Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quebra de FPS online
Eu li o que escreves-t, e percebi exactamente isso que estas a dizer. Mas se existem muitas pessoas, de vários paises, de vários forums e de todo o tipo a dizer que existe um problema, eu penso logo, "ok..o GTR2 vem com a mesma ou pior gestão destas coisas."

Não sei se o GTR2 já vem preparado para usar uma placa fisica independente, mas se vem entao ficou mal feito, pois ficou mau para quem n tem uma placa para a fisica, e axo estranho trazer isso, pois deviam-s preocupar em usar como deve de ser os precessadores de 2 nucleos e a tecnologia SLI ou Crossfire. Mas isto já é uma opinião minha!!! :cheesy:

Realmente o GTR2 é muito bom numas coisas (jogabilidade, fisica, gráficos,etc) mas fica a desejar noutros aspectos quando queremos usar o jogo mais intensivamente e ao nivel mundial (como por exemplo a utilização online). Uma coisa fizeram bem que foi o motor gráfico que ficou excelente, com grandes gráficos e sem "puxar pela makina" pouco mais.

Mas lá está, eles se calhar sabiam disto (nao me acredito que nunca tenham notado certos bugs na criacao do jogo), mas se fossem alterar tudo e por tudo como deve ser de forma a se juntar as peças todas e ficar tudo praticamente perfeito, so daki a 1 ano ou mais é que lançavam o jogo. :blink:

Realmente o Windows carrega muito lixo, mas isso é em todos os SO, nao so o Windows, mas o windows agrava-se mais pois muita gente utiliza, e o windows esta carregado de drivers, actualizacoes entre outras coisas que dao jeito, mas que fica mais carregado do chamado "lixo".

Felix, experimenta tudo e mais alguma coisa, limpa o PC, manda abaixo programas que possam estar a correr em background, nao sei se tens router se te ligas directamente à net, mas se estiveres por router experimenta jogar online sem o router, cria uma conta nova so para jogos, ou cria uma praticao (ou mete num disco à parte) so para os jogos, reinstala o jogo, vê se mais alguem tem problemas com o jogo com a tua gráfica ou CPU (nao me lembro da mais nada) e entao dps pensa em formatar o PC, que normalmente resolve muita coisa mas todos sabemos que se torna chato fazer isto.

Felix existe tb uma ferramenta que é bastante boa e eficaz (no meu portatil xegou a fazer maravilhas) que é o EasyCleaner, onde ele busca (tipo scan) por "ficheiros inuteis", "ficheiros duplicados" e apaga mesmo os registos que nao necessitas, é muito boa esta ferramenta. Nao te aconcelho mas é (caso tenhas pensado nisso ou alguem falar nisso) em utilizar akeles programas para limpar memoria, ou acelerar a memoria, pois esses programas dao mais problemas do que beneficios.

Isto é a minha opinião, desculpem o texto mas entusiasmei-m :biggrinbandit:

Um abraco e boa sorte com isso Felix :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
é obvio que o jogo não esta convenientemente optimizado.

e o windows so agrava.
e não interessa se a o pc é topo de gama ou um charuto, em todos vai-se notar os probs.
o que refiro é que se pode tentar minorar as diferenças de perda de fps. so isso.

na ultima actualizaçao que fiz ao pc ate os pedais do momo ficaram bons (estupido mas é verdade)
o gtr corria perfeito.
ao fim de algum tempo, comecei a ter as tais quebras aleatorias.
Reply
Eu jogo GTR, GTL e GTR2 e nunca tive qualquer problema de frames que não tivesse resolução do meu lado.

Nos 3 joguei com PC's diferentes durante este tempo, indo do AMD 3700, passando para o AMD4000 e agora com Core 2 Duo 6600.
Também durante este tempo utilizei motherboards diferentes e gráficas diferentes, indo de Nvidia 6800 Ultra, para ATI X800XT PE, para Nvidia 7800GTX SLI, para ATI X1950XTX (com que tenho corrido) e muito em breve (quando me der a disposição para instalar a gráfica que já está em casa) para uma Nvidia 8800GTX.

Com nenhum destes sistemas tive alguma vez 1FPS bug ou qualquer quebra de frames seja em que circunstância fosse entre correr online e offline. Ainda por cima dou preferência à vertente online dos jogos (sejam ele quais forem) pelo que 95% ou mais do tempo que jogo é precisamente online.

O única caso que tive com algum problema foi com stuttering com os trovões. Essa situação passou-se com as gráficas 7800GTX em SLI e resultava de uma efeito específico dos drivers da gráfica que estava a utilizar.
Assim que mudei de drivers o problema resolveu-se instantâneamente.

Além disso as minhas instalações de GTR, GTL e GTR2 estão muito longe de conter apenas os ficheiros originais do jogo.
Por exemplo, no caso do GTR2, mas o mesmo se aplica ao GTR e GTL, além de ter já 2 carpacks instalados, tenho ainda inúmeros ficheiros soltos a navegarem dentro do GTR2 resultado do trabalho que ando a fazer para preparação do novo campeonato. Além disso tenho alterações a sons, a pistas, cor das pistas, cor da relva, pistas addon e sei lá que mais.
Tudo sempre correu sem problemas desde o tempo do AMD 3700 e da Nvidia 6800 até hoje.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Luis acho que o que se está aqui a falar não é do bug dos frames do GTR1 mas sim de certas quebras momentaneas...

Não me digam que o jogo em vocês fica (por exemplo) a 80 FPS em toda a pista e em qualquer pista... online ou offline vai dar ao mesmo neste caso...
Há variações... isso é indiscutivel...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Sem por de parte a questão de os problemas terem origem no windows eu acredito que o problema seja mesmo de alguma coisa no GTR2. Por algum motivo alguma parte do código em determinadas situações deve usar mais processador do que o que devia e depois acontece destas coisas... Mas neste caso isso deveria acontecer a toda a gente e não só a mim.

Tenho mesmo que por o computador antigo a funcionar para deixar a máquina nova só para os jogos, como sempre foi minha intenção... mas o tempo já é tão pouco que o dedico todo às corridas...:amuse:

Quando eu disse que não me tinham entendido bem referia-me à opinião que o problema poderia ter a haver com as definições da gráfica ou determinadas partes do circuito.

No entanto fico realmente grato e sentido pela atenção e ajuda do pessoal... o SRP é mesmo uma comunidade 5 estrelas... :fixe:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Uma possivel ajuda para os FPS em Spa... para quem não sabe já...
http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=268429
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
thx Filipe apesar de nao ter problemas de maior,sempre eram as colisoes Felix lol

Eu tenho isto activo sim senhor.

simple debree collisions =1
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Desculpem lá dizer isto mas acabei de instalar a 8800GTX e é simplesmente orgásmico.

Mais não digo para não ferir susceptibilidades.
Coloquei a minha ATI X1950XTX à venda (tem 1 mês)
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Porra Luís... já tavas com uma x1950XTX e ainda vais mudar para a 8800... que bombas amigo!
Reply
:biggrinbandit:Luis fere que ja feriste grrrrrrr maldito sejas eheheheh-

la comprar comprava o pior era o que vinha depois :fryingpan::fight::lol:e la ia pros :biggrinangelA:
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)