Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logitech® G25 Racing Wheel
REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!REVIEW!

PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
o Luis ja tem programado uns certos e determinados testes
Reply
GRRRR que invejaaaaa
Reply
Va quero uma boa analise hoje a noite... ;)

Boas curvas... ehehhe
Reply
Dei uma fugidinha agora mesmo para ir ver o dito cujo.:biggrinbandit:

Então cá fica as primeiras impressões:

1.Instalação
Absolutamente sem espinhas. Todos os fios ficam ligados por baixo do volante. Os pontos menos favoráveis são a forma como o volante se segura na mesa. O Momo Force tem uma pega que deixa o volante mais firme. No entanto duvido que este vá sair do lugar :bigsmile:
O outro ponto fraco é o comprimento do fio que liga à corrente. No meu caso fica um bocado esticado por ser para o curto.
Fora isto tudo bom.

2. Material
Absolutamente 5 estrelas. O volante tem uma excelente pega e tem um diâmetro bem maior que o Momo Force. É um volante à Homem :biggrinbandit::bigsmile::23:
As patilhas das mudanças são de excelente nível, tal como as do Momo. O volante é todo em pele. A aparência e impressão que deixa é que vai durar pelo menos 6 anos na boa :bigsmile:
A manete das mudanças não me parece tão má como a pintaram nas review. Embora seja de aparência menos duradoura que o volante, não tive qualquer problema em utilizar as mudanças em H. Já lá volto mais abaixo.
Os pedais são para mim 6 estrelas. Primeiro porque estes realmente ficam fixos no tapete que tenho por baixo da secretária com o sistema de fixação por régua de bicos que traz. Depois o conjunto pedal, acelerador e embraiagem apresenta um excelente suporte.

3. Utilização
a) Volante. Simplesmente soberbo, embora para quem vem de um no estado em que o meu andava tudo agora parece celestial :D. A precisão é fenomenal (pudera :laugh::laugh::laugh:), e a sensação que transmite em termos de reacção do carro está também muito boa. Transmite com grande eficácia quando o carro começa a perder aderência e quando vai soltar a traseira. A sensação de condução é verdadeiramente ampliada. Ainda não acertei convenientemente quer os efeitos de FF (que são bem pujantes) quer a força de retorno do volante e outros pormenores. Conto fazer isso mais tarde para deixar tudo a meu gosto.
b) Manete: Experimentei em modo sequencial e em H, como disse acima. Em modo sequencial sinceramente não gostei muito. O curso de movimento para frente e para trásé muito curto. Acho que devia ser mais longo.
Quanto à utilização em H gostei imenso. Consigo perfeitamente encaixar as diferentes mudanças e de forma bem precisa. Ainda que o curso seja curto é ainda assim bem mais longo que quando em modo sequencial.
Conduzir com a caixa em H e embraiagem manual é algo verdadeiramente espectacular. Só preciso agora de me adaptar a isso, pois as curvas parecem estar a cair e não a chegar :bigsmile::bigsmile:
d) Pedais: muito bons, mas começo logo com o ponto desfavorável (único). O pedal de travão devia estar mais perto do acelerador. Em termos de tacto nada a apontar. O travão permite uma muito maior sensibilidade na aproximação às curvas fruto da bastante maior pressão que necessita e do curso bem mais longo também. O mesmo se aplica ao acelerador, quer permite dosear de forma muito melhor a aceleração. O pedal de embraiagem permite desatolanços com muito mais facilidade, pois anteriormente quando caía na areia era um martírio para de lá sair. Com o dosear da embraiagem até parece que estamos a tirar um jipe do lamaçal :biggrinbandit: Vai-se tornar um must de certeza

e) Settings: tive que modificar por completo os settings do jogo, desde sensibilidade de volante, acelerador travão e FF. Ainda não consegui colocar a 100% para o meu gosto mas já dá excelentes indicações.

4.Destaque Positivo: pedais e caixa em H (adorei):fixe:

5. Destaque negativo: manete em sequencial e comprimento do fio que liga á corrente

6. Conclusão: Excelente volante, excelentes pedais (para quem nunca conheceu outros que não os standard da Logitech e Microsoft), e uma delícia utilizar a embraiagem com a caixa em H. Necessita de uma fase de adaptação quer ao volante mas principalmente aos pedais, que aí sim tem um diferença enorme. Para se utilizar a embraiagem tem que se aprender a fazer ponta-tacão (daí travão dever estar mais perto do acelerador). Para quem vem de dois pedais para 3, no breve teste foram mais as vezes que pisava o pedal de embraiagem que o travão, tal é o hábito, mas com o tempo vou lá.
Vou certamente precisar de uma fase de adaptação para tirar todo o partido do volante, mas num par de dias já devo estar como peixe na água.
O jogo utilizado foi o GTR2 durante 20 minutos (como vêm foi mesmo pouquíssimo tempo de contacto, quase nada).
:racer::fixe::1a:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Grande Luis!
Cuidado com o homem nas próximas provas! Fico contente por teres dado o $$ como bem empregue...
Quando é que avaria o meu DFP??
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
:amuse::fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Luis Branco calma eu so tinha dito para postares qq coisa logo a noite n era preciso ser 14 min. depois eheheheh.

Gostei de te ouvir falar bem da caixa.. espero poder dizer o mesmo.... ;)

Boas curvas e se poderes tira la uma pic bonitinha ai do teu novo brinquedo..:fixe:
Reply
uahhh, também quero um...onde se compra, onde?
quanto custa, hem ?
Filipe, aí pros lados de coimbra já existe ?, no forum coimbra ?
abraços
Reply
Fotografia do bicho não consigo porque a minha câmara pifou este verão. Apanhou uma gota e kaput (literalmente).

Ainda não pus os pés a caminho para comprar outra. Vou ter que pedir emprestada a máquina do meu irmão.
O que posso colocar para já é um screen do Wingman Profile:cheesy:
Hoje já é tarde para pedir a máquina mas amanhã peço e à noite tiro umas pics.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)