Threads: 32
levanto aqui outro problema e falo pessoalmente não em nome da TMM, a pista admite muitos cortes de chicanes, não sei os nomes delas mas posso dizer que na 2ª chicane pode-se cortar à grande que o tempo conta...ora isso influencia muito a hot lap.
se cada piloto tem direito a 30 voltas (6 x 5), se formos 30 serão 900 voltas, mesmo que os responsáveis só analisem as melhores voltas de cada dia, se corrermos todos os dias serão 150 voltas, que é uma trabalheira...
mas por mim tudo bem...desde que haja o cuidado de validar a volta seleccionada de cada piloto
o servidor guarda o replay da hot lap de cada piloto por sessão ?
Threads: 434
Vocês já parecem pior que a FIA a inventar sistemas manhosos para algo simples que é uma qualificação.:mrgreen:kidding
Quanto a algumas questões:
1- 2 Campeonatos está fora de questão nesta 1ª época (no entanto é uma forte hipotese para 2007) devido a várias razões:
- N há nº suficiente de equipas
- N há calendário pros 2
- 2 corridas por semana em dias da semana diferente seriam demasiada sobrecarga para nós que n podemos suportar
2- Quanto à questão de poderem correr pelo outro é detectável.
3- 30 pilotos de corrida em F1 traria provavelmente muito maior confusão nas 1ªs voltas e talvez maiores problemas de lag e principalmente de FPS. O 26 já foi o máximo dos máximos k definimos e mmo esse número já é capaz de estar bem nos limites.
4- O problema da pré-qualificação no dia da prova indicado pelo Iceman é:
- atrasar td, acabando a corrida ainda mais tarde e deve haver mtas pessoas a ter k levantar cedo no dia seguinte. Pode ser ultrapassado havendo apenas uma sessão de qualificação como normalmente com os 30 carros, mas isto levanta outro problema:
- apenas 1 tentativa pra uma qualificação que pode significar n poder participar por algum erro (do piloto, lag momentaneo, perda de ligação, etc)
Por isto, a maneira que escolhemos e a qualificação no mesmo dia são 2 opções válidas, mas optámos pela 1ª pois dá maiores oportunidades a todos.
Como época de teste que é (mas a sério) vamos testar este método que n é novo e é usado com sucesso internacionalmente.
P.S.: Todas as vossas sugestões ficam registadas. ;)
Threads: 113
12-09-2006, 04:58 PM
(This post was last modified: 12-09-2006, 04:59 PM by iceman.)
Array2- Quanto à questão de poderem correr pelo outro é detectável.[/quote]
É? como? Como pode ser detectável?
Array4- O problema da pré-qualificação no dia da prova indicado pelo Iceman é:
- atrasar td, acabando a corrida ainda mais tarde e deve haver mtas pessoas a ter k levantar cedo no dia seguinte.[/quote]
Penso que não seja por 10min que isto seria 1 problema desde que se comece o "evento" á hora certa.
Em suma, não me importo deste sistema de qualificação desde que seja msm possível detectar! Para isso agradecia um esclarecimento. :23:
Sim é: pelo IP (e n só). ;)
Mais um esclarecimento:
- Nunca houve regra de limite a 13 equipas, mas sim limite de 26 carros por prova. É diferente. ;) Para garantir esses 26 carros no máximo é que se optava por limitar a 13 equipas ou pre-qualificação. Optámos pela 2ª hipotese.
Threads: 87
12-09-2006, 06:21 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 12:13 AM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 461
O Pedro ainda não referiu, mas temos uma ferramenta fornecedia pela Armaroli, que nos ajuda a controlar quase tudo. Dá ainda a possibilidade de haver um 'live timing' do decorrer na pré qualificação durante cada dia. Hoje ainda não está disponivel, pelo que actualizarei eu manualmente os resultados mais logo. Mas nos próximos dias deverá estar a funcionar.
Threads: 233
Pedro...eu se quiser dou-te n ips diferentes em 5 minutos.
E isso queria dizer q tinhamos n pilotos diferentes?
nao vao por esse caminho q ficam a tocar sozinhos
N é só pelo ip. Mas pelo ip já dá pra ver bastantes casos. Sei bem que dá pra ter diferentes ips no mmo pc. Mas se quiserem tentar...estejam preparados para as penalizações que nestes casos será de exclusão automática do campeonato. ;)
Mas estejam descansados que estamos prevenidos.:mrgreen:
Threads: 12
12-09-2006, 09:54 PM
(This post was last modified: 12-09-2006, 09:54 PM by Jonny_Bazokaton.)
eu falo por mim mas a "utilidade" do campeonato é diversão...acho que isto nao é para andar aqui a arranjar esquemas e mais esquemas para tentar entrar na corrida...porque uma coisa tambem é certa...voces podem inventar muito mas depois na segunda feira de corrida se for outro piloto a fazer a volta vai-se notar nao so nos tempos mas tambem no modo de condução, e este ultimo nao é facil de imitar lol quem nao conseguir passar a pre-qualificação pode aproveitar o tempo para comecar a treinar mais cedo para a proxima corrida o que lhe podera trazer vantagens
Threads: 23
Epah nao vou andar em pista, ja me pediram para dar uma ajuda no muro das boxes.... vamos la ver se dou:23:
Mas é mesmo triste, voces pensarem logo na falcatrua, corri em "espanha" no GPL, era preciso pre-qualificação....
Chegou-se ao cumulo de no dia da prova haver vagas e não era uma nem 2....