Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tiago Carvalho vs Luis / 4196 - 4372
1ª situação ao segundo 4196

2ª situação ao segundo 4372

Segundo a descrição do piloto:

"Na 1ª situação o piloto Luís sabendo que tem uma volta a menos que eu tenta-me desdobrar, estando eu na minha trajectoria normal ele trava tarde e acontece o que esta à vista...

A 2ª situação aconteceu na mesma volta, na recta longa, tendo uma boa distancia dele, vi que podia curvar em segurança, porque o piloto vinha a uma boa distancia ainda sem qlq hipotese de passar, tomei a esquerda da pista. ele trava tarde (ou nem trava) e bate-me atirado-me contra o muro e obrigando-me a paragem obrigatoria na box atirando-me de 3 para 6. nãi vi qualquer tentativa de travagem da parte dele, daí considero uma falha grave
Quero ainda referir que na recta eu não ia a dar o gas todo por estar a tentar poupar combustivel. O Sr luis afirma que o travei de proposito sem fundamento. (ele esquece-se das meia volta que demorou para me deixar dobrar e a perder tempo)"
[Image: sigjpgwf9.jpg]
so uma questão para a equipa de analise.
o acidente foi entre oTiago Carvalho e o Luis, ou entre o Nuno Basto e o Luis?
Arrayso uma questão para a equipa de analise.
o acidente foi entre oTiago Carvalho e o Luis, ou entre o Nuno Basto e o Luis?[/quote]

Como está no tópico "Tiago Carvalho vs Luis / 4196 - 4372", portanto o incidente foi entre o Tiago Carvalho e o Luis, peço desculpa por ter colocado a descrição do incidente na 1ª pessoa!
[Image: sigjpgwf9.jpg]
ok, agora seguirá os procedimentos normais
Em relação a esta situação, devo dizer que ainda não percebi, o que leva um piloto que diz "estar a poupar combustivel" e a tentar assegurar o seu resultado final, a abrandar substancialmente o seu ritmo, mal me ultrapassa (1 volta de avanço), a dificultar, ao máximo, a minha des-dobragem, a travar, sem razão aparente, bastante mais cedo que o habitual, a efectuar a recta grande (depois do radillon), pelo meio da pista, a velocidade bem abaixo do normal e a "lutar" com um piloto, dobrado, como se o seu lugar na classificação estivesse em jogo.

Caso não te tenhas apercebido e, acredito que não, estava a recuperar bastante tempo para o piloto que me precedia e, pelas minhas contas, deveria estar junto a ele nas duas ultimas voltas de corrida. A tua quebra de ritmo e dificuldade em ser des-dobrado, estavam a por em causa toda a estratégia final da minha corrida, daí a minha insistência para a ultrapassagem.

Em relação ao tempo que dizes ter perdido atrás de mim ...... mal recebi bandeira azul, deixei-te passar (senão teria recebido uma penalização por isso, não?)

Com isto, não estou a pôr em causa a minha culpa "formal" no toque, afinal, fui eu que te toquei quando tentava passar pelo "buraco da agulha". Apenas a tentar demonstrar que "nem tudo o que parece é".
[Image: banner-site.jpg]
A comissão de analise deliberou que nenhum dos pilotos será punido pelas situações, dado que a culpa seria imputavel a ambos.

Serve este caso como aviso aos mesmos e restantes pilotos, que a forma de pilotar não deve ser a evidenciada, e nem deve um piloto forçar em demasia uma ultrapassagem, nem deve o outro piloto, por decisão propria ou deficiencia mecanica, dificultar a normal prova dos restantes pilotos.

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Tiago Carvalho vs Andre Ferreira Tiago Carvalho 2 3.061 30-11-2006, 02:17 PM
Last Post: Marco
  Vítor Costa vs Tiago Carvalho vitor costa 3 3.178 30-11-2006, 02:15 PM
Last Post: Marco
  Tiago Mendes - Nuno Basto Tiago Mendes 1 1.963 18-11-2006, 02:21 AM
Last Post: Nuno Basto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)