Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato F1 Interessados?
Arrayola a todos mais uma vez...... ao postar aqui mais uma vez espero a pouco e pouco sair do grupo dos paraquedistas e chegar aos 40 posts.... agora falando no campeonato.
tenho uma preferencia pessoal que é dar a todas as equipas possibilidade de lutar pelas vitorias. afinal nao estamos a correr o mundial de formula 1 mas sim o campeonato portugues de f1, em que se temos a possibilidade de eliminar as coisas mas da f1, pq nao o fazemos??

por outro lado, se a escolha recair por atribuir diferentes carros a diferentes equipas, inviabilizamos algumas equipas de lutar pelas vitorias ao correrem nos carros supostamente mais fracos.
agora... nova proposta.... se for esta a soluçao (carros atribuidos), tirem as ajudas, nomeadamente o controlo de tracção, e ai sim, os pilotos farão a diferença.....
nestes moldes ate acredito num minardi no podium.

ps: corro de qualquer forma
scram luis[/quote]

Se nao puserem TC allowed então é que não é realista!! Nos reais o TC é opção ou seja seria como no jogo... eu penso que um TC muito alto aumenta-te tambem o tempo da volta e isso não é bom! Se forem aos controls tem lá um butão de TC OVERRIDE e penso que nos reais tb existe.. eu pessoalmente uso TC LOW... e em certas partes da pista o desligo para sair mais rapido! Metam allowed e cada um sabe o que faz...

Quanto aos carros não se esquecam que são mtasssssss voltas até lá até o mclaren o renault ou o ferrari podem ir com u carai... e o minardi ganhar.

Agora cá pa mim... penso que ganha quem tiver mais confortavel em casa :D não cria stress, não sente dores... então vai e ainda da mais voltas se for preciso :D
Reply
Vitor, concordo 100% com tudo o que disseste.
Cada caso é um caso, e no caso da hYPE investi em criar uma pequenina empresa composta por 3 pessoas, q vão fabricar RaceFrames para serem comercializados tanto em Portugal como fora dele, agora do q me vale ter uma equipa num campeonato em q não posso promover o meu produto? Uma coisa posso desde já garantir se não puder publicitar em determinado campeonato então não vale a pena correr nele.
Uma coisa q não percebo é o porq de tanto problema com o TC, na minha opinião coloquem o TC livre e cada um q o use como lhe der mais jeito.
Já no que diz respeito ao factor realidade de um campeonato...percebo completamente o ponto de vista de por exemplo do Artur, mas na minha opinão preferia ver um carro com as skins da SRS,GS,Cyber,etc do que ver os Ferraris, Williams,etc
Um outro pormenor q acho interessante é q nos outros campeonatos(por exemplo o GT ou nGT) todas as equipas têm uma skin e aí ninguém se queixa em relaçãoáo factor realidade, o mesmo acontece com o limite de carros/equipas/marca todos escolhem o q lhes apetece e mais uma vez todos acham bem. Só espero q não me venham com a desculpa q podem comprar um Lambo de GT porq nesse caso imaginem-se mto ricos e compraram a Ferrari e simplesmente meteram o nome q lhes apeteceu.
Já agora dou como sugestão o uso obrigatório de Skin apartir da 3ª corrida do campeonato e aí todos terão tempo para fazer uma skin, sim porq uma skin toda de uma cor só com o nome da vossa equipa demora...10 minutos na pior das hipoteses.
Agora q o campeonato comece q é para o pessoal desenferrujar os volantes. :racer:
Reply
Joao, o campeonato FIA GT, que a GT-Portugal procura simular, é assente na base de que apenas carros privados e logo equipas privadas podem correr.
Assim sendo, as marcas, vendem os seus carros a essas equipas e elas pintam como bem entendem, e colocam os pilotos que bem entendem.
Por isso podes ver 5 ou 6 550, 3 ou 4 DBR9, 2 CR6, etc etc.

A F1 tem uma filosofia completamente oposta. Por isso é errado fazer esse tipo de comparaçao.
Sao filosofias completamente diferentes.
Reply
Neste ponto concordo totalmente com o Marco, mas tb já tive o cuidado de dizer que a escolha que penso já ter sido feita é legitima e tambem correcta sob um determinado ponto de vista, como o João, o Pedro e o Vitor entre outros, procuraram explicar.
Essa parte, a das skins ligadas a interesses comerciais, desportivos ou afectivos entendo, a dos carros mix não. Aceito mais facilmente a primeira situação do que a segunda, mas embora gostasse de participar tenho de ver a oferta existente e ponderar onde aplicar o tempo....
O facto de eventualmente n participar n significa não ficar a apoiar a 120% o campeonato e a desejar que corra bem e que seja interessante de seguir e gratificante para os inscritos! Siga :blink1::noworry::racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Artur, a partir do momento em que tiras a tinta de um ferrari f1 e pintas doutra maneira qq, o ferrari já desapareceu, n vale a pena manter a física aliada ao corpo!

Acho que aqui muita gente não percebeu, o objectivo não é simular o compeonato de F1 2005 da vida real! como já disseram várias vezes, é pegar nas formas e nas físicas dos F1's da actualidade e fazer com skins novas as nossas equipas!! eu não tenho intenção de ser da mclaren na vida real ou algo do género, por isso lá por estar com outra cor no carro o meu sonho não é destruido! desde que as físicas estejam praticamente iguais ao de um formula 1 real, n me interessa o corpo ou a cor, pq sei que tou a mexer num F1! por isso não vejo que raio de realismo é que o campeonato perde ao mudar as skins e um gajo puder escolher o raio de fisica que prefere.

eu quero entrar no campeonato para me divertir, acho que os carros são muito diferentes entre si (como o SCRAM_luis já referiu, 4 segundos do mclaren po minardi é mt pah..) mas o que interessa no fim é participar!!!
isto não vai ser uma corrida de 10 voltas, ou 5, é de bastante mais e o que conta é um gajo ser consistente na pista, não é exactamente o mais rápido, e por isso n me importo de ficar com o minardi ou com o jordan!

e aliás pelo que tenho visto (tendo em mente que ainda n vi toda a gente online) quase ninguém joga de maneira consistente e precisa, aliás, isso ainda é um sonho para mts (70% do ppl), e sim, eu incluido, por isso lá por um tar num minardi ou um ferrari, não é por isso que ganho, não tenho a experiencia necessária para fazer com que a máquina conte tanto como eu queria que contasse. é como o Vitor diz, 2º ou até tlx 3º campeonato, o ppl já tem mais prática e já conta mais um bocadinho as máquinas, mas por agora, o ppl n se pode apenas divertir e ->!!!!APRENDER!!!!<- neste campeonato teste?

desculpem se fui bruto ou arrogante, mas farto-me de ver pessoal aqui a falar como se fossem ganhar algo de valioso no fim do campeonato e como se fizessem uma pista perfeitamente pelas linhas, um entendimento profundo dos setups das pistas e que o carro realmente fosse algo extremamente decisivo no resultado da prova!

eu sei que sou um novato aqui, e n deveria tar aqui a mandar postas de pescada, mas ao longo destas semanas foi o que tirei de conclusao ao ver este tópico desenvolver! n escrevi isto para insultar ninguém! :blink1:

eu voto em:
-deixar o TC ligado, quem quiser que ligue no jogo!
-Skins diferentes, e as fisicas serem separadas das formas! dava variedade de formas e o ppl ficava feliz com o FORMULA 1 que usa! :laugh:

safe driving ppl! :racer:
Reply
Bem, vou tb meter a minha posta d pescada, s n s importam!

Eu pessoalmente prefiro um campeonato F1 baseado no espírito d equipas privadas, tipo Williams ou Minardi, em q cada equipa tinha a sua própria estrutura, e desenhava a sua skin, etc.
Depois, n concordo com essa d separar as físicas das shapes, pq d certeza q as físicas estão relacionadas, por exemplo, com o comportamento aerodinâmico da shape do carro!! :noworry: D certo um McLaren é bem mais eficaz aerodinâmicamente q um Minardi!!
Agora, s s pudesse separar a física do motor da restante física do carro, isso já era outra história! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Arrayisto não vai ser uma corrida de 10 voltas, ou 5, é de bastante mais e o que conta é um gajo ser consistente na pista, não é exactamente o mais rápido, e por isso n me importo de ficar com o minardi ou com o jordan!

e aliás pelo que tenho visto (tendo em mente que ainda n vi toda a gente online) quase ninguém joga de maneira consistente e precisa, aliás, isso ainda é um sonho para mts (70% do ppl), e sim, eu incluido, por isso lá por um tar num minardi ou um ferrari, não é por isso que ganho, não tenho a experiencia necessária para fazer com que a máquina conte tanto como eu queria que contasse. é como o Vitor diz,

eu sei que sou um novato aqui, e n deveria tar aqui a mandar postas de pescada, mas ao longo destas semanas foi o que tirei de conclusao ao ver este tópico desenvolver! n escrevi isto para insultar ninguém! :blink1:[/quote]
José, os argumentos que expões e eu cito acima são exactamente as justificações para manter as fisicas próprias de cada carro/carshape :amuse:: vai contar mais o piloto e a consistencia ao longo de hora e meia do que a velocidade própria por volta de cada carro. Logo n vai ser assim tão importante o carro.
Mas vamos ver o que está em discussão, de acordo com as regras que o em boa hora o Pedro postou e onde diz que só os pontos 6 e 7 estão em aberto, os outros não.

ponto 6:

&quot;E<span style="color:#006600">scolha do Carro
6.12. Cada equipa &quot;constrói&quot; o seu carro, ou seja:
6.12.1. Escolhe o carshape:
· Enquanto o número de equipas inscritas for menor que 10, cada
equipa tem que escolher um carshape diferente.
· Se o número de equipas inscritas for igual ou maior que 10,
podem ser escolhidos carshapes iguais mas nunca havendo mais
que 2 carshapes iguais no total.
6.12.2. Escolhe as físicas:
· A escolha das físicas é livre.
(Exemplo: Podem escolher o carshape do Jordan e usar as fisicas do McLaren)&quot;

De acordo, vamos ter de escolher cada team o seu carro, a não ser que haja mais de 10 equipas e 20 carros, mas em todo o caso nada mais que 4 carros com a mesma carroceria. :fixe:
Penso ser omisso sobre a forma como cada team escolhe o carro: se houver 3 ou 4 candidatos para a Ferrari, como é feita a escolha? (isto no caso de apenas 10 equipas).
Em desacordo: fisicas livres. Ok, já foi dito que nada impede que quem achar mais correcto leve a fisica correspondente ao carro... imho é uma solução que descaracteriza completamente os carros e, por arrasto a F1. E o mod.

Sobre o ponto 7, concordo com o Marco, a F1 não é o mesmo que GT's ou F3 em que apenas existem equipas privadas, com as suas proprias cores, a F1 é um nivel restrito, de topo, com equipas fortemente e historicamente personalizadas e individualizadas, nunca uma estrutura desportiva poderia fazer correr os F1 com as suas cores.
Embora possamos pensar que, eventualmente, daqui a uns anos podiamos ver nas corridas reais de GTR carros do team Vitamina, ou Cyber, (ou em F3 os metalizados SRS eheh.. não eram feios de todo :amuse:), já ver F1 com equipas privadas... o que se pode imaginar é os admin de certos teams (por ex: Ghostspeed) há medida que vão ganhando curriculo e experiencia noutras formulas com as suas equipas privadas, chegarem a managers de uma equipa de F1 (à Todt, ou Patrick Head), mas mantendo as cores dos carros e dos seus patrocinios.
Em suma, gostaria mais de ver os Mclaren por ex com a skin original mas com um logotipo do team que a ficar a conduzir, e com o nome correspondente (tipo SRS Honda) do que os carros completamente travestidos (por fora e por dentro:confused:).

As skins, sendo meramente cosméticas, é como tudo, se é importante para a maioria dos teams... ok.
As fisicas, já muda de figura, até porque no resto das regras procurou-se simular o mais perfeitamente possivel a F1.
Fica aqui o meu ponto de vista.

Só mais uma coisa: bem sei que os restantes pontos estão fechados mas queria deixar aqui uma sugestão: quando se diz que vamos ter 10 minutos de treino, e que se começa pelas 21:30... sugeria que o treino passasse para 40 minutos, começando pelas 21h. 10 minutos parece pouco, quem pudesse entrar mais cedo ficava com algum tempo e não alterava nada do horário.
Parabens pelo conjunto das regras, grande trabalho e no que for preciso contem com a minha ajuda. :racer::fixe:

ps: não há equipas privadas na F1 Lynx, a Williams corre os Williams, a Minardi corria os Minardi... não vês nenhuma equipa privada dos outros escalões ou fórmulas a comprar chassis e motores e a correr sob as suas cores... quanto muito existiram acordos entre construtores e equipas (por ex: BAR Honda) para que estas equipas gerissem a participação da marca na F1. Era esse o formato que eu achava sensato que fosse o escolhido, dava-se visibilidade e credibilizava as duas partes (porque tem significado conseguir chegar à Ferrari por ex. ou ser relegado para a Midland por falta de resultados.. :sad: ) Abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Quanto à sugestão do treino. Aqueles são os 10 min de sessão oficial. O server deve estar aberto mais cedo para treino. Talvez se possa por esse tempo oficial. Sem probs.

Em relação às skins, o quê que a Midland fez? Não comprou a Jordan e com a equipa da Jordan n desenvolveu o chassis Midland? E depois não colocou as suas cores no carro? O amarelo desapareceu todo. Então porque não é possível pensarmos na nossa equipa a fazer o mesmo a uma das equipas actualmente existentes na F1? Penso que as skins n tira qualquer realismo.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ao permitir mudança de shapes (aerodinamica) e motores, estamos a fugir da F1 e entrar pelo caminho de CART ou IRL em q não existem equipas oficiais, mas equipas privadas q compram motores e chassis. e ja agora pneus.
pq ainda nao vi ninguem a sugerir que um chassis jordan, utilize motores renault e pneus michelin.

a diferença que deve ser imposta entre o mundial FIA F1 seria somente a questão das skins. Passaria a ser SRP F1.
Tudo o resto devia manter-se.

pq se o objectivo é que todos possam ganhar, entao escolhe-se so 1 shape e 1 motor e cada equipa faz a sua skin.
assim ta tudo em igualdade de circunstancias.

se assim fosse mais valia colocar de parte o &quot;F1&quot; e chamar Formula SRP
Reply
ArrayQuanto à sugestão do treino. Aqueles são os 10 min de sessão oficial. O server deve estar aberto mais cedo para treino. Talvez se possa por esse tempo oficial. Sem probs.

Em relação às skins, o quê que a Midland fez? Não comprou a Jordan e com a equipa da Jordan n desenvolveu o chassis Midland? E depois não colocou as suas cores no carro? O amarelo desapareceu todo. Então porque não é possível pensarmos na nossa equipa a fazer o mesmo a uma das equipas actualmente existentes na F1? Penso que as skins n tira qualquer realismo.[/quote]
Pedro, o que dizes é correcto... em relação à Jordan (e tb à Sauber...) mas as equipas são chamadas assim, n se trata de correr carros com outro nome sob o nome de uma equipa privada, a equipa apenas mudou de proprietário, e de sponsor (a jordan n era amarela... o sponsor era... no inicio a Jordan era verde).
Mas se esta analogia pode ser feita com equipas menores ou com falta de verba (e resultados), já se torna mais complicado com equipas de marca ou históricas (Ferrari, Renault, Honda, Toyota, Mclaren ou Williams).
Achas que podiam ser vendidas a um mafioso, mudar a cor à Ferrari ou mudar o nome da Renault ou Mclaren para o nome do sponsor?... :notrust:
Abraço. :noworry:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)