Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
Andre,Apr 21 2005, 07:19 PM Wrote:Se achas desenrascanço um server dedicado de 6mbit, com pings de menos de 100ms, onde podes alojar corridas com 19pilotos (o maximo do GPL) sem problemas de lag, e ainda por cima sem pagares nada,  para correr la.. Diz-me so outro campeonato em Portugal que tem estas condicoes..

Nao conheco mais ninguem que se tenha queixado do servidor e aliás, desde que passamos a correr la as corridas de 65 nao tivemos mais "Disco Parties".

Se arranjares um servidor melhor, em Portugal e sem custos, bota aí e vamos já jogar para lá, agora chamar desenrascanço a uma coisa que está ao melhor nivel em Portugal e não só... E principalmente quando nao tens de fazer absolutamente nada para poder usufruir disso.

Quanto à tua solução de servidores em ligações  Netvisão esta completamente fora de questão, visto que toda a gente com experiencia nisso, sabe que todas as ligações PT (sapo ADSL e Netcabo) tem pings altissimos para a Netvisao, logo impossibilita qualquer campeonato..
Alias, o ano passado fizemos(tentamos fazer) um mini-campeonato GTR na ligacao do Miguel 2Mbit-512 Netvisao, e todos os pilotos da PT nao podiam entrar pois tinha pings acima de 200ms. Tambem testamos corridas de LFS no mesmo servidor e nao eram jogaveis (o Neokiller pode confirmar isto).

Resumindo um servidor em Portugal é muito dificil ter, visto os preços serem elevados.. as ligacoes caseiras, por muito boas que sejam, tambem nunca serão solução.
Mesmo este servidor que estamos a equacionar, é alojado em UK caso ainda nao te tenhas reparado..
<div align="right">[snapback]3667[/snapback]</div>

Uma divisão no speedcenter e outra nos hermanos???? Achas isso bom??? Porque se eu voltasse de certeza que não era para a 1ª divisão. Por isso volto a dizer que é um desenrascanço.

Em relação às ligações caseiras, estão bem enganados, quando eu corria no campeonato Cyber Racers com o Peevee e outros nomes famosos era quase sempre em servers de casa e poucas vezes no speedcenter.
Agora em Portugal é outra coisa, sim. Mas acho que está melhor. É de experimentar outravez.

Eu sei que o jolt é inglês.
Por experiência própria o jolt para o preço que é não la grande coisa... já joguei uma serie de jogos lá, mas por outro lado já foi há uns largos meses, talvez as coisas estejam melhores.

Se o Jolt é a unica opção viável então tratem de a agarrar, se quiserem que as coisas andem senão vamos ficar o resto dos anos a debater.
RedChico,Apr 21 2005, 07:12 PM Wrote:Se o Jolt é a unica opção viável então tratem de a agarrar, se quiserem que as coisas andem senão vamos ficar o resto dos anos a debater.
<div align="right">[snapback]3674[/snapback]</div>

Claro é isso que queremos fazer, mas nao sei porque falas na 2ª pessoa, devias falar na 1ª do plural :blink1:
o tema está quente, e cá vão mais umas achas.
quando disse que não era importante a organização dos campeonatos, que não era absolutamente necessário que cada comunidade tivesse o seu campeonato pronto para abraçar esta ideia, não quis tirar valor propriamente a essas iniciativas, claro que devem organizar os seus campeonatos, mas mais importante que isso é obter consenso relativamente à ideia &quot;server único para todas as comunidades&quot;
contar cabeças, reduzir os &quot;euros&quot; que cada um irá pagar para poder usar esse serviço é o mais importante neste momento
acho irrealista que o SRP organize todos os campeonatos, o SRP deve apenas criar condições para que isso aconteça
acho que cada comunidade deve ter o seu site com os seus campeonatos
mas essa questão também é secundária, o que é preciso é que não se dispersem
Como já anteriormente afirmei, esta troca de pontos de vista sobre a comunidade Simracing em Portugal, está deveras interessante e bem demonstrativa da maioridade que este projecto está, tão rápidamente, a alcançar.

Os meus parabéns, novamente.

Já agora, vou apresentar a minha ideia para o futuro deste grupo de &quot;biciados&quot;, ao qual tenho o prazer de pertencer.

Já alguém pensou que, uma das soluções quer para o futuro da comunidade quer para o tão falado servidor (que quase se está a tornar num D.Sebastião) pode passar pela criação de uma associação sem fins lucrativos, vulgarmente conhecido como clube?

Esta comunidade passaria a dispor de um estatudo juridico, de corpos dirigentes e do reconhecimento público. Deixaria de ser &quot;uma coisa pirata&quot; e passaria a assumir-se como um grupo com direitos, funções e deveres. Para além de tornar muito mais transparente toda esta questão de dinheiros, que me parecer ser inibitória para muitos.

Passariam a existir sócios, com cotas pagas, e então poder-se-ia começar a equacionar, mais realisticamente, os fundos existentes para o aluguer de um servidor ou, até, num futuro, a sua compra.

Pelo aquilo que conheço do funcionamento de um outro clube (sou o sócio nº 13 :bigsmile:), neste caso voltado, principalmente, para os automóveis &quot;full scale&quot;, as cotas dos associados permitem o acesso a uma série de serviços e a valores especiais na inscrição nos eventos organizados pelo clube. O dito clube, mantém, no entanto, as portas da sua sede e eventos abertas ao público em geral.

A coisa começou pequenina. Sem sede, com poucos sócios e, hoje, para além da excelente sede, organiza 1 prova para um campeonato regional de rallyes, 2 passeios todo-o-terreno, 1 passeio de automóveis antigos, 1 feira mensal de viaturas usadas, várias corridas de karting ...

Transpondo isto para o Sim Racing Portugal, no que resultaria?

As cotizações ds sócios e eventuais patrocinios manteriam o funcionamento geral da associação (site, forum, server, ...) e permitiriam a realização de &quot;fun races&quot; com livre acesso e grátis.

Para os campeonatos, usando o server SRP, cada comissão organizadora cobraria uma taxa de inscrição com valores diferenciados para sócios SRP e não sócios. Tambem sou de opinião que uma percentagem dessa taxa deveria reverter para os &quot;cofres&quot; da SRP.

Atenção, que dado a função legal desta associação, teriam de existir os respectivos comprovativos de pagamento e de recebimento.

Os, eventuais, lucros seriam aplicados, como já referi, quer no servidor, quer na divulgação e apoio deste fenómeno, quase desporto, que tanto gostamos.

O facto de nos paresentar-mos como uma associação, legalizada e reconhecida, tem ainda a vantagem de aumentar a &quot;nossa&quot; credibilidade junto, quer de empresas, quer de instituições quer da própria comunidade. Este facto, torna, por exemplo, o acesso a patrocinios muito mais efectivo e consistente.

Pronto. Agora podem descascar-me em cima à vontade.:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

:cool:
[Image: banner-site.jpg]
luis,Apr 21 2005, 10:11 PM Wrote:Já alguém pensou que, uma das soluções quer para o futuro da comunidade quer para o tão falado servidor (que quase se está a tornar num D.Sebastião) pode passar pela criação de uma associação sem fins lucrativos, vulgarmente conhecido como clube?

Esta comunidade passaria a dispor de um estatudo juridico, de corpos dirigentes e do reconhecimento público. Deixaria de ser &quot;uma coisa pirata&quot; e passaria a assumir-se como um grupo com direitos, funções e deveres. Para além de tornar muito mais transparente toda esta questão de dinheiros, que me parecer ser inibitória para muitos.

ALELUIA !!!!! Até que enfim.

Obrigado Luís, eu não keria dizê.lo tão frontalmente, esperava que alguém chegasse lá...mas estava muito díficil.

Este é que deve ser o futuro do SRP, não quer dizer imediato, mas a médio prazo deve ser. Entretanto é necessário criar as estruturas que o permitam. Não peço que seja o SRP a organizar tudo, mas deverá ser sempre sobre a sua égide.

Isto sim é unir esforços em torno de algo.

Se o objectivo do SRP é fomentar alguma coisa, tem que merecer a credebilidade para ser respeitado. Não pode ser apenas um grupo de pessoas com um servidor disponível.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
luis,Apr 21 2005, 11:11 PM Wrote:Como já anteriormente afirmei, esta troca de pontos de vista sobre a comunidade Simracing em Portugal, está deveras interessante e bem demonstrativa da maioridade que este projecto está, tão rápidamente, a alcançar.

Os meus parabéns, novamente.

Já agora, vou apresentar a minha ideia para o futuro deste grupo de &quot;biciados&quot;, ao qual tenho o prazer de pertencer.

Já alguém pensou que, uma das soluções quer para o futuro da comunidade quer para o tão falado servidor (que quase se está a tornar num D.Sebastião) pode passar pela criação de uma associação sem fins lucrativos, vulgarmente conhecido como clube?

Passariam a existir sócios, com cotas pagas, e então poder-se-ia começar a equacionar, mais realisticamente, os fundos existentes para o aluguer de um servidor ou, até, num futuro, a sua compra.

Pelo aquilo que conheço do funcionamento de um outro clube (sou o sócio nº 13&nbsp;:bigsmile:), neste caso voltado, principalmente, para os automóveis &quot;full scale&quot;, as cotas dos associados permitem o acesso a uma série de serviços e a valores especiais na inscrição nos eventos organizados pelo clube. O dito clube, mantém, no entanto, as portas da sua sede e eventos abertas ao público em geral.

A coisa começou pequenina. Sem sede, com poucos sócios e, hoje, para além da excelente sede, organiza 1 prova para um campeonato regional de rallyes, 2 passeios todo-o-terreno, 1 passeio de automóveis antigos, 1 feira mensal de viaturas usadas, várias corridas de karting ...

Transpondo isto para o Sim Racing Portugal, no que resultaria?

As cotizações ds sócios e eventuais patrocinios manteriam o funcionamento geral da associação (site, forum, server, ...) e permitiriam a realização de &quot;fun races&quot; com livre acesso e grátis.

Para os campeonatos, usando o server SRP, cada comissão organizadora cobraria uma taxa de inscrição com valores diferenciados para sócios SRP e não sócios. Tambem sou de opinião que uma percentagem dessa taxa deveria reverter para os &quot;cofres&quot; da SRP.

Atenção, que dado a função legal desta associação, teriam de existir os respectivos comprovativos de pagamento e de recebimento.

Os, eventuais, lucros seriam aplicados, como já referi, quer no servidor, quer na divulgação e apoio deste fenómeno, quase desporto, que tanto gostamos.

O facto de nos paresentar-mos como uma associação, legalizada e reconhecida, tem ainda a vantagem de aumentar a &quot;nossa&quot; credibilidade junto, quer de empresas, quer de instituições quer da própria comunidade. Este facto, torna, por exemplo, o acesso a patrocinios muito mais efectivo e consistente.

Pronto. Agora podem descascar-me em cima à vontade.:bigsmile:&nbsp;:bigsmile:&nbsp;:bigsmile:

:cool:
<div align="right">[snapback]3684[/snapback]</div>

Calma não metas os bois à frente da carroça.
1º esta em assegurar os servidores.
Nós os portugueses temos a mania de construir impérios.
Os hobbies relacionados com a informatica não têm o mesmo estatuto como o do teu clube ou um grupo de convívio, etc...

PS: toma la!!! alguém de descasque o resto. :toung:
Bem finalmente depois de 1 hora a ler os ultimos posts ( muito longos ), e desde já peço desculpa por n ter participado pontualmente, pois n tenho tido muito tempo nestes ultimos dias.

Eu pelo que apanhei já levamos muitos caminhos com muita confusão pelo meio.

1º - Quanto ao servidor da Netvisão é para esquecer já tivemos varios testes e as ligações PT tem um ping e um lag enorme em qualquer sim.

2º - O site é das coisas que eu já referi algures e que já causou alguma discussão não só entre nós mas tb entre os admistradores. Sinceramente penso que o site poderia ajudar a um alargamento da comunidade, uma das minhas ideias era que todas as ligas estivessem integradas neste, directamente ou indirectamente, sendo esta escolha do organizador da liga em questão.

3º- Alguem falou, peço desculpa mas n me recordo do nick, em que o SRP deveria organizar maior parte dos eventos, discordo, vou dar um ex da uma pessoa que tem forum/siteas/servidor etc aguentavas? Ng se esqueça k somos admistração desde forum n da comunidade em geral, para chegarmos ao ponto de organizarmos as ligas. Agora podemos ajudar, e temos esta iniciativa do servidor com o objectivo de dar recursos e meios para que as pessoas tomem essas iniciativas e organizem a liga dentro do simulador em questão. Maior parte das ligas já tens os seus organizadores, outras n, mas penso que a comunidade desse sim sp poderá fazer um esforço para organizar essa liga com os meios e apoio do SRP.

4º Concordo em alguns pontos com o luis, e penso que seria um bom ponto de partida para um projecto, n com vista na construção dum imperio, mas duma base que segura-se a comunidade.

Existem por aqui ideias exelentes, e ao contrario do que pensavam no inicio do topico, este foi criado para retirar essas mesmas ideias para um possivel projecto que eu penso que estamos em condições de fazer e apresentar a comunidade.

Por ultimo gostava apenas de comentar o assunto do servidor e a sua utilização, algumas pessoas disseram que só o gpl estava interessado, e mais uma vez desculpem mas discordo. Como o andré disse e bem este é o sim que menos precisa dele.

Temos varios simuladores que precisam, sou o caso do GTR, que apesar do marco dizer que tem um servidor e tal, mas vai ter de o pagar ( não será igual?), do LFS que a liga está mt condicionada pelos outros pois não tem um servidor proprio, do F1c que a sua comunidade aka ghostspeed andam a procura dum servidor tal como nós, esses encontrando varias alternativas como um servidor partilhado, com custos muito mais baixos.

Esse servidor já foi referido por mim e pelo dj_pro mais atrás, mas poucos comentaram esse facto. É certo que pode n ter as mesmas condições e tarmos um pouco condicionados pelo dono, mas eu já disse e digo que o SRP n tem condições para já para se meter numa aventura de 150 euros mês, e n acho justo apesar de n me importar de 10 pessoas suportarem uma comunidade de 117. Eu sp disse e digo que n é dificil arranjar patrocinadores que podem pagar o nosso servidor caso tenhamos um site em condições.

Desculpem mais este post longo, n tive tempo para dizer tudo o que queria mas espero que tenha ajudado.

Best Regards

NeokilleR
O meu aplauso ao Luís, antecipou em 6 ou 12 meses o que pode ser o &quot;caminho&quot; deste grupo... eu só ousei falar de um grupo/associação, por enquanto, um conjunto de pessoas que se juntam para algo. :bigsmile:
O que dizes vem um pouco ao encontro da ideia que é: SRP como grupo de associados, e não como colagem de ligas; dito por outra forma, os associados criam e gerem as possiveis ligas, torneios e eventos, não são apenas as ligas que trazem associados.
Quanto ao sumo do teu post, sem duvida que... e provavelmente será.... para credibilizar vai ter de ser um pouco assim... :cool: mas...
como já disse noutro sector do forum, se ficamos na expectativa de que tudo esteja en su sitio para começar a fazer algo.... temo que sejamos um grupo de simracers virtuais.... :embarrest: que falam, falam mas correr é que nada.... fico chateado, pois claro que fico... :laugh:
Para já o que se quer saber é se um server faz sentido, e fazendo contas ao que custa quantas cabeças o querem suportar... ao mesmo tempo, se a vontade de correr é grande (é?) então, como, quem, com que sim e para começar quando... o onde espera-se ter reolvido por esta via... com tempo se verá como se concretiza o projecto clube, em que timings e quem está disposto a isso... o que me parece é que se é para corrermos mais vezes e melhor n podemos ficar esperando que esteja tudo feito para começar a fazer aquilo de que gostamos e procuramos com o SRP: correr entre nós com os vários sims ao nosso dispor... :nuts:
E para o fazer, como diz o André, há duas vias: ou um server para ter as coisas coordenadas e mais acessiveis (em custos e flexibilidade/capacidade de gestão de horários e configurações) ou cada liga por si arranja/aluga/paga o seu e ficamos apenas como forum.
O facto do que dizes (formar um clube) ou de saber se primeiro vem o server ou as ligas n retira esta evidencia: ou seguimos a via do server &quot;nosso&quot; ou dos servers das ligas, partilhados e limitados aos dias e horas das provas dessa liga e provavelmente descoordenadas entre si nos horários.
Digam-me pf se não é assim, porque tou a ver as alternativas a serem estas. :wondering:
Não vejo em que medida a tua (e nossa) perspectiva de evolução normal do grupo condiciona, torna menos relevante ou prematura a discussão que estamos a ter neste tópico. :noworry: um abraço
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Como já disse anteriormente o que o Luis afirmou é exactamenteo o que eu tinha em mente como sendo o fututo do SRP.

Obviamente que tudo aquilo tem que ser preparado, acho que não se deve avançar já para o clube sem criar uma estrutura que prepare, como diz o Artur, o caminho.

Eu defendo que todas as actividades devem ser sobre a alçada do SRP, não Neokiller, isto não implica que tenha de ser os administradores do forum a organizar e executar essas mesmas actividades. Eu defendo sim é que deve haver um esforço de cooperação entre os membros e trabalhar em conjunto.

A meu ver o importante é criar uma estrutura, como já referi n vezes. E essa estrutura passa por criar várias àreas dentro do SRP.

Essas àreas deverão ser:

- Administração
- Imagem e Comunicação
- Simulação

A àrea administrativa toda a gente percebe, deve ser reponsável por todos os requisitos adminstrativos e financeiros da comunidade, são responsáveis pela regulamentação e bom funcionamente das outras àreas. Tem por baixo de si todas as outras àreas.

A àrea da Imagem e Comunicação deve ser responsável, como o nome indica, pela imagem do SRP (site, forum,etc ) e por toda a comunicação entre a a SRP e outras entidades (patrociandores, imprensa, etc). Devem dar conhecimento à administração.

A àrea da Simulação dever ser a àrea responsavel por toda os aspectos ligados aos simuladores que a SRP quiser albergar. Deverá ser o contacto com a entidades que quiserem organizar e fomentar campeonatos ou outros eventos. Devem dar conhecimento à administração.

Esta estrutura não penso que seja pesada e dificil de implementar, e que pode dar excelentes resultados.

É só uma forma de criar um standard de funcionamento em vez de deixar instalar o caos.

Acho que podíamos começar por aqui. E assim sim valeria a pena ter um server :toung:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Eu preferia que se encontrasse rapidamente forma de antes do Verão correr uma provas/torneios em vários sims entre nós... :amuse:
Mas se estamos a fazer deste tópico o arquivo geral de todas as ideias presentes e futuras, nem a gente corre nem almoça...:embarrest::oh::huh:
Era talvez melhor que ideias como a ultima, a do clube, outras que apareçam se autonomizem em tópicos próprios por iniciativa dos proponentes, e se focalizasse este num objectivo mais modesto: decidir se sim ou não um server... :idea:
pelo andar da carruagem parece que é consensual que é sim, :bigsmile:o que se está agora a discutir é o timing dessa opção; mas aí, santa paciencia meus amigos: quem vai tomar essa decisão não vão ser os participantes neste tópico ou noutro, mas os subscritores/apoiantes de primeira hora da votação paralela... quando esses &quot;carolas&quot; tomarem a decisão de que a fruta tá madura para colher, a coisa vai. Só a eles cabe essa vontade, porque lhes vai sair do bolso. Um abraço :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.974 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.693 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)