Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato F1 Interessados?
Desculpem meter o bedelho, eu não vou correr nem nada, mas acho que se deveriam correr com as físicas correspondentes a cada carro.. Tipo, há pessoal que fala dos mods monomarcas que saem, e viram-se, "ah e tal, são uma ganda porcaria porque só tem um carro, o que é fixe é variedade", depois sai o CTDP, com 10 equipas?? e como há carros que podem ser 2/3s mais rápidos que os outros (o que é normal, porque são diferentes, e se baseiam na realidade), ja dizem ah e tal, vamos correr tudo de igual pa igual, pa não haver aquele a dizer não ganhei porque n tinha carro...

Eu vou propor uma coisa que se faz no GPLpt (o AGN sabe isto perfeitamente), e acho que é a solução pa este problema.. Todos os pilotos correm com todos os carros?!.. não tou maluco, façam um calendário de 10 provas, e em cada prova a equipa não pode repetir a equipa, isto é, a equipa X usava a Ferrari na 1ª corrida, na 2ªª corrida e para o resto do campeonato já não podia levar Ferrari...
As escolhas dos carros por aprte da equipa, devia ser feita por ordem de quem ganha a prova, sendo que isto envolveria a soma dos pontos dos 2 pilotos, a equipa com mais pontos nessa prova, tinha o direito a escolher 1º o carro para a próxima prova..
"ah mas como é que decidimos quem é que escolhe o 1º carro para a 1ª prova??" Pah podiam fazer uma qualificação, numa pista que pertença ou não ao calendário, e cada equipa levava o melhor carro pa fazer hotlap, somavam-se os melhores tempos dos 2 pilotos de cada equipa, e a soma mais baixa seria aquele que teria direito a escolher primeiro o carro, e assim sucessicamente..

Desta maneira, conseguem ter todos os carros da F1 em pista, sem recorrer à alteração de físicas, e já não vêm bocas, fui de minardi e tu de Renault.. Acho que assim estariam mais em pé de igualdade..

Agora cabe à administração decidir. Desculpem uma vez mais meter-me aqui no vosso campeonato, e se fui agressivo no 1º paragrafo, mas espero que a ideia do GPLpt sirva pa alguma coisa:fixe:
Reply
Tiago, a ideia é muito boa, e acho excelente para o GPL, mas para o F1 acho que seria...pouco real.
Como todos sabem, eu e a Vitamina, defendemos a melhor e maior aproximação à realidade.
Dentro do que é possivel acho que em todas as sims, q realmente simulem algo (e nao eh boca para o LFS) se deveria tanto quanto possivel aproximar da realidade.
No caso vertente, reajusto a proposta do Artur, e baseava o campeonato de F3 unicamente na escolha das equipas para participar.
Depois, embora seja "careta", limitava-se a apenas 10 equipas e cada uma corria com um carro/fisica original.
Mudava-se as skins, mas mantinha-se o resto.

A escolha dos carros, penso que de uma forma civilizada se conseguiria chegar a um consenso, sem haver necessidade de alguem ficar melindrado.
Reply
Penso que no mod F1 2005 o numero limite são mesmo só 20 carros, em 10 equipes, não dá para mais.
Para escolher quem corre com qual, baseava a escolha no critério de participação no rF3, por um lado, e na sua classificação por outro, prioridade de escolha aos melhores.
As skins, sinceramente e neste caso, desvirtuam um pouco o mod... tá o CTDP a ter um trabalhão para fazer carros réplicas quase perfeitas dos F1 reais, e vamos nós agora correr com Ghotspeeds, Cybers ou SRS's? Eu achava que estas equipas virtuais ficavam como managers das equipas que gostamos de ver na F1, sem necessidade de mais.
A participar, a SRS n tem problema nenhum em correr com Midlands ou Minardi... depois se tivermos unhas para tocar mais isso vai-se ajustar naturalmente na época seguinte, de acordo com a nossa perfomance. E vale para todos.... :amuse:
Tambem acho que estamos nisto para nos divertir e não para ganhar a todo o custo, tipo vamos todos com carros iguais (os melhores) para ninguem ficar chateado, melindrado ou prejudicado. :noworry:
Não concordo nada que andemos a mudar de carro todas as provas... assim nem é carne nem é peixe... :wondering:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ao menos mudem os capacetes dos pilotos :D
Reply
Boas pessoal,

Não podia estar mais de acordo com o Tiago relativamente aos campeonatos monomarca...:bigsmile:ninguem quer correr com carros iguais, mas depois parece que afinal querem para não ficar para trás :cheesy:

Ainda me lembro de muitos posts atrás referir que os campeonatos monomarca não são os meus preferidos mas são os mais justos...mas a F1 nunca foi justa no sentido de qualquer piloto em qualquer carro poder lutar pelo título, no entanto sempre foi e será a competição nº1 do desporto automóvel

Chegar a um consenso relativamente à utilização do mod ctdp não é facil mas acho que é possível, não sei como estão a fazer lá fora mas acho que se deve tentar simular ao máximo a competição real.
Agora tem de se definir é o método de selecção das equipas. Concordo que tenham prioridade de participação os concorrentes de rf3 uma vez que existem só 20 vagas, mas a ordem de escolha talvés seja melhor optar por outro sistema para evitar polémicas.

Marca-se uma dia, uma pista e um carro, fazem-se treinos, quem tem unhas e setups:laugh: escolhe 1º

mas por mim posso correr bem num minardi
Reply
Arrayao menos mudem os capacetes dos pilotos :D[/quote]
os pilotos seriamos nós... obviamente com os nossos capacetes, fatos e sapatos... :laugh:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Que tal pararmos com estas discuções e começarmos a combinar corridas para diversão? Pelo que vi estamos todos a colocar posts todos os dias. Podiamos correr todos os fins de semana só para divertimento.

Quanto a regras para o campeonato penso que se há uma pessoa a elaborar as regras devíamos respeitá-las.

Há coisas em que a democracia não fica bem se não vira anarquia!

Como a minha equipa se inscreveu em último no campeonato de F3 não me importo de ficar com a última equipa disponível no campeonato de F1.

Penso que o principal a ficar claro nas regras seria a forma de promoção e classificação das equipas. Como dizemos que uma equipa é pior que outra, como afirmamos que uma BAR é melhor que uma RBR quando a diferença de pontos na época real foi de 4 pontos? Com que equipa ficaria no próximo campeonato, será sempre dependente do que se passou no ano real anterior ou ficaria a critério dos vencedores do campeonato em simulação?

O mais importante para mim é pensar-se em regras sólidas para que não aconteça como na F1 real em que a cada grande prémio as regras mudam.
Reply
Hoje 22 horas: european GP - nuerburg
Hoje 23 horas: spanish GP - barcelona

<span style="color:#990000">server: SimracingPortugal CTDP F1
pw: srpf1
<!--sizec-->
<!--/sizec-->
até logo :racer:

(tb está online um server SimracingPortugal nos seguntes mods do rFactor: PCC 1.2, Kart 2.0 e All Cars (levem o carro que quiserem de qualquer serie), todos eles sem password.) :noworry:
Reply
Vou estar lá:racer:

Não conheço é bem os traçados:laugh:
Reply
Leonardo, o topico foi criado por um dos organizadores do campeonato.
se refere &quot;discussoes&quot; e nao especifica quais, é natural que se discuta aquelas q os futuros participantes pensem ser mais importantes.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)