Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato F1 Interessados?
sim :P
os capacetes estão inseridos dentro da skin do carro e a sua mudança, devido as varias camadas é trabalhosa.
pelo menos é a explicaçao dada pelos gajos da CTDP.

em nome do realismo "casar" shapes com fisicas nao correspondentes...não é real.

no real, os carros fazem muita diferença, mas aqui, vale mais o piloto que o carro.
ainda para mais com tao pouco tempo de treino.
eu sou da opiniao que se devia manter tudo como vem no mod, so mudar o nome dos pilotos, e as equipas participantes reunirem e debaterem a distribuiçao dos carros.

acho q era de testar ;)
Reply
Discutir a distribuição tem uns problemas:
1- iria atrasar fazer as skins. podia-s usar tudo original mas n sou a favor. defendo as skins pois as equipas querem mostrar as suas cores e pode haver mesmo aquelas que têm que publicitar os seus sponsors. ;)
2- ainda não se sabe quais as equipas interessadas, para já só se sabe 4. Quando se iria discutir? No dia anterior à 1ª corrida do campeonato? Como é que uma equipa ia ter tempo para testar como deseja? O tempo é curto e por isso não me parece o melhor. Mas se querem o carshape e fisica do mesmo carro é só escolherem assim. ;)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Array1º Dá para alterar os capacetes. :D
2º Mudar de carro a cada prova...ou mesmo uma equipa mudar de Sauber para Renault a meio da época n tem qualquer realismo, por isso, nem ponho essa hipótese.
3º Por n se querer um campeonato monomarca é que se dá a hipotése de cada equipa escolher as fisicas que quer e não fazemos como a maior parte (ou todos) dos campeonatos de F1 que definem a mesma física para todos.
4º Como o Luis disse mt bem. É muito bonito qd o minardi não calha a nós. Até pode haver gente que não se importaria, mas n serão esses uma minoria? Não quererá a maior parte ter um carro bom para "teoricamente" poder lutar por vitórias?
5º Não vejo método justo de distribuição dos carros e dúvido ser possível um consenso entre 10/20 equipas.
6º Quanto a calendário...com base em ser realista queremos acompanhar o calendário real de F1 a partir da próxima época. Por isso, se é para existir um antes do de 2007 tem que ser como está. Pois é preciso tempo para organizar o próximo acompanhando o de F1. Se não querem que inicie agora, simplesmente não se inicia. E só haverá campeonato F1 pró ano. Mas não foi essa a decisão da Admin e por isso é este o calendário escolhido.
7º Alguma questão ficou por responder? :P[/quote]
Pois.... devia dar par mudar os capacetes se tivessem seguido os guidelines como os outros... mas parece que neste pormenor n se deram ao trabalho (já pediram desculpa e prometem corrigir no 2006). :noworry:
Mudar de carro ou equipa não faz o minimo sentido... fazer skins tb não, neste caso imho...

Não percebo a parte das fisicas: os outros camps definem a mesma fisica para todos? e isso é F1? (já agora setups fixos, para ser igual para todos..); e nós vamos correr todos com carros diferentes (mix de chassis e motores) e todos iguais (mesma perfomance teórica) para estarmos todos em pé de igualdade? e isso é F1? na F1 não há igualdade, há carros bem melhores que outros (e pneus... n esquecer os pneus), ou se assume que é F1 ou então opta-se por F Renault ou F3 ou outra fórmula, não estamos preparados para correr F1 então.
Eu e a SRS querem deixar claro que n colocam nenhum problema em sermos os Minardi ou outro carro menor (Midland...) desde que depois, em função das classificações obtidas pelo team e a sua posição final no campeonato fiquemos com a hipotese de, na nossa vez de escolher, escolhermos outra equipa mais competitiva de entre as disponiveis, desde que outros teams que eventualmente fiquem atrás de nós aceitem tambem trocar e ter de correr com um carro inferior.
Portanto, vejam lá isso e saiem os Minardi aqui para a mesa do canto sff!! (ou Midland...) :amuse:

ps: apesar do tom do post poder ser lido de outra forma, tamos aqui na boa a ajudar os admin a definir o formato do camp F1, são eles que têem toda a legitimidade e o nosso apoio para as decisões que acabarem por tomar. Concordo que se faça um campeonato agora para depois se poder agarrar o camp 2007 em tempo real e já com os ensinamentos colhidos neste.
Abraço!:fixe::racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
é a mesma coisa Pedro.
as equipas vao ter de enviar as skins com antecedencia.
de uma forma ou de outra, estas dependente do espaço temporal

ainda assim, ate ao final da primeira semana de setembro ja deve existir confirmaçao de todas as equipas interessadas.
era marcada uma reuniao e cada equipa levava 3 hipoteses de equipa. depois era jogar com isso.

sinceramente, acho que tu de Minardi eras mais rapido que o Rui Sousa de Renault :P
Reply
ArrayDiscutir a distribuição tem uns problemas:
1- iria atrasar fazer as skins. podia-s usar tudo original mas n sou a favor. defendo as skins pois as equipas querem mostrar as suas cores e pode haver mesmo aquelas que têm que publicitar os seus sponsors. ;)
2- ainda não se sabe quais as equipas interessadas, para já só se sabe 4. Quando se iria discutir? No dia anterior à 1ª corrida do campeonato? Como é que uma equipa ia ter tempo para testar como deseja? O tempo é curto e por isso não me parece o melhor. Mas se querem o carshape e fisica do mesmo carro é só escolherem assim. ;)[/quote]

Apesar de a Vitamina, a partir do inicio de Setembro, passar a ter um patrocinador, real e não de "brincadeira", não me parece que haja problema de, no caso presente, utilizar as skins originais dos carros e associar, por exemplo, o nome do sponsor ao nome da equipa.

No seguimento das ideias já expostas e, como pretendem associar o calendário do campeonato ao calendário real, porque não, utilizar este campeonato como uma pré-época para o do próximo ano e, como o meio para a atribuição dos carros para o próximo campeonato, segunda a ideia expressa pelo Artur?

Continuo a dizer que um campeonato de F1 baseado o mais possivel na realidade tem um atractivo muito maior para pilotos, público e, eventuais patrocinadores, que um troféu monofísico disfarçado de F1 real. Para isso, basta usar um qualquer outro mod e chamar-lhe o que se quiser.

Não é por "os outros" usarem todos a mesma física que a organização deste tem de o fazer. Até porque, nem sempre, o "melhor carro" ganha sempre. Há muitos mais factores envolvidos que só "a física" do carro.

Pessoalmente, como já disse, não me custa nada correr, se eu for um dos pilotos da Vitamina, de Minardi com fisicas de Minardi. Aliás, a Vitamina vai correr sempre com a física que corresponder ao modelo escolhido.

Resta-me dizer que, não gosto nada de dar palpites "em casa alheia" mas, como eles foram sugeridos e a Vitamina vai participar, seja qual for o formato do campeonato..... cá fica o meu ponto de vista.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Lá está. Este campeonato podia ser tipo uma pré-época, um campeonato de treino. No entanto para treinarmos o melhor possível, optámos por fazer algo a sério, no entanto será mais curto.

A ideia que defendem é mt válida, no entanto, para este 1º campeonato não vejo forma justa de fazer a atribuição. No 2º campeonato já poderá ser a melhor hipotése e já será mais fácil o fazer baseado nos resultados deste 1º. No entanto, para este, pretendemos dar iguais argumentos a todos.

E como n fazemos por os "outros" fazer é que pensámos nesta solução. Pelo menos para 1º campeonato parece ser a melhor. Cada um escolhe como pretende.

Quanto à questão das skins, sinceramente n me diz nd correr com as cores da Williams, da Jordan ou mesmo da Ferrari. Prefiro correr com as cores da GS. Quanto a isso, é essa a minha posição: prefiro skins. Talvez se possa tornar isso optativo no futuro. Mas, sinceramente, prefiro ver as skins das equipas participantes.

Como último ponto, também queremos algo o mais real possível dentro de certos limites e a ideia deste formato é como já disse, pensar se tivessemos uma equipa na F1: construir o nosso carro, as nossas cores, os nossos pilotos, etc.
Para este 1º campeonato será assim. No 2º já haverá melhores condições para ser doutra maneira.

P.S.: Quando falei em sponsors foi mesmo referindo-me aos reais. ;)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayApesar de a Vitamina, a partir do inicio de Setembro, passar a ter um patrocinador, real e não de "brincadeira"...[/quote]

:blink::blink::huh:
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply
Array2- ainda não se sabe quais as equipas interessadas, para já só se sabe 4. Quando se iria discutir? No dia anterior à 1ª corrida do campeonato? Como é que uma equipa ia ter tempo para testar como deseja? O tempo é curto e por isso não me parece o melhor.[/quote]
Isto porque as coisas estão a acontecer num curto espaço de tempo.

Arrayem nome do realismo "casar" shapes com fisicas nao correspondentes...não é real.[/quote]

ArrayNão percebo a parte das fisicas: os outros camps definem a mesma fisica para todos? e isso é F1? (já agora setups fixos, para ser igual para todos..); e nós vamos correr todos com carros diferentes (mix de chassis e motores) e todos iguais (mesma perfomance teórica) para estarmos todos em pé de igualdade? e isso é F1? na F1 não há igualdade, há carros bem melhores que outros (e pneus... n esquecer os pneus), ou se assume que é F1 ou então opta-se por F Renault ou F3 ou outra fórmula, não estamos preparados para correr F1 então.
Eu e a SRS querem deixar claro que n colocam nenhum problema em sermos os Minardi ou outro carro menor (Midland...) desde que depois, em função das classificações obtidas pelo team e a sua posição final no campeonato fiquemos com a hipotese de, na nossa vez de escolher, escolhermos outra equipa mais competitiva de entre as disponiveis, desde que outros teams que eventualmente fiquem atrás de nós aceitem tambem trocar e ter de correr com um carro inferior.
Portanto, vejam lá isso e saiem os Minardi aqui para a mesa do canto sff!! (ou Midland...) :amuse:[/quote]

ArrayNo seguimento das ideias já expostas e, como pretendem associar o calendário do campeonato ao calendário real, porque não, utilizar este campeonato como uma pré-época para o do próximo ano e, como o meio para a atribuição dos carros para o próximo campeonato, segunda a ideia expressa pelo Artur?

Continuo a dizer que um campeonato de F1 baseado o mais possivel na realidade tem um atractivo muito maior para pilotos, público e, eventuais patrocinadores, que um troféu monofísico disfarçado de F1 real. Para isso, basta usar um qualquer outro mod e chamar-lhe o que se quiser.

Não é por "os outros" usarem todos a mesma física que a organização deste tem de o fazer. Até porque, nem sempre, o "melhor carro" ganha sempre. Há muitos mais factores envolvidos que só "a física" do carro.

Pessoalmente, como já disse, não me custa nada correr, se eu for um dos pilotos da Vitamina, de Minardi com fisicas de Minardi. Aliás, a Vitamina vai correr sempre com a física que corresponder ao modelo escolhido.[/quote]
Concordo com o que foi dito pelo Artur, Marco e Luís. Parece-me o mais sensato a fazer. Se queremos simulação então só existe uma maneira de fazer as coisas.

ArrayLá está. Este campeonato podia ser tipo uma pré-época, um campeonato de treino. No entanto para treinarmos o melhor possível, optámos por fazer algo a sério, no entanto será mais curto.

A ideia que defendem é mt válida, no entanto, para este 1º campeonato não vejo forma justa de fazer a atribuição. No 2º campeonato já poderá ser a melhor hipotése e já será mais fácil o fazer baseado nos resultados deste 1º. No entanto, para este, pretendemos dar iguais argumentos a todos.[/quote]
Pedro, a atribuição dos carros seria bastante simples na medida em que já existe duas equipas e meia (eu por enquanto só posso falar por mim) que não se importam em usar o Minardi ou Jordan. Ontem ficou mostrado que o piloto faz mais diferença do que o carro.
Quanto a skins, capacetes, etc.. sou contra. Não reconheço a GS, Cyber ou Vitamina como equipas de F1. Está tudo a ser feito demasiado rápido e podem existir problemas no futuro, por isso, porquê que nao aproveitámos estas 8 corridas como preparação para esse campeonato que está previsto acompanhar o mundial de F1 de 2007 e usamos o mod CTDP sem alterações??
Reply
ola a todos mais uma vez...... ao postar aqui mais uma vez espero a pouco e pouco sair do grupo dos paraquedistas e chegar aos 40 posts.... agora falando no campeonato.
tenho uma preferencia pessoal que é dar a todas as equipas possibilidade de lutar pelas vitorias. afinal nao estamos a correr o mundial de formula 1 mas sim o campeonato portugues de f1, em que se temos a possibilidade de eliminar as coisas mas da f1, pq nao o fazemos??

por outro lado, se a escolha recair por atribuir diferentes carros a diferentes equipas, inviabilizamos algumas equipas de lutar pelas vitorias ao correrem nos carros supostamente mais fracos.
agora... nova proposta.... se for esta a soluçao (carros atribuidos), tirem as ajudas, nomeadamente o controlo de tracção, e ai sim, os pilotos farão a diferença.....
nestes moldes ate acredito num minardi no podium.

ps: corro de qualquer forma

scram luis
olo
Reply
Não tenho dito nada nos últimos dias porque não tinha nada de útil para dizer, no entanto, que fique claro dois pontos, o primeiro é de que a liga F3 NÃO vai servir de base à escolha de carros nesta liga, seja em moldes for. Somente a numeração vai ser usada como base. Quanto a este ponto fica encerrado. O outro tem a haver com as skins, se nesta liga até se pode colocar a hipotese de se usarem as originais, nas próximas terão que ser usadas as própias, cada um tem o direito de pensar o que bem entender, se se preferem o nome 'McLaren' 'Honda', e apenas reconhecem estas como equipas de F1, isso é convosco.

Falando por mim, o que me importa é a imagem da minha equipa (os GhostSpeed), a McLaren (que apoio na vida real) nada me diz neste mundo virtual do simracing, logo as skins originais que com tanto afinco foram feitas pelo pessoal do CTDP não me interessam minimamente. E é com base nisto, que tanto eu como o Pedro, temos vindo a basear a filosofia de organização da liga F1 que tanto queremos organizar. E se no futuro, a vontade da maioria for usar as equipas verdadeiras, então teria que repensar a minha presença numa futura organização, pois não me iria rever nesse enquadramento. Se nesta até podemos concordar que o tempo é bastante curto, e que tornar isto antes num teste até poderá ser uma das hipoteses a escolher, que fique igualmente claro, que há pontos que para 2007 não vamos abdicar, e nos quais dificilmente uma liga organizada por nós se irá basear.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)