Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BOOST
Olá malta, estou aqui com umas dúvidas existênciais e pedia ajuda a quem de direito
É assim, soube à pouco tempo (desculpem a ignorância) que os carros de F1 tem uma coisa a que se chama BOOST…pelo que fui percebendo, é algo que serve para dar mais potência ao motor, vai de 1 a 10, pode-se ajustar no setup para um valor por defeito, por exemplo 5 e depois, após atribuir botões ou teclas (2) para incremento ou diminuição, pode-se, dizia eu, em plena corrida, aumentar ou diminuir o BOOST.
Até aqui tudo bem, acontece que a coisa é mais complicada, fiz um treino em monza em que aumentava o BOOST para 10 nas rectas, reduzi no setup a abertura do radiador para 2…o carro andava na esgana, era lindo, na rectona da meta dei 353km/h…:blink:muito engraçado, mas só dei 19 voltas…pois o dito motor explodiu em plena recta :embarrest:
O que queria saber da vossa experiência é que valores devo utilizar, por exemplo, numa corrida nunca se deve usar 10 ?
Posso andar normalmente com 5 ?
Existe uma relação directa com o radiador?, ou seja, se aumentar o radiador para 4 posso usar 10 no BOOST ?
Outra coisa…parece, já ouvi dizer (novas regras da F1), que o setup que se usa na qualify é o que serve para a corrida, parece-me que com algumas correcções de ultima hora, litros, asa de trás, mas pelo que percebi já não se pode mexer no radiador, entre outras coisas…sabem mais sobre este assunto que mereça destaque, aqui para os pixotes?
Abraços
kim
:fixe:
Reply
Assim que fazes a primeira volta em qual já n podes alterar... ou seja tens gasosa pa 50 voltas imaginamos se fizeres 2 voltas em qual pa corrida vais com gasosa pa 48 voltas.... bem k podes alterar... so que ele nao te vai meter mais!!

Quanto ao boost.... bem isso... nao sei se está relacionado com o radiador... mas eu nao o usaria mt tempo
Reply
Bem, eu atribui uma tecla ao "Turbo Temporario" e a verdade é k nao noto diferença nenhuma quando o ligo :confused::blink:
Reply
mas olha que pelo que percebi tens de ter uma tecla para ligar (aumentar) e outra para desligar (diminuir)
aquilo não é bem liga desliga...é aumenta /diminui e se clicares uma x pouco adianta, supõe que tens definido no setup o valor 1 para boost, clicas uma x e passa para 2, isso realmente pouca influencia tem, mas se passares de 1 para 10...vais ver que notas...
a questão não é saber se se nota é saber quais o valores para não rebentar o motor
é claro que com muita experiencia consegue-se saber isso, mas se alguém já tiver passado por isso, que dê aqui umas luzes à malta
Reply
mas isto é A1GP?
Reply
Suponho que na F1 o boost maping altere a riqueza da mistura, o timing das valvulas, a propria explosao, o red line do motor, etc.
Tentei usar a tecla boost no f1 1979, pensei que no renault talvez desse pra aumentar o boost do turbo (psi) , nao notei nada(mexendo na setup notei, claro). vou tentar atribuir como tu fizeste joaquim :amuse:

http://www.f1technical.net/articles/30
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply
Não é como na A1GP.. penso que o boost mapping define as rotações do motor, ou talvez algo mais. Mas na volta estou a dizer asneira... :rolleyes:
Reply
é q pelo que dizem o Boost é um aumento de potencia.
os F1 actuais tem varias definiçoes q alteram varios paremetros do motors, mas nunca dar o aumento de potencia.
deveriam era ter colocado mais possibilidades de alteraçoes desses parametros se for como digo :)
Reply
Marco , o boost no ctdp serve para aumentar e baixar as RPM do motor. boost a 1 deve meter tipo 18700 rpm e a 10 mete 19400 ( só um exemplo )
Reply
Nao sei ate que ponto nao daram, ou aumento de pontecia, ou de binario ou os dois. usando regimes mais elevados por ex. obtem-se, normalmente, mais potencia.
So nao podem usar constantemente se nao acontece como ao motor daquele carrinho azul.... :bleh:
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)