Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regras
ArrayO problema do GTR com o full yellow course é que as vezes andavas 2 ou mais voltas sem que a bandeira amarela desaparecesse.
Se isso se mantiver no GTR2 as corridas passa a ser uma seca tremenda[/quote]

Compreendo que seja uma seca tremenda, mas o objectivo do campeonato não era ser o mais realista possível?:23:
Eu sou a favor do full course yellow.

A idea dos créditos é muito boa, mas sem uma ferramenta que faça isso automaticamente, vai ser extremamente complicado.

A ESCORS usa um sistema de Virtual Money bastante porreiro. Baiscamente cada equipa começa com xxx€, tem que comprar o carro, pagar todas as corridas para participar, recebe €€€ dependendo da posição em que termina a prova, tem que pagar o arranjo do carro, se o carro ficar danificado na prova, paga por multas, etc., etc. Isto é tudo muito bonito, mas é para o Nascar Racing 2003 season, que tem uma aplicação que gere isso tudo com base no replay. Se existisse uma aplicação a esse nível para o GTR2, era brilhante, mas de outro modo acho que a idea vai ser extremamente difícil de implementar.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
A ideia é engraçada mas, acho que se estão a meter numa carga de trabalhos que se vai revelar impossivel de concretizar em tempo útil.

Se fossem dados que fossem assinalados e exportados pelo GTR, como no GPL/Nascar, até não era complicado, mas assim....... para além de implicar um esforço de gestão enorme.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Sim de facto pode ser um elefante branco .

Podia-se colocar um gestor publico bem pago para controlar a coisa eheheh
Desculpem nao resisti lol
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Pois, parece-me uma excelente ideia mas dificil de concretizar. Já quanto à ideia do César, parece-me bem mais exequível e tornaria as corridas mais interessantes sem dúvida. Porque não experimentar isso numa corrida qq? Sempre se via o q acontecia.
Reply
ArrayMas tenho uma dúvida sobre a possibilidade de identificar determinados danos.

Hugo, na corrida de Spa do campeoanto GTR2 Docmath despistei-me e danifiquei a suspensão traseira. Tive que levar lentamente o carro até à box, onde foi reparada. Através do replay seria possível verificar esse dano, ou será apenas possível identificar mossas, ou asa traseira partida?... Neste exemplo, mesmo que não terminasse a corrida, não apareceria na classificação final o motivo "suspension".[/quote]
Jorge, neste caso especifico tens toda a razão, não havia forma de detectar a suspensão danificada. Os danos que não são visuais não seriam possíveis detectar sem um programa próprio. A menos que no teu caso tivesses desistido como o Marco disse.

No entanto para danificar a suspensão tens que ter um acidente o qual ficas certamente com danos visíveis já grandes que te iriam descontar alguns créditos e para os verificar bastava ver o replay no segundo antes de teres feito esse pit-in.:smile:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Marco..em relacao akilo do full course yellow, ja experimentei e n te sei dizer nada pois fiz 3 corridas e provoquei acidentes levando por vezes 3 e 4 carros à minha frente e nunca vi um full course yellow. Por isso n sei dizer se esta melhor ou pior pois akilo para activar custa como o caraças :blink:

Vejam la se desse lado conseguem alguma coisa.

Um abraco
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Retomo este tópico para falar sobre algo q me parece importante.

Uma das regras q devia ser instituida pela organização tem a ver com os prazos para a resposta a uma reclamação apresentada por um piloto/equipa. A bem da credibilização do futuro campeonato, era importante q a tomada de decisão da organização relativamente a um protesto fosse feito em tempo útil e minimamente oportuno, sob pena das decisões tomadas n serem levadas a sério pelos participantes.

Dou um exemplo, e é apenas um exemplo, mais nada! De nada me interessa a decisão q venha a ser tomada sobre o caso. Serve apenas para ilustrar o q quero referir e n tomem a mal pf. Pessoalmente apresentei um protesto no dia 03 de Novembro. Até esta data nada foi dito sobre o mesmo. Passaram 2 semanas, vamos ter uma nova prova amanhã e n houve decisão. Julgo q isto n pode suceder, pq assim ninguém leva a sério qq decisão q tenha q ser tomada, seja para q lado for. Protesto é protesto, foi feito de acordo com as regras em vigor e n houve resposta. Na minha opinião, depois de feito o protesto, a decisão deveria ser feita num prazo máximo de 48 horas. É a minha opinião obviamente.

N levem a mal Luís e Marco (e Tiago já agora) ter referido este exemplo, mas é uma regra q gostaria de ver discutida. Sei do ENORME esforço q têm em organizar tudo isto e toda a boa vontade q têm em levar isto pra frente. Sei q o tempo n dá para tudo e todos nós temos a nossa vida pessoal q às vezes também chama. Da minha parte, e apesar de só estar aqui à cerca de 1 ano, e n obstante nunca me terem pedido ajuda, estou disposto a ajudar no q for preciso, dentro das minhas disponibilidades. Só têm q dizer.

Um abraço a todos.
Reply
Boas,

Desculpem andar para tras no tema mas em relação ao Full Yellow nao posso estar a favor.

Porquê? Podemos começar por verificar se na realidade é isso que acontece... ora a resposta é simples logo acho mal se assim for. Se alguem ganha uma vantagem de 10 segundos (ou mais) é porque trabalhou para ela esta é assim, totalmente merecida, quem vem atrás é q tem q fazer pela vida.... Com o full yellow qual é a vantagem de um piloto perder horas num setup especifico para a corrida pois se cada segundo ganho na prova vai ser anulado por um erro parvo de alguem?...

Enfim nao consigo ver vantagens....

Cumprimentos a todos!
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
A razão é pura e simplesmente para haver mais lutas e a corrida tornar-se mais interessante.
Houve muitas corridas neste campeonato ainda em vigor de GTR1 em que as corridas eram pura e simplesmente uma seca pois não havia lutas para a maior parte dos pilotos.. Isto aconteceu muito na classe mais baixa (nGT) onde por exemplo eu, conto pelos dedos de uma mão as lutas que tive. E assim como eu existem outros pilotos (mesmo da classe GT).

Concordo ctg em fazermos tudo para estar o mais proximo possivel da realidade (e essa é a mentalidade desta comunidade), mas existem casos e casos, e no fundo estamos todos aqui para nos divertirmos e &quot;curtir à brava&quot;, e isto não se consegue andando sozinho durante bastantes voltas. Além disso dava oportunidade (talvez quem sabe) de haver mais variedade de carros em pista, podendo nao se verificar tanta diferenca entre estes.

Por exemplo, o Lambo é um carro porreiro mas é um bebedo do caraças. Ora isso estraga a &quot;qualidade&quot; toda do carro, mas se existir a hipotese de poder haver uma bandeira amarela, os pilotos que têm carros com maior vantagem no consumo terão mais carros a competir com eles (caso haja estes ditos carros).

Penso que iria animar de forma incrivel as corridas.

Agora, existe o tal problema que eu pedi e ainda ninguem disse nada se testou ou nao (visto eu n conseguir como referi num post acima), que é se o GTR2 faz-nos dar muitas voltas com bandeira amarela. Penso que mais do que 1 (vá la...maximo dos maximos e de vez em quando 2 :biggrinbandit:) voltas em bandeiras amarelas, tornará a corrida no efeito contrario. Seria uma seca um gajo andar muitas voltas em camara lenta :23:

Vejam por favor (inclusive a organização) como o GTR2 procede quando se usa a opção de bandeiras amarelas.

Um abraco :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Percebo o teu ponto de vista perfeitamente César!! Ainda sou rookie no jogo mas sou um gajo paciente nestas coisas de jogos online.... Curto muito a realidade do jogo... Noutras vidas cheguei a ser piloto da Tap no Flight Sim da Microsoft... por ai podes ver que nao me importo de andar sozinho... De qq forma acho q tens razao, mais luta = a mais pica= a mais divertimento. Sempre com o défice de realidade.

Noutro ponto, e sobre os carros. Nós estamos com esse problema, à partida julgamos que vai tudo de 550 porque é o &quot;melhor&quot; mais Rápido etc... Nós nao gostavamos de o levar mas ninguem se quer sentir como um saco de batatas na corrida apesar de competir-mos lá sem grandes aspirações à vitória, nao é bom ve-los passar e nao dar luta... As bandeiras iriam desmistificar isto e a malta já nao pesava tanto a tal &quot;qualidade&quot; do carro.

De qq forma, eu vejo equipas bem organizadas com engenheiros encarregues pelos setups e tácticas de corrida, etc... com esta história toda qual é o interesse dos ter? E que papel podem eles ter?.... Enfim é uma balança muito séria de pesar no meu ponto de vista!

Cumprimentos
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Regras no Chat Marco 0 1.344 06-02-2007, 05:07 PM
Last Post: Marco
  Campeonatos - Regras Luis Branco 46 17.363 11-12-2006, 10:30 PM
Last Post: Luis Branco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)