Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiras Impressões
ArrayNo entanto isto não obsta que o LFS é mais propício ao uso do teclado, ratos e outra bicharada:biggrinbandit:[/quote]

Admito q possivelmente sim, devido ao sistema de controlo q foi implementado. Nao por causa da fisica:fixe:
Reply
ArrayConduz tu com teclado e diz cm foi. Vais ter uma surpresa. A quantidade de correcções que fazes nda tem a haver com um volante + pedais.
Além disso, também jogo LFS desde o primeiro e sempre com teclado. Escusado será de dizer que regra geral, apenas os mais experientes com volante e teclado fazem melhores tempos (bastante bons). Eu consigo menos de 1:25:00 com teclado, mas regra geral ando abaixo dos 1:25:5x. Conheço alguns que fazem melhores tempos de teclado, mas são raros. A física também altera de versão pa versão, não sei se agora as voltas estarão mais rápidas...
Com volante e pedais a experiência torna-se mais fácil, com correcções mais suaves, etc (imaginas quantas vezes carrego nas teclas por volta? Nem quero saber...).
Se pensas que com volante e pedais tens a vida dificultada, pensa duas vezes. Até com rato é mais difícil... Tenho experiencia com todos os tipos de condução virtual, mas é sem dúvida alguma a com teclado a mais challenging, por isso a uso.[/quote]

Em nenhuma parte do que eu escrevi eu disse que tinha a vida dificultada... Apenas quería dizer q sem ajudas não se conduz um carro de competição com teclas... Vai experimentar o GPL ou o nkpro com teclas e dps diz-me como foi a experiência... :amuse:

Resumidamente: Só se consegue fazer voltas rápidas com teclas se houver ajudas... e nesse caso, desculpem a franqueza, trata-se de jogar e não simular... :blink1:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Encontrei este forum numa pesquisa google acerca de GTR2. Foi um acaso.

Simpático comentário Simões, de acordo, vou seguir o teu conselho e reservar para mim a minha opinião, de nada serve, certo:blink1:

Agora podiam dizer cá ao novato como é que ligo as escovas do limpa-pára-brisas?
E quanto a vós.... , como estais organizados, que eventos costumam promover, regras, regulamentos etc.etc.:rolleyes:

Editado: Ok, dei uma olhadela ao site e parece estar tudo dito na secção GTR. Vou ler
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayEncontrei este forum numa pesquisa google acerca de GTR2. Foi um acaso.

Simpático comentário Simões, de acordo, vou seguir o teu conselho e reservar para mim a minha opinião, de nada serve, certo:blink1:

Agora podiam dizer cá ao novato como é que ligo as escovas do limpa-pára-brisas?
E quanto a vós.... , como estais organizados, que eventos costumam promover, regras, regulamentos etc.etc.:rolleyes:[/quote]

O GTR2 não tem escovas de limpa parabrisas... é só mesmo aquele efeito de chuva no vidro.

Quanto às opiniões todas as temos e devemos podê-las expressar livremente... as comparações entre simuladores é que têm dado mau resultado por aqui...:amuse:

É uma pena a simbin insistir em não fazer demos com online...:sad:Gostava mesmo de poder experimentar o GTR2 online e ver como é que se porta... :racer:
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
o LFS ate com a tampa de um tacho da pra conduzir!! :23::23::23:

é obvio q qq jogo da para teclas, independentemente da fisica utilizada, as reacçoes do carro e a forma de jogar é que sao diferentes fruto do proprio teclado. ou é 0 ou 1.

os produtores do GTR ou LFS podiam eliminar a opçao teclas para a conduçao, certo?
mas interessa que chegue ao maior numero de pessoas possivel, independentemente de ser real ou nao utilizar o teclado.
é com cada um se quer se aproximar da realidade e do prazer de conduçao ou nao

o gpl pelas suas caracteristicas é mais complicado (o nkpro nao sei, pq ja com volante a coisa é terrivel, com teclado nem quero imaginar), no entanto o xico teclas não ganhou a alcunha ao calhas!

se tiveres duvidas em relaçao aos campeonatos podes perguntar no local proprio, ou enviar-me uma pm :)
Reply
Eu acho que a Demo do GTR2 é mais fácil que o GTR. E lá por ser sem volante e sem pedais quer dizer que não é simular? LOL. Então esqueçamos as simulações e vamos pá pista...
Anyway, consigo perfeitamente jogar GTR sem ajudas e com carros da classe GT1 (consigo dominar o Murciélago perfeitamente e fazer boas voltas, outros são mais complicados mt por culpa do oversteer). Carros de GT2, G1 e G2 são bastante acessíveis (para mim) de jogar.
Claro que não jogo jogos de carros há 1 ano, jogo há imensos anos e sempre foram os meus jogos preferidos. Sempre joguei de teclado. Além disso, a maior parte eram arcade, eram raros os bons simuladores. Num simulador, o truque está em conhecer os limites de cada carro e não tentar forçar o andamento - dá quase sempre mau resultado. Claro que depois temos o setup, a técnica de cada jogador em situações limite, a forma como o jogador escolhe qual a trajectória e acima de tudo, a calma e paciência (não entrar em paranóia). Agora, com teclado é mt mais fácil de cometer erros, a saída das curvas tem de ser mt progressiva e muitas vezes dá asneira da grossa ao fim de várias dezenas de voltas.
E duma coisa vos posso garantir, podem ter a certeza que com teclado da bem pa sentir a física do simulador, as saídas de traseira, respectivas correcções, etc... Além disso tenho um bom conhecimento da física e acho que o GTR2 como está perde em relação ao GTR que está mais realista na minha opinião (falando de física). Um dos pontos que me leva a pensar isto é a forma como o GTR2 lida com o oversteer seguido duma travagem a fundo sem ABS: ao entrar em deriva por oversteer, se colocar-mos o pé no travão num carro só vamos fazer com que a trazeira descole ainda mais, fazendo um 180º. No GTR acontece isso quase sempre, no GTR2 ainda só virei duas ou 3 vezes e já leva uma boa rodagem. Isto não me parece que esteja isento de qualquer ajuda, ou talvez a simulação não esteja ao máximo.
É esperar para ver. Agora, se continuar assim acho que os campeonatos deveriam continuar em GTR.
GTR2 FTW!<!--sizec--><!--/sizec--><!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Arrayos produtores do GTR ou LFS podiam eliminar a opçao teclas para a conduçao, certo?
mas interessa que chegue ao maior numero de pessoas possivel, independentemente de ser real ou nao utilizar o teclado.
é com cada um se quer se aproximar da realidade e do prazer de conduçao ou nao[/quote]

É mesmo isso.
Reparem que o gtr2 agora também traz a opção de utilizar o rato como volante, eles nao sao burros:biggrinbandit:
:bye:
Reply
Maia, permite-me que discorde de ti em varios pontos. Va la..não sao muitos :)

www.gt-portugal.net

podes ver aqui os tempos de qualificaçoes e volta mais rapida em corrida. compara com os teus tempos de teclado e ve a diferença (sem saber os teus tempos, digo que deve andar entre os 4 a 5 seg para os meio da tabela).

quanto à fisica, contraponho ja a analise que fizeste, q a meu ver não é correcta
Reply
Marco, os teus comentários à condução do nkpro são, no mínimo, curiosos... É opinião, quase, geral que o nkpro é o melhor que há a nível de simulação de condução... e dos piores nas outras áreas quase todas...:biggrinbandit:

Maia, se consegues conduzir os GT1 do GTR com teclas sem ajudas tenho que te admirar... porque é realmente uma tarefa herculiana...:blink:tem que se ter uns dedos de pianista... eu cheguei a experimentar o F1C (sobre o qual o GTR foi desenvolvido) com teclas e só com ajudas eu conseguía jogar.:embarrest:

Eu joguei muitos anos com teclas e o LFS, por exemplo, muito tempo com o rato. Mas foram sempre soluções de recurso até poder ter um volante. Na minha opinião só com um volante com FFB se consegue ter a sensação de condução nos simuladores existentes...

PS.: Quanto à condução em pista posso te dizer que tenho bastantes voltas feitas com o meu carro no autódromo do estoril. E já entrei na fase de afinação do carro... As molas são diferentes e tenho o camber dianteiro a -1.2º... as curvas 3 e a vip já as consigo fazer em 3a... :racer:
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
Epa, não usa escovas!!! faziam falta.
Como disse anteriormente não tenho qualquer experiencia em simuladores para PC e pelo que me estou a aperceber são bem mais vastas as possibilidades oferecidas, vai levar um bom tempo a dominar o &quot;bicho&quot;.
Também estou ancioso por entrar online.:wheelchair:
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)