Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5ª Prova GTR2 Trophy@DocMath
Screens da prova online.
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Boas ppl...so agora vi o replay!!!!

a qualificaçao nao foi das melhores, muito pior do que eu esperava, pelo menos um segundo acima do que podia. Sai em 21* eu acho e pulando a T1 e T2 q nao vale repetir comentario, no fim da 1* volta estava em 15* sem fazer uma unica ultrapassagem:fixe:
No decorrer da prova la no seg.1593.xx o Batman me mostrou seu bat-parachoque e perdi o spoiler e perdi 56segs, para arranjos, pois meu carro ficou com a dianteira incontrolavel, (Paulo, vc nao estragou minha corrida so me atrasou um pouco e essa dif. talvez teria sido o meu 7* e o seu 8* lugar:evil: no fim da race)coisas de corrida...:smile:
Com paciencia e algumas desistencias, consegui levar o carro ate a meta e cruzar em 8*:34: e arrancar meu 1*pt no Docmath e a minha primeira e humilde contribuiçao para a equipe.:racer:
Gostaria de agradecer a equipe pela ajunda durante esses 2 ultimos dias e parabens ao Bento pelos 3 pts.
:12:

VITAMINA SEMPRE A ABRIR!!!!!
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Antes de tudo, os parabens à organização, pelo esforço dedicado neste campeonato, bem como ao bom senso e calma que tem demonstrado aquando da recepção de alguns posts mais agressivos, claramente escritos de cabeça quente. Parabens por conseguirem não alimentar a polémica :fixe:

Quanto à minha prova, teve duas fases bem distintas: uma péssima qualificação, onde não conseguia atinar com o carro e fartei-me de fazer erros; a corrida, onde cometi pouquissimos erros e tive a sorte de ter escapado sem azares à partida!! Esta foi uma corrida onde, da minha parte, não consigo encontrar pontos interessantes... SORRY CÉSAR!! Na próxima vou ver se armo a confusão!!! :12::12::12:

Venha lá o bicho MC12 :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:

PS: aqui entre nós... este Seat é mesmo uma MERD*!!! :bigsmile::bigsmile:

Abraços
Reply
ArrayJá uma vez optamos por reiniciar a corrida e fumos criticados por isso.[/quote]

Apenas queria dizer que não sou contra reiniciações de corrida, apenas sou contra reiniciações em que a grelha da qualificação vai ao ar, que foi o que se passou em Barcelona.

------------

Em relação aos starts das corridas, o ideal na minha humilde opinião é terem um start igual ao campeonato de GTR1 Bskilled.:rolleyes::fixe:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
ArrayJá uma vez optamos por reiniciar a corrida e fumos criticados por isso.[/quote]

Filipe, como já disse num outro post, as críticas que houveram sobre o restart foram pelas mudanças significativas da ordem de qualificação! Por exemplo o pole-position, recomeçar em 9º ou 10º lugar, e até mudanças dos ultimos para os primeiros lugares!
Numa situação como esta penso que nem deve de servir como bom ou mau exemplo. Nada custava ordenar, durante a 1ª volta, a ordem de qualificação, como já foi feito noutras provas... Portanto, o problema não é dos restarts, mas sim da falta de organização dos pilotos após o restart.

Sem querer levantar qualquer tipo de polémica e tendo apenas a intenção de expor a situação, esta é apenas e só a minha opinião.

Cumprimentos
Reply
Depois de ver as confusões que têm havido num simples arranque de corrida (pior que servidores públicos) tenho sérias dúvidas que se conseguisse fazer a ordenação de 27 pilotos numa volta. E depois viria alguém reclamar porque na 1ª largada tinha ganho posições e na 2ª lhe tinha batido etc...
Está visto que há sempre alguém a reclamar de qq coisa...

O novo arranque (a que a maioria estamos habituados) irá acabar com estes problemas.

Como já tenho referido, tenho pena, pois para mim nada como a adrenalina de um arranque parado. Só não entendo é porque em todas as corridas que fiz online em servidors públicos nunca houve problemas (devo ter muito a sorte a escolher servidores), no campeonato de GTL raramente há incidentes e os que houve nunca foram graves... Ou melhor, eu até entendo...
Mas aqui tem sido o que se viu... Embora aqui os incidentes não se limitem ao arranque, muito pelo contrário...

Tem sido clara a falta de responsabilidade de alguns pilotos. Ainda não vi o replay na totalidade (e a vontade é pouca ou nenhuma!) mas já vi parte para fazer os screens das provas e vi vários acidentes causados sem qualquer razão, alguns que registei nos screens. Pois bem apenas um piloto (dos acidentes que vi) parou para deixar passar o piloto a que bateu. Com isso perdeu no minimo 30 seg e um boa dose de posições, mas esperou, ou outros parece que estão a jogar TOCA com AI. Parabéns ao Fernando Bento que mostrou conhecer as regras e cumprir as mesmas. E não foi por isso que não consegui um bom resultado final.:fixe:

Dei o meu melhor, dentro das possibilidades que tenho, para ajudar a comunidade de GTR2. Criei este campeonato, organizei 2 dias de funraces em hamachi para todos poderem ver como são as corridas online, tento melhorar o campeonato de prova para prova com novidades, criei um site do zero e às minhas custas, mas sinceramente a motivação já foi... Tenho gasto (para não dizer perdido) um tempão quase todos os dias em pró da comunidade, para depois virem alguns destruir o meu trabalho em pista... Para quê? Digam-me? Já fiz várias corridas com quase todos os pilotos que aqui andam e nunca aconteceu nada disto. Não acham que já chega de acelerar a fundo e só travar para a curva? Aqui nem há prémios, só se ganha mesmo diversão e essa está a perder-se e NÃO É CULPA DA ORGANIZAÇÃO!

A próxima prova vai ter algumas novidades no formato, como já estavam previstas uma vez que entramos na 2ª metade do campeonato. Quem não gostar não participe, quem quiser brincar aos carrinhos de choque não participe. Quem quiser divertir-se e deixar divertir os outros POR FAVOR PARTICIPE!

Um dos meus objectivos era fazer testes de funcionamento das provas para a GT-Portugal poder preparar o próximo campeonato. E esse já está cumprido!
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayDepois de ver as confusões que têm havido num simples arranque de corrida (pior que servidores públicos) tenho sérias dúvidas que se conseguisse fazer a ordenação de 27 pilotos numa volta. E depois viria alguém reclamar porque na 1ª largada tinha ganho posições e na 2ª lhe tinha batido etc...
Está visto que há sempre alguém a reclamar de qq coisa...[/quote]

precisamente

não a duvida nenhuma que o netcode tem problemas mas também existe muita falta de experiência em alguns pilotos, quando se vem confrontados com situações de aperto não conseguem mater a calma,
como já se provou em varias corridas
o ideal era arrancarmos como fazemos no campeonato BSkilled do GTR1:
stading start com volta de aquecimento e partida largada
nunca gostei deste formato mas tenho que admitir que é o mais seguro

tenho sempre um ritual antes de qualquer corrida
testo a minha ligação com um speed test
fecho todas as aplicações que estiverem a correr que não sejam necessárias
e quando entro no servidor vejo os pings dos pilotos que lá estão

nunca tive problemas nos campeonatos portugueses mas lembro-me de já ter abandonado, antes do Race Start, algumas corridas que fiz em servidores americanos por causa do meu ping...:sad:

coisas a ter em conta
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
O campeonato GTR2@DocMath tem o intuito de servir vários objectivos e de entre eles posso destacar o teste necessário ao servidor com o GTR2, teste ao próprio GTR2 (lag, tipo de largadas, bugs), dar oportunidade a todos de participarem em corridas online com organização, verificar o comportamento dos vários pilotos em pista (não esquecer que há vários nomes novos a entrar), e promover um momento de pura diversão a todos os interessados e amantes destas coisas do sim racing.

A organização do GTR2@DocMathtem estado a cargo do Filipe Galego, que tem tido um trabalho colossal com tudo isto tal como todos os que se metem nestas coisas de organizar o que quer que seja. Acreditem que consome bastante do nosso tempo livre dedicado ao ócio. No entanto quem o faz faz por gosto e na expectativa que tudo corra bem para todos e que no fianl todos fiquem satisfeitos com o resultado do trabalho feito.
Eu (muito pouco) e o César temos colaborado com o Filipe, mas ainda assim é necessário vontade e roubar tempo a outras coisas, como ir para a pista no GTR2 ou GTL ou RBR, ou ir ver um filme ou ler um bom livro.
A GT-Portugal apoia a iniciativa e dá suporte à mesma para que se realize com a disponibilização do servidor e algum Know-How.

A organização não se resume a &quot;correr&quot; no GTR2 ou em qualquer simulador. Há todo um trabalho por trás, que na maior parte das vezes de GTR2 em si nada tem. Desde sites, a foruns, a regras, preparação do servidor, recolha de ficheiros, tratamentos de imagem, etc, etc, etc, o tempo efectivamente destinado a estar em pista no GTR2 é uma pequeníssima fatia disso tudo (eu e o Marco que o digam e o Filipe também já o sabe muito bem).
É claro que podem pensar &quot;ah mas não será assim tanto tempo&quot;. Pois é, mas como ninguém que aqui anda faz disto profissão (mal seria) essas 5, 6 ou 7 horas por semana representam uma grande parte do tempo livre que temos. Para além de todos termos o nosso trabalho profissional e família, alguns com filhos, ainda temos as mulheres :biggrinbandit:, que ir fazer compras, lavar o carro, dar atenção a quem nos rodeia, jantar, almoçar, preparar-mo-nos e actualizar-mo-nos para a nossa vida profissional e, óbviamente, ter outras actividades lúdicas na companhia da família e amigos. Não é só chegar a casa e sentar-mo-nos frente ao PC e só pensar em GTR2, GTL, RBR, rFactor ou qualquer outro simulador.

Mas se descontarem 6, 7, 8 e em alguns momentos ainda mais horas que dedicamos à organização destes eventos e campeonatos, verão que efectivamente consome uma enorme fatia de tempo livre.

Também não o fazemos para que nos venham dar &quot;palmadinhas nas costas&quot; ou que andem a elogiar ou a agradecer sistemáticamente, nada disso. Mas por outro lado também não o fazemos para sermos enxuvalhados ou alvo de mal agradecimento. Fazemos porque queremos e a isso nos disposemos e apenas se pede que respeitem a nossa dedicação, mais nada, e o contrário tem havido vezes sem conta.
E quando falto em respeitar o que fazemos, não é em palavras de agradecimento mas efectivamente em pista, em respeito para com os outros pilotos, para com a organização, por forma a que todos tenham condições para se divertir e passar um bom bocado. Quando isso é atingido acreditem que nos sentimos bem mais satisfeitos que com um &quot;parabéns à organização&quot;.
Quando estão 27 carros em pista e apenas 9 ou 10 terminam porque este, aquele e o outro levaram ou toque e um empurrão ali que os atira para fora de prova, que fulano sai porque se sente desmotivado ao fim de tanta cacetada, que belcrano se aborrece porque sicrano diz assim ou faz assado, não dá a mínima vontade de continuar a perder tempo com a organização seja do que for.

Dito, isto, que já é longo, termino a dizer que para o campeonato GTR2 GT-Portugal | R4, estavam a ser analizadas e postas em cima da mesa um conjunto de regras que pensavamos poder adoptar. De lado estávamos para deixar umas outras quantas que considerávamos serem um pouco duras.
No entanto, após as verificações que temos feitos, reconsiderámos e irão ser incluídas nas regras já para o campeonato que se avizinha.
Posso desde já dizer que as regras serão cumpridas até às últimas consequências. Eu próprio e toda a organização faz ponto de honra que seja assim. Para tal estão previstas penalizações de peso, de tempo, perdas de pontos, suspensões e expulsões. Digo-vos também que não será necessário grande desvio ao que está previsto nas regras que em breve serão dadas a conhecer, para que sejam aplicadas penalizações severas.
Se todos nós nos comportamos de forma respeitosa para com os outros dentro e fora da pista tenho a certeza que as penalizações não serão mais que letra morta nas regras. Se existir quem entenda de forma diferente verá que as penalizações previstas serão aplicadas com firmeza.

Boas corridas e bons campeonatos, é o que eu desejo para toda a comunidade na aproximação a mais uma quadra natalícia.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Falaram e disseram!! :fixe:

Qd pensarem em queixar-se da organização por isto e por aquilo, pensem no trabalho q está por trás, antes d escolherem as vossas/nossas (eu incluído!:blink1:) palavras! Pq todos temos o direito d nos queixar s achamos q algo está mal, lembrem-s q somos todos amadores, e por isso temos o dever d nos sabermos queixar, nos devidos locais, nas devidas proporções, e só s estritamente necessário!! :noworry:

Cabeça fria, pessoal, q isto dá mt trabalhinho!! E eu sei bem do q eles estão a falar!! :cheesy:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Quanto a mim não estava a fazer nenhuma queixa ou reclamação para com a organização. Como eu, e muitos outros ja o disseram, só temos é que agradecer o esforço por voces (organização) dispendido, bem como a paciência que tem demonstrado durante este &quot;campeonato&quot;. No meu post anterior apenas me estava a referir a uma situação específica do restart de Barcelona sem por isso ter dito que a culpa do sucedido era de alguém! Na minha primeira prova de simuladores (GTR1 - B skilled), que por acaso também foi em Barcelona, o pole - man, Mr Vaz :notworthy:&quot;caíu&quot; no início da prova, e após se optar fazer um restart, lá se conseguiu organizar a grelha novamente! Mesmo tendo alguém ficado um lugar à frente ou atrás (por acaso fiquei 2 lugares atrás), nunca seria caso para dizer algo, pois já se sabe que não é fácil organizar novamente a grelha. Mas pelo menos nesse caso não ouve saltos para a frente ou para trás de 10 ou mais lugares. Se no GTR2 em Barcelona se tivesse tentado fazer o mesmo, ninguém iría apresentar queixas...

De resto sei que a vossa posição de organizadores é muito ingrata, e por isso mesmo digo-o novamente: PARABENS PELO TRABALHO DESEMPENHADO<!--sizec--><!--/sizec-->:fixe::fixe::fixe::fixe::fixe::fixe:

Quanto à próxima prova, concordo com os pilotos que dizem preferir um início de prova do género do GTR1.

Continuem o excelente trabalho :band1:

Comprimentos e abraços
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.876 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.211 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.981 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins

Forum Jump: