Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IMPORTANTE! Pré-Qualificação
Como já se vinha dizendo andavamos a implementar um método de pre-qualificação. Ainda não está 100% funcional mas já funciona no essencial.

A pré-qualificação para a 1ª prova do campeonato será da seguinte forma:

- 5 dias de Pré-Qualificação (3ª, 4ª, 5ª, 6ª e sábado)
- sessão aberta 24h por dia iniciando-se às 00h de cada dia
- cada piloto tem uma tentativa de 6 voltas por dia
- a melhor volta contará para o resultado final
- os 26 pilotos com os melhores tempos ficarão qualificados para a corrida
- se algum dos 26 n poder correr...os seguintes classificados serão respecados pra correr
- setup livre

Pilotos Titulares e Reservas:
- Só podem fazer a pré-qualificação 2 pilotos por equipa (os 2 que forem correr 2ª)
- Se entretanto algum dos pilotos n poder correr, o manager da equipa deve avisar a Admin. Os tempos desse piloto serão removidos e o piloto reserva pode iniciar a pré-qualificação.

INICIA-SE AGORA O 1º DIA DE PRE-QUALIFICAÇÃO!!!

SERVER: SRPF1 Monza Pre-Qual
Password: enviada por mail

P.S.: O server fica em sessão de qualificação as 24h, daí a razão das pistas versão SRP-F1
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Email enviados para os managers das equipas. Avisem os vossos pilotos que irão correr 2ª feira, dia 18.

Quem n recebeu o mail que avise.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
N concordo mt com esta "qualificação" pois no jogo depois acabamos por fazer a qual com o setup de corrida! :/

Já agora como controlam quem deu 6 voltas ou os meus tempos?
Reply
Pilotos Titulares e Reservas:
- Só podem fazer a pré-qualificação 2 pilotos por equipa (os 2 que forem correr 2ª)
- Se entretanto algum dos pilotos n poder correr, o manager da equipa deve avisar a Admin. Os tempos desse piloto serão removidos e o piloto reserva pode iniciar a pré-qualificação.

ArrayN concordo mt com esta "qualificação" pois no jogo depois acabamos por fazer a qual com o setup de corrida! :/

Já agora como controlam quem deu 6 voltas ou os meus tempos?[/quote]

Não temos de momento meios para controlar o setup usado, por isso esta solução é a mais viável.
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Sim mas conseguem controlar as voltas? e como sabem os meus tempos? È a palavra que conta?

Imaginemos que 1 piloto da equipa consegue entrar nos 26 melhores... mas o outro nao? Corre apenas 1 piloto dessa equipa?

Isto a meu ver é mais um campeonato de endurance.... pois como temos visto xegam 3 ao fim e isto kd nao é só 2. Escolher assim quem corre pelos tempos mais rapidos... acho mt mal visto! Pois o que está mais em questão é a "durabilidade" do piloto em corrida e como este se porta para evitar danos colaterais(acho k se pode dizer assim) lol não seria melhor uma especie de campeonato de futebol? As 3 ou 4 ultimas equipas desciam de "divisão" e "subia" as equipas em espera! Penso que seria o melhor! Até mais tarde haver 2 campeonatos se tiver equipas para isso claro!

ps: Não estou a falar mal do campeonato organizado por voces até agora está mesmo excelente apenas venho dar a minha opiniao das possiblidades, que me parecem mais correctas para este tipo de corrida!
Reply
se o dedicated for igual ao gtr, e nao deve diferir penso eu, fica guardados os logs das sessões.
no final do dia é so verificar os tempos e o numero de voltas
Reply
Exacto...os tempos ficam todos guardados no server obviamente. :)

Se só 1 piloto de uma equipa ficar qualificado, só corre 1 por essa equipa obviamente.

Como é a 1ª Prova...tem que ser pré-qualificação para todos como existia qd na F1 havia tanta gente.:mrgreen:
Dps da 1ª prova e daí em diante...os 1ºs classificados do campeonato irão ficar automaticamente qualificados. Isso será publicado em breve.

Temos 30 pilotos...passam 26, ou seja, só ficam 4 eliminados. N é assim tão mau. E assim sabemos que quem fizer pre-qualify no mínimo já treinou 6 voltitas.:mrgreen:
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayN concordo mt com esta "qualificação" pois no jogo depois acabamos por fazer a qual com o setup de corrida! :/[/quote]
subscrevo, acho um pouco contrário a tudo o resto... e com aquela situação de poder vir a correr só um piloto de uma equipa... continuamos muito na cultura da hot lap individual...
mas siga... são situações que temos que ir validando esta época (ou não) para depois no camp a sério ser escolhida a melhor solução. Tudo OK, portanto.

No entanto... n vejo nas regras nenhuma referencia a esta pre qualificação...
o que leio é o seguinte:
"2.6. A inscrição da equipa só será aceite quando esta registar no mínimo 2 pilotos."

Pergunto-me se em todos os casos foram observadas e cumpridas estas regras...

pelo menos pelo que está no site, há de facto equipas com um carro apenas. :amuse:

O que aqui fica escrito n é dirigido a ninguem nem contra o desejo legitimo de participação dos pilotos, apenas queria clarificar como é que estas coisas aparecem e se coadunam (ou estão sequer previstas e contempladas) nas regras definitivas que nos foram facultadas quando da inscrição ou na reunião de 22 de Agosto com os team leaders).

Apesar destas notas e reparos, tudo OK por aqui, sigam as races! :racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Todas as equipas aceites têm os 2 pilotos, lg cumprem esse requisito. Apenas n está ainda td tratado no site.

Quanto a ainda n estar nas regras:
1- Sinceramente, inicialmente n estava à espera de tantas inscrições
2- Assim que percebemos que era bem possível isso começamos lg à procura do melhor sistema para o fazer
3- Queriamos ter anunciado com mais antecedencia só que problemas com a tool que iremos usar n possibilitou isso, pois queriamos anunciar com td em ordem
4- Este sistema sempre garante que haja treino antes das provas e os com maior treino/preparação correrão
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Atenção nao quero com os meus commentarios falar mal da organizacao portanto n levem a mal!

Mas quando falas em "4- Este sistema sempre garante que haja treino antes das provas e os com maior treino/preparação correrão" não acho correcto... pois o que se treinou nisso foi apenas correr sozinho sem fuel e com setups para travar em cima das curvas! Treinou-se basicamente NADA! pois na corrida será tudo diferente! Eu tudo bem que posso fazer uma hotlap na boa e depois assim que vir k ja tou na race pronto começo a treinar com o setup que vou correr!

Mais uma pergunta k nao fikei esclarecido isto será para todas as pistas? ou é só agora para "entrar" no campeonato?

O que o artur disse "continuamos muito na cultura da hot lap individual..." e é verdade :/ como já disse penso que este modo de jogo pelo menos agora é mais endurance e a selecção por hotlap um pouco mal escolhida se assim se pode dizer! mas tudo bem eu percebo... somos muitos nao podemos deixar assim a malta de fora so pk uns correram no campeonato de F3! Mas espero sinceramente que quando acabarmos esta season e começarmos a versão "FULL" ou seja todas as regras já completamente definidas e etc... que já esteja um novo sistema de escolha!! E se formos assim mts nao me importava nada de haver 2 divisoes!! E fazer como já disse.... uns descem outros sobem! Tudo bem k nao funciona assim na realidade mas pronto nos temos de arranjar uma maneira de funcionar certo?

Repito nao levem a mal eu estou a adorar a organização do campeonato e tudo o que se cola a ele!! So venho dar mesmo a minha opiniao sobre o assunto! Don't shoot me!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GP Bahrain - Qualificados e Pré-Qualificação Pedro Rodrigues 25 13.531 16-01-2007, 03:12 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  GP Imola - Qualificados e Pré-Qualificação Pedro Rodrigues 11 6.706 10-01-2007, 03:36 PM
  Pré-inscrições e info importante Pedro Rodrigues 173 71.486 30-12-2006, 04:34 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)