Bem: antes de mais nada: Não tenho nada pessoal contra ninguem daqui.
O Artur diz pra eu "analisar bem o replay e depois falar e quem arrancou mal afinal ele, ou o Ramiro...."
Eu sinceramente, não queria alogar-me em discussoes, mas vejo que o Artur e Ramiro aqui não reconhecem nada, ou imputam a culpa aos outros e estão cobertos de culpa e não sabem ver um replay ( ver , com atenção....) e fazer auto critica, um mea culpa.....coisa simples.
Resumindo:
"caso" do Mega: Sem falar no resto, aos 5 segundos ja tinha um piloto em cima..........:blink:por isso esta cara.....:blink:
5 curtos segundos......
pra provar: ( e só fico por aqui) :
http://img476.imageshack.us/img476/5624/ar...obarbosaps1.jpg
reparem na quantidade de pista do lado direito.......reparem que o carro á direita da imagem não falha o arranque.........e tem uns metros de pista do lado direito....e vem de tras...:blink:
certo?
CERTO
Por mim, ilustra o que se passou. isto com 5 segundos de prova....o Mega reduz um pouco a rotação e segue-se isto:
http://img270.imageshack.us/img270/3031/ar...barbosa2ea3.jpg
"caso" Artur Nunes:
http://img290.imageshack.us/img290/2211/ar...turnunesxl1.jpg
O semaforo acende um monte de luzes vermelhas....muitas........e apaga e verde: SEGUNDO 00:40.00
O Artur Nunes fica parado....
o pessoal arranca e no segundo 42.06, já o Vitor Joge está ao lado, em rotação , e o pelotão em andamento....e Artur parado.
( ramiro Nunes tambem não arranca e neste segundo continua parado)
Segundo 00.43 o pioto que vinha atras de ti do lado esquerdo, Artur, vem ja em aceleração e passa, o teu carro começa o andamento , e o piloto á frente, Jorge Rocha desvia-se entretanto do Ramiro por um pêlo, mete-se pelo rail......continua o Ramiro Nunes parado....
Fica o Artur Nunes, com o parceiro de equipa pela frente e um piloto atras...
Finalmente, passados 00:03.7 segundos do semaforo acender, o Ramiro decide arancar e ......faz um pião, para o meio da pista...fazendo fumo, neessa altura o artur decide aliviar o andamento com o travão........( segundo 00:44.06) e já o piloto de tras, arrancando com cuidado mesmo assim, pq te ve lento...acelera ate 10.000 rpm ( rogerio Jesus) e , so vendo a tua traseira, nada de fumos, nada de especial, continua, quando é surpreendido pela tua travagem....e batem , o piloto de tras não tem chance.
( aqui uma atenção: A Direcção mandou usar o Launch Control ( ver post), deu ordens pra isso.... e mesmo assim Ramiro não usou.) e em 2º, o piloto da frente ja ia neste segundo ás 18.000 rpm., em 2ª velocidade, enquanto AcONTECIA ISTO CA ATRAS.)
A hesitação do teu companheiro de equipe fo uns bons metros á tua fente, á frente até do piloto á TUA FRENTE....... no minimo podias ter aliviado, mas, ter afastado ( como tiago Mendes fez comigo, OBRIGADO.falhou mas puxou o carro pro lado.)
Conclusão: Eu vejo replays e sei ve-los Artur , ramiro e Luis Azinheira.....basta 5 segundos no carro do Mega ou do Jorge Rocha, ou do Rogerio Jesus.
Estes pilotos mereciam mais RESPEITO, ou, no caso de uma falha , de um pedido de desculpa.......não arrogarem-se de razão, e não reconhecer os erros, mas sim ainda por cima, confundir aqui as coisas.
O replay ta la.
Pedia mais cuidado no arranque.. é muito rapido e pilotos ficaram prejudicados e com corridas perdidas.
E cuidado nas dobragens: para quem dobra, claro, mas para quem é dobrado.
E , eu não ando a comer de sono: ta no replay tudo o que provei acima. E tudo o que disse anteriormente.
Por mim, vou pra Suzuka.......espero que reflitam nisto
Antonio