Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
6ª Prova GTR2 Trophy@DocMath
Cheers Luís!!!

É verdade, espero gradualmente voltar em força aos sim's agora q a vida pareçe permitir e tb verdade seja dita é esta a parte do ano q tenho p 'curtir' um pouco...as corridas acabaram à duas semanas em Espanha e para ja o Natal toma conta da cabeça e o relaxe tb, pelo menos por um mesito (q é o q tenho de férias pois em Janeiro já estamos de novo em testes) ;)

Quanto ao q interessa passar para 540º de rotação é realmente uma grande diferença e nos travões (LOL) concordo ctg e acho q foi por isso q fui galifão...Dá mm para travar mais tarde e com mais segurança penso eu mas como disseste...n há heróis. Qt à box, eu simplesmente uso os botões q todos temos. Qualquer veículo de corridas, tem uma ignição e tem um starter (se não for iniciado com auxílio de um 'slave motor'). Têm todos essa opção no jogo para atribuir teclas a cada um dos dois. Ora como num carro normal, primeiro a ignição e depois ligar o carro! É precisamente isso, vcs qd entram no pitlane avistam a equipa prepada p vos receber, a unica coisa q fazem é cortar a IGNIÇÃO ao carro e por em ponto-morto. É assim q faço, entro no pit-lane avisto a equipa e qd tou a iniciar travagem desligo o carro em ponto-morto, depois é só seguir a prancheta com os dados da paragem, confirmar e tudo se inicia, primeiro a gasolina e depois pneus. No final basta voltar a ligar a IGNIÇÃO e carregar no STARTER de novo p o ligar. Engata-se primeira e siga a dança! O pit-limiter pelo q vi n se desliga com o corte de ignição por isso é menos um a preocupação e um botão a carregar. Como em tudo e na vertente real, toda esta operação requer treino e mta calma.
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Arrayprimeiro a gasolina e depois pneus[/quote]

é ao contrario....ehehe
eu tb uso tudo manual....os botões são para ser usados..eheheh :fixe:

boas corridas
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
O problema é que eu configurei no I (ignition) e O (start) mas não funcionaram. Será q é pq n puz em neutral?
Reply
Olha q se n tou em erro é mm a gasolina primeiro e depois os pneus, por uma questão de segurança, a FIA proibiu reabastecimento e troca ao mm tempo, so depois da gasolina o resto...posso tar errado... Penso q o carro desliga em qq mudança, se só em ponto-morto liga, então n sei pq qd tou parado tou em neutral.
Reply
O João está certo. Quando paras a 1a coisa que fazem é abastecer e só depois é que fazem as outras operações: pneus, batidas, etc.

Quanto ao controlo da ignição eu faço mais ou menos como o João disse. Quando vou a parar ponho em ponto-morto e desligo a ignição. Depois de eles abastecerem e enquanto ainda mudam os pneus eu ligo a ignição e ponho o carro a trabalhar. Como o controlo de velocidade fica ligado quando a mudança de pneus está a terminar, engato o carro e acelero logo. Mal o carro possa sair já estou prontinho... :noworry:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
então, as minhas descuilpas....ainda n fiz um pit stop no gtr2. no gtr1, era ao contrario.

eu entro na box, paro, desligo carro, ponto morto e eles fazem " o serviço". depois ligo, engato e saio....
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Afinal não tenho segredo nenhum :D

Entro na pit o mais rápido que consigo. Perto da linha travo forte e actuo de imediato o limitador.
Quando estou a chegar ao pé da box desligo o motor (nem me preocupo em colocar em ponto morto). Assim que o abastecimento é feito ligo e assim que os mecânicos terminam o serviço (ainda com a vista exterior activa) já estou com a 1ª engatada e a acelerar. No momento em que passa para a vista interior começo quase de imediato a andar (não espero ouvir dizer que posso seguir).
Na saída da pit já vou com pé no fundo. O pit limit é desactivado automáticamente na saída e faço a pit lane de regresso à pista ao máximo de velocidade possível.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Mto bom Luís! Essas duas n sabia mesmo...Que podia ligar o carro logo após o abastecimento (eqt trocam pneus etc estou certo?) e arrancar mm antes de ele dizer. Mto fixe, tenho de treinar mto os procedimentos de paragem na box, ah e claro...tentar memorizar o máximo a info q está na placa e o seu conteudo ;) Tks m8
Reply
João, essa placa são só as instruções para os mecânicos saberem o que devem fazer na tua paragem. Ou há mais alguma coisa? :embarrest:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Tens o consumo dos pneus e, claro, podes trocar o tipo de pneu ou desactivar o reavastecimento,por exemplo para trocarem só de pneus ou vice versa.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.880 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.236 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.987 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)