Threads: 296
ArrayComo dito nas regras...n discutam incidentes de corrida aqui. O tempo para protestos já acabou.[/quote]
não são protestos... são conversas publicas e amigaveis (embora divergentes na opinião que cada um tem) sobre coisas que se disseram levianamente em publico e que gostava de ver esclarecido. Só isso e numa boa. Se tivesse sido dito em privado em privado respondia. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 434
Sim eu sei. Mas como pode incendiar essa discussão...convem prevenir pra ficarem por aqui. Desde que n deixe de ser na boa...é na boa. :P
Threads: 1
o pedro nao te preocupe nao !! pq eu e o artur somo bons adultos e bons pilotos para vim aqui em publico e criar uma discursaocinha boba, mais o artur, gastei quase 1h para achar rsss mais achei
de uma olhada no minuto 59.25 bem !! de uma olhada com atencao para ver se vc esta certo de ter feito aquilo, ao meu ponto de ver vc foi precipitado na sua decisao de frear naquela hora, ainda bem q nao aconteceu nda, mais se eu tivesse enxido a tua trazeira, estaria vc e eu fora da corrida e dai com certeza iria ter briga nos protestos, tanto q eu nem fiz protesto e nao gosto disso, eu prefiro resolver com o piloto e ver o lado dele, as vezes nao passou de um pequeno erro de ambas as partes, veja ai e me fala artur, e se der de uma olhada no minuto 30.14 tb !! e vera a manobra do zarco encima de mim, as vezes e bom abrir ou ate tirar o carro para fora da pista para nao acontecer o q aconteceu ai !!!
![[Image: figura16zv.jpg]](http://img372.imageshack.us/img372/7581/figura16zv.jpg)
Brazilian Racers Team
Threads: 42
Arraya certa altura..... eu a ultrapassar um piloto retardatario (nao vou mencionar quem é, como é obvio), fiquei com a minha asa partida tendo que realizar uma 4º paragem..... nao falo de quem foi, nem vou apresentar protesto, apesar de achar ter fundamento, porque vou falar com o piloto em questao...... mas basicamente ele sai largo de uma curva, eu acelero para passar e o piloto que eu tava a dobrar veio para a minha trajectoria subitamente....[/quote]
ok, vou desmascarar o gajo.....
lol..... o piloto em questao é o ramiro nunes.... como decidi nao apresentar protesto.... decidi falar com ele directamente.... adicionei o ramiro no msn, e falamos.... discutimos o acidente com o uso do replay, ficamos a falar umas 2 ou 3 horas, ate agora, e ja combinamos uma almoçarada......
conclusao, apesar do acidente em pista, ao falarmos, ate temos mais coisas em comum que imaginavamos, e se apresentasse protesto arranjaria um "inimigo", assim arranjei um amigo.... e vamos comer uma sopa de pedra em almeirim brevemente......
assunto resolvido
olo
Arrayo pedro nao te preocupe nao !! pq eu e o artur somo bons adultos e bons pilotos para vim aqui em publico e criar uma discursaocinha boba, mais o artur, gastei quase 1h para achar rsss mais achei
de uma olhada no minuto 59.25 bem !! de uma olhada com atencao para ver se vc esta certo de ter feito aquilo, ao meu ponto de ver vc foi precipitado na sua decisao de frear naquela hora, ainda bem q nao aconteceu nda, mais se eu tivesse enxido a tua trazeira, estaria vc e eu fora da corrida e dai com certeza iria ter briga nos protestos, tanto q eu nem fiz protesto e nao gosto disso, eu prefiro resolver com o piloto e ver o lado dele, as vezes nao passou de um pequeno erro de ambas as partes, veja ai e me fala artur, e se der de uma olhada no minuto 30.14 tb !! e vera a manobra do zarco encima de mim, as vezes e bom abrir ou ate tirar o carro para fora da pista para nao acontecer o q aconteceu ai !!![/quote]
ok, :noworry: já consegui o que queria, a localização por si do eventual evento, que é o minimo que se pede para fazer quando se aponta o dedo... :amuse:: entre o 59:00 e o 59:30 (no meu replay é um pouco mais cedo que o 59:25); agora quem quiser dar uma espreitada pode tirar as suas conclusões.
Tranquilo. Por mim esta troca de pontos de vista morre aqui...:blink1:
Vamos à proxima! :fixe::racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 5
Olá , Chamo-me R. Nunes, e sou o vosso retardatário :noworry: a vossa dor de cabeça :noworry:
Vocês já pensaram bem no que é ficar em 13 lugar a 9 voltas do primeiro a 4 voltas do 10, ou mesmo a 2 voltas do 12, hum. já pensaram hum, hum...
:bigsmile: Vejam só as vezes que eu tive que me abrir, ops, sair da minha trajectória pra vocês passarem.
ehehehehe, proponho aqui um tratamento especial para mim, o vosso retardatário, e que a partir de agora, eu seja considerado a excepção e todos tenham que me dobrar pelo lado menos próprio da pista, ou seja fico eu sempre com a trajectória e vocês, olhem inventem.
A sério pessoal, se estámos atrasados decerto que tentámos recuperar e por isso não abrimos logo assim com medo de mais algum despiste ou perdermos mais tempo, ou então estámos com problemas e ai decerto que andámos mais devagar e com o carro em menos condições sujeitos a acontecer alguma, né.
A aproximação de alguns é cerdadeiramente rápida e nalgumas situações inesperada. Lembro-me num dos regressos á pista de ver na barra que o carro vinha longe, arranquei tomei a pista e aproximei-me da chicane. Vinha bem devagar claro, acendeu a bandeira azul, e passou-me o João Barbosa pela relva. Sem consequências, mas pra ele um terrivel susto acredito (Desculpa João ...). A diferença de velocidade, 300 e tantos dele e os meus apenas 120 ditaram as leis. Mas eu tinha que retomar a trajectória....e no jogo a distância a que se começa a ver o carro da frente (nesta situação então ela foi determinante) é muito curta.
Na F1 real já vi muitas vezes os primeiros a fazerem voltas completas atrás de um retardatário. Assim como na vida real, além da dose exacta de agressividade têm que haver a dose exacta de defesa e moderação. As perdas serão sempre maiores para vocês né?
Outras situações há que ai tudo está como deve ser e pimba acontece. Com o luis azinheira, por exemplo, foi o caso, eu acabei de fazer a curva na trajectória, ele saiu da dele para começar a passar mas eu como estava com o carro todo marado, senti a traseira a sair e compensei com o volante mas ..., Resultado vim parar acima dele. Na altura lembro-me do acidente porque vi a asa e o carro ao meu lado, mas não dei pelo inicio da ultrapassagem, estava mais virado para tentar aguentar o carro.
Quero assim exprimir aqui a opinião de um retardatário por excelência, que os nossos erros podem ser fatais, admitimos isso, mas que não ponham nunca a ideia que haja propósito neles, não existem motivos para isso.
Aredito também e por mim falo, que a experiência vai ser a chave para a resolução de muitos destes problemas. Eu sinto que estou a melhorar e a ter mais cuidados, embora ainda sejam deminutos, mas lá iremos se todos se ajudarem mutuamente, apontando os erros mas não incriminando.
Isto é um jogo, ninguém gosta de perder, mas ganham-se amizades e os almoços (Sopa da Pedra não esquecer) fortalessem os laços.
Tenho dito ... :fixe:
voando seguro nas asas de um Formula one
Threads: 12
11-10-2006, 01:38 PM
(This post was last modified: 11-10-2006, 11:04 PM by Antonio Sousa.)
Ramiro: a tua postura no fórum é IMPECAVEL.
Mas, não leves a mal dizer isto, na pista é complicado. No minuto 13 .... o Mega vem atras de um piloto, tava em 2º: O Piloto da frente passa bem, e o Mega fica travado atras de ti, durante varias curvas.Isso eu vi....
Não acho de modo nenhum que queiras prejudicar , ou que estejas na pista " a mais", mas o que acontece é que o MEGA perdeu tempo e nervos e isso facilita a vida ao que vai na frente dele.
MAS , eu sei, e ando a convence-lo que nada disso se passa e que não existe essa conduta. Mas Ramiro: Na F1 tens 2 curvas pra deixar passar o piloto que vem dobrar, se não fizeres isso, levas um Drive Trougth, se não cumprires bandeira preta.....é assim na F1.
Tens mesmo que sair da trajetoria e abrandar.è regra.
O Artur Nunes é correcto, claro, mas ja conteceu eu estar numa volta rapida e ele entrar do boxe e ficar á frente.
E nesta prova de Nurb. não arrancou......A explicação do artur é de "quem vem atras que tenha cuidado". Mas não é assim. Foi aconselhado aqui pela Administração, que tem que se ter especial atenção e usar o Launch control, Artur. Eu tava na curva e vi os semaforos no arranque.......
Outra coisa: o BrunoMarques vinha atras, o Mega na frente, e EU ABRI PRO BRUNO NUMA CURVA , QUE FIZ POR FORA. a dsiputar posição, abri......e pq:?? Porque não era justo andar a bater roda com roda com um piloto nitidamente em ritmo de ataque, que foi pelo interor e eu não fechei......tem la o eplay.
EM NENHUM momento fui eu e o Mega foi desleal na luta. Nenhum. nada: NUNCA FECHEI PORTAS; BAILEI NA PISTA, etc.
E houve la casos, como ja disse, em que pilotos queimavam travagens pra passar, saiam e voltavam apressadissimos.... de tudo á minha volta.
De resto, um abraço a todos e em especial um abraço ao Vitor Costa ( por tras :rolleyes:)
Nota: Ramiro: ve a prova do Vitor Jorge.......ve la no replay como ele faz.....Impecavel.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 8
11-10-2006, 01:47 PM
(This post was last modified: 11-10-2006, 01:49 PM by Bruno Marques.)
" não há ninguem ke o bata " ( lol )
isso é que é defender companheiros amigos :12:
mas de qualquer forma foi de louvar o teu comportamento.
o mega não ganhou porque eu tive probs. isso são desculpas , ganhou pk xegou em primeiro , e é tudo que interessa.
ArrayO Artur Nunes é correcto, claro, mas ja conteceu eu estar numa volta rapida e ele entrar do boxe e ficar á frente.
E nesta prova de Nurb. não arrancou......[/quote]
:wondering: eu aqui tou confuso (foi um ganda post....) n arranquei eu ou o Ramiro?....
Na largada arranquei... e abrandei (não parei) porque n minha frente tb abrandaram... (n há berma como em Monza, mas um muro...) o resultado foi levar um encosto e ida à box na 2ª volta... continuo a achar que quem vem atrás tem de ter cuidado... eu tive.
e sim acho que quem vem por trás e bate tem sempre a culpa, em principio, e é aliás a posição oficial dos admin de prova.
é possivel que tenha acontecido (mais de) uma vez fechar a porta a alguem na saída da box ou noutra situação, em practice (e tb me acontece oh n sei quantas vezes....), mas procuro sempre estar atento (acho que em Nurb tava com uma paragem mental :embarrest: e quando me dou conta tinha o Bruno (acho, ou outro ponteiro) a procurar passar... tive vontade de me enfiar num buraco... :confused:
Mas isto das primeiras impressões é danado: na corrida fiquei chateado por um carro da Ghostspeed (que depois vim a ver que era o J. Barbosa) me ter ultrapassado em pleno corredor de entrada na box, passou a parte vermelha e tudo...:evil: na altura pensei "mais um leader cheio de pressa!".
Mas tive o cuidado de ir ver o replay... e o que aconteceu (imho) foi apenas isto: eu ia muito lento na entrada na box porque tinha a suspensão da frente torta acho... e quis dar a curva sem problema. O João ia a entrar normalmente, e quando repara na minha lentidão, evita o toque, desvia pela esquerda e reentra mesmo quando o muro começa... tive de travar claro, se não ainda lhe tocava, mas a manobra dele evitou que provavelmente ficássemos os dois ali... obg João :fixe:, mas na altura a minha impressão tinha sido completamente errada.
Por isso o conselho: vejam o replay antes de abrir a boca.. e não vejam más intenções em tudo que os outros pilotos fazem. :noworry::racer:
nota à margem: é diferente dizer que alguem se distraiu e errou numa dada situação ou que procurou acidentar alguem deliberadamente... e é isso que um "break test" em recta é.:noworry:
Threads: 42
11-10-2006, 05:03 PM
(This post was last modified: 11-10-2006, 05:15 PM by Luis Azinheira.)
ArrayNão acho de modo nenhum que queiras prejudicar , ou que estejas na pista " a mais", mas o que acontece é que o MEGA perdeu tempo e nervos e isso facilita a vida ao que vai na frente dele.
Ora, legitimamente, o que vai na cabeça do Mega é " somos todos iguais, mas há uns mais iguais que outros"..........Traduzido: este é do team tal, abre, este é do team TAL2..., fecha.[/quote]
eu que sou bom adepto da boa disposiçao e do bom fair play, te ja combinei uma almoçarada com o piloto que me estragou o carro e que me impediu de ir mais longe...... nao consigo ficar calado perante tao grave acusaçao ou mesmo pensamento.....
antonio (mega desculpa, o teu colega é que me fez falar), pois entao ve com atençao os incidentes de que o mega fala..... eu falo pq tive a curiosidade de ver..... e isto é pelo teu triste comentario de "esta equipa facilita se e à outra nao pq tal tal tal".....
vamos todos aqui analisar.....
carro do mega minuto 59.25 +- o mega vai a dobrar o artur, e o artur nesse momento ja ta a ser dobrado por um carro dos ingleses(sorry hugo, nao me lembro do nome ao certo da equipa, lol)... a conduta do artur é estar todo do lado esquerdo da pista encostadinho, ta a ser dobrado por uma serie de pilotos e a todos tenta facilitar). o mega passa e faz um piao ja bem depois disso..... vejam e analisem
minuto 30.14 (carro do mega)---- chega se a traseira do zarco em plena curva, e bate com a roda dianteira na traseira do zarco e fura, analisem.......
antonio..... eu tb tenho queixas, analisa o meu cockpit na minha volta 37, minuto 59.00
agora, e porque o piloto em questao, quando falas de facilitar no teu post sou eu..... comenta e compara a minha situaçao com as que a vossa equipa descreve e fala
e ja agora concordo contigo, e penso que todos concordam.....
o mega é sem duvida o melhor :23:
mega, peço te de desculpa, mas o teu colega devia ser mais moderado, apenas isso
tenham atençao quando descrevem as situaçoes (os replays mostram exactamente o que se passa)
olo
|