Threads: 233
não disse a medida pq é supresa ehehe
faz parte do lote de novidades que vamos disponibilizar
no caso relatado, como não houve estragos, não à nada a pagar ;)
pelo menos, pelo que o Hugo explicou, parece-me isso
Threads: 14
09-11-2006, 09:51 PM
(This post was last modified: 09-11-2006, 10:41 PM by Hugo Penafort.)
Na situação que o Vítor colocou e segundo a ideia seria +/- assim;
Quer seja um toke amigável ou não, só deve de ser reportada se houverem danos visíveis no carro (mossas), vendo o replay é simples ver isso.
No caso de haverem moças no carro do Vítor e do Luís, (sendo o Vítor o culpado) teria ele de pagar em créditos 100% da sua própria reparação e 1/2 da do Luís, já o Luís sem culpa nenhuma não teria de pagar a sua restante reparação porque estaria no Seguro do SRP.
Se ficar apenas o Vítor com mossas no seu carro o Vítor tem de pagar 100% dos danos que causou a si próprio, mais nada.
Sé houverem mossas só no carro do Luís, o Vítor tem apenas que pagar 1/2 dos danos que causou ao Luís, na mesma, já o Luís sem culpa nenhuma não teria de pagar a sua restante reparação porque estaria no Seguro do SRP.
Se não houverem mossas não há necessidade de reportar e ninguém tem de pagar nada a ninguém.
Pensem nos créditos como se fosse dinheiro, quem parte paga.:cheesy:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Threads: 76
Mas pegando ainda na situação que imaginei, e partindo do principio que seguimos os dois a corrida e nada relatamos a ninguem, como se vai ver se os carros têm mossas? Pelo replay? Alguém vai ver no final carro a carro para ver se tem mossas? Francamente ainda não percebi como iria ser feito.
Parece-me uma óptima ideia mas ainda não percebi como poderia ser posta em práctica :confused:
Explica-te lá melhor Hugo pf para ver se isto tem pernas para andar.
Threads: 14
10-11-2006, 07:05 AM
(This post was last modified: 10-11-2006, 09:52 AM by Hugo Penafort.)
Vitor, cada piloto seria responsável pelo próprio carro, certamente todos se iriam lembrar dos seus próprios acidentes, como tal o próprio é que iria verificar o replay para reportar os danos do seu carro num local apropriado aqui no fórum.
Para verificar os danos bastaria cada um verificar o replay no momento em que fazem o(s) Pit-in e fariam o mesmo no final da prova quando cortassem a meta, isto é simples e rápido.
No caso que expuseste e se houvessem mossas no teu carro serias obrigado a reportar cada uma delas, se não o fizesses e tal fosse detectado a tua equipa (2pilotos) perderiam o direito ao Fundo de Emergência (500créditos) e ficarias proibido de fazer a próxima prova, como tal não ganharias também os 100 créditos da prova. *
Mas penso que o que tu queres saber é quem é que iria verificar isso, para se poder apanhar algum infractor;
Se houver um Marshal a verificar a corrida poderia também tomar nota de alguns danos que fosse reparando durante a prova. No final da mesma (dentro de um determinado tempo a estipular), alguém da Organização iria comprovar se todos os danos que foram apontados batem certo com os que foram reportados pelos próprios pilotos no tal local apropriado no fórum.
Poderiam também haver Inspecções aleatórias aos replays de algumas corridas. Uma vez que ninguém iria saber quando e a quem essas inspecções eram feitas, o risco de ser apanhado seria muito grande e dissuasivo a quem tivesse intenções de aldrabar.
Também entre os pilotos que aqui vão correr há quase sempre alguém que iria vêr o acidente ou até ser envolvido num, se alguém visse um acidente não reportado, poderia e deveria denunciar por PM a alguém da Organização.
Desta forma por muito mau que fosse o acidente ninguém iria querer arriscar, pois desta forma não compensaria minimamente mentir, omitir, esquecer ou fazer de conta que se esqueceu.:fixe:
* Li em qualquer lado havia um problema em relação a pilotos que abandonavam o servidor a meio da prova. Então para juntar o útil ao agradável os mesmos para ganharem os 100 creditos no final de cada prova eram obrigados também a permanecer no servidor até ao fim da prova, caso contrário fosse qual fosse o motivo não os ganhavam.
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Threads: 12
Pena que aqui ainda nao inventaram nada semelhante ao que corre a escors com o nascar.La existe dinheiro virtual e apos cada corrida ha um software nascar analizer que diz qual o dano de cada carro chegando a dizer se foi muito dano ou pouco,para cada lado do carro ou peça.
Enfim la as reparaçoes sao bastantes caras e cada piloto é que paga os danos.
Vamos ao que interessa,ca vao os meus 2cents,concordo em começar mais cedo as corridas para mim ate o ideal era as 20 ,mas como nao pode ser eheh tudo o que seja mais cedo pode ser para mim.
Quanto a idea do Hugo /Vaz
Duma maneira geral o que o Hugo diz e muito bem é que cada piloto tem de pagar pelos erros que comete,se ha ou nao maneira de controlar a situaçao é o problema.
De facto seguir o replay de hora e meia para cada jogador esta fora de questao.
Quanto aos toques nao sei se sera possivel verificar isso mas no final da corrida o jogo diz a causa da saida permatura do jogador ,se disco se brakes etc.Cada uma tem um preço em creditos para reparaçao.
Isto ja seria uma ajuda pois ninguem quer ficar sem o pilim(creditos)
claro consoante a posição cada jogador recebe algum no final segundo percebi.
Por exemplo no final da corrida o analizer da-nos os pilotos com problemas de suspension iria acarretar por exemplo 50 creditos e assim sucessivamente por cada avaria uma taxa de reparaçao.
Aos pilotos que aparecem DNF e so nestes visualiar-se -ia a volta de modo a verificar se foi toque de alguem se foi contra o muro e determinar-se -ia a quantidade de dano.
ISto nao invalida os protestos que tem de haver sempre.
Não sei se este metodo é eficaz .Existem muitos metodos para punir os descuidos em pista os mais eficazes sao os que penalizam em corridas stop and go ,mas tem que haver um admin ou mais que um.
Existem muitos sistemas com creditos.
É dado um ou dois creditos depende da gravidade do ocorrido(aqui pode constar ate chat durante a corrida etc.)
ao atingir 3 creditos fica fora uma corrida depois volta ao mesmo .Sistema como os cartoes amarelos do futebol lol.
No nascar quem fizesse piao duas vezes numa corrida era obrigado a estacionar mas la existiam as bandeiras amarelas e tudo era mais facil de verificar.
Sinceramente não sei que metodo usar,as corridas ate tÊm sido bem pacificas ,comparando com outras ligas que joguei e erros temos todos ,não sei o que pensar.
Os creditos do Hugo /Vaz nao é ma ideia falta é a maneira de o implementar,ninguem vai ver os replays assim tao minuciosamente,ou vao?
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
Threads: 38
Agora que falaste em Nascar, lembrei-m de uma coisa...
O GTR tem opção para full yellow course certo? Porque não implementar essa ideia no campeonato?
É assim, este ano tivemos o desafio da corrida ser 1h30, do fuel e tyre wear 2x e mechanical failures, assim o ppl tinha que controlar melhor o seu andamento para o carro aguentar e poupar pneu, assim como definir muito bem a sua estrategia.
Tava a pensar em animar ainda mais o campeonato...se tivermos o full yellow course ligado as corridas tornavam-se ainda mais interessantes e com muitas mais disputas, isto é, imaginem que alguem vai em 1º com uma vantagem de 10seg (o que n é assim tao fora do normal), o que se encontra em 2º praticamente ja nao tem hipotese para o apanhar. Dá-se um acidente e activa o full yellow course, a vantagem que o 1º tinha fica anulada, e tem que novamente lutar pela sua posicao quando este pensava que esta estava garantida. Isto verifica-se para todo o pelotão. A estrategia tb teria que ser constantemente pensada e talvez alterada, o que ainda melhorava as coisas :biggrinbandit:
Assim as corridas ficavam muito mais interessantes e animadas, pois mesmo que alguem ganhe vantagem, corre sempre o risco de a perder. Deixavam de acontecer akelas vezes em que um gajo vai sozinho durante muito tempo ou praticamente a corrida toda (o que acontece a bastante gente) e tinha sempre hipotese (e esperança) de ainda ter uma bela luta.
Isto para mim era muito bom, pois um gajo nao vem para aki para andar a passear sozinho, para isso pego no carro e vou dar uma volta, um gajo vem para aki para ter lutas porreiras e divertidas, e entao com esse sistema de creditos o ppl teria que ter ainda mais cuidado e nao havia tanto as ultrapassagens kamikase que de vez em quando se vê.
Axo que seria uma grande modificação, que so vinha melhorar o divertimento e competitividade do campeonato, assim teriamos mais vencedores e melhores lutas dentro e fora da pista (na tabela da classificação geral) :fixe:
Que axam?
Pensem nisso!! :racer:
O problema do GTR com o full yellow course é que as vezes andavas 2 ou mais voltas sem que a bandeira amarela desaparecesse.
Se isso se mantiver no GTR2 as corridas passa a ser uma seca tremenda
Threads: 7
ArrayQuanto a idea do Hugo /Vaz
Duma maneira geral o que o Hugo diz e muito bem é que cada piloto tem de pagar pelos erros que comete,se ha ou nao maneira de controlar a situaçao é o problema.
De facto seguir o replay de hora e meia para cada jogador esta fora de questao.
Sinceramente não sei que metodo usar,as corridas ate tÊm sido bem pacificas ,comparando com outras ligas que joguei e erros temos todos ,não sei o que pensar.
Os creditos do Hugo /Vaz nao é ma ideia falta é a maneira de o implementar,ninguem vai ver os replays assim tao minuciosamente,ou vao?[/quote]
Boa tarde a todos!
Mário,
de facto é uma pena que não exista um analyzer para o GTR2 como esse que referiste para o Nascar.
Pelo que o Hugo explicou, não será necessário acompanhar os 90 min. de prova de cada piloto. Bastará verificar o estado do carro imediatamente antes de cada pit-stop e no final da corrida. Quanto aos danos resultantes de incidentes entre pilotos, parece-me que será do interesse de todos relatar essas situações à administração, em virtude dos motivos já apresentados pelo Hugo (por exemplo, risco de perder o fundo de emergência).
Por isso, talvez não seja tão trabalhoso implementar este sistema, que na minha opinião é muito bom (os meus parabéns ao Hugo e ao João pela ideia).
Mas tenho uma dúvida sobre a possibilidade de identificar determinados danos.
Hugo, na corrida de Spa do campeoanto GTR2 Docmath despistei-me e danifiquei a suspensão traseira. Tive que levar lentamente o carro até à box, onde foi reparada. Através do replay seria possível verificar esse dano, ou será apenas possível identificar mossas, ou asa traseira partida?... Neste exemplo, mesmo que não terminasse a corrida, não apareceria na classificação final o motivo "suspension".
:fixe:
Threads: 38
ArrayO problema do GTR com o full yellow course é que as vezes andavas 2 ou mais voltas sem que a bandeira amarela desaparecesse.
Se isso se mantiver no GTR2 as corridas passa a ser uma seca tremenda[/quote]
E não da para por tipo a bandeira amarela a dar apenas 1 volta em bandeiras amarelas? Ou tipo mandar seguir pondo o Marshal introduzindo um comando no servidor?
De qualquer forma eu irei testar isso assim que puder para ver se o GTR2 é muito xato nas bandeiras amarelas se n :fixe:
Mas penso que seria uma ideia porreira :biggrinbandit:
no GTR não havia forma de evitar isso
no GTR2 não sei, mas estamos a testar e ja agora, tu tb ves se a coisa ta melhor.
Jorge, o GTR2 é que não disponibiliza esses dados.
nao diz se houve acidente ou não.
o que se pode fazer é verificar no log o tempo demorado nas pits.
se for acima da media entao verifica-se o momento anterior ao pit stop ;)
Se tiveres um dano na suspensao e desistires fica registado a razao da desistencia. No caso relatado seria "suspension"
|