Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opiniões
Estamos a entrar no 4 evento do campeonato, e estando o mini-campeonato sensivelmente a meio, a GSX3, entidade organizadora, gostaria de saber as vossas opiniões sobre o mesmo. Sobre a estrutura dele, sobre a escolha dos troços, das "regiões" que visita, sobre a sua dificuldade, o seu sistema de pontuação que dá preferência à regularidade e em que toda a gente pontua (desde que participe no evento cronometrado), sobre a diversidade do veiculos que são permitidos, e pela quantidade de veiculos que um piloto pode utilizar, sobre o calendário (horários), sobre tudo o que possam pensar.
E já agora tambem se tiverem alguma sujestão sobre o que se podia mudar, a GSX3 está pronta para as tomar em consideração. :blink1:
[Image: helio.png]
Reply
A hipótese d correr com vários carros é mt boa, p s poder experimentar outros carros descontraidamente!!
Depois, o formato é o ideal para um troféu d "rampas" já q é assim na realidade. Pena o RBR n ter mais pec's a subir com força, mas penso q ainda s podem fazer boas escolhas!! :blink1:

Mas eu sou suspeito p comentar... :biggrinbandit:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Boas! Eu achei bastante interessante esta prova, so acho que dois dias para fazer a prova nao e muito tempo. Eu por exemplo trabalho ao fim de semana, por isso a Prova da Pena, que coincidiu com o fim de semana foi impossivel participar. De resto esta muito interessante, e sem duvida uma iniciativa a repetir. Obrigado Helio e restante equipa de GSX3.

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
Acho a ideia, neste momento e agora fantastica, mas se estão a pedir opinião para fazer disti um campeonato acho que para campeonato precisava so de um ajuste.

Ou se limitava os logins a 3, ou se limitava o numero de logins ao numero de classes e deixava de existir a classificação geral e só se competia às classes.

Na minha opinião claro.

Bom trabalho GSX3
[Image: banner-site.jpg]
Reply
well:

- i think that every driver should drive only one car, in real you don't have things like that one driver win in 3 class.
- class should be: A8, WRC, S1600, N4
all know that A8 cars are faster than WRC, lancer evo VI gr.A is more faster than sub 05 or 06.
- starting list, if "one driver in one car" will be enable on plugin is option as "enroll", driver chose car with he will drive on event and when event start you may drive only drive this car (you can't chose another one, i try it and this is good option).
- points, i think that points system isn't good, if i win in wrc and in n4 and i have 2 first places in general i should have points from 1st and 2nd places, and i see that in general next driver witch isn't "me" have got points from 2nd place, so is he at 2nd place in general?? i don't think so.
Reply
Bem, começando por agradecer as boas criticas.
Obrigado em nome do pessoal.:amuse:

E agora respondendo aos comentários::bigsmile:

Relativamente ao curto tempo das provas, tem a ver com:
i) o pouco tempo que se tem nestas férias do campeonato;
ii) com mais tempo para se fazer a prova, não haveria hipoteses de fazer mais do que 4 provas ao todo;
iii) a questão do fim-de-semana, bem isso é facil, adiantando um dia tudo, a 2ª prova começaria na 4ªfeira, com o crono a começar à 5ª feira, ficando o Sábado como "descanso";

No que toca número de logins permitidos vou responder com a estatistica do campeonato:
i) Dos 35 inscritos, em média entraram em cada prova 22.
ii) Em média cada prova teve 48 inscritos, dos 22 que entram em média, o que dá 2.2 logins por piloto, o que em média está abaixo dos máximo dos 3 logins por piloto.
iii) Dos 35 inscritos, 43.0 % só tem um login, 28.7 % tem dois logins, 14.3% tem 3 logins, 11.4% tem 4 logins e por fim 2.7 % tem 5 logins.
Ou seja, somente 14.1 % tem mais do que 3 logins.

E que diferença tem ter um piloto a ganhar todas as classes que está inscrito?
Nessa situação, acho que devemos é dar mais de nós para conseguirmos aproximar desse piloto.

Relactivamente um piloto por carro, não ser real, bem, acho que o campeonato nacional de montanha existem pilotos a correrem com mais do que um carro.

Na pontuação à geral, este sistema é mais para empolgar a prestação de cada um, e não sei o que se passa com o campeonato nacional a esse nivel, se houver alguem que saiba, que nos diga, que iremos estudar o caso de possivel implementação num futuro campeonato.

No que toca a carros fixos para todo o campeonato, bem isso iria contra o principio deste mini campeonato, que para alem de servir para o pessoal se ir divertindo, serve tambem para que o pessoal tenha oportunidade de conduzir diversas máquinas, comparando andamentos com o resto da malta, sem haver penalizações. Dai por exemplo ter nascido o Yugo Cup, pela pura diversão de conduzir aquele carrito. :biggrinbandit:

Acho que conseguiu-se responder a todos, e desculpem-me por ter respondido por tópicos e alineas, mas faz parte da minha natureza como engenheiro sintetisar ao máximo, e utilizar o minimo de palavras possiveis. :laugh:

E Marcin, desculpa não ter respondido em ingles, é que iria ser complicado.:blink1:
Reply
No real nao podes ter mais de 2 carros, e nao havia campeao nacional so por classes.

Mas acho que para o ano, ja vai haver de novo campeão.

Agora responder com numeros e se eles significam alguma coisa, eu posso concluir que cada um mesmo nao sendo obrigatorio no regulamento, pensa que é uma babaridade correr com 5 carros num mesmo campeonato.

É uma interpretação como qualquer outra que se pode fazer de uma estatisca:23:

Mais aserio, correr com 5 carros e haver uma classificação à geral nao acho que tenha muita logica, se ele ganhar todas as classes nao vejo problema algum so mostra que é o melhor...
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Continuo a dizer que não vejo problema nisso, no contexto deste mini-campeonato.:noworry:

Não se andou à procura de nenhum modelo que já existi-se, para utilizarmos como base para tudo isto.
Isto tudo surgiu de uma ideia minha, e foi montado em 3 dias, regras, estrutura, número de eventos, calendário, etc. e o pessoal gostou, e toca andar, já que seria só mesmo pela diversão, e com um conjunto de regras simples. :amuse:
É claro que é normal que existam coisas que teram de ser repensadas, essa dos logins é uma delas, e tambem a nivel de tabelas de classificação. Se implementa-se esta regra de como está agora, e abandona-se a tabela à geral e de equipas (já que esta depende directamente da anterior), hevendo só pontuação por classe ou então utiliza-se o regime do campeonato nacional, um só login, mas tambem existem outras hipoteses, estas duas são as dos extremos.
Existem diversas coisas que teram de ser mudadas para se avançar para um campeonato, desde datas, a carros, a logins, pontuações, bla bla etc.
Mas nesse aspecto já existem umas ideias para se implementar, e que são capazes de solucionar algumas dos problemas que têm estado a aparecer.:bigsmile:
E isto aqui é mesmo para o pessoal dar a sua opinião, de modo a podermos utlizar essas mesmas opiniões para melhor este e um possivel futuro campeonato. :blink1:

A mim cabe-me fazer o papel de juiz, de advogado de defesa e de advogado do diabo.... :23::23:
Reply
Espero é que seja um campeonato para continuar a curto prazo e não apenas para daqui a 2,3,4...meses.

Já que os campeonatos de RBR são relativamente poucos,dai que haver em maior quantidade não era mau pensado.
Reply
Na minha opinião acho que está muito bom este campeonato.
Acho que cada um tem direito a correr 1 carro em cada classe e ser classificado pela classe pela sua performance, mas na classificação geral só deveria constar 1 vez com o seu melhor desempenho ou aquele que lhe desse mais pontos na classificação independentemente da classe que fosse a escolhida e desta forma poderia haver uma classificação á geral mais justa sem correr o risco do mesmo piloto abraçar do 1º ao 4º lugar, por isso percebo bem a preocupação do Marcin e sendo ele um forte candidato a ficar dono de varios pódiuns.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)