Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conferência - Pódio de Silverstone
Aqui fica...

<span style="color:#663300">SRPF1 Press - Mais uma corrida, mais uma vitória. Descreve-nos um pouco a tua prova.
Luis Azinheira - Em primeiro lugar, dedicar esta vitória ao Tiago Mendes e a sua família pela perda do ente querido. Na corrida em si, o João teve um arranque fantástico qual Senna e Prost, e ainda nos tocamos na primeira curva. Depois vi o João bastante devagar na recta interior, e passei para a liderança.... Parecia uma corrida tranquila mas fui surpreendido pela táctica do Phil, que me fez puxar muito... a meio da prova, para me manter na frente aquando do segundo pitstop, depois sai na frente e recebi a noticia do João ter de mudar de pneus. Foi só controlar distancias ate ao final.

<span style="color:#663300">SP – Estavas à espera de ser surpreendido por uma táctica de uma só paragem? Como fez o Phil Perkins?
LA - Só me apercebi disso sensivelmente à volta 25, e foi ai que tive de suar para manter o primeiro lugar, foi puxar ao máximo, devo confessar que posso ter facilitado um pouco durante a primeira parte da prova que me fez ter de correr alguns riscos nessa altura.
<span style="color:#663300">
SP – Afirmas-te que só vieste para aprender, mas agora que já passamos mais de metade da liga, estás na liderança. Vais lutar pelo titulo, ou nem por isso?
LA - O João é apenas o colega perfeito, não o vejo como adversário, porque não consigo. Disse na primeira prova que aspirava o top 5 no campeonato, reconheço que isso mudou. Aumentei a minha fasquia, porque não ficaria satisfeito terminar em 5º, derivado do lugar em que me encontro. O objectivo principal para já é o campeonato de equipas. O campeonato de pilotos, ainda é cedo para falar.....ainda existem muitos pontos em disputa, e há que continuar a pontuar, para não sermos surpreendidos por outros bons pilotos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<span style="color:#663300">
SRPF1 Press – Sixth Race, you have showed great pace in other races, such as Interlagos, where you leaded most of the race, but only now a podium… why is that?
Phil Perkins- Yeah the pace has always been there for a good result but due to some unforeseen circumstances they just never materialised, Monza was engine Failure and Interlagos was tyre problems. Here we also suffered with tyres but we made a setup capable of dealing with that I think. I must say a big thanks to Tom our setup guy for helping cure the major tyre problem we were suffering with.

<span style="color:#663300">SP – Was the one stop tactic, previously planned or it was a ‘do or die’ tactic picked before race start?
PP - This tactic was never planned it was a last minute decision going into qualifying, during practise I had been running with a heavy car but with a two stop strategy in mind all the time. I then decided to give one stop fuel a try and was quite happy with the handling of the car and that’s how I came about using the strategy. So it was definatly a do or die tactic that paid dividends and just great that it happened at my home track.

<span style="color:#663300">SP – Is this the start of what Evolution will show from now on?
PP - I sincerely hope this is where we turn round and start putting in the results we’re capable of yes, I always knew that we were capable of doing really well but due to certain problems it just never came right for us, now we must focus on doing this for the remainder of the season and try and get some of the points back we lost in the first five races.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Ficas-te no último lugar do pódio, mas lideras-te a corrida nas primeiras voltas, como foi a tua corrida?
João Barbosa - Para o que treinei a corrida ate foi muita boa, não estava a espera de conseguir este resultado. No início tive um bom arranque e passei o Luís mas depois ele ultrapassou-me passadas algumas voltas. Conseguimos andar mais ou menos ao mesmo ritmo, e só quando vimos que o Phil estava para uma paragem tivemos que acelerar um pouco, mas para mim já era um pouco tarde de mais porque sabia que tinha que ir mudar um dos meus pneus. Mas terceiro lugar já é óptimo para as contas do campeonato. Queria agradecer ao Luís o setup que me arranjou, porque sem isso nada disto seria possível, e dedicar este pódio ao nosso colega Tiago Mendes que esta a passar uma fase difícil e é neste momento que temos que ser solidários com os nossos companheiros e não a discutir o acidente x ou y.

<span style="color:#663300">SP – O Luís ganhou a corrida, e foste surpreendido pela táctica do Phil Perkins. O 3º lugar satisfez as tuas ambições nesta corrida, ou ficou aquém do esperado?
JB - Satisfez as minhas expectativas no início da corrida, porque durante a corrida pensei que conseguisse um segundo lugar atrás do Luís, mas de facto a táctica do Phil surpreendeu-me. Foi muito bem pensado por ele e por isso ele está de parabéns e mostrou que de facto é um excelente piloto dentro e fora das pistas e que o que lhe tem acontecido nas ultimas provas tem sido azar.

<span style="color:#663300">SP – Estás na liderança, em igualdade pontual com o Luís, e existem sempre pilotos a intrometer-se na luta pelos pódios, achas que a luta pelo título vai ser mais complicada daquilo que esperavas?
JB - Sim de facto o Luís vai dar bastante luta quando chegar a essa altura. Neste momento o que interessa é assegurar o campeonato de equipas, esse foi, é e será o meu principal objectivo. Quando eu e o Luís conseguirmos isso, depois sim posso pensar no campeonato de pilotos e ai penso que o Luís me vai dar bastante luta, mas acima de tudo quando essa altura chegar nunca me vou esquecer que ele é meu companheiro de equipa e que me tem ajudado com os setups, por isso digamos que vai ser uma luta amigável e interessante. Mas como disse o que me interessa para já é continuarmos a fazer bons resultados para assegurarmos o mais depressa possível o campeonato de equipas.
Reply
Sempre top quality. ;)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
:D excelente como sempre!
Reply
Com a qualidade com que sempre nos habituaste! :)
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Conferência - Pódio Sakhir Vitor Barreto 3 3.233 18-01-2007, 12:38 AM
Last Post: Marco Ribeiro
  Conferência - Pódio Imola Vitor Barreto 0 2.009 10-01-2007, 11:51 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Video SRP-F1 Silverstone Pedro Rodrigues 6 4.236 01-01-2007, 08:07 PM
Last Post: Duarte.Pires

Forum Jump: