Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
3º Epoca campeonatos GTR
Como o Pedro Miguel disse e mt bem, felicito a organização pela tentativa de criação de um Campeonato de GTR2.

O que se está aqui a discutir ultimamente é a duração das sessões, e qnt a isso acho que como está está bem, excepto num ponto que é o da qualificação q acho q 30 min é + q suficiente, pq excepto nas 2 primeiras corridas são só 24-21 carros a correr e 30 min chega prefeitamente. Qnt ao practice e warmup acho importante um warmup de 10 min para o ppl se habituar ao setup de corrida ir ao WC e descontrair, o practice acho que 20 min é o ideal pq cm ás vezes acontece há ppl q não pode aparecer á última da hora pq teve um imprevisto e ás vezes os reservas não testam pq tão a contar q os outros vão e á última da hora e os 20 min de P1 são essenciais, além de q serve tb para se aprimorar os últimos promenores nos setups.
Por isso independentemente da hora as sessões deveriam ter os seguintes tempos.

P1 - 20 min
Q1 - 30 min
WU - 10 min
RA - 90 min

Agora qnt ás equipas acho que as que têm mais corridas completadas esta época, devem ter prioridade sobre as novas equipas, visto por serem + assiduas uma grelha preenchida e mt diversão é quase garantida, pq no camponato PTNetworks em corremos 8 GTs e 4 nGTs não dá pica (acho q vamos ser 10 agora). PQ no meu ponto de vista não é por uma equipa ser + rápida deve entrar no campeonato X ou Y, pq podem ser mt rápidos e correrem bem, mas não aparecerem em metade das corridas, e isso quer em termos de corrida quer em termos de campeonato não dá gozo nenhum.
E qnt ás equipas, o facto de uma "casa" não poder ter mais de 1 equipa por campeonato, nesse caso teriamos de ter 4 campeonatos pq a F1 Portugal tem 4 equipas (F1 Portugal Racing, F1 Portugal Radio, F1 Portugal Junior Team e F1 Portugal Junior Team em nGTs) e não 2 como o marco disse. Eu acho que de certa forma têm rasão mas 1 acho exagerado, pelo menos 2 equipas por campeonato.
Qnt ás classes, podiamos ter 3 classes por campeonato, GTs, NGTs e G2,... qnt aos carros decidam o q acharem melhor.

Esta é a minha opinião,... aproveitem o q acharem bem,... :fixe:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
por experiencia, para 28 carros, 30 min é pouco. 40 min ja é rasoavel e os 45min que temos agora parecem-me acertados.

reparem tambem, que as 12 voltas nunca sao efectivamente 12 voltas, pq temos de contar a volta de saida e de entrada.
descer para 8 é limitar ainda mais as opçoes.

depois, se alguns pilotos apostam tudo na consistencia e azares alheios, ha outros pilotos que valorizam a posiçao da grelha para a sua corrida.

os 5min de P1 e 5min de warm up parecem-me acertados pq da para preparar tudo, descontrair e deixar fugir a ultima mijinha.
Reply
Boas,

Desde já dou os meus parabéns por organizarem o 3º campeonato com o GTR2, no qual espero poder participar.

A questão do tempo das sessões penso que se podia fazer uma situação que vai ao encontro do V. Costa e do que já sugeriram, mantendo o Qualificação 35 min.

Porque não começar a Qualificação às 21h30 e antecipar o Practice para as 21h20min, pelo que sugiro:

21h20 - P1 (10 min - ou menos, começando o Practice às 21h25)
21h30 - Q (35min)
22h05 - Warmup (10min ou menos)
22h15 - Corrida (90min - 23h45)

Também sou da opinião que o P1 e Warmup são necessários a pequenos acertos, mijinha e preparar set e que as corridas no formato actual acabam tarde.

Fiquem bem

Abraço

PS: Para não dizerem que sugiro isto pq chego cedo, normalmente costumo despachar-me às 21h com jantar depois de chegar do trabalho.
Reply
Lol

Actualmente o P1 começa as 21h ;)
Reply
Boas a todos..

Finalmente (ao fim de 8 meses de espera) já tenho CLIX em casa...

Quanto á preparação do novo campeonato com o GTR2... a mais não eram obrigados..:biggrinbandit:

Quanto a horários, só acho que a corrida deve acabar antes das 24.00...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Pessoal, as corridas tem sido de 15 em 15 dias.
Pergunto, seria benefico aumentar para 3 semanas ou 1 por mes?
Ou a "traça" é tanta q os 15 dias ja parece muito? :)

Pergunto isto por varias razoes

1º Mais tempo para treinos e preparaçao correcta da corrida.
2º Mais tempo para "perderem" com outras sims
3º Mais tempo para a organização para o "post-event"

Obviamente que o aumento temporal entre provas, iria tornar o campeonato mais aproximado do real, mas poderia diminuir a motivação.

Estamos a trabalhar para que os prémios sejam algo realmente MUITO apetecivel.
No entanto a motivação tem de existir sempre, e isso em parte depende de nos, organizaçao.

Digam de vossa justiça
Reply
Parece-me que os 15 dias são a escolha acertada.
Reply
Eu tb concordo que 15 dias é o tmpo ideal :fixe:
Reply
Estou a responder a este topico pois axo que esta questão é mais pessoal (cada um é que sabe da sua disponibilidade), e por isso o faço não sendo chefe de equipa.

Array1º Mais tempo para treinos e preparaçao correcta da corrida.
2º Mais tempo para "perderem" com outras sims
3º Mais tempo para a organização para o "post-event"[/quote]

Concordo ctg excepto no 1º ponto, pois não irá ser por haver mais tempo que muito do ppl irá treinar mais, alias, penso que essa será a principal razão para normalmente haverem cerca de 20 carros em pista, pois o ppl n treina e pensa: "eu não treinei nada e por isso não vale a pena eu ir", e assim nunca ficamos com a pista cheia.

Penso que que mais que 3 semana de intervalo é muito, mas as 3 semana dava um tempo porreiro para o ppl não andar sempre a preocupar-se e assim teria tempo para outros sim's ou outro jogo qualquer, ou o que lhe apetecer.

Por mim se se mantiver, muito bem, se for para as 3 semanas, ainda melhor..."penso eu de que!!!" :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Eu acho que os 15 dias estão bem.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  dúvida sobre fim de campeonatos Tiago Carvalho 1 1.561 26-06-2007, 06:01 PM
Last Post: Marco
  Aplicação para campeonatos GT-Portugal|R4 Marco 126 38.713 18-06-2007, 10:08 PM
Last Post: Miguel Machado
  Estado do tempo nos campeonatos Luis Branco 69 22.728 30-03-2007, 03:35 AM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)