Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GTR2 Trophy@DocMath
Bem a minha corrida foi lixada ao inicio mas dps foi bastante divertida e espectacular...

Foi a minha primeira corrida de GTR2 desde que ele xegou (o que foi exactamente hoje :biggrinbandit:)

A qualificação foi bastante boa pois nunca tinha visto a pista à frente e conduzi o M3 umas 2 vezes no maximo (durante ai uns 10m). Parti de 11º (penso eu).

Realmente a partida foi muito má..o lag era enorme, os fps decresceram estupidamente sem razao para isso (tipo foram para 20 quando tenho para cima de 100fps normalmente). Nao via os carros, ou melhor via mas tanto la estavam como n e so via era bocados do meu carro a saltarem devido a toques de carros que nem os via. Quando xeguei à curva 1 so vejo (aos solucos) carros despitados e a fazerem pioes por todo o lado, infelizmente eu fui apanhado nessa confusão por um carro vindo n sei de onde.

Eu nao sei quem provocou, ou o que é que provocou tal choque em cadeia (e que choque foi), mas devemos de ter mais cuidado, ate porque, segundo sei, o ppl todo teve problemas de lag e fps. Mas mal melhorou o lag as coisas ficaram muito melhores.

Continuei sem grande problemas e devido a um toke, nao me lembro de quem fikei em 21º. Apartir daki foi so tentar ultrapassar malta.

Tive lutas muito fixes com vários pilotos, como o Filipe Galego, Sergio Junior, Paulo Batista, Luis Branco entre outros. Com o Luis Branco foi a melhor, onde xegamos a estar durante várias curvas completamente lado a lado sem nenhum dar o braco a torcer... Grande Luis, brutal luta :fixe: Acabei por facilitar a ultrapassagem ao Luis pois estava a xegar à entrada da boxe (onde por esquecimento nunca tinha entrado nem sabia ao certo onde era) e ia fazer a minha pitstop, por isso axei melhor deixa-lo passar quando ele estava a fazer um ultimo movimento de forma a poder ver bem onde era a entrada.

Acabei em 10º colado ao 9º. Tentei apanha-lo (consegui apanhar ai uns 8seg em 3 voltas salvo erro) mas nao deu. Esse piloto (peço desculpa nao saber o teu nome) forçou bastante bem a ultima volta de forma a eu n o apanhar..muito fixe :fixe:

Peço desculpa a um piloto que atirei para fora nas primeiras voltas, mas sinceramente nem sabia que o carro ali estava, pois so o vi quando estava ja a dar o toque...peço muitas desculpas a esse piloto. Sei que n sofrei danos pois conseguiu controlar o carro na escapatoria, mas desculpa ter-t feito perder tempo.

Venham mais corridas que isto é brutal (mesmo apesar dos stresses da primeira curva)!!!
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
:34:Corrida muito boa como sempre...laguei em 17* se nao me engano e no final da reta estava em 15* quando vi tinha um carro atravessado na pista e outro voando por cima, nem precisa dizer q ali perdi tempo e as 2 posiçoes que havia ganho...de resto tudo normal com alguma regularidade (ja era sem tempo).
parabens a todos pela honestidade e fairplay...:fixe:

see u pra semana:bye:
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Boas malta!!!

Estive agora a ver o replay da corrida. Foi uma grande corrida com grandes duelos Limpos (diga-se) pelas posições. Foi a minha primeira prova por isso fiquei muito impressionado com a qualidade dos nossos pilotos.
No que me toca fiquei feliz por ter conseguido acompanhar alguns pilotos da frente durante varias voltas, nao fosse a minha inexperiencia talvez tivesse conseguido ser mais regular e ficar melhor posicionado. Curti N, quando é a proxima?? eheh:racer:

Em relação ao acidente da cruva 1... Estive a ver o replay. No meu entender, foi um mero acontecimento de corrida. O Hugo Penafort Seguia em 3o lugar e fez um peao originado por um toque... isto pq se fizeram à curva 5 carros quase lado a lado.... eheh... o Hugo foi arrastado e acabou mesmo por fazer um Flip no ar (bem alto memo)..... Mais atrás foi o caos... com tanta peça no ar não se conseguiram controlar as travagens e houve mais uma porrada de toques alem dos que abalroaram os que estávam atravessados na pista muito provavelmente por culpa do Lag....

Aqui fica a foto para mais tarde Recordar:
[Image: curva1ni0.jpg]

Como podem ver lá para trás foi o caos.... Merecia bandeira vermelha!!:23:

<span style="color:#FF0000">Espetáculo!!!<!--sizec--><!--/sizec-->
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Antes de mais parabéns aos vencedores!:smile:

ArraySÓ TENHO UMA COISA A DIZER...

ISTA BRINCADEIRA ESTÁ A DAR-ME MUITO TRABALHO PARA ALGUMAS PESSOAS ESTRAGAREM A CORRIDA DOS OUTROS NA 1º CURVA!!!!

Para quem não sabe não se ganha uma corrida destas na 1ª volta!!!!!!!!![/quote]
Filipe, não foram algumas pessoas que estragaram a corrida na primeira curva, como bem sabes e também segundo o teu ponto de vista obvio, fui apenas eu que a estraguei.

Não foi de propósito, não tive a oportunidade de evitar, nem tão pouco sei ao certo o que aconteceu. Eu não tinha o mínimo interesse em acabar assim com a minha corrida e muito menos com a corrida do resto do pessoal.

Apenas sei que na partida, não sei se era lag ou o que raio era, vi que alguns carros apareciam e desapareciam. Fiquei com o jogo aos soluços, ainda por cima com menos de 19 fps’s e com o replay marado, é a primeira vez que tal me aconteceu.:evil:

Lembro me que na primeira curva um carro apareceu do nada (depois de ver replay que estava no site docMath vi que foi o Luis Branco a quem bati) Desculpa Luis! Quando te vi ainda tentei travar mas já era super tarde para não bater, fui dps catapultado para o lado esquerdo onde ainda bati forte no Miguel Lopes, Desculpa Miguel!

Filipe, pouco mais à frente estou a fazer a trajectória e vejo-te no gancho, no meio dos soluços o teu carro parecia em movimento (depois de ver o replay do server vi que praticamente paraste, não entendi pq...) como não pensei que ias parar lá e no meio dos soluços e poucas fps's não deu para evitar outro toke, aqui resolvi desistir.

As minhas desculpas ao Filipe Galego que pelas suas palavras de certo lhe estraguei o dia, ou quisá a semana toda com fim de semana incluido:biggrinbandit:
Embora ainda não saiba como, fica já aqui a minha promessa que vou tentar com muita força não ter mais frizes, lags e problemas diversos com o GTR2...
A Simbin também agora só lança jogos novos, depois updates para acabar com bugs dos antigos nem velos… Cá para mim já devem é de estar a acabar de fazer a demo do GTR4…

Na altura até pensei que fosse um problema geral e pensei que ia haver um restart mas rapidamente vi que isso hoje não ia acontecer.

--------------------------------------------------

Na minha opinião o arranque parado não é bom porque ao mínimo toque ou desaceleração dos primeiros do pelotão resulta em acidentes enormes pois não há espaço para fugir está tudo tipo salsicha. Depois aquele aglomerado todo de carros salsicha exageradamente perto uns dos outros parecendo que não faz com que puxe mesmo muito pela Gráfica (Para não falar dos arranques e a respectiva fumarada dos pneus que comem ainda mais fps’s.) E quem sabe se também não requer mais precisão e largura de banda da ligação de Internet de cada um de nos.

O arranque lançado deverá ser melhor porque mesmo com alguns frizes lags ou o que quer que seja, há menos risco de acidentes, os carros estão mais espaçados entre si e só isto já faz com que custe menos à Gráfica “desenhar” aqueles carros todos juntos, quem sabe também se assim o GTR2 exija menos da ligação de Internet de cada um de nós. Digo eu...:rolleyes:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Dos carros que vi em pista o único que me desapareceu e saltava era o do César. Depois de sair da box, onde só pus fuel e não troquei pneus (mais uma experiência e na qual até me esqueci de qual era o botão para desligar o motor:biggrinbandit:), apanhei o César mesmo ao sair da boxes.
Rodamos juntos até ir ele às boxes.
Durante esse tempo o carro dele por vezes desaparecia e quando aparecia ia aos saltos. Fiquei várias vezes sem saber onde é que ele estava pois dessas vezes só o ouvia. Foi a primeira vez que corri de ouvido:laugh:

Bom, mas o que interessa é que para não haver lag uma das razões principais prende com algo que penso todos já saberem do GTR e de qualquer outro simulador online:

1. Todos sem excepção devem utilizar o mesmo Data Rate. Neste caso o ideal é utilizarem todos ISDN. A razão de se utilizar ISDN e não outra rate é porque assim minimiza-se a diferença de velocidades de ligação que possam existir entre os vários pilotos. Se além das diferentes velocidades de ligação ainda formos com rates diferentes só se potencia o lag e o warp. Quando me refiro a velocidades de ligação, não é só à largura de banda mas à velocidade efectiva disponível. Até pode haver vários pilotos com larguras de banda iguais mas a velocidade efectiva ser muito diferente. Eu tenho a sorte de ter 4MB de largura e praticamente 4MB de velocidade efectiva, mas há outros que embora tenham a mesma largura de banda têm o azar de ter velocidades inferiores (3MB, 2MB e até pode ser apenas 1MB).

2. Pilotos que tenham velocidades de ligação com menor disponibilidade, ou mesmo momentâneamente menor, afectam todo o servidor e todos o carros que lá estão. Isto sucede porque quando estamos no servidor formamos um pacote global. O PC de cada um vai actualizar constantemente a posição dos carros de todos os outros em pista. Se um qualquer carro se vê a braços com uma velocidade muito menor ou algum problema momentâneo, gera-se uma reacção em cadeia. Quando os carros circulam juntos o que tem a velocidade mais lenta ou a ligação mais degradada vai ter mais dificuldade (leia-se mais lento) a actualizar os dados dos outros carros. Por sua vez os outros pilotos não coonseguirão actualizar tão rapidamente quanto desejável a posição desse carro pela razão de estar com uma ligação mais débil. E este efeito acaba por se propagar como uma onda por entre todos os pilotos. Uns serão mais afectados que outros. Os mais afastados, uma vez que o GTR2 maximiza a largura de banda para os carros mais perto do nosso, não terão tantos problemas, ainda que sempre afectados. Os que vão mais perto irão sentir dificuldades agravadas. No arranque isto pode ser deveras problemático.

Assim, o conselho que dou é que todos sem excepção utilizem ISDN data rate.
Se existir alguém que tenha velocidade de ligação mais lentas ou mais débeis por favor avise para que nesse caso se utilize ainda uma data rate mais lenta, como por exemplo 56Kb.
No entanto julgo que se todos utilizarem ISDN a probabilidade de Lag e Warp é minimizada.
Podem modificar a data rate que utilizam quando estão no lobby do GTR2, ou no ficheiro plr. Confirmem que estão a utilizar os settins a seguir indicados em negrito.

Array [ Multiplayer Options ]<!--sizec--><!--/sizec-->
Collisions Enabled=&quot;1&quot; // collisions enabled in multi-player racing
Net Connection Type=&quot;2&quot; // 0 - 28K, 1 - 56k, 2 - ISDN, 3 - cable/dsl, 4 - LAN
Show All Lobby Players=&quot;1&quot; // shows all drivers present in the multi-player lobby
Multiplayer Enum Type=&quot;0&quot; // 0 = LAN, 1 = Internet
Net Data Rate=&quot;12&quot; // client setting[/quote]
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Hugo as minhas palavras não foram para ninguém em especial e para todos em geral. O acidente da 1ª curva foi realmente chato para mim (e não só) mas o chato é que acidentes destes têm acontecido quase sempre... Eu quando fiz o meu comentário nem sabia quem tinha sido o culpado. Ainda nem vi o replay mas não me parece que tenhas sido tu que me deixou virado ao contrário e no fim da grelha...
Mas a qestão não é essa...
Em todas as corridas tenho visto pessoal a sair do servidor ou depois a reclamar com estas situações e isso é que eu não quero. Aliás pensei que tu tivesses saido por causa disso... As pessoas tem que se mentalizar que estragam a corrida de outros...não estão a jogar com AI!!

Pessaolmente gosto mais de arranque parado porque é mais divertido e tenho feito algumas corridas online e não acontece isto... Aqui é que há muita vontade de vencer... :(

Quanto ao outro toque que me deste Hugo, na altura esatva com 3 FPS, coisa que nunca me tinha acontecido e estava mt devagar... :( aí nem liguei é claro... Pois não podias adivinhar...

Abraços a todos e obrigado pela participação mas tenham calma no acelarador... e não tenham medo de travar...:lol:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Estou a ver que isto está a começar bem. Todos a pedirem desculpa! :biggrinbandit::evil::racer::cheesy:
Reply
Esta corrida foi fabulosa ( obrigado Nuno:fixe:).
Tive uma luta incrivel com Nuno e só ganhei porque apanhamos um piloto atravessado na pista no 3º sector da pista na Ultima volta :blink::blink: e o Nuno teve de levantar o pé.
A ultima volta foi uma coisa de outro mundo, ha muito tempo que não me divertia tanto.

Como foi a minha primeira corrida no GTR 2, fiquei com a sensação que o desgaste de pneus é praticamente nulo, estarei engando???
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply
ArrayEsta corrida foi fabulosa ( obrigado Nuno:fixe:).
Tive uma luta incrivel com Nuno e só ganhei porque apanhamos um piloto atravessado na pista no 3º sector da pista na Ultima volta :blink::blink: e o Nuno teve de levantar o pé.[/quote]

Acho que esse atravessado fui eu.... :embarrest:
Já não tinha pneus... Outra vez...:cheesy:
( acho que isto te responde à questão)
[Image: helio.png]
Reply
ArrayJá não tinha pneus... Outra vez...:cheesy:
( acho que isto te responde à questão)[/quote]
Ontem rodei quase sempre em 2.00 o que era impensavel no GTR 1, assim que das duas uma;
_ Ou não existe praticamente desgaste dos pneus,
_ Ou os 2.00 estão muito longe dos limites dos pneus.
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.853 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.083 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.913 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)