão e Nurburgring , onde a BRteam venceu claramente, teve um impacto muito grande aqui e a partir daí, nunca mais tivemos descanso em tribunais e dentro da pista.
Além disso, as decisoes dos tribunais ( ou isenção delas....:cool:) , o tipo de posts permitidos ou não, etc, tudo isso ajuda a ganhar um Campeonato por equipes.
isso e o facto de vermos um campeonato influenciado dessa forma , tira obviamente a motivação para correr e treinar.[/quote]

Venceu e todos demos os parabens por uma excelente prova, algo que nao vi voces fazerem por exemplo no meu caso na minha unica vitoria deste campeonato em Interlagos. Nao tinham de o fazer mas a bem do fair-play toda a gente da os parabens aos vencedores. Talvez por ter sido (em mais) uma corrida para esquecer da BRTeam e na vossa corrida em casa não o fizeram.

Qt ás decisões dos tribunais já disse quase td acima, mas eu so comento os incidentes que me sao apresentados a mim, dado que existem mais comissarios responsaveis por analisar incidentes. Agora é mt fácil apontar o dedo para justificar os vossos insucessos na pista. Sejam mais responsáveis, com mais cabecinha, nao acusem ninguem injustificadamente com os vossos repetidos posts da teoria da conspiração. Vcs têm talento na pista. Preocupem-se em correr e não em aumentar este clima corrida apos corrida quando as coisas nao vos correm bem. A GhostSpeed foi uma justa vencedora e isso esta a provar que sao campeoes quando ai faltam disputar 2 corridas.

P.S.: Da minha boca nunca ouviram nenhum post a atacar ninguem, mas qd me atacam desta forma injustificada, não posso ficar calado. Bom natal.
[Image: sig.png]
Reply
ArrayA minha corrida foi 5*, penso que nunca tive uma corrida assim..simplesmente espectacular!!!

Nao consegui fazer qualificação pois na entrada da recta da grelha o carro descontrolou-se (ainda n sei pq) e bati no murro partindo a asa..logo nao pude dar mais nenhuma volta..parti de 17º.

No arranque como n via os semaforos decidi tentar ouvir os bits, mas tb n ouvia e parti ao mesmo tempo que o piloto que via a minha frente (nomeadamente o Pedro Mega). Comecou a aventura de recuperar. No final da primeira volta e apos ver varios acidentes, um deles o do Miguel e do Ricon, ja me encontrava no top 10.

Tive grandes lutas com o Vitor (grande Vitor, bela luta), com o Duarte, com o Phil (very nice fight mate), o Richard e o Rogerio Castro. Incrivel que durante cerca de 10 voltas andamos 5/6 carros colados uns aos outros em disputa por posicoes..INCRIVEL :1a:

Como tinha estrategia de 1 paragem resolvi nunca puxar muito e ir avançando e apanhando os pilotos com calma. O unico que me deu mais trabalho foi o Phil pois tb estava com uma so paragem e andamos com uma diferença de 5seg no maximo durante varias voltas, tinha comecado uma corrida do gato e do rato, sendo eu o rato e o Phil o gato, hehehe. Com a paragem na boxe a equipa de mecanicos da Virtual-Games.com Racing Team fez um excelente trabalho e consegui ganhar 6 segundo ao Phil o que me dava tempo para descansar os pneus dps de ter puxando durante duias voltas que distanciaram a paragem do Phil com a minha.
Apos o acidente do Phil foi so controlar..ainda disputei um lugar com o Duarte (grande conducao malandro) mas n valia a pena pois ele ainda ia parar. Apos as paragens do Duarte e do Hugo Nobre, foi so controlar a distancia de mais de 20seg que tinha e rezar que os pneus aguentassem. Consegui o que foi para mim um excelente 3º lugar e finalmente levei esta bela makina ao podium :1a:

Parabens ao Luis e ao Filipe pela excelente corrida (principalmente ao Filipe), e claro ao meu colega de equipa Miguel Madureira, por finalmente ter conseguido acabar uma corrida apesar de todos os incidentes/acidentes que tiveste (mereces jovem :fixe:)

Quanto ao caso Miguel-Ricon..Vou so ver as coisas doutro prisma, e visto ser o team manager da equipa irei pernunciar-me..
Realmente o Miguel travou um pouco mais cedo pois estava em disputa com o Vitor e todos nos metemos o nariz e dps na travagem se so nos queremos é mostrar ou vemos que n temos espaço travamos bem mais cedo de forma a nao haver toque possivel. Mas nao minha opiniao o piloto Ricon tb trava muito tarde. O que leva a que a diferenca de velocidade seja maior e logo o acidente mais aparetoso.
Já que falaram em velocidades, vamos ver a comparacao com outro piloto...
Parei o replay no momento em que tu travas Ricon (um pouco depois)..vais a uma velocidade de 270km/h.
O piloto Miguel vai a 128km/h, eo Vitor vai a 193km/h.
Agora vamos ver outro ponto de referencia que nao foi referido. O teu colega de equipa, o piloto Rogerio Castro, que se encontrava logo atras de ti, vai a 224km/h. Façam as contas das difenrenças e ve-se que a diferenca nao é assim tao grande entre tu e o teu colega de equipa e o Miguel e o Vitor (isto em termos de F1), e ambos (Miguel e Rogerio) fizeram o correcto, travaram mais pois encontravam-se atras doutro piloto que nao conseguiam ultrapassar na altura, nakela zona.
A distancia que o Rogerio tinha para ti era maior que a distancia que o Miguel tinha para o Vitor, e estes estavam a disputar a travagem (travagem essa que o Miguel travou mais pois viu que n tinha hipoteses de passar). A tua distancia para o Miguel é sensivelmente a soma das distancias do Rogerio para ti e do Miguel para o Vitor. Agora explica porque é que o teu colega tinha uma velocidade menor que tu?
Eu dou a minha opiniao dessa razão:
1º - O teu colega de equipa travou onde normalmente se comeca a travar, enquanto tu travas-t muito mais tarde (bastante mais tarde na minha opiniao).
2º - Travas-t mais tarde para te aproximares dos carros da frente, tudo bem, mas foi (na minha opiniao) imprudente pois tinhas dois pilotos à tua frente a disputar uma posicao e travagem, logo a coisa podia correr mal, normalmente faz-se (e como tu o fazes normalmente de certeza), travasse um pouco mais cedo nestas situações para prevenir acidentes/incidentes, coisa que nao fizeste (e tomas-t a tua decisao e eu respeito isso), mas foi errada pois aconteceu o que por vezes acontece, o carro à tua frente trava mais pois vê que n consegue passar e tu como travas-t mais tarde bateste-lhe.

Fui ver onde apos o acidente travavas neste local..e reparei que travavas no inicio da parte mais negra da pista, ou mesmo antes. Na volta do acidente travas-t na sombra da ponte, alguns metros mais à frente. Podemos dizer..ah e tal..travo mais cedo porque o carro ja estava desiquilibrado..tudo bem, mas tendo o carro normal, a situacao em que te encontras-t (o acidente) deverias ter travado mais cedo de forma a evitar estas situacoes.

Resumindo pois isto ja vai grande... O Miguel travou mais porque viu que n conseguia passar o Vitor, tu travas-t mais cedo para tentar ficar mais junto deles, mas tens a culpa no momento em que bates por tras, mesmo que o Miguel n tivesse travado tanto a tua diferenca de velocidade duvido que nao lhe batesses. Ias sim bater com menos força e provocar um acidente menos aparatoso. :fixe:

Vamos ter calma rapaziada :cheesy:

Peço desculpas à administração se a minha intervenção não foi correcta, mas penso que dado ser o manager da equipa tinha que dizer algo em relação a este incidente. Peço desculpa também em ter chamado o nome do Rogério Castro, mas foi simplesmente como ponto de comparação :fixe:estavas a fazer uma corrida muito fixe Rogerio, parabens!!!

Parabéns à GhostSpeed pela vitoria antecipada :1a:

Um abraco e até à proxima!!! :racer:[/quote]

Esta bem elaborado e responsavel, mas penso eu que nao relata bem . Mas nem vou adicionar mais comentarios depois deste tipo de relato tão cuidado e educado.
Faz lembrar o Ramiro nos posts.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayEsta bem elaborado e responsavel, mas penso eu que nao relata bem . Mas nem vou adicionar mais comentarios depois deste tipo de relato tão cuidado e educado.
Faz lembrar o Ramiro nos posts.[/quote]

os vossos é que nao fazem lembrar ninguem :biggrinbandit:
olo
Reply
Bem, bem, bem...uma pessoa vai dormir e isto descamba td. Peço calma a todos.

Como smp: Deixem as análises de incidentes para o tribunal.

Qt a mim, como piloto. Soube em cima da hora que o Jonny n ia poder correr e por isso, após vários meses sem pegar seker no volante, fui treinar em cima da hora para tentar o substituir caso alguém faltasse (o que aconteceu).
Só queria terminar a corrida...sem atrapalhar minimamente ng e tentar voltar a ter o gozo k já tive a correr com o psl.

No arranque saí das boxes para n haver a minima hipotese de me envolver com alguém. Nas dobragems atirava-me pra fora da pista muitas vezes pra n atrapalhar minimamente, e essa foi a razão do meu 1º despista após 12-14 voltas. A partir daí perdi um bocado a concentração...tentando ganhá-la em certos períodos. Acabei por perder o controlo do carro algumas vezes...mas tentei sempre sair o mais rapido possivel de pista...e andar smp fora de pista qd estava sem asas. Acabei por atrapalhar um bocado um ou outro...e peço mtas desculpas por isso.
Conclusão: corrida mt penosa pra mim...nd divertida a n ser o facto de voltar a pegar no volante.
Agr se querem transformar isto numa teoria da conspiração...força! Eu n me vou defender mais...pois já disse td em cima.

Agora moderem-se sff! Fiquem bem.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Parabéns aos vencedores e do campeonato - F1 propriamente dito :1a:e aos praticamente vencedores do campeonato de "destruction derby" :laugh:

Atenção que neste último ainda há hipóteses matemáticas de se virar o resultado...:fight::fryingpan:

Os meus prabéns também para os vencedores do campeonato de pimenta na lingua :cheesy:

Mas, quanto a mim, prefiro as novelas mexicanas... são menos confusas!

Pedro, como é que fizeste para sair da box? Não sabia que dava para fazer isso :blink:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
Tenho estado um pouco afastado do simracing e como tal não tenho podido participar nas ligas que me inscrevi, SRPF1 e GPLPT69. A liga de F1 é exigente em termos de treino e habituação e por não me sentir preparado, decidi não correr mesmo tendo as segundas a noite livres e até já posso dizer aqui que não irei participar na SRPF1 2007.

Como administrador, simples membro e simracer fico triste com os sucessivos acontecimentos prova após prova, regras quebradas etc...
Tivemos um campeonato de F3 que correu lindamente sem problemas e penso que podemos ter um de f1 em 2007 também.

Vamos todos ter calma, respeitar as regras, confiar na organização e nas comissões que se esforçam bastante para que tudo corra bem e para que as pessoas gostem de participar nas provas....
e acima de tudo deixar que cumpram as suas obrigações porque só a organização tem autoridade para julgar e penalizar em posts no forum.

Cada um é livre de ter a sua opinião mas como nas regras é descrito...não escreve sobre isso!

Vamos então seguir as instruções do Paulo Bento e seguir com Tranquilidade:biggrinbandit:
Reply
Adiante... qual é a próxima pista? Estou a pagar ordenados chorudos aos meus mecânicos :euro:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
velho é o ditado que quem nao se sente nao é filho de boa gente :blink1:
olo
Reply
boas..

A minha corrida em barcelona foi a melhor até agora (só fiz três ainda lol)..

Consegui uma boa qualificação 3º lugar, depois consegui um bom arranque e passei o Sergio. No final da recta, ia junto ao Luis Azinheira e segui atras dele nas primeiras voltas.

Sabia que havia pessoal a fazer 1 paragem e andei num ritmo elevado (que nem dava pa chegar aos calcanhares do sr. Luis) e consegui alguma vantagem.

Depois das paragens na box saí com uma vantagem de 40 segundos po Cesar e foi poupar o pneu ( as ultimas voltas foram feitas com o coração ):help:

Queria dar os parabens à Ghostspeed e ao Luis e Cesar pelos excelentes resultados

Até à próxima :racer:
Reply
ArrayTive grandes lutas com o Vitor (grande Vitor, bela luta), com o Duarte, com o Phil (very nice fight mate), o Richard e o Rogerio Castro. Incrivel que durante cerca de 10 voltas andamos 5/6 carros colados uns aos outros em disputa por posicoes..INCRIVEL :1a:[/quote]

É verdade César, foi bem bonito de ver :fixe:Muito, muito bom. Merecia ir pro livro dos bons momentos :1a:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Prémios SRPF1 2006 - Os Eleitos Vitor Barreto 5 5.290 30-01-2007, 03:27 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Prémios SRPF1 2006 Vitor Barreto 13 8.241 26-01-2007, 01:18 AM
Last Post: Vitor Barreto
  SRPF1 2006, Sakhir Vitor Barreto 15 7.357 17-01-2007, 08:07 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)