Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logitech® G25 Racing Wheel
Arrayeheh.. isso só adia o problema... quando o voltares a comprar (sabes que sim, só não sabes quando:amuse:... ) vais ter de recomeçar de novo.[/quote]

:biggrinbandit:

Provavelmente tens razão... mas decidi "esticar" a validade do meu Momo que é recente... provavelmente lá para o 1º trimestre/07 vou aproveitar este dinheiro e mail algum para fazer uma reciclagem ao PC... na altura provavelmente já com o Windows Vista e DX10 e aí sim aproveitar para por uma 8800 GTX como a que o Luís comprou... entre outras coisas...

PS - Ó Luís, tive a ler o review do Tomshardware sobre a 8800 GTX e a GTS e é uma bomba pá. Ganda máquina :fixe:
Reply
Bomba não é mesmo explosivo. Eu até ando calado sobre o assunto para não me empolgar, mas deixo aqui uma pequena ideia do que a 8800 GTX é capaz:

SPA, 62 carros, partir do meio da grelha (31º), 30 carros visiveis em simultâneo, os settings bem lá no alto (não me lembro agora se há algum que não esteja no máximo), 1280x1024x32, 8xAA (isso mesmo 8x), 16xAF (isso mesmo 16x), e dá isto (valores de cabeça):

Noite (23h), com 100% de chuva
- Parado na grelha: +30 FPS
- Arranque: +35 FPS
- Corrida: + 60 FPS

Dia (12h), seco:
- Parado na grelha: +60FPS
- Arranque: + 70 FPS
- Corrida: +100 FPS
[Image: WebLogo.gif]
Reply
e eu vo ter de me contentar com uma x1950 pro 256mbs...snif...snif... :))
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
COT:
Aqui ficam uns screens meramente académicos:biggrinbandit:
Acho que agora compreendem porque disse que quando instalei a gráfica cairam-me os tomates ao chão (vá lá que já os apanhei:biggrinbandit::bigsmile:)

[Image: Image.jpg]

[Image: GRAB_002.jpg]

[Image: GRAB_005.jpg]

[Image: GRAB_007.jpg]

[Image: GRAB_012.jpg]

[Image: GRAB_015.jpg]

[Image: GRAB_023.jpg]

[Image: GRAB_024.jpg]

[Image: GRAB_034.jpg]

[Image: GRAB_035.jpg]

[Image: GRAB_043.jpg]
Reply
Pois... já imaginava... o review do Tomshardware explica tudo direitinho... aconselho a quem quiser ler...

Com esta nova arquitectura unificada a nVidia deixou a ATI aos papéis.. é simplesmente bombástico, sobretudo com a capacidade de anti-aliasing e restantes facetas de que é capaz. A memória de 760MB também deve ajudar.

O único senão que veja para já é a pouca capacidade dos jogos actuais para aproveitar as capacidades dessa gráfica, preparada para o DX10. Mesmo a GTS também é bombástica.

Luis, já tentei mandar-te uma PM mas não consigo. Deves ter a caixa cheia. Gostava de saber se tens algum conhecimento que permita arranjar isso a um preço mais baixo do que os 600 e tal que vejo à venda.

Mais uma vez parabéns pela compra :fixe:
Reply
E o GTR2 já tá preparado para o DX10?...
Outra duvida, mesmo que esteja preparado para dx10: o DX10 precisa do Vista, este come mais recursos e ram... logo as fps vão ficar abaixo do que é apresentado agora. Muito ou pouco, alguem sabe?...:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Tenho vindo a acompanhar (por leitura) a evolução do Vista e a versão RTM. Ocupa agora entre 700 e 750MB de memória o que não me parece grande exagero.
Em termos de performance, com uma X1950XTX , AMD FX60 e 4GB corre o Batlefield 2142 a 1280x1024, 4xAA e 8xAF a +60FPS.
O HL2 corre entre 60 e 160 FPS com as mesmas definições e hardware.
Pelo que me parece o Vista tem eveluído significativamente desde as primeiras releases.

Quanto ao DX10 pelo que tenho vindo a acompanhar a diferença para o DX9 é imensa. Logo a começar no desempenho, fruto da estrutura que o DX10 apresenta e daquilo que possibilita, ou seja, por ser muito mais optimizado e com melhor desempenho que o DX9 vai permitir melhorias gráficas significativas sem que tal se traduza em perda de performance na proporção inversa. Segundo parece até permite o inverso, mais detalhe com melhor performance.
Isto no papel pelo menos, resta agora saber como será efectivamente com jogos DX10 e a correr no Vista (única plataforma que irá ter DX10).

Para já as indicações são todas (muito) positivas.

Mas isto está mesmo OT :biggrinbandit:
Reply
É, o DX10 apresenta uma nova arquitectura unificada também e estes GPUs da nVidia já contam com esta arquitectura, que permitirá tirar outro partido dos gráficos, sem decrescer a performance. Os pixels e os shaders estão agora integrados em conjunto o q permite um aproveitamento muito maior. Este API é o 1º desde o Windows 95 que é verdadeiramente novo (os outros até ao DX9c eram evoluções do 1º API).

Ainda não há nenhum jogo desenhado para o DX10, mas consegue-se mesmo assim perceber diferenças na qualidade de imagem (o Luís que o diga). Quando os jogos forem programados no DX10 vai ser uma loucura.

O Windows Vista será o único sistema operativo a suportar o DX10, embora permita correr os jogos actuais em DX9. O XP não terá suporte para o DX10. O verdadeiro problema será quando sairem jogos já em DX10, que só correrão na perfeição no Vista.
Reply
ArrayO Windows Vista será o único sistema operativo a suportar o DX10, embora permita correr os jogos actuais em DX9. O XP não terá suporte para o DX10. O verdadeiro problema será quando sairem jogos já em DX10, que só correrão na perfeição no Vista.[/quote]
:cheesy: é o caso no novo Flight Simulator X, por ex... :fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
pois..... e noticias da Microcaos...... n era previsto eles receberem o volante hoje?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 6 Guest(s)