Poll: Quanto podem ou querem contribuir?
You do not have permission to vote in this poll.
0 (zero)
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
Total 0 vote(s) 0%
* You voted for this item. [Show Results]

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aluguer de um Server MultiSim SRP à Jolt
exes 5 euros a + sao pra k? donativo?
sistema de donativos + sistema de pagamentos obrigatorios por campeonato? axo k n resulta. deve ser 1 aplicado 1 unico sistema.
eu se pagar é pra participar em campeonatos, nada +.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
O que está em votação é uma flat rate, para utilizaçáo do server, tudo incluido, chave na mão.
Todas as alternativas e ideias que queiram colocar, façam-no por favor no topico adequado. Obg. :cool:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
continua a faltar a opçao palmada nas costas
mas depois presumo q se tire a media do q estao dispostos a dar.

mas se as ideias e alternativas sao no outro topico, pq se faz ja votaçao como se fosse esta a unica opçao?
nao eh colocar a carrela a frente dos...?
Marco chega de ironias sff :suspicious:, que não queiras nem aceites a votação proposta é um direito teu, agora não é necessário estares constantemente a marcar a tua posição sem acrescentares nada de novo num topico que sabes que não tem esse fim.

p.s. para o bem ou para o mal esta é uma votação para os que aceitam doar para este projecto, todas as mensagens seguintes que nao se restrigam a este topico irão ser removidas, existe outro topico como o Artur já frisou por duas vezes para expressarem a vossa opinião.
Posso contribuir com 10 EUR.
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Epah, eu não votei mas podem contar comigo para contribuir.

Posso pagar desde o 2€ até aos 15€ tudo dependente do que isso representa.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Eu votei 5€ porque penso ser o maximo que se deve exigir a um membro activo que participe em ligas. No entanto estou disposto a pagar 10€ durante o arranque.
Mesmo nao podendo participar em nenhuma liga durante alguns tempos :sad2:

Tambem com pena minha nao posso contribuir para a organizacao de campeonatos, embora se for preciso ajuda para fazer algum site do SRP ou de algum campeonato podem dar uma apitadela :blink1:

Gostava de por exemplo ver um campeonato de RBR aqui no SRP, é uma coisa simples de organizar, e ja tem umas bases.. mas como depois fiquei sem possibilidade de continuar a coisa esta meia morta.. :blink1:
Fica aqui como prometido o ponto da situação do server: custos, cota mensal, apoios, perspectivas e decisões.
Resulta do apanhado das várias posições e valores postados pelos interessados em vários tópicos.

................................................................................

<span style="color:orange">Custos: 130 euros

o server para todos os simuladores, 24/7 sem limitações de horário, permitindo corridas simultâneas (carga maxima indicativa: 10 provas GTP/Nascar para 42 pilotos cada) fica a 130 euros mensais, incluindo Windows Desktop remoto, privilégios totais de admin, acesso FTP total e Voice Comms.

................................................................................

<span style="color:orange">Cotas mensais: 130 euros

Firmes:

Artur Nunes 15 €
Gil Aboboleira 10 €
NeoKiller 5 €
FV10 15 €
Kim 5 €
Mars 10 €
dEUS 5 €
André 10 €
Luís Branco 15 €
Mario Pires 15 €
Rui 10 €
Total: 110 €

A NTRL , responsável do camp GTP, (tendo testado o server monosim e gostado) planeia passar para o nosso server multisim (se isto avançar) e nesse caso, se fosse necessário, entrava com 20 € mensais.

110+20= 130 €

Sem indicar montante

Luís
Jfonseca
Zangão
Pedro Miguel
Jsilva
Jdivision
Plebre
Felixs
Larini
Dj_pro

(peço desculpa por alguma incorreção, referencia ou omissão nas listas acima: qualquer problema façam aqui a devida correção. Obrigado)

........................................................................

<span style="color:orange">Apoios: 30 euros

Podemos contar por agora com 20-40 € dos anuncios Google, mensais.

<span style="color:orange">Contas finais:

20+30 = 50 euros (NTRL, Google) sobra 80 € a dividir por 40 pilotos =<span style="color:orange"> 2 € cota mensal por piloto

............................................................................

<span style="color:orange">Perspectivas e incognitas

a malta do GPLPT, que pode tb passar para aqui, servers e forum;
eventual interesse da F1C/Ghostspeed e da LFS;
a malta do GTR que afirmou que se puderia juntar mais tarde, depois do fim do ano.
Outros sims existentes ou a surgir.
Possivel subaluguer a outros grupos, por slots de tempo, mesmo n sendo simuladores de corridas.
Outras formas de rentabilizar o server.
Patrocinios.

No fim do ano, com a eventual entrada do GTR seria feito um novo cálculo, tb avaliado em função da perfomance plurimensal do Google e do numero de participantes do forum que se for aproximando (ou afastando) deste projecto.

Com algum empenho dos quase 200 inscritos no forum, se cada um “clicasse” 1 € mensal no Google adSense daria para o server e umas sobras...
O que significa que passada esta fase de arranque o server poderia ser quase autosustentável.

<span style="color:orange">Decisões

Deixo aqui os dados, para reflexão conjunta, de forma que no fim do mês se poder fechar esta fase e tomar uma decisão sobre o caminho a seguir.

Acho imho que temos 3 decisões a tomar:

1- ou avançamos (inicio em Setembro/Outubro) por haver já verba para tal, e experimentamos 3 meses, vemos o que se consegue, o efeito que teve e avaliamos em Dezembro a continuidade ou não.
2- ou deixamos por agora em banho maria, na certeza que, com estes valores e apoios para já, se consegue o aluguer, quando o ppl achar que vale a pena.
3- ou deixamos cair a ideia e fica definitivamente encerrado este projecto, pelo menos com os pressupostos e procedimentos base que foram seguidos. :noworry:

Um abraço
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
pela minha parte e no q concerne ao GTR (campeonato), mantenho o q esta referido em cima.
em janeiro de 2006 poderemos falar da entrada do GTR no server.
entretanto, como continuo a correr no GTP, e a liga decidir algum tipo de pagamento, pagarei.
donativos so dou a instituiçoes de caridade e cariz social
Eu concordo c o André, 5€ por mês e uma inscrição de 10€ ou 15€ no Campeonato (server). Podem contar comigo.
[Image: mclarensj5.jpg]

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Server SimracingPortugal Artur Nunes 58 24.545 11-11-2006, 02:03 AM
Last Post: Artur Nunes
  SimracingPortugal Server Menu Semanal Artur Nunes 0 1.733 18-06-2006, 11:48 PM
Last Post: Artur Nunes
  Server SimracingPortugal - Menu da Semana Artur Nunes 1 2.321 12-06-2006, 01:09 PM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)