Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DocMath - Press Release 1
<span style="color:#006600">DocMath Press: Nuno Coelho, 1º Classificado do DocMath, nunca terminou uma prova abaixo do 2º lugar. Uma vez que estes resultados não se conseguem de um dia para o outro, qual o teu percurso até aqui?
Nuno Coelho: Sempre gostei de formula 1, mas nos jogos nunca me atraiu, a malta que me conhecia sabia que a minha onda era carros de turismo, por isso um amigo chamou-me a atenção de um pequeno mod que tinha lido num pequeno fórum ... era o GTR para o F12002.
Arranjei um exemplar do F1 e instalei este GTR e fiquei simplesmente de boca aberta .... Ainda hoje me lembro de pôr o som no máximo com o ronco do Diablo!
Nesse fórum conheci o F1rst1, que foi criado por Dude, que hoje está na Simbin (ou Blimei, não sei) e foi onde começou a minha carreira nos sims.
Tive muita sorte, porque as primeiras vezes que me liguei online, calhei logo com malta como Claus Joel, Darin Boid, Samuel Krueguer e muitos outros do GTNDC, e a sorte de ter sido convidado para betatester na Nuno Coelho: ORSPG (que fez o McLaren Challege para o F1C) entre outros projectos.
Mais tarde, pertenci à equipa DontLifth dos pilotos reais Stuart Moseley (Lemans2006, LMS, ALMS) e Sam Edwards (campeão FIAGT3).
Os conselhos destes pilotos e as horas que passei a observá-los foram fundamentais na minha aprendizagem, e a maior lição que aprendi com esta malta foi: consistência!
Eu sei que não sou muito rápido, por isso, o meu foco foi sempre consistência.
Procurei outros experiências e encontrei a VirtualMotorSport onde os campeonatos de Turismo são uma prioridade e devido aos meus resultados, fui convidado a ser Marshal, o que me também me ajudou muito, na maneira de estar e ser em pista.
O convite da TRK foi um ponto muito importante também, pois o facto de representar uma equipa Portuguesa internacionalmente fez que o meu foco não fosse apenas eu piloto mas também eu equipa.
Faço parte tambem de algo que vai sair a público em breve, organizado por Tim McArthur (alguns devem conhecer o nome) mas é cedo para abrir o jogo :p!
Podia contar muito mais mas não quero escrever um livro! :)

<span style="color:#006600">DocMath Press: Como piloto de topo o qua achas da mudança do GTR1 para o GTR2? A habituação ao novo motor foi imediata?
Nuno Coelho: Acho que é a opção acertada, o GTR1 tem bugs descarados e é estupidamente difícil.... O que o torna a plataforma perfeita para aprender hehe...
Obrigatoriamente a adaptação ao GTR2 é muito fácil, graficamente está muito melhor e a física esta fácil para quem anda devagar e difícil de manter altos ritmos.
Independentemente de ser real ou não .... eu gosto!

<span style="color:#006600">DocMath Press: Quando te inscreveste neste campeonato estavas à espera de uma performance tão boa?
Nuno Coelho: Sabia que seria competitivo, como espero ser em qualquer campeonato, mas não esperava estar à frente.... aliás, acho que não vou lá ficar muito tempo! LOL
Como o meu ponto forte é a consistência, estas corridas “curtas” são sempre difíceis para mim.

<span style="color:#006600">DocMath Press: O campeonato, organização, pilotos estão à altura das tuas espectativas?

Nuno Coelho: O campeonato está muito bem organizado, com as devidas adaptações/alterações a serem efectuadas nas alturas certas, sei como é difícil gerir um campeonato, principalmente com tantos pilotos novos neste jogo....

<span style="color:#006600">DocMath Press: As últimas provas foram mais competitivas, achas que vais conseguir manter o 1º lugar na classificação?
Nuno Coelho: Não acredito que consiga, pilotos como o Tiago Mendes, o Sérgio Junior, e mais uns quantos são mais rápidos do que eu, vou ter que jogar muito com estratégia e consistência para conseguir ficar to topo.... e é assim que eu gosto hehe!!

<span style="color:#006600">DocMath Press: O que te motiva a participar numa liga ou campeonato?
Nuno Coelho: Gosto de corridas organizadas e com regras definidas, é um meio de nos testarmos e aprender com a competição dentro de um meio controlado.

<span style="color:#006600">DocMath Press: O que tem que ter uma liga/campeonato para tu participares?
Nuno Coelho: Principalmente uma boa organização mas também o “fairplay” dos pilotos.
Não tenho absolutamente nenhuma restrição ao tipo de ajudas que queiram usar, nem a qual vista que usam para conduzir, o importante é o comportamento em pista.

<span style="color:#006600">DocMath Press: Como é que achas que a organização deve penalizar pilotos culpados de acidentes?
Nuno Coelho: Eu sempre defendi que um piloto tem que estar minimamente preparado para participar em um campeonato, por isso os erros graves devem ser punidos severamente.
Todos cometemos erros, somos humanos, mas também temos que ter estofo para aguentar as consequências.
Acho que as penalizações têm que doer, garanto que se aprende muito mais rapidamente a evitar certas “situações”.

<span style="color:#006600">DocMath Press: Quais os teus objectivos futuros em termos de piloto?
Nuno Coelho: Aprender divertindo-me.

<span style="color:#006600">DocMath Press: Queres fazer algum comentário final sobre este mundo da simulações ou sobre este campeonato?
Nuno Coelho: Poderia também aqui escrever um livro :p!
Mas vou apenas dizer que o mundo da simulação está a crescer rapidamente, espero coisas muito interessante num futuro próximo.
Em relação a este campeonato apenas espero que seja o primeiro de muitos.

Nuno Coelho &amp; Filipe Galego

Muito obrigado ao Nuno Coelho pela disponibilidade.
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Muito bem é dos meus, quanto á visão global do comportamento em pista e é bom ter entre nós bons pilotos, chegar ao mesmo nível de consistência e rapidez é que é só para alguns de qualquer maneira se conseguir ter o mesmo comportamento já seria excelente.
Boa iniciantiva Filipe é bastante construtiva
:fixe:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Algum dos moderadores pode mudar o nome do tópico para: DocMath - Press Release 1 se faz favor. É que assim na página inicial do forum não se nota de que se trata. Desculpem lá... e obrigado!
Filipe Galego

Reply
Boa entrevista. ;) Mt bem.

P.S.: Tão a aprender umas coisitas.:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayBoa entrevista. ;) Mt bem.

P.S.: Tão a aprender umas coisitas.:mrgreen:[/quote]

Obrigado pela parte da entrevista que me diz respeito...eheh:fixe:

Quanto ao aprender... Esta é a minha 1ª experiência a organizar um campeonato. E se houvesse mais tempo livre ainda havia uma ou outra coisa que gostaria de implementar, mas claro que os bons exemplos que andam por aí ajudam... :biggrinbandit:
De qualquer forma tenho aprendido bastante com esta experiência, não só com a parte de organização, mas principlamente com a parte técnica do site... E está a dar-me um gozo BRUTAL!!!!! eheh

PS: É preciso fazer como os gajos da SimBin e deixar alguma coisa para o 2, o 3, o 4 etc...:lol:
Filipe Galego

Reply
Excelente Filipe!!! Trabalho espectacular :fixe: Parabéns!!! :1a:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.853 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.084 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego