Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GTR2 Trophy@DocMath
Tudo o que se tem passado só abona em favor desta preciosa iniciativa, em 1º para os iniciados em corridas é de importância capital estarem presentes, atentos, lêr o forum e ver os utilíssimos replays e aperceberem-se de tudo quanto envolve o comportamento a ter de acordo com a sua habilidade, conhecimento de pista ou tempo dedicado a praticar, 2º os mais experientes em corridas(onde me incluo), sejam eles de que simulador vierem, não é relevante, teem mais responsabilidades entre si e devêres para com os menos experientes, não estão isentos de errar e por conseguinte ter a sensatez de o assumir, não só mostra respeito pelo que está a fazer( fazer corridas online) como também respeito pelos demais e é aqui que compreendo que se diga que não é o mesmo que correr contra a AI mas não aceito, pois aprendi imenso em corridas offline, no caso com a demo em Barcelona ser-me-ia fácil ganhar 3 ou 4 posições na 1ª curva MAS porque o haveria de fazer se a mera AI travava muito mais cedo num sinal claro de PRECAUÃO, fazer ultrapassagens ainda contra a AI sem tocar, também me obrigou a ser paciente, estudar as tragectórias e procurara linhas diferentes para o conseguir em segurança. Ter esta atitude em mente não dá garantie de que se não erre, mas ajuda muito a evita-los. Eu aqui já aprendi a estar mais atento à possibilidade de alguém não arrancar :) e estou certo que todos quanto se tenham envolvido causando acidentes o irão fazer para seu próprio divertimento assim como o dos outros. Isto pareçe um pouco teórico mas é a postura com que se deve ir para a pista caso contrário irão haver sempre mais problemas e desagrados do que os desejados. Se isto for possível espero que se retomem as partidas em parado teem outro sabor e envolvem outra perícia que não as lançadas.
Desta vez cheguei ao fim mas com uma imagem sempre tremida que até me deu dores de cabeça, tive que parar algumas vezes e esperar que os frames subissem, é que fica tudo bloqueado, acelerador e caixa. Este ano é inevitável ter prenda de Natal :) .
Este campeonato cada vez tem mais participação e com novas aparições de qualidade, vamos fazer um esforço para evitar problemas e fazer corridas memoráveis para todos.

Passem bem
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Depois de ter acesso ao video e claramente o Penafort é o culpado e como disse o Abranches e bem o Lag não é desculpa .
Reply
E é precisamente por isto que isto tipo de discussões vão ser sancionadas nos campeonatos.

Sem querer defender ninguém, nenhum dos carros que aparece no vídeo é o do Hugo. O Hugo ia bem mais à frente.
Eu próprio preguei uma valente cacetada no Sérgio Moura que o atirou prás calendas. Ainda não vi o Sérgio a queixar-se.
Também dei um encosto no Penco que fez o carro dele saltar. Nesse o efeito é daqueles meio esquisitos em que os carros tocam-se de lado mas o do Penco parece que ia tipo mola. Assim que toca salta logo. O meu nem se mexeu. Seja como for fui eu que deixei o carro escorregar e toquei nele.

Tenho sérias dúvidas que alguém ande a bater noutros para forçar a passagem ou simplesmente por má vontade. São coisas que acontecem. Como não há ninguém que fique satisfeito de levar uma lambada valente e ficar com a corrida estragada por isso, o melhor é que não se deixe a coisa extravazar.

Lembrei-se que eu próprio acabei por sair dos campeonatos por causa de um toque com o Sérgio Junior com quem me tinha dado sempre bem até essa data.
Na sequência a GS abandonou também os campeonatos.

Se andarmos todos mais calados sobre estes assuntos vamos ver que é melhor para todos e as corridas seguem melhor.

Mantenho o que disse anteriormente e que o Marco também já confirmou: qualquer discussão sobre acidentes ou incidentes e é suspensão na prova seguinte.
Reply
ArrayApenas sei que na partida, não sei se era lag ou o que raio era, vi que alguns carros apareciam e desapareciam. Fiquei com o jogo aos soluços, ainda por cima com menos de 19 fps’s e com o replay marado, é a primeira vez que tal me aconteceu.:evil:

Lembro me que na primeira curva um carro apareceu do nada (depois de ver replay que estava no site docMath vi que foi o Luis Branco a quem bati) Desculpa Luis! Quando te vi ainda tentei travar mas já era super tarde para não bater, fui dps catapultado para o lado esquerdo onde ainda bati forte no Miguel Lopes, Desculpa Miguel!
…[/quote]

Ora se o Hugo não vê o carro tem culpa? Eu já apanhei nas corridas do campeonato carros que desaparecem e até carros que sei que só lá estão porque tenho os nomes activos. Então se eu não vejo o carro e estou numa 1ª volta em que o som não permite avaliar nada, pois há muitos carros próximos, como posso evitar bater em algo que não vejo, ou só vejo em cima da hora?
No caso do Hugo e acreditando na palavra dele penso que há grandes atenuantes...

Quanto à discusão de acidentes, o meu objectivo era alertar para situações que se passam nas corridas e que acho que é preciso falar sinceramente...
É claro que as opiniões são diferentes mas estamos num fórum de discussão... Este é um campeonato "de fun-races", feito para o pessoal aprender e se divertir... e para isso todos temos que analisar e discutir se necessário aquilo que fazemos... Pelo menos essa é a minha humilde opinião...

Em campeonatos mais sérios ou oficiais, acho que deve haver lugar próprio, para protestos e analise das várias situações...

Falar nestas coisas que se vê em corridas com pilotos novos e com pilotos experientes (neste e noutros campeonatos) só pode ser positivo, pois a falar é que a gente se entende. Se todos reflectirmos sofre estes assuntos de certeza que o número de acidentes diminui drasticamente...
Meti o video porque o mesmo fala por si e é mesmo mais fácil de perceber o que se passou, e seria mais fácil tirarmos TODOS dividendos da nossa reflexão sobvre o assunto... O video é neutro pois foi feito no servidor... Achei que esta era um reflexão importante antes do inicio do proximo campeonato...que já é sério...

Se feri alguma sensibilidade, peço desculpa, não era essa a minha intenção, muito pelo contrário...
Como eu costumo dizer aos meus alunos:"para aprender a levantar é preciso cair, portanto não tenhas medo de errar"... Aqui é o mesmo, o problema não está em errar nem em quem errou, temos é que todos fazer por minimizar todo e qualquer erro...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayDepois de ter acesso ao video e claramente o Penafort é o culpado e como disse o Abranches e bem o Lag não é desculpa .[/quote]1º Eu sei que travei tarde mas estava certo de que conseguia segurar o carro, embora fosse sair para a trajectória errada ficava na frente que era a minha intenção, dada a oportunidade que pensei ter… Se o Luís e muitos outros não tivessem o carro intermitente e eu mais de 19 fps’s e com o jogo com menos soluços não me atirava para cima dele tipo doente mental… Agora se foi lag ou log ou frize limão não sei nem me interessa.

2º Até no replay noto que há algo de errado, pois com a porrada que eu dei ao Luís num caso normal tínhamos saído os 2 de pista, era certinho, e o que aconteceu é que fui catapultado para o lado enquanto que o carro do Luís nem saiu da trajectória quase como se eu não lhe tivesse batido, algo no mínimo é estranho. Por outro lado ainda bem, pois não estraguei muito a corrida ao Luis.

3º Nunca disse que não tinha culpa, até muito pelo contrário! E não me desculpo com Lags apenas contei o que me aconteceu, se o termo técnico é lag frize warp não sei, se acreditam ou não também estou pouco importado.

Quem corre comigo no GTR1 sabe que os acidentes que tive contra outros pilotos dos 2 campeonatos que já fiz contam-se pelos dedos de 1a mão e alguns desses acidentes pouca ou nenhuma culpa tive. Isto só para dizer que não sou descuidado a esse ponto e não fiquei doente mental de repente:madred::crazy:

Por outro lado embora correndo o risco de me repetir umas 1000x eu volto a explicar como se tivesse a escrever para alguém que não lê; Desculpem-me os prejudicados!!! EU ASSUMO 101% DA CUPLA!!!
Mais que isto, só se alguém quiser vir aqui ao Porto me chicotear.:12:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Filipe, este é daqueles casos que se pode dizer que de boas intenções está o inferno cheio.:bigsmile:
Estes assuntos é como mexer num ninho de vespas.
Não precisamos de lá ir meter a mão para saber que pica. Penso que todos os pilotos tem a noção imediata de que cometeram um erro, logo no instante em que o cometem. Isto é tão válido para os que estão a começar como para os mais experientes.
Há um sem número de factores que concorrem para que existam erros e no meu entender os mais comuns são, por ordem de magnitude:

- frames muito baixas (inferiores a 20 FPS) ou ser vitima de lag ou warp
- não conhecer ou conhecer mal o simulador e as suas reacções
- não conhecer ou conhecer mal a pista e os pontos de travagem e linhas de aproximação
- não conhecer ou conhecer mal o carro que se leva e as respectivas reacções
- modificação e/ou utilização de novos controladores
- não conhecer ou conhecer mal os outros pilotos e o seus estilos de condução
- procurar conquistar e disputar lugares em situações delicadas (pontos de travagem/pontos de aceleração)
- tentativa de aproveitar erros de outros pilotos
- reentrada na pista após saída
- regresso à pista vindo da pit lane

Todos estes factores influenciam a avaliação que é feita no momento e promovem erros clamorosos, por vezes com efeitos de dimensão completamente despropositada e não intencional.

Os que têm o G25 podem bem fazer o teste. Julgo que muito, senão mesmo todos, têm carta e conduzem.
Pois então, peguem no GTR2 e conduzam com caixa em H e utilizem a embraigem. Aposto que se espetam na primeira curva se não forem com muito, mas muito mesmo mais cuidado do que normalmente todos temos quando andamos nos sims.
A desculpa dos pedais ou da caixa não colhe, pois nos nossos carros praticamente todos (a não os que têm caixa automática) utilizam caixa em H e embraiagem. O que sucede é que no GTR2, GTL, RBR e afins vamos bem para lá do razoável ou aceitável para uma condução ajuizada, mesmo que muito veloz.
Este pequeno teste julgo que demonstra bem o quanto exageramos quando andamos no GTR2:biggrinbandit:
Os erros aqui serão sempre mais fáceis e rápidos de acontecer.
Reply
Luis concordo a 200%...
Mas olha que é o Hugo que aparece no video... não me faças meter mais um video...:lol:

Eu só queria lançar o alerta, nada mais... e se calhar será melhor deixarmos o assunto por aqui e não falar mais nestes casos...

Pessoal no futuro, por favor cuidado com os comentário e tenham atenção ao que dizem...
Nada de ataques por favor...:fixe:

Obrigado a todos e tudo para a pista que é onde se aprende mais!!!:fixe:
Filipe Galego

Reply
para dar outro rumo ao topico :bigsmile::bigsmile:.
Tem-me acontecido varias vezes aparecer mensagem de erro e CTD , geralmente quando vou a sair para menu principal, ainda ontem depois da corrida aconteceu, acontece isto a mais alguem?
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply
Tenho tido alguns problemas com o jogo mas esse não Sérgio... sorry...
Também não os posso ter todos....:lol:

PS: Ao menos hoje não falta publicidade ao campeonato... eheh
É pena não ser a melhor mas paciencia...
Filipe Galego

Reply
COT: O que a malta precisa de se lembrar é em que classes cada equipa vai correr. Isso é que está a fazer falta e andamos aqui distraídos. :23::biggrinbandit:

Vão lá a este tópico que é para se por a coisa a mexer :bigsmile:

Equipas
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.853 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.083 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.913 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins