Threads: 23
:sick::sick::sick::sick::unsure::unsure::wacko::weird::weird::wondering::worried::worried::notrust::notrust::notrust::cry::cry::confused::confused::blink::blink::amazed::amazed:
Ajudem-me estou baralhado que discutem afinal?
Querem ser organizadores de ligas é isso?
Porque ligas dos sims aqui referidos existem pelo ciberespaço .......
ou nao?
ja nao entendendo nada.... :confused:
Threads: 296
Ok, agora já percebo melhor.... obg dEUS.
Mas o que eu acho é que n se disse que se ia "arranjar um server e depois se vê o resto", o que se propoem é que exista um server para todos (identificado, orçamentado e com dados técnicos, tudo às claras, neste assunto n devem existir segredos nem tabus entre o pessoal :suspicious:).
Este é a ideia base, e a pergunta é sim ou não, n foi vamos arranjar isto e depois damos autorização para tratar do resto.... esta ideia do server avançou, está em discussão, e em paralelo os adeptos dos vários sims podem avançar as ideias de ligas, organizar e estruturar os camps, abrir inscrições etc... porque local onde correr sem restrições de horários e garantias de continuidade está a ser criado.
A responsabilidade disso n estar a acontecer é da admin do SRP? Acho que n... Devia ter a SRP responsabilidade nisso?.... Tb não imho... :noworry:
Neste ponto estou totalmente a ver ao contrário de ti: o SRP é um local de reunião de pilotos e ligas, não é gerivel uma estrutura mega que decida formas de organização das ligas. É muito mais leve e flexivel que os propios grupos façam as ligas como bem entenderem. Se seguem as condições necessárias para serem ligas aderentes à FILSCA, ou se preferem ficar livres desses niveis de exigencia e rigor, (até por limitações do sim que escolheram), desde que sirvam os objectivos dos inscritos nos camps tudo bem.
O que consigo ver é argumentos avançados contrários à existencia de um server com estas caracterisiticas (e posso vos garantir que até se encontrar um que permitisse isto n foi avançada por nós nenhuma proposta que limitasse e comprometesse este objectivo, servers que excluem outros sims há varios, servers em que nos alugam umas horitas ou dias tb, o que n existe muito é servers plurisim 24/7 de qualidade), mas n vejo argumentos que comparem os pros e os contras de servers partilhados alugados/emprestados em separado, excepto um: o preço.
E eu aí (estou a falar no preço per capita não no preço do server) fico desconfiado que n seja nem mais barato (pode ser para quem quer apenas correr num, e mesmo assim precisa de massa critica para tal, com 5 ou 10....:huh:) porque se um piloto estiver com vontade de correr em dois ou 3, por ex RBR, GTR, GPL (mais rFactor, GTLegends ou LFS) vai ter que escolher e limitar-se a um ou dois... a bolsa n estica... estranha forma de fomentar o convivio e o desenvolvimento do simracing em portugal... :oh:, nem mesmo a preço zero será depois fácil de coordenar os calendários e horas... e lá se vai a vontade de correr em multisims, à mesma hora do mesmo dia n deve dar jeito. :sad:
Preferir pagar X por pessoa para correr 2 ou 4 vezes por mês num sim/camp ou pagar x (ou ficar isento se for justificado, por ex: estudante, acredito na honestidade dos simracers :smile:) para uso full time de um server que sirva hoje para o sim de que gosto, amanhã para outro que me interessou ou ainda depois outro sim que acabou de surgir, essa é a escolha que está a ser feita.
ps: queria voltar a dizer que arranjar as condições materiais para o aluguer n implicará precipitação na concretização desse aluguer... o aluguer só deve ocorrer quando for julgado oportuno pelo ppl que contribuir para isso, em função da utilização que estiver a ser perspectivada. A concretização do aluguer pode demorar mais ou menos tempo, o importante é estar assente essa opção e ter os meios para o fazer. Temos todos todo o tempo para amadurecer os camps etc... :blink1: Fiquem bem! :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 296
FranciscoF,Apr 21 2005, 06:23 PM Wrote:Ajudem-me estou baralhado que discutem afinal?
Querem ser organizadores de ligas é isso?
Porque ligas dos sims aqui referidos existem pelo ciberespaço .......
ou nao?
ja nao entendendo nada.... :confused:
<div align="right">[snapback]3658[/snapback]</div> O que discutimos aqui é criar condições para o convivio em pista e surgirem ligas "em portugues" em varios sims (são cada vez mais e melhores! colheita 2005 de grande qualidade! :nuts:) de uma forma coordenada e com recursos e custos partilhados e portanto reduzidos.
Claro que existem N ligas pelo ciberespaço... :amuse: mas este forum é o SimRacingPortugal ou não? :bigsmile::nuts::smile::cheesy:
Vamos tentando desenvolver condições para o crescimento de uma comunidade "em portugues" ou n? É que foruns sobre Simracing existem N pelo ciberespaço tb! :blink1:
De acordo? Um abraço. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 5
21-04-2005, 07:04 PM
(This post was last modified: 21-04-2005, 07:08 PM by RedChico.)
Andre,Apr 21 2005, 02:33 PM Wrote:O Chico já nao participa no GPLPT ha pelo menos 6meses, ele sempre teve problemas na ligacao com os Speedgeezers(servers nos USA), no entanto a grande maioria do pessoal nao tem problemas para la!
E como te disse neste momento temos um server em Espanha que tem 6mbit de largura (muito mais do que suficiente para o GPL) e com pings que nao passam os 100ms. Server este em que o Alex Dionisio nunca correu.
Quem corre actualmente no GPLPT pode falar da qualidade dos servers, e se é ou não possivel fazer corridas com toda a qualidade, eu nao me queixo, e digo mais, nao ha nenhum server onde corri, no GPL ou qq outro Sim (GTR,LFS,NASCAR) que tenha menos Lag que o server actual do GPLPT.
Mas nao queria começar lutas entre Sims desnecessarias! O que importa é que no GPLPT pode estar disposto a mudar para um servidor do SRP para assim contribuir para uma solução partilhada que traz uma clara vantagem ao grupo, podendo alguns ser prejudicados (caso do GPLPT) e outros benficiados, como é o caso de todos os Sims que nao tem campeonato por falta de server.
A uniao neste caso pode fazer a diferença.
<div align="right">[snapback]3649[/snapback]</div>
André, o que dizes não é inteiramente verdade.
Sim eu não corro no campeonato há pelo menos 6 meses.
Não, sempre tive os mesmo problemas que o resto do pessoal, simplesmente fartei-me dessa qualidade. O unico problema que tenho é com o XP, que é facilmente resolvido mudando para o ME.
Não, eu já corri no servidor dos hermanos pelo menos 2 vezes, a ultima sendo a corrida de Riverside nesta semana.
Como eu disse no meu post de "despedida" eu só regressava a tempo inteiro quando tivessem um servidor nacional ou com boa qualidade.
Sinseramente vejo que ainda não foi resolvido o problema mesmo com o desenrascanço do servidor dos hermanos.
Marco,Apr 21 2005, 11:03 AM Wrote:começo pelo xico.
<div align="right">[snapback]3641[/snapback]</div>
Ok fico esclaricido, ouve problema de comunicação.
Threads: 23
Threads: 5
dEUS,Apr 21 2005, 04:42 PM Wrote:E a ideia que eu apoio, e pelos vistos o André também, é a SRP se tornar a responsável por todos os serviços prestados. Tanto server, como Site, como Forum, como Activades, Eventos, Casmpeonatos.
Porque pensando em uniformizar , juntar , agregar, unificar, como todos nós desejamos, não faz sentido depois isso na prática não se verificar, com organizações distintas, regulamentos distintos, etc.
<div align="right">[snapback]3654[/snapback]</div>
Apoiado 125%.
Em relação à FILSCA, cadê o WC GLP 2005???
no outro dia fui ao site deles e só via corridas de nascar 2003 e umas ligas novas de GTR que entraram para a FILSCA.
Sinseramente não estou nada de grande, só mais um sitio publicitario de ligas e outras coisas.
Threads: 461
agn,Apr 21 2005, 05:42 PM Wrote:ps: queria voltar a dizer que arranjar as condições materiais para o aluguer n implicará precipitação na concretização desse aluguer... o aluguer só deve ocorrer quando for julgado oportuno pelo ppl que contribuir para isso, em função da utilização que estiver a ser perspectivada. A concretização do aluguer pode demorar mais ou menos tempo, o importante é estar assente essa opção e ter os meios para o fazer. Temos todos todo o tempo para amadurecer os camps etc... :blink1: Fiquem bem! :noworry:
<div align="right">[snapback]3659[/snapback]</div>
Concordo em absoluto com este ponto.
Quanto ao site concordo com a maior parte das opiniões, não penso no entanto que se deva misturar directamente com esta conversa do servidor, talvez noutro topico somente dedicado a isso.
Threads: 18
RedChico,Apr 21 2005, 06:04 PM Wrote:André, o que dizes não é inteiramente verdade.
Sim eu não corro no campeonato há pelo menos 6 meses.
Não, sempre tive os mesmo problemas que o resto do pessoal, simplesmente fartei-me dessa qualidade. O unico problema que tenho é com o XP, que é facilmente resolvido mudando para o ME.
Não, eu já corri no servidor dos hermanos pelo menos 2 vezes, a ultima sendo a corrida de Riverside nesta semana.
Como eu disse no meu post de "despedida" eu só regressava a tempo inteiro quando tivessem um servidor nacional ou com boa qualidade.
Sinseramente vejo que ainda não foi resolvido o problema mesmo desenrascanço do servidor dos hermanos.
Ok fico esclaricido, ouve problema de comunicação.
<div align="right">[snapback]3661[/snapback]</div>
Se achas desenrascanço um server dedicado de 6mbit, com pings de menos de 100ms, onde podes alojar corridas com 19pilotos (o maximo do GPL) sem problemas de lag, e ainda por cima sem pagares nada, para correr la.. Diz-me so outro campeonato em Portugal que tem estas condicoes..
Nao conheco mais ninguem que se tenha queixado do servidor e aliás, desde que passamos a correr la as corridas de 65 nao tivemos mais "Disco Parties".
Se arranjares um servidor melhor, em Portugal e sem custos, bota aí e vamos já jogar para lá, agora chamar desenrascanço a uma coisa que está ao melhor nivel em Portugal e não só... E principalmente quando nao tens de fazer absolutamente nada para poder usufruir disso.
Quanto à tua solução de servidores em ligações Netvisão esta completamente fora de questão, visto que toda a gente com experiencia nisso, sabe que todas as ligações PT (sapo ADSL e Netcabo) tem pings altissimos para a Netvisao, logo impossibilita qualquer campeonato..
Alias, o ano passado fizemos(tentamos fazer) um mini-campeonato GTR na ligacao do Miguel 2Mbit-512 Netvisao, e todos os pilotos da PT nao podiam entrar pois tinha pings acima de 200ms. Tambem testamos corridas de LFS no mesmo servidor e nao eram jogaveis (o Neokiller pode confirmar isto).
Resumindo um servidor em Portugal é muito dificil ter, visto os preços serem elevados.. as ligacoes caseiras, por muito boas que sejam, tambem nunca serão solução.
Mesmo este servidor que estamos a equacionar, é alojado em UK caso ainda nao te tenhas reparado..
Threads: 461
21-04-2005, 07:25 PM
(This post was last modified: 21-04-2005, 07:26 PM by Vitor Barreto.)
Outro ponto em que concordo, as ligações caseiras por melhores que sejam nunca terão a qualidade de um servidor dedicado, quanto mais não seja servem para umas corridas 'mais folgadas' e ocasionais entre alguns amigos, até porque isso levaria a que pessoa A com ligação B tivesse que estar sempre disponivel para as corridas poderem prosseguir, um servidor está sempre lá :rolleyes:
Threads: 87
Bem, mais umas achas para a(s) fogueira(s), já que o Marco pediu para se fazer uma análise económica:
Ponto 1: Neste momento estamos a pensar na aquisição/aluguer de um produto (server) para se poder correr online com pings baixos variados simuladores (GPL, LFS, Nascar2003, etc.).
Ponto 2: Haverá procura suficiente? Se ainda não houver um número suficiente de utilizadores (a tal "massa crítica") para que se consiga avançar com este "projecto" (ou o nome que lhe quiserem dar), precisamos então de cativar mais "clientes", seja ele através de uma projecção maior do SRP (site, divulgação noutros sites/fóruns e tb em jornais/revistas dedicados ao automóvel e, quiçá, jogos de computador (nunca esquecer que nunca se deve virar as costas a uma parcela de clientela potencial, por mais pequena que seja)), quer também através da definição da organização dos vários campeonatos (não há campeonatos sem pilotos, nem pilotos sem campeonatos). Aqui poder-se-à pensar que deve ser o SRP a submeter as propostas de organização do campeonato, mas imho, creio que isso deverá ficar descentralizado em cada "grupo" de pessoas (não levem isto para o sentido perjurativo de "grupinhos" que nd querem com os outros) que queira participar num dado campeonato de uma dado simulador. Isto não quer dizer que os admins do SRP não possam ajudar, dentro das suas possibilidades é claro. por exemplo pode-se pegar no exemplo das regras de um campeonato e adaptar para outro, de modo a poupar trabalho.
É claro que também é importante (o mais importante? ) delinear-se a maneira de como se deve pagar e para o quê (sou apologista do utilizador-pagador, mas ainda se pode discutir muito sobre isto), de modo a tornar claro aquilo a que cada utilizador vai pagar, para este saber se se deve comprometer ou não.
Ponto 3: Mesmo depois de se ter tentado isto e, mesmo assim, não existir a tal "massa crítica" de utilizadores, então o melhor é deixar cair este "projecto", podendo-se eventualmente procurar por um servidor mais barato, de modo a mais facilmente se criar uma "massa crítica" de utilizadores que viabilizem o "projecto".
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
|