Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rFGP Demo
ArrayPá se não gostam é fácil, não façam o download e não instalem agora não comparem com o GPL e não deitem abaixo o mod que é uma beta WIP, feita como uma brincadeira e sem grandes ambições.[/quote]
pois.... a comparação com o GPL é inevitável (mesma época) mas no titulo do tópico até tá interrogado...
pelo que experimentei, n se pode comparar com o gpl mas corre-se muito bem mesmo em demo.
Na primeira prova que se fez no server estiveram 18 carros... nada mau para um wip demo de um futuro mod...:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
O autor do mod usou skins do GPLEA sem permissão... :notrust:

O autor do mod fez um BRM com caixa de 5 velocidades... :notrust:

O Eagle tem o logo do Brabham coladinho na frente do carro... :notrust:

Já aqui tinham deixado claro que isto foi construido por brincadeira, mas não se rouba material dos outros assim, e os erros graves que aqui apontei nada têm a ver com o facto de ser uma beta, são preguiça, pura e simples.

Para além de ter roubado material construido durante anos pela equipa de mods mais competente de todo o sim-racing, esta pessoa criou algo "fantasy" com isso, nada a apontar, foi uma escolha e pronto... mas para isso tinha feito skins de fantasia também...

O tópico do Mod desapareceu do fórum e o Mod desapareceu da base de dados do mod do rFactor. Muito bem feito, o Mod foi mal feito, e com material roubado e convertido sem permissão. :fixe:

Corrigindo o que disse há uns posts atrás... o GPL não é o melhor sim, mas tem a melhor comunidade de jogadores E DE MODDERS, o que faz dele o melhor sim da actualidade na minha opinião. Isto nunca aconteceria no GPL, porque há pessoas competentes e associadas a trabalhar. Por isso um sim velho e gasto como o GPL nunca morreu até agora. Certamente há uma lição a tirar daqui... :blink1:

Caixa de velocidades do Ferrari 67 rFactor e GPL 65: http://forum.rscnet.org/attachment.php?att...01&d=1163245666 ... Muito parecido heim? Talvez até a mesma textura??? Do resto do cockpit nem se fala... vejam as semelhanças, e o pior é que este é o Ferrari 65, nem é o 67!:12:
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
E, constatados alguns factos e verificado o mod em situação e contexto, tb foi retirado do server SRP... :notrust:

Agora temos o mod Caterham... :racer:

ps: entendi o mod como um beta apenas de um mod despretensioso, as fisicas dos carros são todas iguais por ex. n me apercebi logo que era um rip do GPLEA (estão bastante mal feitos, mesmo para cópia...) e se .. SE fosse um mod 67 bem feito e original podia ser que motivasse mais alguem a experimentar the Real Thing, o GLP. :blink1:

Através de um mod do rFactor "conquistar" pessoal para o GPL.:1a:
Ainda n foi desta vez.. ou talvez não.... :amuse::noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Toni Mau Wrote:... o GPL não é o melhor sim, mas tem a melhor comunidade de jogadores E DE MODDERS, o que faz dele o melhor sim da actualidade na minha opinião.

Decide-te...ou é ou não é...:23:
não deixando apenas de ser a tua opinião. :blink1:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayDecide-te...ou é ou não é...:23:
não deixando apenas de ser a tua opinião. :blink1:[/quote]

Ehehehe, acho que fiz uma confusão aí :biggrinbandit:

É claro que o GPL não é o melhor sim por si só (a física não é a melhor, nem lá perto), e o online não é muito user-friendly, mas a comunidade de modders tudo fez para manter este sim vivo, e tem feito um excelente trabalho, equiparando o GPL a muitos outros sims que são muito bons, ou seja, por si só o GPL foi o inicio do sim-racing moderno e por isso tem as suas falhas, mas a comunidade tornou-o numa coisa muito mais interessante :fixe:

Reply
Não sabia que o Slimjim(autor do mod) tinha usado skins do GPLEA sem permissão, o que é triste... ele também tinha feito o mesmo com o outro mod dele.
É incrivel o numero de modders que lançam assim as coisas sem pedirem autorizações! não custa nada pedir ao autor original permissão, e caso eles não derem que façam por eles próprios.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
A equipa do GPLEA ofereceu-se para ajudar o slimjim, já que eles são talvez os individuos que neste planeta mais sabem da F1 de 67 e de carros daquelas altura. Como já circulavam fotos e rumores que material do GPLEA andava pela beta do mod, claro que a GPLEA fez aquela "pressão" do tipo "a gente não se importa, mas pede-nos autorização e mete o nosso nome lá no readme", claro que era compreensível. O pior foi que além do GPLEA ter sido ignorado nesse pedido, e após o próprio GPLEA ter pedido que a beta do mod nunca fosse lançada assim, ele fez aquilo na mesma.

A secção de mods do Slimjim no RSCNET desapareceu, com os seus tópicos do rFGP e também do mod de Karts. A verdade é que ele disse isto: "Vou lançar isto noutros sítios, e aí o GPLEA já não me pode impedir (...) ganharam a vossa guerrazinha" Já não posso fazer quote do tópico porque já não existe. Mas penso que está tudo explicado.

Paul Skingley disse com muita razão: "This it what is wrong with rfactor, not just the poor standard of badly researched unfinished mods but also the lack of standards and respect in their community." Claro que isto não se pode generalizar, mas este foi um caso disso.

Enfim, um caso infeliz que deverá continuar, pois se ele se deu ao trabalho de fazer esta trapalhada, certamente irá continuar isto, com os mesmos ficheiros "roubados".

Reply
Pois, por acaso hoje estava a ver o RSc e perguntei-me a mim mesmo se o slimjim n teria sido banido por usar material do GPLEA sem autorização... infelizmente foi o q aconteceu :(
Agora das duas uma: ou alguém se chega à frente para criar o mod from scratch (o q seria a melhor solução, pois apoio não faltaria!) ou deixar o slimjim produzir o dele...com a consequente falta de qualidade!
Reply
Por principio apenas uso ou coloco online mods e pistas que tenham o selo rFcentral, e foi isso que aconteceu; agora parece que pelos tempos mais proximos esta situação está congelada e (temporariamente ou não) o demo do mod retirado do rFcentral (tambem ele se enganou) e o slimjim está tambem fora do rsc, resta-nos aguardar e esperar que algo mais positivo saia de toda esta trapalhada...:sad:
Para já acho cedo para tirar conclusões ou apontar o dedo a alguem (num recente post no rsc lê-se o seguinte &quot;<span style="color:#006600">As far as I understand it, he used some bits from the original game, nothing to do with GPLEA. He contacted various GPLEA members who had offered updated 3d files etc but had not received any. They obviously seem to think they own anything to do with 60's style GP cars. Bad.&quot; :notrust:tambem li esta versão...; quanto ao acto em si (lançar sem consentimento ou pelo menos sem esclarecer antecipadamente com) da GPLEA etc... é obviamente mau.
Não ocupa assim tanto espaço, acho que por enquanto fica no hd... :noworry:
Reply
ArrayPois, por acaso hoje estava a ver o RSc e perguntei-me a mim mesmo se o slimjim n teria sido banido por usar material do GPLEA sem autorização... infelizmente foi o q aconteceu :(
Agora das duas uma: ou alguém se chega à frente para criar o mod from scratch (o q seria a melhor solução, pois apoio não faltaria!) ou deixar o slimjim produzir o dele...com a consequente falta de qualidade![/quote]

O Slimjim também, teve problemas de autorizações no sprintcar (acho que é assim que se chama) onde usou os modelos de um mod do n2003, e as rodas que a IDT fez para o A1GP, portanto ele já sabia onde se estava a meter, e já devia ter aprendido a lição...

Penso que a GPLEA podia lançar-se no rFactor, por muito bom que o GPL seja (que é) já há muito mostra o peso da idade, e tal como o mod f1 '79 mostrou e irá mostrar quando tiver acabado, é possivel recriar com grande qualidade a f1 do passado, de certeza que a GPLEA iria fazer um mod de enorme qualidade.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  F1RFT 2008 demo Filipe Gonçalves 9 6.129 28-12-2007, 07:34 AM
Last Post: Filipe Gonçalves
  Bob track builder demo Henrique Alves 3 3.297 18-11-2006, 01:12 PM
Last Post: Berto Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)