Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
tava a olhar para as contas feitas pelo Artur e nao percebi uma coisa.
para quem quer dar umas voltas sao 5€, mas para quem quer entrar numa liga paga 10€?
esses 5€ a mais sao para pagar aos admins da liga?
eh q nao vejo justificaçao para esse acrescento. quer corra, quer nao corra paga sempre 10€
alguem q me explique
Bem acho tudo muito bonito, mas será que me deixam pegar na máquina de calcular? :cool:

Partindo deste pressuposto....

Utilização do fórum: gratuita
Utilização do fórum e servidores: 5€ mes (15€ trimestrais ou 50€ anuais)
Isto e mais participação nas ligas: 10€ mes (30€ trimestrais ou 100€ anuais)
Apoiante/fundador:: 15€ mensais ( 40€ trimestrais ou 150€ anuais) .

Tirem-me as seguintes dúvidas.... :suspicious:

As ligas seriam trimestrais?
Qual o mínimo de participantes para se arrancar com uma liga?
15? (10€x15=150€), o mesmo quer dizer... está pago

O mesmo quer dizer, 30€ de inscrição numa liga?

Que destino, está previsto para os que pagam 5€(caso existam), premios?abater em falta de participantes em determinadas ligas? bem guardado para uma crise que se possa vir a ter de interesse\arranque de ligas? ou estimulo para os admins?:amuse:

Qual a vantagem de se ser apoiante\fundador?

Força ai, e vão dando retorno como estão a pensar funcionar, é muito bonito, mas não estou a ver muita gente a pagar e depois ficar na expectativa..... :toung:
[Image: banner-site.jpg]
eu sou adepto da filosofia dos governos PSD
utilizador/pagador.
pago por campeonato q entro.
nao me parece certo pagar por um campeonato, o q outro paga por 3 ou 4.
nesse ponto sinto q estou a pagar por outros.
nao concordo qd o Luis diz q os mais velhos deviam pagar mais.
mas como diz o povo, quem nao tem dinheiro nao tem vicios.

bem sei q foi uma sugestao, mas acho por bem trabalhar essa sugestao.
Concordo plenamente, usufrui/paga. No entanto axo que devemos tentar o máximo para que a participação seja elevada e o preço a pagar não afaste a maioria.

Tenho é uma questão que gostaria que me elucidassem. Em relação ao pagamento axo que é a única forma de viabilizar as iniciativas do SRP e quanto a isso não haverá dúvidas. Mas e depois ? Já existe um projecto desenhado ? Uma estrutura planeada ?

No meu ponto de vista estas questões ajudariam a credebilizar o investimento :bigsmile:.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
A estrutura vai andar à volta de ligas e/ou eventos especiais. Umas já existem (GPLPT por ex) e outras poderão existir (Liga LFS S2 por ex), outras não passam de ideias, agora naturalmente só se avançará quando houver no minimo ligas definidas com os seus meios de apoio e suporte (site por ex.), por enquanto ainda se está a dar os primeiros passos e esta discussão serve para isso :smile:
Tive o cuidado de separar a informação do server do modo como se poderia pagar por ele e da filosofia base em que assentou essa minha proposta. Assenta num pressuposto que para mim é o que importa, os valores, como foi dito, foram sugestão, podem ser diferentes no ajuste final.
O pressuposto é a de uma <span style="color:yellow">Flat Rate para utilização do forum/server, numa perspectiva de um grupo associativo de pilotos que aluga uma casa para lá estar à vontade a fazer os torneios, eventos ou ligas que quiser, participando de forma livre de acordo com a sua disponibilidade: o server está on 24/7, utilizemo-lo!

Na minha perspectiva, cada associado do SRP paga; paga pela utilização do server, mais nada. A participação no forum é gratuita. A utilização do server n é. Quer use muito ou pouco o server, corra em um ou mais sims, cada associado tem o direito de usar o server 24/7, quer em ligas quer em outro tipo de eventos.
Só que quem participa em ligas em principio tem um nivel de exigencia, quer ao nivel do hardware que usa, há ligação que tem e que espera, e ao tempo que investe a melhorar a sua perfomance, logo penso ser justo que se lhe peça tb uma contribuição mais de acordo com esse grau de exigencia.Quer esteja numa ou mais ligas, seria tb uma flat rate. O fundador/apoiante seria um &quot;carola&quot; com camisola vestida, teria outro nivel de participação e consulta nas definições do caminho do SRP.
Tb acho que esta contribuição acrescida puderia abrir a porta a outros com menos recursos, estou de acordo com o que o Luis diz sobre isto.
Eu defendo esta ideia: o que se conseguir obter para alem do pagamento do server fica disponivel para o que for necessário, desde acautelar falhas futuras nesse pagamento (daí o pagamento por trimestre, para garantir niveis de estabilidade minima), iniciativas, prémios, publicações, pub :laugh: ou melhorar o server se fosse necessário. A unica coisa que está excluida é o pagamento a admins, longe disso.
Se formos para um tipo de pagamento por liga ou taxada à hora, para alem de ser muito complicada a gestão, pode conduzir a uma menos valia e dinamismo/participação do ppl, quer em uso do server quer em inscrição em ligas, se cada liga me levar 5 ou 10€ em vez de 3 ou 4 posso só querer estar numa... como escreveu e bem o Marco: &quot; Nas actuais condiçoes corro, qd posso no GPL, a pagar para GPL deixo de correr.&quot; Claro, e como tu outros. Eu incluido.
Resumindo: pagamento unico (valor a determinar) por grau de envolvimento no SRP. Paga-se o aluguer, independentemente do uso. Uso o forum, n pago nada. tou interesado em correr no server, mas n quero competir, pago 5 por ex. Vou estar interessado em competir, pago 10€. N me importo de contribuir mais um pouco, para dar uma folga e gostava tb de ter mais participação no definir do percurso do SRP, pago 15. N é acumulado.

A estrutura, nesta ideia é minima: alguem para admin o forum/site/server (já tá) e depois cada proposta de liga auto organiza-se e faz o necessário, apenas com uma ressalva quanto a mim: coordenação de horários para n existir sobreposição de corridas a contar para campeonatos, para ter o server em condições ideais e permitir que cada associado do SRP possa participar nas ligas em que esteja inscrito. De resto, acho que chega, mais surgirá depois. Desculpem o post long...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Thx Artur

Parabéns pelo teu &quot;trabalho&quot; até aqui...

Força para levar o srp a Bom Porto
[Image: banner-site.jpg]
estou de pleno acordo q tem de se pagar para correr.
de tal modo q o campeonato de GTR vai assentar nisso.
continuo no entanto a colocar as seguintes questoes:
1-o servidor para as ligas ou campeonatos tem especificaçoes melhoradas? eh q me parece q o hardware e a ligaçao sao sempre os mesmos independentemente de correr numa liga ou nao.
2-so uso um sim. pq terei de pagar os restantes? se faço uma viagem na AE so pago por aquela viagem, e nao por outras q possa porventura fazer em outras AE

o ideal eh como ja foi dito, verificar quais as reais possibilidades do server para todos os sims, quais os campeonatos passiveis de se realizar, e entao, definir valores.
cada campeonato teria um preço para os organizadores, q cobrariam como bem entendessem aos seus membros.
desse modo existia uma cadeia hierarquica mais facil de gerir, e q daria outra independencia a cada campeonato.
em relação a mim, se os valores a pagar pelo server fossem esses eu nunca correria nele.
1º pk 5€ por mês já é 1 valor puxado pra 1 estudante.
2º como 10€ por mês tá completamente fora de questão, eu nunca pagaria 5€ só pra fazer umas corriditas. pagando pra correr só se for pra participar num campeonato.

Axo k exes valores iria limitar mto o povo + jovem e diminuir significativamente o nº de participantes.
É claro k exes valores só são sugestões pra já e por ixo deixo aki a minha opinião kto a eles.

Á k organizar mto bem este projecto e criar 1 plano sólido k deia possibilidade a tds de poderem correr (n só os &quot;ricos&quot;).
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
dj_PRO,Apr 14 2005, 10:36 PM Wrote:Á k organizar mto bem este projecto e criar 1 plano sólido k deia possibilidade a tds de poderem correr (n só os &quot;ricos&quot;).
<div align="right">[snapback]3441[/snapback]</div>

Temos ter noção de onde nos estamos a meter, não tarda temos que apresentar a declaração do IRS para ver quem pode ou não pagar :weird:.

Não sei como vais conseguir fazer a distinção que kem pode e de kem não pode e de kem se passa por não poder. Antes de mais tem que haver justiça, sem isso axo que nada feito.

Axo que não há outro ponto de partida senão a de joga/paga, os valores esses ainda são prematuros (penso eu, pode ser menos mas até pode ser mais). Não ker dizer que posteriormente em termos de ligas ou outros eventos (se tudo estiver a correr bem, $em falha$) não se possa organizar umas borlas em forma de concurso ou de convites ou outra forma (wildcards :bigsmile:), para que os menos &quot;abunados&quot; possam participar e assim não afastem da comunidade.

Mas como diz o povão e com toda a razão, sem dinheiro não há vícios :toung:

Abraços.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.975 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.702 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)