Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
Oi,
Depois de passar algum tempo (+de uma hora :blink:) a ler este tópico desde o inicio parece-me que tudo esta algo confuso. Mas deixem lá ver se percebi bem e corrijam-me se eu estiver enganado.

1º É um facto que actualmente não há servidores de borla, com boa qualidade, para fazermos aquilo que gostamos que é jogar bons simuladores, é um facto também que actualmente há "n" simuladores que podemos utilizar. Pelo que me apercebi pretende-se arranjar uma solução que albergue todos ou pelo menos a grande maioria dos simuladores mais utilizados pela trupe, certo?
Como eu disse atrás, como não há servidores de borla, teremos de pagar e até aí penso que é ponto assente, e justo diga-se, desde que seja um valor que possa ser pago por todos desde os mais abonados ate aos menos abonados ( o € custa a ganhar, não cai propriamente do céu ) e por isso é que as coisas deverão ser bem explicadas e ponderadas para que depois uns não paguem pelos outros.

2º Foi apresentada aqui uma pre-proposta ou proposta, não sei bem, onde nós teríamos de pagar 5, 10 ou 15 € mês consoante o estatuto de "para quem corre só por correr, para quem participa no campeonato e para um fundador" isto não entendi o porque e as diferenças e principalmente as vantagens de cada uma das hipóteses, isto porque para quem não trabalha... 5€ a mais poderao fazer a diferença entre participar e nao participar nao é? Não podemos começar já a excluir os menos abonados.

3º Tem que se definir mt bem quem ira participar em quê, e aí eu sou de opinião que cada jogo ou mod tenha o seu próprio server, eu por exemplo só me interessaria jogar GPL e GTR, como tal só quero pagar por isso mesmo e claro ter qualidade para que se possa jogar sem o "lag DIVINO", claro que o projecto que estamos a discutir seria uma mais valia mas de muito dificil execução porque para incluir tantos simuladores vai mexer com muitas sensibilidades diferentes.
Mas aparte esta minha vontade, acho que não se deveria avançar para o aluguer do servidor sem as coisas estarem bem definidas (tipo ... quem paga o quê), porque aí alguém se arrisca a ficar queimado e a ser protagonista pela negativa.

4º Tapar algo? DEJA VUE

Cumprimentos

Angel

P.S. só ontem comprei o GTR mas é mesmo mt bom
Knowledge comes through practice.
- Celtic proverb -
dEUS,Apr 21 2005, 11:40 AM Wrote:Pode até nem ser e peço já desculpa por isso se não for mas realmente o que se extrai-o deste debate é que o pessoal do GPL só está interessado no server já que as bases de uma estrutura GPL já estão criadas e desenvolvidas. O que acho mal é a SRP, e se não o quiserem ser não o sejam pois não são obrigados, estar a ser usada para esse objectivo, e não se preocupar com as restantes simulações. Então mas que raio de promoção de sim racing é que querem fazer ??? Pensei que a SRP quisesse ser o edificio que alberga todas as simulações automoveis desta comunidade e estivesse interessada em realmente (com o contributo necessário de todos os membros) garantir um determinado numero de informações, eventos, ajudas, etc, que a promovesse a si própria (para garantir o seu crescimento) e de todo o sim racing.

Esta a leitura que faço e peço desculpa se estou errado. Espero não ter ofendido ninguém.
<div align="right">[snapback]3643[/snapback]</div>

Fazendo eu tb parte tambem do GPLPT nao concordo nada com o teu post. Acho que percebeste mal a questao. Nos no GPLPT temos 2\3 servidores que podemos usar durante os nossos dias de corridas e ate em outros dias para treinos. São servidores dedicamos com largura de banda suficiente para qualquer corrida de GPL.
Nao sao portugueses os servidores,2 estao nos USA e mais recentemente podemos utilizar o servidor do campeonato espanhol que tem pings muito bons para nos.
Como na proxima epoca estamos a pensar ter so uma divisao, basta-nos usar o GPLE para as nossas corridas.
Outro ponto, em troca de um site feito por nos, o GPLE é gratis e podemos usar durante toda a semana para treinos (ok exepcto no dia da corrida do GPLE), e temos o server reservado so para nos nas terças-feiras.

Assim vendo bem o ponto da questão parece-me que o GPLPT é o campeonato que fica mais a perder, pois passa de uma solucao &quot;Gratis&quot; para uma solução em que temos de pagar para correr, contribuindo assim para fazer crescer o SRP.
Andre,Apr 21 2005, 01:08 PM Wrote:Assim vendo bem o ponto da questão parece-me que o GPLPT é o campeonato que fica mais a perder, pois passa de uma solucao &quot;Gratis&quot; para uma solução em que temos de pagar para correr, contribuindo assim para fazer crescer o SRP.
<div align="right">[snapback]3647[/snapback]</div>

Não foi assim que eu percebi

ArrayRedChico: 3º - Eu desisti do GPLPT por a simples razão de não termos um servidor de qualidade, para nós. Sinseramente, isto de correr com os carros a saltarem de um lado para o outro. ... . EU quero ter lutas o mais colado possivel.[/quote]

Isto dito por um participante do GPLPT. Logo não estou a ver uma grande perca.

Temos aqui que chamar os nomes pelos bois. Eu pelo posts que li entendo que a única garantia que a SRP dá é a Liga de GPL.

Existe mais alguma garantia ????
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
O Chico já nao participa no GPLPT ha pelo menos 6meses, ele sempre teve problemas na ligacao com os Speedgeezers(servers nos USA), no entanto a grande maioria do pessoal nao tem problemas para la!

E como te disse neste momento temos um server em Espanha que tem 6mbit de largura (muito mais do que suficiente para o GPL) e com pings que nao passam os 100ms. Server este em que o Alex Dionisio nunca correu.
Quem corre actualmente no GPLPT pode falar da qualidade dos servers, e se é ou não possivel fazer corridas com toda a qualidade, eu nao me queixo, e digo mais, nao ha nenhum server onde corri, no GPL ou qq outro Sim (GTR,LFS,NASCAR) que tenha menos Lag que o server actual do GPLPT.

Mas nao queria começar lutas entre Sims desnecessarias! O que importa é que no GPLPT pode estar disposto a mudar para um servidor do SRP para assim contribuir para uma solução partilhada que traz uma clara vantagem ao grupo, podendo alguns ser prejudicados (caso do GPLPT) e outros benficiados, como é o caso de todos os Sims que nao tem campeonato por falta de server.

A uniao neste caso pode fazer a diferença.
Andre,Apr 21 2005, 01:33 PM Wrote:Mas nao queria começar lutas entre Sims desnecessarias! O que importa é que no GPLPT pode estar disposto a mudar para um servidor do SRP para assim contribuir para uma solução partilhada que traz uma clara vantagem ao grupo, podendo alguns ser prejudicados (caso do GPLPT) e outros benficiados, como é o caso de todos os Sims que nao tem campeonato por falta de server.

A uniao neste caso pode fazer a diferença.
<div align="right">[snapback]3649[/snapback]</div>

Não é minha intenção, nem acho que o conteúdo dos meus posts dê azo a qualquer guerra entre sims. Em nenhuma das vezes em me ouviram nesta discussão puxar a brasa a qualquer sim.

Neste momento só se fala em vantagens para o grupo em termos um servidor, aí eu não estou totalmente de acordo. Porque só um server não me dá garantias de mais nada. Se o objectivo é a igualdade para todos os membros, a oferta resultante desta ideia devia ser a mesma em relação a todos os sims. Pelo menos os mais representados.

Eu estou super interessado em participar, estou super interessado em ver crescer esta comunidade. Mas gostava o SRP fosse mais que um simples forum e um conjunto de pessoas que alugou um server. Simplesmente isso. E acho que já que se começou com esta discussão seria a altura ideal de querer algo mais. Mas pelos vistos devo ser o único.
Have Fun !!!
dEUS,Apr 21 2005, 03:27 PM Wrote:Se o objectivo é a igualdade para todos os membros, a oferta resultante desta ideia devia ser a mesma em relação a todos os sims. Pelo menos os mais representados.
<div align="right">[snapback]3650[/snapback]</div>
A ideia inicial e actual foi conseguir algo que fosse para todos os racers e para todos os sims.... :wondering:tentarei mais tarde e quando for oportuno dar mais algumas achegas ao debate, mas sinceramente n percebi esta parte do teu post e se puderes explicitar um pouco o teu pensamento agradecia. :amuse:é que eu pensava que a ideia era mesmo essa.... :noworry:

ps: só queria tb desde já dizer que o favorecimento do gplpt com esta iniciativa está completamente off da real; o que eu queria mesmo era RBR, GTP e GTR, LFS e porque n mais tarde rFactor com a malta :nuts: :laugh:. De gpl já tamos servidos, alguns mesmo fartos.... :cheesy:
Atirem com tudo para cima, mas ao menos que a vontade que existe de ser util a toda a comunidade seja respeitada. Não atribuam outras intenções ou vantagens pessoais ou de grupo onde n existem. :confused:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
dEUS,Apr 21 2005, 02:27 PM Wrote:Eu estou super interessado em participar, estou super interessado em ver crescer esta comunidade. Mas gostava o SRP fosse mais que um simples forum e um conjunto de pessoas que alugou um server. Simplesmente isso. E acho que já que se começou com esta discussão seria a altura ideal de querer algo mais. Mas pelos vistos devo ser o único.
<div align="right">[snapback]3650[/snapback]</div>

Estas tu e estou eu e esta o Artur e esta o V10 e estao todos os que participaram nesta discussao. :bigsmile:

Só que ha varias formas de ver o problema. como ja expliquei antes:

Uma defendida pelo Artur e pelo Kim, em que o Servidor servirá de impulsionador de novas ligas, atenção não confudir isto com uma tentativa de querer o servidor so porque o GPL precisa, o que não é de todo verdade , como já expliquei, é o que menos precisa.
Outra solução mais defendida por ti e tambem por mim :blink1:que envolve uma estrutura base antes de definir os campeonatos, mas que estes a existirem devem ser integrados no SRP.
O Marco defende uma solucao em que os campeonatos sao separados do SRP apenas utilizando o forum e o alojamento SRP.
agn,Apr 21 2005, 03:08 PM Wrote:A ideia inicial e actual foi conseguir algo que fosse para todos os racers e para todos os sims....&nbsp;:wondering:tentarei mais tarde e quando for oportuno dar mais&nbsp; algumas achegas ao debate, mas sinceramente n percebi esta parte do teu post e se puderes explicitar um pouco o teu pensamento agradecia.&nbsp;:amuse:é que eu pensava que a ideia era mesmo essa....&nbsp; :noworry:

O que eu quero dizer com isto é que a ideia de se arranjar um server e depois se vê o resto, faz com que quem tem já algo se mantenha com isso como é lógico, mas quem não tem nada que tome a iniciativa. E eu não concordo com isso, a minha ideia era ser o SRP o responsável por garantir essas iniciativas a quem realmente aderir. O SRP como entidade não deve ficar só como gestor dos dinheiros para pagamento do server e ter um forum. Acho que deve tomar a iniciativa de fazer todo o trabalho desde a divulgação, à execução. Como disse no meu post anterior, pelo menos nos sims mais representativos.

O André no post anterior chegou aonde eu queria. Aquelas 3 ideias é que realmente são importantes ver discutidas.

E a ideia que eu apoio, e pelos vistos o André também, é a SRP se tornar a responsável por todos os serviços prestados. Tanto server, como Site, como Forum, como Activades, Eventos, Casmpeonatos.

Porque pensando em uniformizar , juntar , agregar, unificar, como todos nós desejamos, não faz sentido depois isso na prática não se verificar, com organizações distintas, regulamentos distintos, etc.
Have Fun !!!
dEUS, nao tas sozinho.
esteja eu a tua direita ou esquerda (piadinha) :D
o forum foi um avanço muito grande para a comunidade. o server nao me parece q va aproximar ou chamar mais.
um website isso sim. e isso nao vi ainda discutir como deve ser.
alguem desocupado (sem outros compromissos ou campeonatos) pode investir algum tempo nisso.
se formos crescendo aos poucos chegamos la.
para a &quot;nossa&quot; comunidade, neste momento o q menos interessa eh um server para se correr. q se saiba, e sabe-se, de uma forma ou de outra sempre conseguimos correr o sim q mais gostavamos.
reparem na votaçao.
em 117 membros votou...10%?
qt a mim eh sintomatico do desejo do server e acima de tudo da forma como isto esta a ser tratado.

edit ao post:
apoio o q o dEUS defende ate ao ponto em q deve ser o SRP a organizar os campeonatos.
nesse ponto acho q devemos dar independencia a cada um. no resto, acho bem.
Marco,Apr 21 2005, 03:59 PM Wrote:apoio o q o dEUS defende ate ao ponto em q deve ser o SRP a organizar os campeonatos.
nesse ponto acho q devemos dar independencia a cada um. no resto, acho bem.

Marco, o facto de se trabalhar em grupo, cooperação não deve retraír a iniciativa individual, penso eu de que.

Eu acho que vocês não estão a pensar na potencialidade que a &quot;marca&quot; SRP pode ter em Portugal e o que se pode fazer com isso em prole desta comunidade. Se calhar estou a querer voar muito alto, mas uma oportunidade destas não é todos os dias.
Have Fun !!!

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.975 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.703 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)