Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendit.com ja enviou o GTR 2
Esta história é inacreditável. Eu encomendei na sendit.com, paguei com MBNet, que desconta em euros, penso eu de que, 5 dias depois chegou-me à caixa do correio em embalagem soft, vindo de avião de Belfast, Irlanda do Norte. Não paguei mais nada. Eu começava logo por ir às finanças tentar saber informações e em último recurso o provedor de justiça. Este último já me safou duas vezes e com grande rapidez e se não fosse ele, duas instituições do estado (universidade) além de me roubarem queriam impedir-me de levantar diploma. Tudo por mau feitio de um funcionário, o qual teve de me oferecer mais tarde, cara a cara, o diploma :12:
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
o pior é q se dizes aos correios q nao queres eles mandam para tras.

o grande problema é meterem incompetentes a trabalhar
Reply
No caso de pretenderem reclamar devem-no fazer quer ao Serviço de Alfandega onde o IVA, taxas e emolumentos adicionais foram pagos e, da mesma forma, também no serviço de finanças da área de residência.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
O melhor é pagar e calar.. So o trabalhão que vão ter..
Reply
alguém sabe o email ou fax do serviço de alfândegas? é a de LX ou do porto?

vo reclamar...quero lá saber...e vai uma carta para as finanças com comprovativo da compra que eles mandaram, cópia do pagamento da taxa a refilar com isso...

29€ + 12€ = 41€.. mais um pouco, mais valia ter comprado cá...
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Divisão Operacional Norte
Rua Nova da Alfândega
4050-045 PORTO
Chefe de Divisão - Dr. Joaquim Manuel Coutinho Alves Ferreira
Telef: 22 332 36 39
Fax: 22 200 25 20
E-mail: don@dgaiec.min-financas.pt
E-mail: jmferreira@dgaiec.min-financas.pt
Reply
POr incrivel que pareça depende mesmo da boa disposiçao de alguns empregados talvez queiram demonstrar trabalho e se esqueçam da lei.Sera que ha lei?!
Isto acontece tambem fora do espaço comunitario.

Encomendei uma vez uns cartuchos de Hong Kong ,peças para os gameboys dos putos coisa que nao havia na altura por aqui ,pois um deles veio sem problemas chegou sem direitos nem taxas o outro levou ripada.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
eu acho que vou mandar para trás e pedir de novo com o cuidado de referir a lei...
que acham ?
pagar e reclamar é que não...
Reply
não sei o q se pode fazer em relaçao a isto.
nao sei se nos correios podem fazer algo
Reply
Esta foi a resposta do coordenador dos serviços alfandegários.

Exmo. Senhor

Tiago Maia Carvalho

Em resposta ao assunto referenciado em epígrafe, que mereceu a nossa melhor atenção, informo V. Ex.ª do seguinte:

1 – Como é do conhecimento geral, desde o mês de Julho do corrente ano que a Declaração de Tráfego Postal (DTP) é objecto de tratamento automático, beneficiando de globalização do registo de liquidação. Foram, por conseguinte, eliminados os procedimentos manuais, como vinha acontecendo até à data, com os inerentes constrangimentos;

2 – Como é sabido, desde a referida data que se tornou possível reduzir, substancialmente, o tempo necessário ao cumprimento dos procedimentos aduaneiros, designadamente, sempre que está presente toda a necessária documentação, pelo que a situação actualmente vigente na Delegação Aduaneira das Encomendas Postais (DAEP) é de perfeita normalidade;

Senão, vejamos o caso vertente, apresentado por V. Ex.ª:

3 – A Declaração de Tráfego Postal n.º 114 695 que, em anexo, acompanha a exposição de V. Ex.ª tem como destinatário XPTO, Rua xxxxxxxx, n.º x xxxx xxxx – xxx xxxxxxxxxxx; (mandei a factura do vitor que estava no post dele como exemplo visto que a minha era igual apenas com moradas diferentes)

4 – A referida Declaração foi processada no dia 13 de Outubro, com a inerente autorização de saída;

5 – A remessa postal com o n.º local 233 596, contendo “Jogo de Computador” expedida de Jersey (Channel Islands) por SENDIT.COM, entrara no armazém de depósito temporário dos CTT, no dia 11 de Outubro, tendo sido enviada pela forma mais económica de correios;

6 – Como, inequivocamente, se comprova, o desembaraço aduaneiro ocorreu no prazo de dois dias, facto que poderá ser considerado, do ponto de vista funcional, perfeitamente, razoável;

7 – Por outro lado, a referida remessa postal vinha acompanhada de factura datada de 5 de Outubro, correspondente ao n.º de ordem 5393101901;

8 –Na referida factura, o valor facturado, no total de £19.89, excluía o pagamento de VAT;

9 – Com efeito, estipula o Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (CIVA) na alínea d) do n.º 2 do artigo 1º que, para efeito das disposições relativas ao Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), entende-se por território terceiro, salvo disposição especial em contrário, entre outros as ilhas Anglo-Normandas do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Por sua vez, face ao disposto na alínea do nº 1 do artigo 5.º do mesmo diploma, considera-se importação a entrada em território nacional de bens provenientes de territórios terceiros e que se encontram em livre prática.

10 - Mais se informa V. Ex.ª que este tipo de situação, relacionada com algumas petições, anteriormente, apresentadas sobre os envios originários das referidas ilhas Anglo-Normandas, não é nova, é de facto recorrente, tendo sido, todavia, reconhecido pela DGAIEC que a actuação da alfândega (DAEP) não tem sido exercida fora, mas pautada pelos normativos comunitários aplicáveis, quer relativos à defesa do território aduaneiro comunitário, quer à defesa do seu território fiscal;

11 – Considerando que, hoje em dia, pelo recurso à utilização de novos meios informáticos, conforme V. Ex.ª muito bem preconiza, é possível efectuar, de imediato, os procedimentos aduaneiros inerentes ao desalfandegamento das remessas postais esclarece-se que é prática adoptada pela Delegação Aduaneira, por razões de economia processual, reunir na mesma declaração as remessas recebidas no próprio dia, do mesmo expedidor para o mesmo destinatário, ao invés do referido por V. Ex.ª que, por carecer de total fundamento, a DAEP pode e deve refutar em absoluto.

Em conclusão, não se vislumbra de modo algum onde se situam os alegados abusos dos serviços aduaneiros (SA), cuja actuação, como será do conhecimento geral, se tem pautado pelo objectivo de MELHORIA CONSTANTE DE QUALIDADE, eliminando constrangimentos e recorrendo aos meios mais adequados, designadamente, introdução de novas tecnologias e prestação de melhor informação ao utente. Neste sentido, tem podido contar sempre com a colaboração dos CTT – Correios.

Nesta perspectiva anexa-se, a título meramente exemplificativo, INFORMAÇÃO ÚTIL PARA O DESALFANDEGAMENTO DE ENCOMENDAS POSTAIS.

Face ao exposto e na expectativa que possa ter contribuído para cabal esclarecimento de V. Ex.ª, resta-nos manifestar a nossa total disponibilidade para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Com os melhores cumprimentos.
Atenciosamente,
DAEP, 2006-10-20

Jaime Neves

A Legislação que esye senhor me enviou, tomei a liberdade de alojar:

http://www.megaupload.com/?d=YL3WL6F5

ou

http://www.sendspace.com/file/8u4hqd
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)