Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vila do Conde para o GPL
Criei este tópico no SRP porque já não metia aqui nada sobre a pista há algum tempo; penso que vale a pena manter todos informados :fixe:

O trabalho está a ser desenvolvido a um bom ritmo. Mostro aqui imagens do ultimo trabalho desenvolvido (carregar nos links, aparece imagem em nova janela):

http://forums.speedgeezers.com/index.php?a...e=post&id=10940

http://forums.speedgeezers.com/index.php?a...e=post&id=10942

http://forums.speedgeezers.com/index.php?a...e=post&id=10943

http://forums.speedgeezers.com/index.php?a...e=post&id=10944

Ainda não há prazo de lançamento, mas as coisas estão a ir a bom ritmo. Se nenhum problema mais grave surgir, pode ser que esteja pronta ainda antes do ano novo. Se faltarem detalhes, prefiro adiar o lançamento, é melhor corrigir todos os problemas e erros e só depois meter a pista para download.

Fiquem bem. :cool:
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Grande Toni!! Tás-lhe a dar mt forte! :bigsmile::fixe:

Acho q um dia destes, tens d largar uma versão beta entre o pessoal p testarmos e ajudar a detectar bug's!! :blink1:

p.s.- acho q tu e o Quico vão ser os primeiros SRP's a criarem uma pista p um sim!! :cheesy:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
ArrayAcho q um dia destes, tens d largar uma versão beta entre o pessoal p testarmos e ajudar a detectar bug's!! :blink1:[/quote]

Já pensei nisso Tiago. No entanto, quero resolver primeiro os problemas mais graves: (parte de fora da curva do Castelo com escapatória "buggada" (:biggrinbandit:), objectos a piscar, bancadas semi-invisiveis,etc). Após resolver tudo isso, ou seja, quando só faltarem detalhes minusculos e uma AI decente, tenho a intenção de dar à malta uma versão beta para testes (uma corrida online aqui deve ser brutal!! :12:)

P.S. No Lotus, fiz 1.00.05 nesta pista... muito melhor que os 1.15.15 alcançados por Luis Fernandes no seu Lotus 47 em 1967 :laugh: Penso que aqui os pilotos acima da média vão fazer menos que 1.00 no GPL... :fixe:

Reply
Luís Fernandes num F.Ford, Toni...:blink1:
Está a ficar excelente o trabalho, e para o ano essa pista deve ser obrigatória num dos campeonatos, pelo menos!:fixe:

p.s. já agora, e contradizendo aquilo que eu pensava ter sido, isto é, em corrida, aqui fica sobre o acidente mortal do Luís Fernandes:
"Por último a corrida dos Fórmula Ford e V, que viria a ter como vencedores Ernesto Neves, na primeira, e Miguel Lacerda, na segunda. Robert Giannone, "Lumaro", António Borges, António Barros, e o "rookie" Joaquim Moutinho eram outros dos candidatos á vitória nos fórmulas. Mas o facto mais marcante desta prova, e de todo o fim de semana, tinha sido o despiste fatal de Luis Fernandes, nos treinos de sábado. Logo na volta de saída das boxes, Luis Fernandes perdia o controle do seu monolugar, na curva do rio, batendo numa pequena árvore e caindo ao rio Ave. Os socorros não foram eficazes, os bombeiros não estavam preparados com mergulhadores (como deveria acontecer), e pouco havia a fazer quando retiraram o carro do rio. Muito se especulou acerca deste acidente, que aliás ocorreu numa zona sem grande perigo. Dizia-se que Luis Fernandes andava triste e apático, isto após uma cura de emagrecimento que não estava a aguentar. Nos últimos tempos despistava-se frequentemente, e António Barros chegou mesmo a tentar que a organização o impedisse de correr. Quase certo é que quando o carro caiu ao rio, Luís Fernandes já estaria sem vida."

site velocidade.online.pt
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Olá amigos. Apareceu mais um pequeno problema.

O Rui se calhar é capaz de identificar o problema, mas se calhar não lhe passou pela cabeça. A Praia Azul do GPL não me parece estar nada parecida com a vida real. Isto porque o Quico tentou fazer a versão 80´s, onde por umas fotos aéreas que ele me mandou, parece que o interior do asfalto da Praia Azul tinha sido alongado, para fazer cruzamento com a outra rua de paralelo. Aqui vai a foto: rui, tu que já testaste, deves perceber que no GPL não estava nada parecido, porque a estrada fazia como nos 80´s, ou seja, com o cruzamento entre as ruas alongado. Esta foto é de 1969 acho eu.

[Image: circuito%20vila%20do%20conde5.jpg]

Agora vou mostrar uma comparação da pista do GPL: por cima está a versão que fiz à pressa com a zona corrigida, e por baixo está a versão velha testada pelo Rui, que não está lá muito bem. Comparem o interior da curva na foto com as minhas duas versões...

[Image: gtk.jpg]

Digam-me o que pensam, mas penso que a minha versão exibida em cima está mais real com os 60´s... No interior da curva aquilo aperta muito com o passeio, e na minha versão antiga (em baixo na foto dos GTK´s), aquilo não fazia isto...

P.S. Não consigo postar no speedgeezers...:blink:

Reply
a tua versão parece realmente mais exacta, mas acho que o ângulo interior da curva ainda devia ser mais acentuado.
Reply
D facto está bastante melhor, Toni! :fixe: Mas tb concordo com o Alex, acho q o raio interior devia ser mais pequeno ainda. A foto dá a ideia d a curva ser mesmo mt "sharp"! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Arraya tua versão parece realmente mais exacta, mas acho que o ângulo interior da curva ainda devia ser mais acentuado.[/quote]

A verdade é que na realidade a curva deveria estar mais apertada, mas o GPL não nos deixa fazer tudo o que queremos... :confused:

O primeiro ponto é que uma secção em curva da pista no GPL não pode ter o raio da curva menor que o dobro do comprimento da secção... Como podes ver na imagem dos traços de altitude, as secções na minha versão estão muito perto do limite no interior da curva. De qualquer maneira, mesmo que conseguisse fazer isso, o interior da curva ficaria obrigado a ter um muro quase em cima do passeio, para evitar o passeio no vazio e o CTD que se segue...

Resumindo, a curva podia estar mais realista, mas não se pode fazer isso no GPL... e mesmo que conseguisse, ficaria também irrealista porque não teria "escapatória" quase nenhuma do lado de dentro da curva, obrigando o carro a bater muito em coisas que não existiam (e mesmo assim, tive de meter um arbusto baixinho que é impossivel de passar a alguns metros da pista para evitar erros, o que já não é muito realista!!)

P.S. Pode ser que isso se consiga fazer com um objecto 3DO, mas duvido muito que fique bem...

Reply
Tás a trabalhar bem, Toni! :amuse:
Reply
Toni, a curva basicamente era uma 90º, com a recta da meta paralela à costa e a seguinte, que leva ao jardim, perpendicular. A tua versão mais actual claro que está melhor.:fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Vila do Conde for GPL Released Toni Mau 34 30.682 19-03-2012, 12:50 PM
Last Post: DCid
  Vila Real (construção para GPL) Toni Mau 77 39.080 07-06-2007, 08:46 PM
Last Post: Toni Mau
  Vila Do Conde Rc1 (release Candidate 1) Toni Mau 24 13.968 31-12-2006, 12:45 AM
Last Post: Mario Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)