Threads: 65
Arrayeu vou transcrever o depoimento de um miudo num conhecido forum de hardware portugues
"Esse pessoal pertençe ao www.simracingportugal.net, por isso só vêm simuladores á frente, é tipo os burros com umas palas nos olhos, só vêm em frente, (sem querer ofender ninguém)."
para alem de ter enormes dificuldades com o português, a peça tem uma certa inveja.
mas isto só mostra o quanto somos conhecidos "lá fora".
temos pena é de não ser conhecidos por quem devia :)[/quote]
O que ele não se apercebeu é que, sem querer, acabou por fazer um verdadeiro elogio ao SRP. Afinal, a imagem que passa, é mesmo a pretendida.
Quanto ao assunto dos registados, activos, ausentes .....etc, penso que o que realmente é importante é o número de visitas, mesmo de não registados. Isso é que demonstra realmente a apetência pela visita e pela validade do SRP.
O ser registado e ser participativo, é o passo seguinte. É claro que um forum vive dos membros participativos mas, todos são importantes.
Há uma série de foruns onde estou registado, noutros nem isso, e onde nem uma unica linha postei. No entanto, sou visita frequente e atenta.
A quantidade e qualidade de informação que lá vou buscar são fundamentais, para mim, para o desenvolvimento não só do, meu, simracing, como também para a actividade profissional. Isso é que é realmente importante.
Threads: 48
Falou acertado e bonito, aliás o costume:fixe:
P. Stella
Unregistered
Controlador:
Talvez interesse o comentário dum membro menos "postador", como eu. Estou registado há mais de um ano, e no entanto este é o meu 2º post...
No entanto, posso-vos garantir que a par do forum do GPL, faço deste uma leitura praticamente diária, e não me fico pela secção do GPL, um pouco morta, devido à existência do outro forum. Leio atentamente secções de outros sims, e aquelas gerais, como a dos problemas, dos GP de F1, etc. Não perco também uma oportunidade de divulgar este espaço.
Algumas razões para esta postura:
- Falta de disponibilidade. Sem dúvida a principal, pois não sou adepto de postar por postar, e para ter uma participação activa com o mínimo de conteúdo é preciso tempo, que eu infelizmente tenho pouco. Além disso, considero falta de respeito fazer quaisquer comentários, e depois não responder às dúvidas, argumentos ou contestações dos outros. Por isso, se não vou poder dar continuidade, o melhor é não começar.
- O ambiente aqui vivido. Quando me registei, e muito depois disso, havia por aqui discussões verdadeiramente estúpidas, com troca de insultos e tudo. Ora para me chatear já tenho o trabalho, não preciso disto.
- A dimensão deste espaço. Conheço pessoalmente cerca de 10 membros deste forum, todos são, ou foram, do GPL. Se isto dá uma grande percentagem no forum do GPL, neste é muito pouco. E isto é um aspecto importante, pois esta forma de expressão é complicada, cada um interpreta à sua maneira aquilo que lê, e não conhecendo quem escreve, pode haver um desvio enorme entre aquilo que um quis dizer e aquilo que outro entendeu.
Assim sendo, o facto de não postar faz de mim um membro menos activo? Não me parece. Faz de mim um membro menos importante? Sem dúvida que sim, pois se fossem todos como eu não haveria aqui nada para ler, seria um espaço morto.
Threads: 296
Array- Falta de disponibilidade. Sem dúvida a principal, pois não sou adepto de postar por postar, e para ter uma participação activa com o mínimo de conteúdo é preciso tempo, que eu infelizmente tenho pouco. Além disso, considero falta de respeito fazer quaisquer comentários, e depois não responder às dúvidas, argumentos ou contestações dos outros. Por isso, se não vou poder dar continuidade, o melhor é não começar.
- O ambiente aqui vivido. Quando me registei, e muito depois disso, havia por aqui discussões verdadeiramente estúpidas, com troca de insultos e tudo. Ora para me chatear já tenho o trabalho, não preciso disto.
- A dimensão deste espaço. Conheço pessoalmente cerca de 10 membros deste forum, todos são, ou foram, do GPL. Se isto dá uma grande percentagem no forum do GPL, neste é muito pouco. E isto é um aspecto importante, pois esta forma de expressão é complicada, cada um interpreta à sua maneira aquilo que lê, e não conhecendo quem escreve, pode haver um desvio enorme entre aquilo que um quis dizer e aquilo que outro entendeu.
Assim sendo, o facto de não postar faz de mim um membro menos activo? Não me parece. Faz de mim um membro menos importante? Sem dúvida que sim, pois se fossem todos como eu não haveria aqui nada para ler, seria um espaço morto.[/quote]
Gande Stella!! tás escondido mas afinal... :fixe::laugh:
Concordo contigo no 1º e 3º parágrafos. No 2º (mea culpa no que me cabe) um pouco de crispação é quase inevitável num forum desta dimensão, se fossemos 3 ou 4 era mais fácil. Mas vamos lá a ver como é a "maturação" esta época, vamos todos tentando limar e aprender com os erros passados: o teu 3º parágrafo é talvez o fulcro da questão, sem conhecer ao vivo quem escreve, nos responde ou pergunta torna-se por vezes dificil avaliar o tom, atitude ou intenção do que fica escrito.
Discordo do teu parágrafo final, acho que é exactamente ao contrário: pouco activo (no sentido de participativo) mas muito importante (no sentido que o utilizas regularmente e respeitas as suas regras e até tens cuidados para alem do respeito por estas): o SRP é importante para ti, e este retribui: elementos como tu são muito importantes. :blink1:
Um abraço. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 0
Aqui está o meu 1º post :D :D
Eu ando a ver se aprendo a mexer nisto pk quero entrar no RBR eheh :)
O franciscof anda-me ajudar por isso ainda ando desaparecido ;)
Threads: 61
Benvindo!:fixe:
p.s. Xico, deixa de ajudar a ver se o Rui aparece...:biggrinbandit:
GPLrank -67,808
Threads: 211
Bem-vindo, Rui! :fixe: Qd puderes, n t esqueças d fazer a apresentação no fórum d apresentações! :blink1:
Threads: 23
Eu apenas conheço o rui pedro pessoalmente de resto tenho ajudado muito pouco acho q o dvd vai fazer mais uma viagem de correio
:23:
Threads: 233
tou a ver que jovim é um entreposto comercial
no minimo centro de distribuiçao
ta legal o negocio? :D
Bem vindo Rui!
Threads: 434
|