Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
Boas!!! Ppl, eu sou estudante, tnh uma miseria de semanada (Jkg), mas n me importo de contribuir com um pouco todos os meses, desde k haja mais ppl a fzr o mm, n e tal cm o dEUS disse "...15 a pagarem pa 100..." :laugh:... Acho k esta iniciativa da vossa parte e muito boa, mas assim k discubrirem a tal cena pa fzr de servidor (ja li salvo erro um em Loures) digam ai os preços e tal, o ppl discute, e vimos kek kada 1 pode contribuir... N sei kek hei.d de dzr mais, mas... kero contribuir, nem k seja pouco, mas k de para o desenvolvimento deste pekeno projecto, k espero k seja grande no futuro:laugh::amuse::nuts:
Concordo plenamente com o post anterio do dEUS.
Primeiro pensa-se no que se quer e dps pensa-se nos meios para o obter..

Por isso defina-se o que queremos para ja pensando claro no que gostariamos de ter no futuro..

Podemos começar com as seguintes perguntas:

O Campeonato de GPL esta mesmo disposto a abandonar os servidores "gratis" Speedgeezers e o GPLE para vir para uma solução que se tem de pagar para correr?

O LFS tem uma conjunto de pilotos suficientes para arrancar com uma liga. S1 ou esperam que saia a versao final da S2?

O GTR esta dependente do possivel futuro patch da SimBin.. vai mesmo sair? Quando? Quantos pilotos tem para arrancar se fosse ja para a semana?

No F1C existe uma liga organizada pronta a arrancar? Quantos pilotos?

Nascar e Mods existe mm pessoal suficiente para uma liga concorrida?

Sao estas as coisas que gostava de ver definidas.
Não vou acrescentar nada, para já, a este tópico, só fazer um pouco de flashback para dizer que este assunto já vem sido discutido no ambito do GPLPT pelo menos de à dois anos a esta parte, podem ler como e com que argumentos em:

<span style="color:green">Abril 2003
http://forums.speedgeezers.com/cgi-bin/iB3...=ST;f=38;t=2969
<span style="color:yellow">
Outubro 2003
http://forums.speedgeezers.com/cgi-bin/iB3...=38;t=5552;st=0
<span style="color:red">
Setembro 2004
http://forums.speedgeezers.com/cgi-bin/iB3...46;t=10735;st=0

vai fazer dois anos que se anda à volta do Graal! :wondering::sad::worried:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Bem dEUS é logico que para avançar com um servidor há que ter um projecto, e claro que os patrocinadores a primeira coisa que pedem é o projecto e as garantias que podemos dar, agora o que nós estamos aqui a falar não é projecto ou garantias, apenas queriamos saber o que a comunidade pensa sobre isto, para fazermos um projecto e avançarmos.

Os projectos fazem-se com ideias que forem aparecendo de decisões e garantias que a comunidade poderá oferencer já que isso não depende só de nós mas do forum todo.

E tu já sabes que comigo ou se faz ou não val a pena tar a perder tempo.
eh o GPL q vai pagar um servidor?
ate se podia andar a falar nisso desde o inicio.
enquanto nao houver dados concretos nao vale a pena estar a fantasiar.
ja foi dito no outro topico precipitado, e volta a ser dito neste.
Como a discussão deve ser feita neste tópico, trouxe este post para aqui:

Marco,Apr 17 2005, 03:17 PM Wrote:mas uma votaçao para q?
para atirar areia aos olhos e poder dizer &quot;olha..afinal ate dava&quot;
de boas intençoes ta o mundo feito
criem algo!
tenham um projecto!
depois discutam valores.
parece q morrem se nao tiverem um servidor urgentemente.
andamos a mendigar estes anos todos. mais uns meses nao vai trazer a desgraça a ninguem.
irra! parecem putos desesperados por um brinquedo
<div align="right">[snapback]3508[/snapback]</div>

Diz-me uma coisa Marco, neste tópico tem-se avançado com ideias/argumentado sobre a forma de se poder pagar por um servidor multi-sims estável, de forma a podermos disfrutar online de uma experiência mais enriquecedora. Sem dúvida que até aqui ainda não se chegou a um consenso e, provavelmente, ainda não é a altura para este projecto avançar (imho).
No entanto, não será este &quot;projecto&quot; semelhante a tentar-se pagar por um servidor para se usar num só jogo que, ainda por cima, não é user-friendly (depois digam-me se é só a &quot;First-Racing sucks&quot;), ainda por cima com a virtude de ser mais fácil amortizar o custo (porque o n.º de pessoas é maior).

PS: &quot;Utopia: projecto social que defende o melhor dos governos, onde não existe controlo centralizado, estando o poder descentralizado nas mãos de todas as pessoas&quot;... Se quiseres saber mais, lê Tomas More, Voltaire ou Saint-Simon e depois contra-argumenta como quiseres.
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Vamos lá ver uma coisa: quantas pessoas correm nas ligas que pretendem congregar neste projecto? Que campeonatos organizados existem desde já e de que sims? Que ou quantas ligas são viáveis existirem a curto prazo (ainda em 2005)? Enquanto não tiver respostas para estas questões, torna-se difícil dar uma opinião fundamentada sobre um servidor para esta comunidade.

p.s. Gil, por acaso o Prof. Agostinho da Silva dizia que uma Utopia não era nenhuma quimera ou impossibilidade, era apenas uma coisa que ainda não existia ou não era realidade, podendo deixar de o ser caso se viesse a concretizar.:blink1:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Rui, eu n disse que utopia é uma impossibilidade, só digo que é algo, que no momento actual, não é passível de ser atingido... seja ele político ou não. Neste caso, o facto de termos um servidor 'tuga poderá parecer utópico, mas nd nos diz que no futuro tal n seja possível.
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Uma coisa que me esta a surpreender é o facto do pessoal do GTR, F1C &amp;mods nao se ter manifestado muito a favor deste projecto.
Se nao estou enganado o pessoal do GTR queria organizar um campeonato e queria um server para isso, o pessoal do SCC tb queria um server.. os campeonatos de F1c sempre foram muito limitados devido a nao haver servidor... Agora que existe essa possibilidade ninguem se manifesta ou aprensenta propostas :sad2:

Vejo aqui mais pessoal do GPL, que por sorte, nao esta dependente deste servidor para o campeonato, no entanto tenho a certeza que o apoiará. :blink1:
ena Andre...parece q pelo menos tu chegaste ao que eu queria!
Nao ha garantias q corra em GTR, nem em F1C, dadas as suas caracteristicas.
Se assim eh, pq haveria o pessoal desses 2 sims se manifestar?
Pura e simplesmente procuramos onde exista de facto oportunidade de correr.
Como eh algo q tem...90% de probabilidade de ocorrer, nem perdemos tempo com divagaçoes.

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.975 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.703 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)