Threads: 153
1 semana porque quanto termina uma corrida o servidor fica com a pista da corrida seguinte.
No meio podem realizar-se fun races que podemos lançar um 2º servidor para o efeito nesse intervalo.
Assim, a pista e o servidor fica disponível para quem queira então treinar durante esse tempo.
Threads: 7
Concordo completamente com a proposta do Luís: :fixe:
- 60 min. de qualificação;
- 12 voltas;
Quanto à proposta da abertura do servidor uma semana antes da prova, é interessante, pois permite treinar ou realizar funraces com os restantes pilotos da competição, o que é bem melhor que treinar offline...
Threads: 20
Eu sou de acordo em retirarem o pratice no dia da corrida.
A ideia do Luis parece-me bastante boa, apenas sou contra o warmup ser tao pequeno. Pelo menos eu gosto de uns 5minutinhos para me adaptar de novo ao set de corrida, depois da qualify :amuse:
O practice continua lá mas termina às 21h15
Aliás o practice dura 2 semanas lolololol
Threads: 76
Eu concordo com tudo o que seja fazer terminar a race mais cedo. Discordo em absoluto de aumentar o tempo de qualify para 60m. Acho que 30m chegam. Por vezes no qualify é uma seca. A malta quer é correr pessoal. Que interessa fazer as voltas e depois ficar a ver a Floribella ou os Morangos com Açúcar para fazer tempo até que a race comesse?
Threads: 14
08-11-2006, 05:47 AM
(This post was last modified: 08-11-2006, 07:26 AM by Hugo Penafort.)
Não sei se é o local mais apropriado para colocar esta ideia tipo testamento mas aqui vai na mesma pois não se perde nada em tentar. Não é 100% nova e foi inspirada numa conversa que tive em tempos com o João Vaz.
Isto serviria entre muitas outras coisas para minimizar os acidentes em corrida, fazer com que cada piloto conduza com mais prudência, realisticamente, diminuir o Gap entre os mais rápidos e os mais lentos, iria dar um novo lado de gestão e de vida ao campeonato.
Então aqui vai:
Era atribuído 1000 créditos a cada piloto no início do campeonato.
Cada piloto no final de cada prova quer tivesse ganho a corrida ou até desistido teria direito a +100 créditos. Quem não comparecesse à prova não ganharia os 100 créditos por prova.
Estes créditos seriam acumuláveis e serviriam para reparar o carro em caso de acidente ou toke (isto apenas em corrida) no Qualify os carros estariam no seguro" virtual do SRP, ou não.:biggrinbandit:
Quem esgotasse os créditos poderia recorrer a um fundo de emergência que só poderia ser usado 1x por equipa durante toda a época (500créditos).
Se mesmo assim esgotasse esses créditos poderia pedir um empréstimo de créditos ao companheiro de equipa. Os créditos não poderiam ser emprestados a equipas diferentes.
A ideia poderia crescer a partir daqui.
Pequeno exemplo:
Um para choques frontal danificado custaria 100 créditos, um traseiro 100, um lateral esquerdo do carro 150, um lateral direito do carro 150, o spliter 30, asa traseira 120, Motor partido 250, etc.
Se alguém tivesse a proeza muitíssimo rara de rebentar o carro todo numa corrida (até hoje não vi ninguém aqui a quem aconteceu tal coisa) são 900 créditos que se perdem, o carro fica novo mas ainda sobra, pouco mas sobra, mais os 100 créditos que se ganhariam por prova no final ainda sobrariam 200.
Penso que assim iríamos ter corridas bem mais realistas e com mais adrenalina, os pilotos iriam ter mais amor ao carro e penso que menos acidentes. A segurança iria aumentar pois quem causasse o acidente teria de ser responsável tipo por 1/2 dos danos do outro carro.
Claro que isto implicaria a seriedade e vontade própria de cada membro em relatar no final da prova (num local público e apropriado criado pela organização) todos os tokes efectuados a solo antes e depois de fazer as respectivas pits. Não haveria problema com tokes entre pilotos, seriam todos reportados pois ninguém iria querer perder créditos sem ter culpa.
Cada um é responsável pelo próprio carro e a equipa tembém pois no caso de ser detectado por alguém uma não participação de um dano, o piloto em causa deixaria de correr numa próxima prova ou a equipa perderia o direito aos 500 créditos de emergência e ganhava a vergonha de todos saberem que tentou ser mafioso.:biggrinbandit:Os replays serviriam para ver tudo isso.
Implementar uma regra destas não é simples mas acredito que teria pernas para andar e dava mais outra vida ao campeonato, era do caneco e não é assim tão complicado.
Agora é uma questão de saber se o pessoal está preparado para brincar um pouco mais a sério ou se ainda é cedo para isso:rolleyes:
PS. Os danos seriam tipo a 100%. Os números em créditos que aqui coloquei e todo mais são apenas um exemplo.:fixe:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
08-11-2006, 09:55 AM
(This post was last modified: 08-11-2006, 09:56 AM by Luis Branco.)
A ideia é boa e até gosto. Pode ser uma hipótese. Só que neste caso temos que ter uma contabilidade de créditos por piloto e por equipa.
Vamos ver o que o Marco acha disto.
Há pouco atrás disseste que podemos contar com a tua ajuda na organização. Se uma coisa destas for avante seria óptimo se pudesses ficar a gerir esta secção. Que dizes?
Vamos lá ver a opinião do Marco :bigsmile:
Threads: 67
ArrayDiscordo em absoluto de aumentar o tempo de qualify para 60m. Acho que 30m chegam.[/quote]
eu também concordo..aliás eu nunca chego a casa antes das 21h30m
Quanto maior o tempo de qualificação maior a probabilidade de obterem o melhor tempo com poucos pilotos em pista e de terem voltas limpas.
A qualificação até podia ter 2 horas (a começar mais cedo) que ninguém sai prejudicado. Quem quisesse e pudesse entrava e fazia as voltas que quisesse até 12. Mantinha-se no servidor e outros pilotos iam entrando e fazendo a qualificação. À hora da corrida todos tinham realizado a sua qualificação. Uns podiam tê-lo feito depois das 21h30, outros antes, mas o que conta como limite para cada piloto não é o tempo mas as as 12 voltas limite.
Se vamos dar 30 minutos para todos os pilotos fazerem a sua qualificação é uma confusão diabólica com todos em pista ao mesmo tempo. Desafio alguém tentar fazer a qualificação em 30 minutos com 28 carros em pistas como Donington, Oschersleben, Anderstorp ou qualquer outra pista curta.
Mas o que importa no fundo é antecipar o início das corridas e na proposta que faço ainda que a qualificação cresça 15 minutos o início das corridas antecipa-se em 16 minutos (logo também termina mais cedo).
Threads: 20
Eu estou de acordo com o Luis no que diz respeito a qualificação! Ao aumentar a qualificação do modo que ele fala, ela vai terminar a mesma hora, ou até mais cedo. Logo, pessoas k estejam mais cedo em casa podem fzr a sua qualificação tranquilamente, e depois os mais "atrasados" ja vao ter menos pilotos em pista :fixe: