Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonatos - Regras
Bom trabalho Luis e Marco!! :fixe:

So uma pekena coisa..nao podem dps dar as regras em formato pdf? Era fixe para termos as regras offline.

Luis ja li as regras e so encontrei alguns erros ao nivel da escrita (uma tecla a mais ou a menos aki ou ali) mas ao nivel das regras nao encontrei nenhuma falha. Continuarei a ver.

Um abraco :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Quanto ás regras

"ultrapassar antes de ser permitido: perda de 2 lugares na classificação final da corrida"
Não sei se comcordam cmg mas, deveria ser : "perda de 2 lugares na classificação final da corrida por cada carro ultrapassado antes de ser permitido" - acho q não vai acontecer nenhum exagero, mas imaginanado q um gaoj ultrapassa 3-4 carros perde só 2,... é uma regra q pode valer apena ser quebrada.

"Se um piloto perder o seu lugar na volta de formação não deve tentar reocupar o seu lugar na ordem original."
Deve então ficar em q posição? ir para o final da grelha ou ocupar a posição em q reentra em pista?E o outros pilotos devem abrandar,... ou seguir na mesma como se nada tivesse acontecido?

"Após a passagem da recta da meta são permitidas ultrapassagens"
linha de meta ou só depois de efectuada a 1ª curva do circuito?

De resto tá td 5*.

Parabéns. :fixe:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
Quanto aos erros de português apontem-mos sff para que os corrija. Li sempre um bocado à pressa pelo que é mais que natural que eles existam.

Quanto à ultrapassagem na volta de formação, o que se prevê é que um piloto se "distraia" e passe o piloto que tinha à sua frente, pelo que, nesse caso, perde 2 lugares.
Se passa mais que 1 não é "distraído", é abusado. Nesse caso vamos para outra situação que é atitude anti-desportiva, que me parece muito óbvia. A penalização nesse caso será a perde de 10 pontos, que se vão sucedendo até que o piloto esgote a penalização. Neste caso a penalização de 10 pontos tem saldo :bigsmile:

No caso de perder o lugar na volta de formação, por exemplo por uma saída de pista, ao dizer que não deve tentar reocupar o seu lugar original significa desde logo que depois de regressar à pista não pode ultrapassar ninguém. Quanto à forma como regressa à pista, parece-me também óbvio que se está previsto como atitude anti-desportiva entrar em pista "à bruta", o piloto terá que usar de bom senso para avaliar o momento oportuno para o fazer, que será quando não coloque em risco os restantes carros por forma a não provocar nenhum acidente. Como os carros sequem perto uns dos outros durante a volta de formação, também me parece que o normal será que vai esse piloto ter que esperar que todos os outros passem para regressa então à pista.

Por último, linha de meta só há uma. As regras são claras ao dizer é a partir do momento que se passa a linha de meta que são permitidas ultrapassagens. Não se diz que é após a 1ª curva.

Em todo o caso sublinho o que é dito no princípio e no final das regras:

"Às equipas e pilotos que irão participar nos campeonatos pedimos serenidade, competitividade e respeito mútuo, para que no fim de cada prova o resultado seja claramente positivo para equipas, pilotos e organização."

"Como é natural estas regras não pretendem ser uma descrição exaustiva e pormenorizada de todas as situações de corrida, mas dão indicação precisas e apontam claramente para qual o tipo de comportamento e atitude que se espera de todos os pilotos. A comissão desportiva tem plena autonomia para fazer “jurisprudência” em todas as situações não previstas."
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Desculpa contradizer-te Luis mas,... :blink:
"
6.6 Partida

· A partida para a corrida tem início quando o carro da pole position atravessa a recta da meta

· Antes da recta da meta não é permitido ultrapassar qualquer carro

· Após a passagem da recta da meta são permitidas ultrapassagens
"

A minha dúvida continua,.. Linha de Meta ou após a recta da meta (presumo eu que é ao acabar de se fazer a 1ª curva)? :amuse:
Reply
Vou-te ajudar :biggrinbandit:já que me ajudaste a mim:bigsmile:

A corrida tem início quando o carro da pole corta a meta. É necessário indicar quando é que o pole position pode passar dos 120km/h, ora isso é quando ele corta a linha da meta.

Antes de qualquer carro passar a linha da meta não pode ultrapassar, e pois claro que não pode, pois ainda está dentro da volta de formação. Se ultrapassar dentro da volta de formação sujeita-se a ser penalizado por isso.

Quando um carro passa a linha da meta entra em corrida e a partir desse momento pode ultrapassar e ser ultrapassado. Em duas palavras: iniciou-se a corrida.

Mas efectivamente as frases estão mal escritas, pois em lugar de "recta" é "linha". Já corrigi.

Obrigado pela chamada de atenção :fixe:que essa tinha passado completamente ao lado
Reply
Ok,.. na boa...:fixe:

Fiquei esclarecido!

Se houver + alguma coisa eu digo,.. :blink1:
Reply
Obviamente que se gerar problemas na 1ª curva devido à ganancia de algum ou alguns pilotos, nos seremos particularmente violentos (duros era muito meigo) na aplicação das penalizações.

Isto quer dizer que terão todos de ter cabecinha e calminha, pq como é sabido, uma corrida nao se ganha na primeira curva, principalmente numa corrida de 90 minutos
Reply
Há um ponto que não colocámos nas regras por ser manifestamente duro mas que a qualquer momento o podemos aplicar e incluir nas regras se tal se justificar.
Nós (organização) temos a possibilidade de colocar fora de corrida, leia-se, fora do servidor, qualquer piloto a qualquer momento. Isto inclui qualquer momento da corrida.
Se um qualquer piloto actuar de forma completamente selvagem, por exemplo logo na 1º curva e daí resultar acidente grave, pode sofrer logo nessa corrida um "booted by server", dado por qualquer outro membro da organização. Basta para tanto que a indicação seja dada.
Esta situação é uma verdadeira excepção pois trata-se da aplicação verdadeiramente sumária das regras sem apelo possível.
Não se esqueçam que isso pode acontecer já com acesso ao replay da corrida com esta ainda a decorrer. É que se um qualquer piloto sair do servidor num qualquer momento o replay fica gravado no seu PC até ao momento em que ele sai, logo permite visualizar o acontecido mesmo antes da corrida terminar

Um piloto que actue nestas condições além de sair de prova logo nessa corrida, ficaria ainda suspenso de participar na corrida seguinte e sujeitar-se-ia a outras consequências que seriam alvo de análise.
Queremos competitividade e lutas renhidas mas dispensa-se por completo comportamentos desmedidos e excessos de confiança heróicos.
Competitividade não é sinónimo de loucura e o que queremos é que o maior n.º possível de carros cheguem ao fim da corrida e não até à 1º curva. Já vai bastar aqueles que irão desistir por acidentes individuais, quebras mecânicas ou os inevitáveis acidentes normais que obviamente é natural que possam acontecer.
Reply
Detectei uma situação que me deixa em dúvida: o carro da pole pode acelerar e passar dos 120 após a meta. Isso aplica-se também ao último carro. Esta questão coloca-se por significar uma distância enorme entre o 1º e o último, muito superior à distância prevista na formação da grelha. No entanto, tem a vantagem de alargar distâncias e reduzir os problemas na 1ª curva. Mas que é uma penalização exagerada para os pilotos do fim da grelha, parece-me que é uma vez que os carros não podem rodar a curtas distâncias durante a formação. Enfim, não bela sem senão.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
acho q o que escrevi atras foi o mesmo q escrever para o boneco

q eu saiba o ultimo classificado (28º) não vai estar a lutar com o 1º na primeira curva. nem na segunda, nem na terceira.
se for realmente bom, estará a lutar a 1ª posição umas 10 ou 15 voltas depois.
isto partindo do principio que o ultimo da grelha é um GT1, pq se for um GT2 então o argumento é descabido.

a luta de um piloto é com o carro que esta a frente, com o que esta atras ou nas 2 posiçoes imediatamente a frente e atras.

o objectivo é diminuir os probs na T1, tao simples qt isso.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  dúvida sobre fim de campeonatos Tiago Carvalho 1 1.569 26-06-2007, 06:01 PM
Last Post: Marco
  Aplicação para campeonatos GT-Portugal|R4 Marco 126 38.852 18-06-2007, 10:08 PM
Last Post: Miguel Machado
  Estado do tempo nos campeonatos Luis Branco 69 22.819 30-03-2007, 03:35 AM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)