01-12-2006, 06:11 PM
Volante perfeito seria um momo force com as caracteristicas do g25. O momo force ficou-me sempre na cabeca. É lindo.
|
Logitech® G25 Racing Wheel
|
|
01-12-2006, 06:11 PM
Volante perfeito seria um momo force com as caracteristicas do g25. O momo force ficou-me sempre na cabeca. É lindo.
03-12-2006, 03:59 PM
Finalmente tirei umas fotos às modificações que fiz ao G25 para corrigir a pedaleira.:fixe:
A correcção consta da aproximação do pedal do travão ao acelerador e o desfasar do mesmo para permitir a técnica "ponta tacão".:rolleyes: Este desfasamento permite estar a travar a fundo e poder ter o acelerador acessível para pequenas aceleradelas (correcções de trajectória):suspicious: Para que a embraiagem ficasse ao nível do travão, procedi igualmente a uma correcção nesse sentido, aproximei-a ligeiramente do pedal do travão (o conjunto dos três pedais ficou assim mais próximo):rolleyes: Também fiz uma correcção na posição da manete, já que achei a mesma muito longe do volante. Os botões existentes nessa consola também estavam de difícil acesso.:racer: Para isso instalei uma tábua por baixo da banca à qual foi aparafusar a consola, esta ficou assente na banca e na tábua, ficou mais próxima e inclinada, os botões ficaram assim mais acessíveis.:fixe: apróximação do travão ![]() desfasamento do travão e embariagem ![]() apróximação da mante ![]() tábua sob a banca ![]() os calços têm 3,2 cm de altura o travão foi aproximado 3,5cm do acelerador a embraiagem foi aproximada 1,5cm do travão em termos práticos pouco posso adiantar relativamente à técnica "ponta tacão" pois pouca prática tenho. a manete ficou muito melhor, a acessibilidade aos botões está muito perto do ideal abraços:racer:
03-12-2006, 04:02 PM
Qualquer dia ainda começo a comercializar uns calços em aluminio pro G25...
03-12-2006, 04:10 PM
Grande Kim! Parece a estar bom isso!!...
Alguns dos poucos defeitos do G25 foram-se...:fixe:
03-12-2006, 04:33 PM
(This post was last modified: 03-12-2006, 04:39 PM by Diogo Ramalho.)
Bom trabalho Joaquim... so uma pergunta.... como fixeste para colocar a alavanca das mudanças mais inclinada (de modo a esta ficar fixa?)? è q n da para perceber mt bem....
E ja agora, eu este FDS estive a experimentar a manete no Media Market (em Aveiro) e achei a manete um pouco leve..... por acaso existe aqui alguem que tenha substituido as molas interiores? (se é que elas existem) A tempos li qq coisa do genero no site da BHM de uma pessoa que tinha alterado a força de "retorno" da manete.... o que acham? Edit: ArrayI got my G25 a few weeks ago and soon after installed the h-shifter plug-in and wow, is it cool. Using the clutch and shifter is very cool in RBR. With regards with the h-shifter being flackly or loose, I modded mine to make it more stiff. Wasn't too difficult with the use of an elastic band, however the shifter had to be taken fully apart to place the band in the correct location but it does feel much better as it centers more quickly, feels more stiff..G25 is a good buy. PACO454[/quote]
03-12-2006, 05:32 PM
Eu vou fazer o mm q tu fizeste c o pedal do travão mas visto o mm ser em ferro, q tal duas furações uns cm´s à esq apenas? Eu pessoalmente gosto do perfil (posição e amplitude) deles e penso apenas fazer dois furos iguais e move-lo um pouco p a dta
03-12-2006, 06:57 PM
como fixeste para colocar a alavanca das mudanças mais inclinada (de modo a esta ficar fixa?)?
imen, a tábua tem de estar bem fixa por baixo da banca (6 parafusos auto roscantes) a consola consegue-se fixar bem porque esta permite a fixacção com parafusos milimetricos, se reparares por baixo da consola existem dois buraquinhos onde se podem aparafusar parafusos de rosca milimetrica. ![]() a dificuldade está em fazer os furos na diagonal... ![]() existem estes buraquinhos no volante e na pedaleira (para uma fixação 100% segura) Eu pessoalmente gosto do perfil (posição e amplitude) deles e penso apenas fazer dois furos iguais e move-lo um pouco p a dta João M, tens carro? já reparaste que nos carros o acelerador está sempre mais abaixo que os restantes pedais ?, penso que não seja por acaso. tenta travar e fazer uma correcção com o acelerador...(com o mesmo pé, claro) pois, quando levas o travão ao fundo o acelerador fica-te cá em cima e já não consegues pisa-lo com o mesmo pé... além disso esta forma de corrigir o problema é reversível...se te puseres a fazer furos nas chapas dos pedais, fazes alterações que se não gostares não podes voltar a trás com elas, além disso prepara-te para furar 2,5mm de aço, sim cada chapa tem 100 gramas em aço!!! :racer:
03-12-2006, 07:24 PM
E a pressão do pedal de travão? e a acelaração constante em curva? N é já por si um curso suficiente? eu tento n ter mtas vezes o carro sem acelaração p n desiquilibrar e perder tracção, consigo fazer ponta tacão com os pedais de origem, a unica cena é q a distnacia q vai o calcanhar é maior e tb a superficie de contacto c a ponta dos dedos é um pouco menor, o perfil em si a mim n me atrapalha, mas isso sou eu...os outros têm as suas posições e maneiras de conduzir.
03-12-2006, 09:08 PM
(This post was last modified: 03-12-2006, 09:09 PM by Diogo Ramalho.)
Brigado Joaquim... acho k vai ser a primeira coisa que vou faxer qd o receber... (amanha :D )
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|